Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review]

3 participantes

Ir para baixo

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] Empty [Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Jul 06, 2015 4:15 pm


Primeiro review de Hot Toys que publicamos...

Personagem

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).

Steve Rogers, nascido em 4 de julho de 1917 e morto aos 89 anos em Nova Iorque. Depois que renasceu na Era Moderna, teve muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No início morava na mansão dos Vingadores (Avengers) e era praticamente um super-herói em tempo integral. Continuou nesse ritmo quando se aliou a S.H.I.E.L.D e teve um romance com a Agente 13. Somente no fim da década de 1960, Steve Rogers começou a buscar uma vida própria.

Um desentendimento com Nick Fury o fez afastar-se da espionagem. Comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país. Retornou depois que o Caveira Vermelha voltou a atacar. Depois Steve entra para a força policial de Nova Iorque, mas logo tem a sua vida conturbada em função da acusação de que era corrupto, pois quase não aparecia para as rondas e mesmo assim não era demitido (seus superiores conheciam sua identidade).

O acusador era seu parceiro, que logo se descobriu que agia como o vilão Chefe Encapuzado. Um bom tempo depois Steve voltou a tentar ter uma vida civil. Virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Mas também não conseguiu cumprir seus compromissos. Sua vida mudou quando recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de anos de soldo militar que não lhe haviam sido entregues na época do seu desaparecimento. Steve organizou uma rede de informações para ajudá-lo em suas missões, mas logo seria procurado pelo Governo que queria explicações sobre a sua súbita fortuna. Esse problema levou a que Steve fosse privado por um certo tempo de sua identidade de Capitão América.

Detalhes da Peça

Embalagem: Como podem reparar, em uma das fotos abaixo junto com a caixa, há uma sacola personalizada,  ítem exclusivo aos compradores da “primeira leva” da figura. O material da caixa é de papelão como as de outros Hot Toys, e com um aspecto interessante, devido a arte referênte ao escudo do Capitão. Logo atrás da caixa há um blister onde encontram-se alguns acessórios, como o escudo e as armas. Na outra parte da caixa, temos o blister com a figura, pinos extras para os pontos de articulação, e alguns pares de mãos para adaptar na figura e deixá-lo em várias posições.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0511

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0516

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0514

Escultura: Captain America – Movie Masterpiece Series – (MMS156), foi especialmente criada com base na imagem de Chris Evans como o Capitão América em seu traje de herói no filme (The First Avenger – 2011). A escultura da cabeça (headsculpt) é particularmente uma das mais impressionantes que já vi em Hot Toys, devido a semelhança ao ator (Chris Evans), a riqueza nos detalhes na boca, nariz, olhos e no capacete, que decididamente destacam-se nesta peça.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0447

Pintura: A pintura, como já vemos nos novos Hot Toys, está cada vez mais detalhada, deixando o tom e textura da pele o mais próximos possível dos rostos reais. Os olhos ganharam um grande destaque nesta figura, porém os cílios ainda são um fator que pode melhorar nas futuras peças e, na minha opinião, é o único detalhe da cabeça que ainda fica bem claro que se trata de uma pintura,  ainda um pouco longe do desejado realismo.

Articulações: As articulações funcionam como poderíamos esperar, elas são todas bem fixadas e sólidas (e temos que levar em conta que a figura possui 30 pontos de articulação). A não ser pelo encaixe do pescoço e das mãos com as luvas de couro, que são mais “chatinhas” de encaixar e manipular. Sem outras questões importantes,  você pode deixá-lo em várias poses, do modo que desejar.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0464

Acessórios: Quando comparado a outros lançamentos da Hot toys, podemos dizer que ele é uma figura “pobre” em acessórios, porém são os itens necessários para caracterizá-lo. Ele vem com duas armas tradicionais (Uma pistola semi-automática Colt 1911 e  uma submetralhadora Thompson 1928A1). Ambas possuem munição removível, a qualidade da modelagem das armas e a sua pintura são excelentes como também a escala. Vem também acompanhado do marcante escudo, que é de plástico, porém com um acabamento de pintura extremamente brilhante e fantástico (possivelmente obtido com o uso de tinta automotiva), podendo ser encaixado no braço ou também nas costas com o uso de um clipe.

Há também uma variedade de mãos (9 peças no total), incluindo punhos cerrados, punhos agarrando, relaxados, entre outros. São oito conjuntos (pares) e mais uma única mão direita com o dedo indicador estendido. Você encontra 2 pinos extras caso, por acidente, quebre algum. E por fim, como de praxe nas figuras da Hot Toys, um stand (display) para expor o boneco na posição ereta e vertical.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0460

Roupa/Vestimenta: A Hot Toys fez um excelente trabalho com toda a vestimenta do Capitão, todo o tecido é muito bem costurado e de alta qualidade, não atrapalhando as articulações, com excessão dos braços, mas nada que incomode demais. As botas são bem feitas e uma coisa interessante é o fato de terem terminado a barra da calça logo acima da bota, assim não temos o trabalho de ficar encaixando o tecido para dentro dela, caso saia com a manipulação da figura.

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] DSC_0445

Ano de Lançamento e Fabricante: 2011, Hot Toys.

Dimensões: 30,48cm (H); 1,36 Kg.

Escala: 1/6.

Valor: Atualmente você encontra a figura por USD 175,00 (valor médio).

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review foi adquirida em nossa loja parceira, a Toyshop Brasil.

Considerações Finais:

No geral, é uma figura indispensável para fãs do Capitão América, e para quem quer colecionar os Hot Toys da linha Marvel!

Mais fotos da personagem você encontra AQUI!

Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] Empty Re: [Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review]

Mensagem por DouG. Seg Jul 06, 2015 5:02 pm

Cara eu tenho esse puto e consegui a pouco tempo por um preço excelente, fiquei muito satisfeito porque até então para mim era a melhor figura do capitão, e na minha opinião o uniforme supera e muito a versão Golden Age, o único problema mesmo são as articulações dos braços pela limitação do uniforme.

Agora com o lançamento da versão Avengers 2, acho que ele vai para a segunda posição de melhor capitão, mas só vou dar certeza com a figura do Avengers 2 em mãos, o que deve acontecer daqui alguns dias.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] Empty Re: [Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review]

Mensagem por Rildon Seg Jul 06, 2015 5:56 pm

Um dos poucos HT que vi em mãos. Não achei uma peça fodástica. Aparentemente o do avengers 2 vai superar tranquilo em termos de fidelidade e escultura.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review] Empty Re: [Review] Captain America - The First Avenger | Hot Toys [Review]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos