[Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Ir em baixo

[Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por toniptv em Seg Dez 07, 2015 11:16 pm

Olá pessoal do ToyReview!

Eu sei que é vai ser algo diferente,mas eu decidi fazer uma espécie de Análise Nostálgica para vocês relembrarem alguns Jogos Clássico da década de 80 e 90!

Então trazer a análise de um jogos de sucesso dos Arcades!

Com vocês O Justiceiro da Capcom!





"Eu nasci para vingá-los e vingar pelos outros inocentes que sofrem,Eu sou o Justiceiro"
"Se você É Culpado,você já está Morto"

The Punisher foi um dos diversos Jogos Briga de Rua(Beat'em Up) lançados na década de 90 pela gloriosa CAPCOM que tava sendo conhecida graças a sucessos como Street Fighter e Final Fight.E trazia algo novo para gênero trazendo a história de um dos Anti-Heróis mais casca grossa da MARVEL comics.



História

Baseado nas HQs de mesmo nome,o jogo se passa em Nova Iorque,uma cidade de concreto e aço.Onde a predadores e presas e sempre se caçam de forma comum no dia-a-dia.Mas a trama acontece no Central Park,onde estava Frank Castle,um capitão da marinha dos Estados Unidos que estava aproveitando um piquenique com sua família como qualquer outra.



No Entanto,uma tragédia iria mudar a vida dele por completo.Enquanto a família Castle estava se divertindo,eles acidentalmente viram uma matança da máfia,pois executaram uma pessoa(me pergunto o que ele fez para provocá-los)e temendo qualquer testemunha que ousa-se contar,eles atiraram na família de Frank os matando sem dó nem piedade.



Naquele Dia,a família de Frank Castle foi morta e ele também.Mas ele por algum motivo sobreviveu.depois do que aconteceu,a vida de Frank Castle mudou completamente.Após o assassinato de sua mulher e seus filhos por mafiosos,ele renasceu de novo,porém como uma outra pessoa.Uma pessoa fria e cruel que jurou desta vez se vingar dos responsáveis que mataram sua família e também ajudar as famílias e inocentes que perderam seus entes queridos pelo mundo do crime e da violência causa por mafiosos,gangues e etc.E faria tudo isso como sua própria Justiça de verdade,a justiça com as próprias mãos,mesmo que ele tem que matar criminosos com a mesma brutalidade que ele sofreu.

E Assim nasceu o homem poderoso e sério,o Anti-Herói conhecido como O JUSTICEIRO.



No Jogo



O jogo permite dois jogadores,sendo que um vai ser O Justiceiro e o outro será Nick Fury,um mercenário que luta também contra o crime,mas que prende os criminosos e manda para cadeia,ou seja,ele é oposto do Justiceiro.A Partir você vai passar por 6 Fases para dar surra no inimigos.



No Jogo você usa o Analógico e dois botões(Um para pulo e um para porrada),além de um ataque arrasa-quarteirão q derruba todos os inimigos na tela,mas com custo da barra de energia e também um arrasa-quarteirão no ar que faz uso de granadas(ambos personagens tem um limite de granadas).Além disso também tem itens escondidos em caixas e barris como comida(como doce,queijo e presunto) além de outros itens como dinheiro e armas brancas e armas de tiro.E também pode usar os inimigos arremessando sobre os outros.

Os Inimigos



no jogo,há vários tipos de inimigos que você enfrenta durante a campanha.além de punks,karatecas entre outros,o que chamou são mulheres ninjas que já deixou muita gente babando.

Os Chefes

Ao todo,são 6 Chefes que você enfrenta e são verdadeiro desafio.



Scully,o primeiro chefe é um grandalhão bem forte e resistente.A batalha é em um ônibus e para derrotar é necessário socá-lo,2 hits o protegem mas o terceiro atinge ele,é possível arremessá-lo ou usar especiais.



O Segundo chefe é o Guardroid,ele aparece na Segunda e Quinta Fase nas cores verde e vermelho.É um robô bem forte que ataca com socos,chutes e laser.Pra derrotar é socar sem parar e evitar seus ataques.



O terceiro chefe é o BoneBreaker,um humano que fez cirurgia para ganhar esteiras de tanque e ataca com metralhadora e lança-chamas.A melhor tática é golpear com socos por trás e nas bordas ou nas costas dele.



O Quarto Chefe é Bushwacker,um mutante que pode transformar seus braços em canhões poderosos.A tática é a mesma dos demais chefes.



O Último Chefe é o Kingpin(Rei do Crime),o vilão mais poderoso do mundo do crime do universo Marvel.Ele comanda todas as atividades criminosas de Nova Iorque,além de ser forte pra caramba.derrotá-lo é difícil pois possui ótima resistência e as vezes chama reforços.

Gráficos e Som



Basicamente o jogo é sensacional,os efeitos sonoros e a trilha sonora faz bem ao jus do legado dos quadrinhos da Marvel,com direito a frases como "Blam" do tiro das pistolas e vários outros.



O Jogo ganhou uma conversão para Mega Drive,no entanto sofreu com algumas limitações do console de 16Bits da SEGA,umas das mais desastrosas foi por roupas nas mulheres ninja.Além do aúdio ser outro.

Considerações Finais



The Punisher foi um verdadeiro sucesso nos Arcade e com isso recebeu ótima nota pelas Revistas de Games e outras mídias.E é um ótimo Beat'em Up da CAPCOM.Com isso esse título é recomendável tanto no Emulador de Arcade e Também na coletânea CAPCOM Cabinet.

Recomendação 99% Muito bom!
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por Mendigo em Ter Dez 08, 2015 8:02 am

Tempos antes da Michael Jacksonzação Inversa do Nick Fury.
Curtia demais beat 'em ups nos arcades quando era pirralho, e como sou canhoto eu jogava com as mãos cruzadas, pois não tinha coordenação com a direita pra apertar os botões rápido o suficiente. Very Happy

_________________
avatar
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por Rodolfo Canato em Ter Dez 08, 2015 2:31 pm

Queria entender o que o esmaga-ossos tá fazendo por aí...

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5173
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por aoboscov em Ter Dez 08, 2015 11:09 pm

Eu ainda jogo esses games da Capcom no emulador do celular. Alien vs predador e cadillacs and dinossaurs são foda tbm. Simples e divertidos
avatar
aoboscov
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por Potter em Qui Dez 10, 2015 10:27 am

Este classico como eu jogava este jogo depois das aulas, muito show.

_________________
"Ninguem vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente".
avatar
Potter
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 618
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] The Punisher - Arcade/Mega Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum