[Expositores] Construção do Expositor

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Expositores] Construção do Expositor

Mensagem por Rbbap em Sex Jun 12, 2015 11:37 am

Prezados boa tarde,

Estou trabalhando no desenho do expositor que colocarei na sala da minha casa (sim minha esposa aprovou) e  gostaria da ajuda de vocês para saber a altura que devo deixar entre as três prateleiras.

Comoo meu foco da coleção é 1/6 estou imaginando deixar por volta de 45cm de espaço para as figuras.

O que acham?

Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

https://www.facebook.com/afemfoco

Re: [Expositores] Construção do Expositor

Mensagem por danielmbi em Sex Jun 12, 2015 11:46 am

Fala, Rbbap. Esse tópico é legal pra gente ir reunindo as ideias e projetos aqui.

Eu mandei fazer o meu antes de ontem. Fiz com 45cm de altura e 30cm de profundidade. Acho uma boa medida. 
É bom considerar que tem figuras 1/6 com 40cm pra mais, então se estiverem no seus planos tem que rever a altura do expositor.
Por exemplo, estive negociando um Jake do Avatar... ele provavelmente não ficaria muito legal no meu expositor (se é que caberia), então acabei desistindo da negociação
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagem por Rbbap em Sex Jun 12, 2015 11:51 am

Valeu Daniel pela dica!

De um 1/6 que tenho o maior é o Hulk, que tem por volta de 42cm de pé e como já desisti da Hulkbuster pelo jeito caberá!!!

Meu medo é deixar as figuras quase colando a cabeça na prateleira, tipo lotação!!!kkkkkkk

Terá espaço para estátuas 1/4, mas ai fica fora da parte fechada do expositor!

Outras ideias serão bem vindas!

Rbbap

Mensagem por danielmbi em Sex Jun 12, 2015 12:18 pm

Como vai ser a iluminação? Se tiver lâmpada em cima do Hulk, por exemplo, acho que não fica legal, pq a luz vai ficar bem na cabeça dele.
Ainda não sei como vou fazer a iluminação do meu também. Não sei se uso lâmpadas ou só fitas de Led, ou os 2. Aceito sugestões
danielmbi

Mensagem por Tortuga em Sex Jun 12, 2015 12:58 pm

Acho que 45cm está de bom tamanho para 1/6, mas tenha em mente que se for colocar poses de voo pode precisar de mais espaço. Uma dica, ressalta para o marceneiro que 45 é medida interna, caso contrário vai acabar com um espaço interno menor (aconteceu comigo). Se for colocar vidro (recomendo que coloque) preste atenção se tiver moldura, pois vai perder espaço também, aí recomendo fazer com um pouco mais de 45cm.
O meu como disse acabou ficando um pouco menor do que gostaria, mas coube as figuras normalmente. Só não consigo fazer poses de voo muito altas. Como pode ver o super ficou no limite e tive que colocar bem baixo.
Quanto à profundidade eu não deixaria muito, acho desnecessário, a não ser que pretenda colocar cenários. Eu deixaria 25cm (não lembro se o meu tem 20 ou 25).
A iluminação eu acho que fica mais bacana os spot leds do que a fita led, mas é gosto. Importante ser led pois não esquenta. Se for colocar spot led fala para furar mais na frente do nicho e não no meio, pois senão
vai ficar bem em cima da figura e vai dar sombra. Fica tranquilo que não fica estranho, o meu está assim.

Tortuga
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagem por danielmbi em Sex Jun 12, 2015 1:42 pm

Legal esse toque dos spots de leds, Tortuga. Não sabia, já vou ligar no marceneiro e falar pra fazer os furos mais pra frente.
As fotos não abrem aqui no trampo, mas em casa eu vejo
danielmbi

Mensagem por Rbbap em Sex Jun 12, 2015 1:44 pm

VAleu pelas dicas Tortuga!!!

Rbbap

Mensagem por thepurist em Sex Jun 12, 2015 1:59 pm

Opa, aproveitando o tópico... tô pensando em fazer um expositor no meu apto novo mas direto na parede, tipo... hoje uma das paredes já tem isso, mas é com prateleiras de vidro, na hora em que vi a parede eu já percebi que seria um ótimo expositor. A questão é que eu quero prolongar esse expositor pra outra parede, formando um L. Só não sei qual seria a melhor forma de fazer... essa foto é a que eu vou usar como inspiração, eu quero prateleiras desse tipo nas 2 paredes:

Aí queria ver com vocês o que seria melhor... um gesseiro pra fazer as prateleiras com gesso, ou um marceneiro pra fazer com madeira mesmo ? E tipo, na parede que ainda não tem o expositor, eu precisaria que prolongassem um pouco a extremidade dela pra dar espaço pra fazer mais prateleiras.

Infelizmente não tenho habilidades pra fazer um render com o que eu pretendo fazer, mas por enquanto a ideia que estou é essa... lembrando que ainda precisaria de um eletricista pra puxar a iluminação pra todas as prateleiras. E tampar tudo com vidros, óbvio Razz

Se conhecerem alguém em SP que possa me ajudar a projetar e fazer um orçamento, só pra eu ter uma ideia de quanto ficaria a brincadeira, podem me indicar Very Happy
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagem por Woly em Sex Jun 12, 2015 2:23 pm

A coleção do Tortuga é da que tem os expositores mais bacanas, o Gollun exposto dele é top demais.
Woly

Mensagem por danielmbi em Sex Jun 12, 2015 4:12 pm

Uma dúvida que me surgiu com a história dos spots. Mandei fazer o meu com 1,7m. Ainda não sei quantas figuras vou expor, mas seria melhor colocar um spot sobre cada figura ou fica exagerado??
danielmbi

Mensagem por Tortuga em Sex Jun 12, 2015 4:44 pm

danielmbi escreveu:Legal esse toque dos spots de leds, Tortuga. Não sabia, já vou ligar no marceneiro e falar pra fazer os furos mais pra frente.
As fotos não abrem aqui no trampo, mas em casa eu vejo

thumbleft

Rbbap escreveu:VAleu pelas dicas Tortuga!!!

thumbleft

thepurist escreveu:Opa, aproveitando o tópico... tô pensando em fazer um expositor no meu apto novo mas direto na parede, tipo... hoje uma das paredes já tem isso, mas é com prateleiras de vidro, na hora em que vi a parede eu já percebi que seria um ótimo expositor. A questão é que eu quero prolongar esse expositor pra outra parede, formando um L. Só não sei qual seria a melhor forma de fazer... essa foto é a que eu vou usar como inspiração, eu quero prateleiras desse tipo nas 2 paredes:

Aí queria ver com vocês o que seria melhor... um gesseiro pra fazer as prateleiras com gesso, ou um marceneiro pra fazer com madeira mesmo ? E tipo, na parede que ainda não tem o expositor, eu precisaria que prolongassem um pouco a extremidade dela pra dar espaço pra fazer mais prateleiras.

Infelizmente não tenho habilidades pra fazer um render com o que eu pretendo fazer, mas por enquanto a ideia que estou é essa... lembrando que ainda precisaria de um eletricista pra puxar a iluminação pra todas as prateleiras. E tampar tudo com vidros, óbvio Razz

Se conhecerem alguém em SP que possa me ajudar a projetar e fazer um orçamento, só pra eu ter uma ideia de quanto ficaria a brincadeira, podem me indicar Very Happy

Eu acho que esse aí é dry wall. Só precisa ver se aguenta bem o peso e como vai fazer para colocar os vidros.

Woly escreveu:A coleção do Tortuga é da que tem os expositores mais bacanas, o Gollun exposto dele é top demais.

Valeu Woly!

danielmbi escreveu:Uma dúvida que me surgiu com a história dos spots. Mandei fazer o meu com 1,7m. Ainda não sei quantas figuras vou expor, mas seria melhor colocar um spot sobre cada figura ou fica exagerado??

Não precisa ser um spot por figura. O meu acho que tem mais ou menos 1,7m também, tem 5 spots e 9 figuras (a foto está desatualizada, encaixei o Thor tbm). Na foto não aparece muito, mas fica muito bem iluminado. O spot que coloquei é bem forte tbm.
Tortuga

Mensagem por thepurist em Sex Jun 12, 2015 4:50 pm

Nunca tinha ouvido falar de dry wall rs... será que tem no Brasil ?

Quero muito fazer esse expositor na parede.
thepurist

Mensagem por Tortuga em Sex Jun 12, 2015 5:07 pm

Sim, na verdade hoje em dia os gesseiros usam essas placas de gesso para fazer tudo, até teto rebaixado é feito com essas placas, por exemplo. Dá pra fazer parede até. É só procurar uma empresa de gesso.
Tortuga

Mensagem por thepurist em Sex Jun 12, 2015 5:42 pm

Bom saber. E dá pra passar fiação por dentro do dry wall ?
thepurist

Mensagem por danielmbi em Sex Jun 12, 2015 5:49 pm

Dá sim. Fizemos esse esquema aqui pro Home, com a fiação passando pelo teto
danielmbi

Mensagem por thepurist em Sex Jun 12, 2015 5:58 pm

Valeu pelas dicas, pessoal ! Só falta achar um gesseiro bom aqui em SP agora rs... mas só quero ter uma ideia de quanto ficaria a brincadeira mesmo. É um projeto mais pro fim do ano.
thepurist

Mensagem por Woly em Sex Jun 12, 2015 7:36 pm

O meu das estátuas é de Drywall.

Tenho uma cristaleira para os Bonecos

E estou montando uns nichos para HTs, mas ainda falta colocar os vidros e as tampas para os parafusos.

E esse fica no quarto das minhas filhas
Woly

Mensagem por danielmbi em Sab Jun 13, 2015 1:45 am

Top demais, Woly!
Fica mais barato fazer em dry wall que madeira?
danielmbi

Mensagem por Woly em Sab Jun 13, 2015 8:25 am

danielmbi escreveu:Top demais, Woly!
Fica mais barato fazer em dry wall que madeira?

Muito obrigado Daniel Very Happy

Acredito que sim, não sei exatamente pq não fiz orçamento com madeira. O preço dele tb não sei exatamente kkkkkk. Quando comprei o meu apt, fiz uma reforma grande então contratei um empreitero que me cobrou um valor por todo o serviço, como trocar piso, instalação de iluminação, pintura, parte elétrica, hidráulica etc e a parte gesso em geral que incluía o expositor.
Woly

Mensagem por Obi Wan em Sab Jun 13, 2015 10:34 am

Muito bom gosto Woly. Parabéns.
Obi Wan
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagem por Woly em Sab Jun 13, 2015 12:46 pm

Muito obrigado Obi Wan Very Happy

Tento me preocupar muito com a forma de expor, muitas vezes só nos preocupamos em ter as coisas e esquecemos como expor.

Tenho pra min que menos é mais, melhor ter pouca coisa bem exposta que muita amontoada.

Woly

Mensagem por danielmbi em Dom Jun 14, 2015 11:44 pm

Concordo plenamente. Difícil é deixar de comprar aquela figura que vc gosta quando aparece num preço bom Razz
danielmbi

Mensagem por wanderson clayton pestana em Seg Jun 15, 2015 1:04 am

Eu mesmo fiz meu expositor, deixei deixei diferenciado a altura das prateleiras, umas com 30cm, outras de 41cm e uma maior de 60cm.

A profundidade deixei com 56cm (acho).

Por fazer por conta própria, peguei gosto e já to vendo para comprar uma mesa esquadrejadeira de marcenaria e vou mexer fora do meu horário de expediente. Já to com várias coisas bacanas em mente pra melhorar o expositor..
wanderson clayton pestana
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagem por Mendigo em Seg Jun 15, 2015 8:50 am

A pegada é fazer prateleiras móveis, assim você não fica preso ao tamanho de estátuas que você pode ter.
E se a iluminação for feita por fita led, é só colocar um contato metálico na prateleira pra esse contato fechar o circuito da iluminação. Assim você não fica tendo que repassar fios caso resolva mudar a altura de uma das prateleira.

Mensagem por Tortuga em Seg Jun 15, 2015 8:58 am

wanderson clayton pestana escreveu:Eu mesmo fiz meu expositor, deixei deixei diferenciado a altura das prateleiras, umas com 30cm, outras de 41cm e uma maior de 60cm.

A profundidade deixei com 56cm (acho).

Por fazer por conta própria, peguei gosto e já to vendo para comprar uma mesa esquadrejadeira de marcenaria e vou mexer fora do meu horário de expediente. Já to com várias coisas bacanas em mente pra melhorar o expositor..

Sim, dá pra fazer, não é difícil. Só planejar bem as medidas de corte. As vezes nem compensa comprar máquina, pois faz uma sujeira danada cortar madeira, fora o barulho. Além disso vai ter que trazer a placa de mdf inteira pra casa. Normalmente os lugares que vendem as placas de MDF fazem o corte na medida e até passam a fita, não cobram muito para fazer isso. Aí você já recebe tudo cortado e é só montar.
Tortuga

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: