Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

+11
DouG.
Dudu Walker
aoboscov
FlameHaze
Elson
Di_Laura
Asa Not
cristiano100
thepurist
davesmg
Rodolfo Canato
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jan 15, 2016 9:28 pm

Demorei pra tomar vergonha e montar esse tópico, mostrando um pouco do que foi o processo de criação do meu tão aguardado expositor...

Tudo começou com esse esboço "porco" no qual tentava mostrar ao marceneiro o que desejava...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Rabisc10

A idéia era a de colocar o expositor fazendo as vezes de uma parede, dividindo a sala do apartamento (vide foto antes da reforma) em dois ambientes, de maneira tal que eu não perdesse a iluminação natural das duas grandes janelas...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Img_8610

Pois bem, originalmente eu esperava que as prateleiras/estrutura fosse toda de madeira... daí o marceneiro e o vidraceiro vieram com a idéia de fazer em vidro as prateleiras, tendo apenas dois fiancos de madeira entre os nichos... fiquei receoso pra cacete, mas fui ler sobre vidro temperado e sua resistência e fiquei mais tranquilo. Montados os fiancos, eu mesmo preparei a parte elétrica e de iluminação, antes que o vidraceiro viesse com o "fechamento" das laterais e as prateleiras. Foram 16 lâmpadas de led, dez reais cada uma, todas elas são direcionáveis. No esquema elétrico, fiz com que as lâmpadas fossem acionadas por um pedal, similar aquele que vemos em alguns abajures...

Uma breve noção do espaço dos nichos, e de quantas figuras conseguiria acomodar...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... FARvo8F

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... V3XjEiI

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... 0POK1It

Instalando a iluminação...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... TUFKBi5

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... KAVx72K

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... GiFMoub

E depois de quase 2 meses de atraso, os vidros chegaram para o fechamento...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... O2mGlmQ

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Hiuah0F

O sistema dos vidros é similar ao de envidraçamento de sacadas, então, toda uma parte de ferragens é necessária...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... LHBd5e6

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... AQxWzax

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... X1y6bDa

Vidros sendo colocados e a primeira grande merda... logo na primeira prateleira instalada, olhem o que aconteceu...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... VzgvUMl

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... TnWb3At

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... QP7fESe

Passado o susto, tudo montado... me fodi de verde e amarelo para limpar esses vidros todos...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... QS9K42p

Depois foi só alegria, montando a coleção e uma prévia do escritório da ToyReview!

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... J3NqFzc

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... GCuTqdz

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... ENKZDzm

Agora no final do ano, terminei de montar o escritório, com os pôsteres e minha estante...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... AQuBMnX

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... TAryKsr

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... W1kmLPO

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... 7X1rLII

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... 1ckbOhu

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Lb8OJ8T

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... EsobHHA

Isso aí galera... beijinho no ombro pras invejosas Kkk

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... XFbF43q


Última edição por Rodolfo Canato em Sex Jan 15, 2016 10:06 pm, editado 3 vez(es)
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jan 15, 2016 10:00 pm

davesmg escreveu:Nossa, ficou muito bonito!!
E é muito legal ver o processo de construção, principalmente para quem está planejando fazer o seu expositor também. Vou favoritar este tópico.

E eu não sabia que vendiam as ferragens para o vidro pretas. Vou ver se acho também, acho que vai dar um contraste legal com o branco.

Valeu davesmg!

Tem sim, de várias cores... assim como o silicone pra faer o acabamento com os vidros...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por thepurist Sex Jan 15, 2016 10:26 pm

Pela foto com as garras, esse cu já fez umas farras.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por cristiano100 Sex Jan 15, 2016 11:11 pm

Muito show !!!!
Parabéns pela criatividade logo mais posto o meu expositor pronto

cristiano100
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 43
Localização : Santos SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Asa Not Sáb Jan 16, 2016 12:25 am

Muito estiloso a forma como você montou o expositor interagindo parte sala e parte escritório, o sofá vermelho do Conde Drácula ficou a sua cara! rs

Parabéns Canato pelas figuras e pelo planejamento geral! joia
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Di_Laura Sáb Jan 16, 2016 1:21 am

sem falar do expositor que ficou demais, vc tem a melhor coleção de x-mens que eu já vi, lindas peças
Di_Laura
Di_Laura
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 69
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 38
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Jan 16, 2016 7:09 am

thepurist escreveu:Pela foto com as garras, esse cu já fez umas farras.

Rodolfo Canato escreveu:

Isso aí galera... beijinho no ombro pras invejosas Kkk


Carapuça serviu, né? bwahaha
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Jan 16, 2016 7:09 am

cristiano100 escreveu:Muito show !!!!
Parabéns  pela criatividade  logo mais posto o meu expositor pronto

Não esqueça de postar as fotos aqui para nós vermos...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Jan 16, 2016 7:19 am

Asa Not escreveu:Muito estiloso a forma como você montou o expositor interagindo parte sala e parte escritório, o sofá vermelho do Conde Drácula ficou a sua cara! rs

Parabéns Canato pelas figuras e pelo planejamento geral! joia  

Valeu Asa! O sofá, nós compramos para combinar com um quadro que ganhei uma década atrás de um ex-sogro meu que é artista plástico... o cara que desenha os troféus da F-1 e Indy...

Di_Laura escreveu:sem falar do expositor que ficou demais, vc tem a melhor coleção de x-mens que eu já vi, lindas peças

Não diga isso Di_Laura, senão o thepurist fica magoado e posta fotos da Phoenix da XM que ele comprou badass
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Asa Not Sáb Jan 16, 2016 12:55 pm

Você é uma mãe muito chique Canato! Lembrei agora da pintura do meu ap novo que me inspirei na segunda camisa da Seleção azul e branco rs. Decorar e combinar cores, itens, colecionáveis, mobília e arte é muito legal!
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Elson Sáb Jan 16, 2016 5:52 pm

Parabéns Canato, super legal o expositor. Quando mede cada nicho? Deve ser bem grande, porque coube com tranquilidade as peças.Sua esposa é tranquila por expor as peças na sala?
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por FlameHaze Sáb Jan 16, 2016 6:37 pm

muito bom, Canato!!
Vou repaginar meu expositor aqui e viu chupinhar várias ideias do seu!! =)
FlameHaze
FlameHaze
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 797
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por aoboscov Sáb Jan 16, 2016 8:02 pm

Muito foda ! E minha esposa curtiu, mesmo sendo grande. Obrigado hahahaha
aoboscov
aoboscov
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Jan 16, 2016 10:44 pm

Asa Not escreveu:Você é uma mãe muito chique Canato! Lembrei agora da pintura do meu ap novo que me inspirei na segunda camisa da Seleção azul e branco rs. Decorar e combinar cores, itens, colecionáveis, mobília e arte é muito legal!

Sim, decorar é uma arte de gene RHYCA e PHYNA! Kkk

Veja meus dotes... Kkk

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... OGlAicr

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... KMQscJR

Elson escreveu:Parabéns Canato, super legal o expositor. Quando mede cada nicho? Deve ser bem grande, porque coube com tranquilidade as peças.Sua esposa é tranquila por expor as peças na sala?

Valeu Elson!

Cada nicho tem 90cm de largura com 60cm de profundidade. O primeiro nível tem um vão de 100cm e os outros dois, superiores, 70cm cada.

Como já vim de um divórcio, a gente aprende que, o que for negociar, tem que ser antes de casar (igual emprego, você pede o salário antes de entrar, pq depois que está dentro, arrumar aumento é foda...).

Ela até curte algumas peças, embora as vezes encrenque falando que gasto demais...

Eventualmente a gente precisa comprar as pessoas, então comprei ela com uma parede aqui de casa, só com quadros com clássicos do Cinema... ela é cinéfila... por hora, está tudo sob controle...

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... RWzzbzX

FlameHaze escreveu:muito bom, Canato!!
Vou repaginar meu expositor aqui e viu chupinhar várias ideias do seu!! =)

Flame,

Querendo trocar idéias sobre o tema, só chamar...

aoboscov escreveu:Muito foda ! E minha esposa curtiu, mesmo sendo grande. Obrigado hahahaha

A vida é um eterno "trade-off"... depois te passo o número da minha conta para você fazer uma doação devido ao meu apoio ao movimento "expositores em todas as salas de famílias do Brasil..."
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por FlameHaze Sáb Jan 16, 2016 10:51 pm

Valeu, Canato!
Vou chamar sim!
Só terminar de planejar a ideia inicial Wink
FlameHaze
FlameHaze
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 797
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Asa Not Sáb Jan 16, 2016 11:01 pm

Muito foda! é impressão minha ou um dos quadros do corredor é do Drácula de Bram Stoker!? Eu tenho esse filme, é meu filme favorito de vampiro!
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Jan 17, 2016 7:22 pm

FlameHaze escreveu:Valeu, Canato!
Vou chamar sim!
Só terminar de planejar a ideia inicial Wink

Vou lá dar palpite Kkk

Asa Not escreveu:Muito foda! é impressão minha ou um dos quadros do corredor é do Drácula de Bram Stoker!? Eu tenho esse filme, é meu filme favorito de vampiro!

Correto, na verdade, dois... os dois primeiros no sentido de quem vem da sala para os quartos, são os posteres de cinema do filme... depois tenho um do Nosferatu, e outro que é uma representação do Castelo do Drácula e seus aposentos... Na outra parede, tenho dois pequenos, musical do Lestat e outro do musical de Drácula, ambos da Broadway e, por fim, o poster de Entrevista com o Vampiro...

Os hemofílicos choram! Kkkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Dudu Walker Seg Jan 18, 2016 9:59 am

Muito foda, Canato!

Já tá cobrando entrada pra exposição? kkkkkkk
Dudu Walker
Dudu Walker
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 603
Data de inscrição : 25/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por DouG. Seg Jan 18, 2016 10:31 am

Expositor foda careca
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por danielmbi Seg Jan 18, 2016 11:07 am

Rodolfo Canato escreveu:

Correto, na verdade, dois... os dois primeiros no sentido de quem vem da sala para os quartos, são os posteres de cinema do filme... depois tenho um do Nosferatu, e outro que é uma representação do Castelo do Drácula e seus aposentos... Na outra parede, tenho dois pequenos, musical do Lestat e outro do musical de Drácula, ambos da Broadway e, por fim, o poster de Entrevista com o Vampiro...

Os hemofílicos choram! Kkkk

Ta faltando só um quadro do crepúsculo nessa parede Rolling Eyes

Parabéns, Canato! Demorou mas valeu a espera, ficou foda demais. Ainda tem muita estátua encaixotada ou ta tudo aí exposto?
danielmbi
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 837
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rildon Seg Jan 18, 2016 11:50 am

Sensacional. A gente se preocupa tanto em ter as peças e as vezes não pensa em fazer um expositor. Me dá uma agonia quando vejo foto com coleção de Hot Toys, por exemplo e tá tudo amontoado, um em cima do outro.

Parabéns.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por DouG. Seg Jan 18, 2016 11:59 am

Rildon escreveu:Sensacional. A gente se preocupa tanto em ter as peças e as vezes não pensa em fazer um expositor. Me dá uma agonia quando vejo foto com coleção de Hot Toys, por exemplo e tá tudo amontoado, um em cima do outro.

Parabéns.

Os meus estão todos bem apertados, mas nem posso fazer nada antes de me mudar
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por estacius Seg Jan 18, 2016 12:27 pm

foda de mais canato, meus parabéns cara, a sensação depois q está tudo pronto deve ser do caralho neh?
estacius
estacius
O Curioso

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Jan 18, 2016 1:37 pm

Dudu Walker escreveu:Muito foda, Canato!

Já tá cobrando entrada pra exposição? kkkkkkk

Ainda não Kkk mas pensando bem, é uma boa idéia...

DouG. escreveu:Expositor foda careca

Valeu DouG.!

danielmbi escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:

Correto, na verdade, dois... os dois primeiros no sentido de quem vem da sala para os quartos, são os posteres de cinema do filme... depois tenho um do Nosferatu, e outro que é uma representação do Castelo do Drácula e seus aposentos... Na outra parede, tenho dois pequenos, musical do Lestat e outro do musical de Drácula, ambos da Broadway e, por fim, o poster de Entrevista com o Vampiro...

Os hemofílicos choram! Kkkk

Ta faltando só um quadro do crepúsculo nessa parede  Rolling Eyes

Parabéns, Canato! Demorou mas valeu a espera, ficou foda demais. Ainda tem muita estátua encaixotada ou ta tudo aí exposto?

Crepúsculo no quadro jamais... embora eu tenha até que gostado de um ou dois livros da franquia...

Tudo exposto já... só não coloquei umas AFs menores de Castlevania... e tem umas estátuas a caminho...

Rildon escreveu:Sensacional. A gente se preocupa tanto em ter as peças e as vezes não pensa em fazer um expositor. Me dá uma agonia quando vejo foto com coleção de Hot Toys, por exemplo e tá tudo amontoado, um em cima do outro.

Parabéns.

Valeu Rildon!

DouG. escreveu:
Rildon escreveu:Sensacional. A gente se preocupa tanto em ter as peças e as vezes não pensa em fazer um expositor. Me dá uma agonia quando vejo foto com coleção de Hot Toys, por exemplo e tá tudo amontoado, um em cima do outro.

Parabéns.

Os meus estão todos bem apertados, mas nem posso fazer nada antes de me mudar

Complementando a resposta ao Rildon... a gente, quando não tem o expositor, compra muita coisa que, quando vai por lado a lado depois, não faz sentido...

Depois que montei o expositor (em Novembro) já mandei, por baixo, umas 10 peças embora... pq não combinavam...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção... Empty Re: [Expositores] Um pouco do que foi a odisséia da construção...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos