[Análise] - Love Hina

Ir em baixo

[Análise] - Love Hina

Mensagem por toniptv em Dom Fev 21, 2016 2:50 pm

Oi Pessoal do ToyReview!

Tudo Bem? Ansiosos para a chegada dos Mangás da Black Rock Shooter?
Eu estou! E hoje vou trazer a Análise de um dos Animes mais nostálgicos e divertidos do gênero Comédia Romântica.

Sim meus amigos...hoje eu trago para vocês o clássico Love Hina







"Bem-Vindo a Pensão Hinata"

Love Hina é com certeza um dos grandes fenômenos do Japão por trazer uma história cativante e divertida com garotas super carismáticas.O Mangá estreou em 21 de Outubro de 1998 e finalizou em 31 do mesmo Mês em 2001 com 14 Volumes publicados na Kodansha na revista Shonen Magazine,a série foi criada por Ken Akamatsu,o mesmo de Ai Ga Tomonari,Itsudatte My santa e Negima.Em 2000 ganhou um Anime e estreou em 27 de Setembro com cerca de 25 Episódios,além de incluir dois Mini-Filmes Especiais e 3 Ovas,além de 2 Especiais Ao Vivo com dubladores da série.No Brasil a franquia veio primeiro em Mangá pela Editora JBC,ao contrário da versão Japonesa,a brasileira foi publica em 28 Volumes no formato Meio-Tankobon,porém em 2014 a JBC re-lançou o Mangá em formato Tankobon Completo em 14 volumes ficando igual a versão Japonesa.Já o Anime estreou no Brasil em 2006 no Cartoon Network dentro do Bloco de Anime Toonami e em 2007 na PlayTV no bloco Otacraze junto de Ranma 1/2,Samurai Champloo e Trigun.



"Você sabia que quando duas pessoas vão para Universidade de Tóquio,elas se apaixonam e viverão felizes para sempre?"

A História

Duas crianças quando pequenas estavam brincando no parque perto de uma Hospedaria,decidiram fazer uma promessa para cada um.De que quando crescerem irão se encontrar na universidade de tóquio(Toudai no Original)elas viverão felizes para sempre,mas isso não seria possível pois a garotinha ia se mudar com seus país para outro lugar.Mas o garotinho queria ficar com ela,porém não tinha jeito a não ser encontrar com ela na universidade de Tóquio como única alternativa para achar ela,mesmo sem saber o nome dela.É assim a história de Keitaro Urashima,um jovem que está tentando passar no vestibular para conseguir uma bolsa para universidade de Tóquio,mas para o azar dele ele repetiu três vezes e para piorar se ele falhar denovo,sua família vai força-lo a arrumar um emprego,só que Keitaro recebe de sua mãe uma ligação de sua avó Hina Urashima.Enquanto isso,Hina Urashima(Avó de Keitaro) informa para um grupo de garotas que ela vai viajar,sem dizer quando vai retornar,isso foi de surpresa pois uma delas teme que a Hospedaria seja fechada e as garotas de lá teriam que ir embora,no entanto Hina avisa que chamou alguém para cuidar do lugar enquanto ela estar fora.Quando Keitaro foi para lá,ele desenhou uma garota sorrindo e depois uns anciões pegaram seu caderno que ao conseguir recuperar caiu perto da garota triste e depois Keitaro fugiu.Ao Chegar na Hospedaria,ele fica feliz por ser
um lugar bem grande para morar,mas tudo muda quando depois de entrar no banho termal,ele acaba sendo visitado por uma linda garota.A garota acabou dando um berro do nada e Keitaro assustado foge para se salvar,já que garota queria dar uma surra nele.



Depois de um desentendimento,Keitaro foi salvo por sua tia Haruka Urashima,que estava na proximidades e ela explica para seu neto que o lugar é na verdade uma pensão para Garotas chamada Hospedaria Hinata para Garotas(Hinata-sou no Original) e disse para as garotas que Keitaro foi chamado pela Hina para cuidar da pensão,da qual algumas garotas aceitam ele,menos a garota do banho que era contra a ideia da Hina de um homem numa pensão de mulheres.Ao saber disso,Keitaro vai na casa de chá que é perto da pensão e contou para Haruka que ele repetiu 3 vezes no vestibular para ir a universidade de Tóquio.Então Haruka disse que se a pensão não tiver um Gerente para cuidar,ela vai ser fechada e as garotas teriam que ir embora.



Sabendo da Situação e o que pode acontecer com o lugar,Keitaro decide ser o gerente da Pensão enquanto sua avó estar de férias.Durante a limpeza do banheiro feminino,a garota de óculos apareceu e revelou que é a mesma que ele a viu no banho e ela soube o por que do Keitaro estar se esforçando para entrar na universidade de Tóquio,ela pede para ele escolher outra universidade já que conseguir uma bolsa para Universidade de Tóquio era impossível,mas Keitaro retruca dizendo que ele quer entrar nessa Universidade pois ele fez uma promessa a uma garota.Depois de escorregar pra cima dele e depois de dar um soco nele(hehehe) a garota se apresenta como Naru e decide ajudar Keitaro a conseguir entrar na Universidade de Tóquio a todo custo,isso se conseguir aguentar as surras da Naru,kkkk.

Ufa...pelo menos essa parte foi explicativa e agora vamos para os persona-

Naru - Você quer mesmo fazer a biografia de nós?

É claro,os Fãs de Animes querem saber de cada uma de vocês.

Naru - Bom...se é o que eles querem,está bem.

Ótimo...agora vamos prosseguir.

Os Personagens

Keitaro Urashima



Keitarô Urashima (浦島景太郎, Urashima Keitarō?): é o protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa ideia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro.

Keitaro - Precisa de meus dados pessoais no WikiPedia?

Naru - Pelos é melhor que improvisar,não é Keitaro?(Olhar suspeito)

Keitaro - Hã? bem....é que...errr...

Com licença,o casal poderia deixar eu continuar minha análise?

Keitaro e Naru - Claro,pode continuar...sentimos muitos por interrompê-lo

Ótimo,continuando

Naru Narusegawa



Naru Narusegawa (成瀬川なる, Narusegawa Naru?): é a principal personagem feminina da história. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada, por isso ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente de maneira acidental, sendo a piada mais recorrente da história). Mas à parte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudai em um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar de a comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime.

Naru - Nervosa e Irritada!? Mas como você conseguiu essa informa- ah entendi Wikipédia -_-l

Keitaro - Cadê a parte que menciona eu e a Naru de casando no final do Mangá?

Naru - Eu!? Noiva desse Idiota Tarado e sem vergo-

Mas Você revelou seu amor por ele e vocês se casaram sim do final da série no Mangá.

Naru - Geh!? bem....eu....tá bom...foi mesmo q aconteceu.....ai que vergonha Embarassed

Continuando a próxima é a Shinobu Maehara

Shinobu Maehara



Shinobu Maehara (前原しのぶ, Maehara Shinobu?): é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Kaolla Su.Outra parte dela é que ficou na Pensão Hinata devido a briga de seus pais pela guarda dela,mas Keitaro decidiu deixa-lá morar na pensão e cuidar dela.

Shinobu - Hauuuuuuuu.....Como pode escrever algo assim de mim?

Na verdade isso foi que o Wikipédia esqueceu de colocar e tam-

??? - HAuuuuuuuuuuuuu,que Fofinha você vai pra casa comigo!!!!

Rena Ryuugu de Higurashi No Naku Koro Ni!? como ela entrou aqui!? Ei Devolve a Shinobu!!! Aff droga Segurança!!!!

"Dificuldades Técnicas Por Favor Aguarde"

Segurança 1 e 2 - Nós já determos a senhorita Ryuugu,senhor...amarramos com cordas super-resistentes

Ótimo...pelos menos ela fica sossegada....eu acho...bom continuando.

Motoko Aoyama



Motoko Aoyama (青山素子, Aoyama Motoko?): é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre está carregando sua shinai (espada de bambu, típica da prática de kendô) para infelicidade de Keitarô. Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável feminina e muito estudiosa (por seu impoluto senso de ética e justiça, ela estuda Direito).

Motoko - Pelos menos eu sou respeitada, e olha que sou a personagem favorita do Senhor Akamatsu e tam-

??? - Oi! Motoko Tama quer ficar na sua cabeça...oh,ele já ficou

Motoko - Ahhhhhhhhh,sai de cima de mim!!!! saí daí!!!!!!!

Afff....mas foi engraçado,hehehe

Prosseguindo

Kaolla Su



Kaolla Su (カオラ・スゥ, Kaora Sū?): é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela a sai se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama) para lutar contra ela.

??? - Puxa isso tá ficando interessante....ei será que é a minha vez,que tal um saquê?

Dispenso....

Mitsune Konno



Mitsune Konno (紺野みつね, Konno Mitsune?): também chamada de "Kitsune", é uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos) que age como uma espécie de fio condutor da história. Possui personalidade bastante "largada" e aparente descompromissada da vida. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, fofoqueira, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.

??? - Acho que é a minha vez,certo?

Haruka Urashima



Haruka Urashima (浦島はるか, Urashima Haruka?): é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermédia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros. Odeia ser chamada de "tia" por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma agredir quem faz isso, especialmente Seta ou Keitarô)

Bom,acho que está tudo bem e vam-(barulho grande do lado de fora)

O quê foi Isso!? Uma van!? ah....Seta,você tá atrasado

Seta - Desculpe...é que peguei o caminho errado e demorei.É que tinha uma senhora atravessando a rua e....

Tá entendi....eu já ouvi essa frase em outro Anime!

Seta Noriyasu



Noriyasu Seta (瀬田 記康, Seta Noriyasu?): o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando, é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente semelhante a Keitarô em alguns aspectos - dois exemplos, também é "imortal" (resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van, sempre sangrando no rosto após cada batida), e também repetiu o vestibular 3 vezes antes de entrar para a Toudai.

??? - Papai,é a minha vez?

Seta - Claro Sarah...Anthoni,se importa?

Tudo bem! Me dá um minuto pois vou almoçar!

Sarah - EU QUERO AGORA! Iaaaa!

Ai...tudo bem! Afff por que eu -_-l

Sarah McDougal



Sarah McDougal (サラ・マクドゥガル, Sara MakuDugaru?): a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.

Sarah - Obrigado! Agora eu vou judiar do Keitaro ainda mais!

Ainda bem...eu vou almoçar e daqui a pouco eu volto!

"Sai para almoçar,volto em 10 ou 20 minutos"

Estou de volta e agora nós va-

??? - Com Licença,agora é minha vez?

Claro,pode vim...

Kanako Urashima



Kanako Urashima (浦島可奈子, Urashima Kanako?): é a irmã não-sangüínea de Keitarô. Quando Keitaro resolve fazer uma viagem, ela o substitui como gerente da pensão. É uma pessoa muito séria, responsável e severa. Nunca ri para ninguém (nem mesmo para o seu irmão). Nutre uma paixão incestuosa por Keitaro e acha que Naru não é a pessoa certa para ele. É especialista em disfarces e ventriloquia, o que muito a ajuda a enganar e pregar peças nas demais moradoras da Pensão.
Personagem exclusiva do mangá e do OVA Love Hina Again.

Mei Narusegawa



Mei Narusegawa (成瀬川 メイ, Narusegawa Mei?): é a irmã não-sangüínea de Naru. Mei pensa que Naru nunca gostou dela e que saiu de casa por sua causa. Sendo assim, como futuramente ela irá viajar para o exterior, quer que Naru seja feliz de novo retornando ao lar, mesmo que isso signifique separá-la de Keitarô.
Personagem exclusiva do anime e do OVA Love Hina Again, mas faz uma breve aparição na última página do último volume do mangá.

Tsuruko Aoyama



Tsukuro Aoyama (青山 鶴子, Aoyama Tsuruko?): irmã mais velha de Motoko. É uma destruidora de demônios de primeira classe e também muito bonita. Não pôde suceder o estilo Shinmei porque se casou, por isso sempre que vai à Pensão tenta obrigar Motoko a suceder a arte da família, o que ela recusa terminalmente. Vive uma vida pacata, mas muito satisfatória como dona-de-casa.
Personagem exclusiva do mangá e do anime.

Tsuruko - Puxa,fico contente por estar aqui,Toni-sama...só por isso tenho uma foto da Motoko quando pequena.

Acho que nem precisa porque....

Rena Ryuugu - Ah! me Mostra!!!!!(Som da corda se partindo)

Tsuruko - tudo bem



Rena - Hauuuu!!!! que fofinha!!! adoro coisas e também q-(Som de pancada na cabeça com espada de bambu)

Tsuruko - Puxa...ela é bem agitada...

Coisas Fofas é o ponto fraco dela -_-l

Onde eu estava? ah sim!

Hinata Urashima

Hinata Urashima (浦島 ひなた, Urashima Hinata?): a misteriosa avó de Keitarô e Kanako e proprietária original da Pensão que leva o nome da família. Ela conhece toda a verdade sobre a história da promessa de Keitarô em entrar para a Toudai. Próximo de nada se sabe sobre ela, a não ser que tem um espírito muito jovial e adora viajar pelo mundo em busca de novos amores.
Seu rosto aparece no anime e no OVA Love Hina Again, mas nunca é visto no mangá.

Não achei uma foto dela,então vou ficar devendo

Haitani Masayuki e Shirai Kamiki



Masayuki Haitani (灰谷 真之, Haitani Masayuki?) e Kimiaki Shirai (白井 功明, Shirai Kimiaki?): ambos são amigos de infância e colegas de cursinho pré-vestibular de Keitarô - tanto que formam o chamado "Trio de Óculos" quando estão juntos. Eles também são muito azarados no amor e tiram péssimas notas no curso. Haitani adora paquerar meninas solteiras e Shirai prefere assistir animes na TV. Outro "passatempo" deles é criar situações românticas de Keitarô para com Naru.
Possuem pouquíssimas aparições no mangá, sendo mais vistos no anime.

Quem esqueci dos Principais? Ahh Sim!

Mutsumi Otohime



Mutsumi Otohime (乙姫むつみ, Otohime Mutsumi?): a protagonista feminina depois de Naru, é uma espécie de "versão feminina" de Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes - especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.

Kentaro Sakata



Kentarô Sakata (坂田 健太朗, Sakata Kentarō?): o típico "galã rico, bonito e conquistador", ele rivaliza com Keitarô na batalha pelo amor de Naru, pois se gaba de ter sido aprovado na Toudai numa única tentativa. Adora cortejar Naru e às vezes fazer a cabeça da garota com mentirinhas bobas contra Keitarô, mas apesar disso não chega a ser um mau sujeito.
Personagem exclusivo do anime e do OVA.

Kentaro - Então eu finalmente apareço em algo decente,pois no Anime e Ova eu fiz aparições.

.....(agora notei o por que a Naru deu um fora nele)

Amara Su



Amalla Suu (アマラ・スゥ, Amara Sū?): irmã mais velha de Kaolla Suu pertence a uma ramificação menor da realeza de Moru Moru. Ela e Kaolla são as garotas da tradição mágica de seu país.
Personagem exclusiva do anime.

Raamba Su



Raamba Suu (?): assim como Amalla ele também é um irmão mais velho de Kaolla Suu. Ele vai ao Japão para se casar com ela, já que ele é o príncipe herdeiro do reino de Moru Moru (país natal dos Suu) e naquele país consta como tradição o casamento com uma irmã.
Personagem exclusivo do anime.

Nyamo Namo



Nyamo Namo ((ニャモ・ナーモ, Nyamo Nāmo?): semelhante a Shinobu em vários aspectos - tanto físicos quanto de personalidade -, exceto que é mais alta, tem pele escura de sol e quase sempre anda descalça. Nativa da ilha de Pararacelso torna-se grande amiga de Shinobu (logo após algumas trapalhadas básicas), com quem aprende rapidamente a falar japonês básico (o idioma nativo de Pararacelso é um inglês muito "quebrado", próximo do inglês falado na Austrália). Afeiçoou-se muito com Keitarô e Seta (o falecido avô de Nyamo era amigo e mentor de escavações de Seta), mas morre de medo de Naru, pois por quase sempre flagrar Naru batendo em Keitarô, acha que também será agredida pela garota.
Personagem exclusiva do mangá e do Especial de Primavera.

Ema Maeda



Ema Maeda (真枝 絵馬, Maeda Ema?): sua aparição é curta, mas o suficiente para provar que é uma personagem muito cativante e esforçada. Seu sonho é entrar na Toudai e por isso quando ouviu um boato sobre um alojamento dos sonhos onde todas as moradoras de lá estudavam na Toudai, Ema resolve ir morar na Pensão Hinata. Não apenas entrar para a Toudai, Ema também deseja melhorar sua própria auto-estima, pois usa óculos enormes e possui atributos físicos "miseráveis" para ela.
Personagem exclusiva do epílogo no último volume do mangá.

Nastumi Otohime



Natsumi Otohime (?): a mãe de Mutsumi e outras 7 crianças, sendo todos igualmente naturais de Okinawa. Ela é tal como Mutsumi, muito avoada, propensa à má-sorte e sofrendo incríveis acidentes, mas também caridosa, afável, compreensiva e sorridente. Trabalhou na Pensão Hinata quando mais jovem, o que possivelmente explicaria a amizade de infância entre Mutsumi, Naru e Keitarô. Natsumi tem um irmão mais velho que é pescador.
Personagem exclusiva do mangá.

Sachiyo Mastsumoto,Emi Ichikawa e Onoue Kikuko



Sachiyo Matsumoto (松本 幸代, Matsumoto Sachiyo?), Emi Ichikawa (市川 えみ, Ichikawa Emi?) e Onoue Kikuko (尾上 菊子, Onoue Kikuko?): estas 3 meninas são exclusivas do anime e têm pouca ou nenhuma importância significativa na série. Exerciam o papel secundário de "colegas de turma" de Motoko, as quais sempre a acompanhavam.
Aparecem ao fundo na capa do volume 16 da edição brasileira do mangá.

quanto aos Mascote e Animais,acho melhor só o Tama e a Kuro,por que senão ia demorar

Tama(Tamago no Original)



Tama (タマ, Tama?): cujo nome completa é Onsen Tamago (温泉 たまご), é o mascote principal de Love Hina. É uma tartaruga aquática natural de Okinawa. Adora banhos de águas termais, come melancias, deflete lâminas de espadas, sabe voar e faz muitas outras coisas excepcionais que nenhum animal "normal" poderia fazer. Em compensação, vez ou outra, acaba sendo quase cozida viva por Kaolla, que sonha em comer um belo ensopado de tartaruga. Seu nome (tamago, que significa ovo em japonês) foi escolhido por leitores do mangá um concurso de nomes durante a época da veiculação do anime no Japão.

Kuro



Kuro (クロ, Kuro?): uma gata preta pertencente a Kanako. É muito perceptiva (principalmente no tocante aos sentimentos das pessoas, em especial Kanako), adora xeretar em pacotes, sabe voar e aprecia ambientes calorosos. Através de uma técnica avançada de ventriloquia, Kanako projeta sua voz sobre a gata, fazendo parecer com que ela fale a língua humana. Seu nome vem da palavra kuroi, que significa preto em japonês.

Bom,agora vamos para as Curiosidades!

Mangá e o Anime



Sobre o Mangá podemos dizer que são 128 Capítulos,cada um é dividido por Arcos! Apenas dos Volumes de 1 a 14(Versão Brasileira meio-tankobon) são Focados nos 25 Episódios do Anime.Em exemplo,o arco de Naru e Keitaro de não passarem no vestibular para a universidade de Tóquio no Anime se passa nos Episódios 5 e 6 onde na qual os dois acabaram repetindo e como forma de se recompor,os dois saiam para viajar em Kyoto,mas quebraram os óculos de cada um e tinham que esperar serem consertados,até lá eles ficaram com pouca visão sem saber que os dois estavam juntos e depois se encontram com a Mutsumi.O episódio 5 é adaptado dos Capítulos 17 ao 20 e o episódio 6 é adaptado dos Capítulo 21 ao 24,onde Keitaro e Naru conhece a Mutsumi,só que no Navio no Mangá e na Estação de Trem de Kyoto no Anime.



No Especial de Natal,Keitaro confessa seu amor pela Naru e ela ignora,sem saber.Após disso,Keitaro faz de tudo para falar com a Naru nesse Especial comprando um presente após isso todos vão atrás dos dois.
O Especial é adaptado dos Capítulos 51 a 54.Já o Especial de Primavera,mostra que Keitaro estava tendo problemas com a Naru e fugiu com Seta para encontrar as ruínas de uma civilização de Tartarugas Antigas.Desde então Naru e cia foram atrás dele,enquanto na Ilha Keitaro encontrou uma menina chamada Nyamo que tem ligação com a civilização tartaruga.O Especial de Primavera é adaptado dos Capítulos 60 ao 64,sendo que no volume 14 do Mangá Brasileiro tem uma cena no Capítulo 57 faz uma referência ao Episódio 24 do Anime.Já o OVA Love Hina Again traz como Personagem Nova,a irmã "Sem Ligação Sanguínea" Kanako Urashima,que no início tinha planos para a Pensão ser renovada já que estava em péssimas condições e depois disso acaba tendo uma paixão secreta pelo seu próprio irmão Keitaro voltou das escavações que tinha feito junto com Seta.Daí começou uma briga entre Naru e Kanako,pelo amor de Keitaro,sendo que Naru tinha medo confessar seus sentimentos.OVA era em 3 Episódios que foram Adaptados dos Capítulo 87 do Volume 20 da Edição Brasileira com Keitaro e Naru indo para Toudai para ver foram aceitos e dos Capítulos 88 a 105 já que além das tretas,havia um prédio abandonado no Anime da qual Haruka avisa que é amaldiçoado e a confusão ocorre por causa do anel de noivado que Keitaro queria dar para Naru lá dentro,mas por engano deu para Kanako.No mangá é a mesma coisa só que a perseguição era no Japão inteiro até um penhasco em que Naru salva Keitaro e confessa seu amor por ele,no Anime que ela faz a mesma coisa mas sobre os destroços do prédio abandonado.




Depois os dois pombinhos tinham que fugir das outras que queriam judiar deles,hehehehe.



Naru - Aquele momento foi constrangedor para mim.

Mas você conseguiu! Estou feliz com isso!

Naru - Ah! Obrigado...(Rosto corando)

O Anime teve no máximo 30 Episódios que é juntando os 24 Episódios + 1 Episódio Extra + 2 Especiais + 3 Ovas.Além disso tinha a questão do visual dos Personagens,enquanto no Mangá era do Ken Akamatsu,o Anime ficou sobre as mãos do estúdio Xebec com a direção de Yoshiaki Wasaki e Wendee Lee e o OVA apenas por Yoshiaki.

Versão Mangá



Versão Anime



Versão OVA o traço se semelha ao do Mangá



Além Disso foi Lançado um CD que tem a trilha Sonora do ANIME em especial o OVA e traz de Bônus uma Narração do que aconteceu do Final do OVA.Depois disso o Mangá continuou nos Volumes 25 ao 28 da Edição Brasileira.Nele acontecem vários Arcos,dois deles relacionava as personagens Motoko Aoyama,que tinha que decidir se deve continuar o Estilo Shimeiryu de sua Família ou achar um noivo e enquanto a Shinobu Maehara estar disposta a Ir para a Universidade de Tóquio assim como Keitaro.Depois disso acontece no Volume 26 o Arco Moru Moru,onde Keitaro e Naru estava indo para Toudai,mas Seta chama Keitaro quando ele ta sendo perseguido por uma tribo antiga chamada "Moru Moru",ao mesmo tempo que Haruka recebe uma mensagem que Hinata Urashima(avó de Keitaro) estava voltando.Após isso começou o arco mais legal da série que infelizmente só tem no Mangá.No Volume 27 acontece 3 Arcos um em que Keitaro e Naru voltam para receberem a volta de Hinata Urashima,mas os dois chegaram no dia 10 no Japão e por descuido da Mutsumi eles tinha ficado em Moru Moru de forma antecipada pois a Hina iria voltar no dia 11.Depois vem o arco da carta secreta da Nyamo e em seguida o Arco a Garota da Promessa que continua no Volume 28,incluindo o tão esperado casamento Keitaro e Naru.



Foi Lindo,mas Keitaro puxou o vestido da Naru fazendo ela mostrar sua calcinha pra todo mundo e acabou apanhando mesmo assim.

Naru - Acho que nem precisava dizer isso.

Mas foi a parte engraçada,pois nunca se ver por aí



Depois disso foi Lançado no Japão e depois no Brasil Love Hina Infinity.Esse Mangá é uma Enciclopédia que traz muito conteúdo da série como biografia dos personagens assim como o que eles fizeram no fim da série,ilustrações com roupas e esboços iniciais de cada um e também um capítulo piloto assim como na enciclopédia de Death Note,How to Read.

A Dublagem do Anime no Brasil



Depois de estrear no Japão,Love Hina foi para o Ocidente pela Bandai Entertainment e em seguida foi para o Brasil.A Dublagem foi feita por completa pela Alamo,onde tivemos dubladores nota 10!
Enquanto Keitaro foi dublado por Ulisses Bezerra, a Naru foi dublada pela Melissa Garcia



Nos Video-Games

E assim como muitos outros Animes,Love Hina também teve Jogos legais!





Love Hina: Ai wa Kotoba no Chuu ni e Love Hina 2: Kotoba wa Konayuki no You ni  foram 2 Jogos da série para o Playstation onde podiamos conversar com as Garotas,infelizmente era necessário ter o accessório Pocket Station.Love Hina do PS1 foi desenvolvido pela Konami.







Love Hina Pocket e Party foram desenvolvidos pela Marvelous e lançados para o GameBoy Color.Aqui é a mesma porém nem precisa de accessório e o visual dos personagens estão em SD.Além da trilha sonora chiptunes devido as limitações do portátil.





Em Seguida,foi a vez do GameBoy Advance também pela Marvelous.Diferente dos 2 jogos de Gameboy Color,esse jogo trouxe melhorias gráficas e trilha sonora boa,além de poder fazer vários finais com as garotas.



A SEGA,além de Figuras PVC também fez 2 Jogos Love Hina para seu console o Dreamcast.Love Hina: Totsuzen no Engeji Happening trazia uma História e Personagem Nova chama Mizuho.Na trama,Keitaro deverá passar no vestibular para entrar no Toudai(assim como no Anime) porém se fracassar terá que se casar com Mizuho,da qual Naru nem fica feliz com o acordo.O Jogo é visto numa visão isométrica bem feita e dar para ver os que os personagens fazem no interior.





Um ano depois,foi lançado Love Hina Smile Again também para o Dreamcast que em vez de uma história trazia várias para cada personagem e itens como cartas de cada personagem.Além de virem ambos os Jogos com lindas Ilustrações dos Personagens em cenários pré-renderizados.





Além disso,Ambos os Jogos tem uma Edição Limitada bem legal para os colecionadores.Em Love Hina: Totsuzen no Engeji Happening além do jogo,vem um avental de cozinha com as garotas em SD,uma placa de madeira da Naru,um CD da Trilha Sonora e uma pelúcia da Tama-chan.Já a do Smile Again é a Mesma coisa,porém só vem com uma cópia do jogo,um cinto,um hashi(palito de arroz japonês) 4 miniaturas sendo Naru,Mutsumi,Mizuho e Tama(peso de papel),um pano para pratos com a shinobu desenhada na estampa,uma tigela e um avental de cozinha com a Naru desenhada na frente.





Em 2002,a Konami trouxe Love Hina para o Playstation 2 nomeado de Gorgeous Chihattsu Happening,que assim como os jogos anteriores é mais um simulador de namoro da série.Sendo que agora os personagens aparecem como bonecos 3D em um cenário 2D onde podem se mover e as cutscenes são todas desenhadas em um visual parecido com Mangá,além de mini-games que usa os 2 analógios do Dualshock do PS2.



Considerações Finais



Love Hina sem dúvida nenhuma,foi um dos melhores Animes que eu assisti,tanto na versão Legendada quanto Dublada.Com uma história envolvente,personagens carismáticos e uma quantidade de produto,esse merece estar na lista de Animes Favoritos para todos e também um dos passa-portes para aqueles que querem conhecer uma Comédia Romântica bem legal e divertida!

Love Hina - Status
Arte - 10
Som - 10
Visual - 10
Diversão - 10
Fator Replay - 10
Dublagem - Japonesa 10
               Brasileira 10

Nota Final - 10 Imperdível!!!!

Recomendação 100%(Versão Legendada e Dublada)

Isso é tudo por Hoje gente! Até a próxima análise!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 287
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] - Love Hina

Mensagem por FlameHaze em Dom Fev 21, 2016 9:34 pm

Cara. que análise completa, pqp!!
Eu nem sabia da maioria das coisas, fora o mangá! O_O
Excelente!! Falando do mangá, que é o que eu conheço, é muito divertido e a história é muito bonitinha iuhaiuahuiah

Adoro Love Hina!


Se vc tiver interesse, depois faça uma análise de Ah! Megami Sama!
Eu era apaixonado pela Belldandy quando era pequeno IUHAUHAUIHAIHAIUA

Adoraria conhecer mais a fundo sobre a história e os extra caso existam!!

_________________

Wishlist:
Tsume HQS Goku | Tsume HQS Aiolos | Tsume HQS Rei


Minha Coleção | MyFigureCollection | Meu Álbum de Fotos

"Você já sentiu o verdadeiro cosmo dentro do seu coração?"
"Meu coração é puro. Pura maldade"
avatar
FlameHaze
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 800
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] - Love Hina

Mensagem por estacius em Seg Fev 22, 2016 2:28 pm

eu não acompanhei muito o anime de love hina, mas li o mangá, era uma das coisas mais engraçadas q eu lia na minha época de escola, tenho até hj guardado aqui a primeira versão da jbc

_________________
bueno Tumbalacatumba tumba tá! bueno
avatar
estacius
O Curioso

Mensagens : 1289
Data de inscrição : 13/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] - Love Hina

Mensagem por Feros em Seg Fev 22, 2016 10:49 pm

Esse anime é quase um soft hentai kkkkk , nunca li os mangas .

Lerei o review em breve.
avatar
Feros
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 925
Data de inscrição : 01/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] - Love Hina

Mensagem por Rodolfo Canato em Sex Fev 26, 2016 1:14 pm

Ótima análise!

_________________
Essa lista de pre-orders que não acaba... ué... acabou!
avatar
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5173
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] - Love Hina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum