[Entrevista] Bowen Designs | Um bate-papo com Randy Bowen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Entrevista] Bowen Designs | Um bate-papo com Randy Bowen

Mensagem por Rodolfo Canato em Sab Ago 06, 2016 8:58 pm

Pessoal,

Há muito estava devendo este tipo de material para vocês e, depois de conversar com meu amigo Bolalaranja Smith (não deixem de conhecer o seu excelente site Comments on Collectible Figures), ele autorizou a ToyReview.com.br a traduzir e divulgar as excelentes entrevistas que tem realizado junto a grandes nomes do colecionismo. Espero que curtam essa nova parceria firmada.

Mas vamos ao que interessa!

Introdução

Nós fomos procurar o cara que começou tudo, o homem que fundou a indústrias de estátuas colecionáveis como a conhecemos hoje, Randy Bowen. Primeiro, eu me senti como se estivesse entrevistando o Presidente ou coisa do gênero, mas Bowen se mostrou uma pessoa muito acessível  que não tem medo de perguntas desafiadoras e rapidamente eu me senti confortável com ele. Com uma surpresa mantida sob completo sigilo, Randy Bowen falou sobre o presente e o future enquanto fazia o que faz melhor: esculpir.

A entrevista… (realizada em 13/07/2016)

CCF (Comments on Collectible Figures): Primeiramente eu gostaria de dizer que é uma grande honra entrevistar o homem que foi decisivo para moldar o hobby de figuras colecionáveis como o conhecemos hoje. Então, sem mais delongas, vamos à entrevista.

CCF: Você pensa em algum dia voltar ao Mercado? Como e por quê? Fazendo super-heróis ou trabalhos mais autorais?

RB (Randy Bowen): Sim, eu penso em voltar para a indústria de estátuas… mas vai ser de uma maneira diferente de antes. Eu me divorciei recentemente e os termos do meu divórcio me impedem de usar o mesmo modelo de negócios de antes.

Em outras palavras: se eu tiver uma companhia que faz, vende e distribui estátuas, então eu vou ter que pagar uma grande parte do lucros para a minha ex-esposa.

Isto por um período de cinco anos. Então, até 2021, eu provavelmente apenas esculpirei para outras companhias. E então, depois disso, eu poderei fazer a Bowen Designs renascer em algum momento.

Eu não tenho certeza se eu entendi o que você quis dizer com “trabalho autoral”… você quis dizer trabalhos pessoais?

CCF: Sim. Que não sejam baseados em personagens que já existem, como Marvel e DC mas criações originais desde o começo.

RB: […] Eu gostaria de fazer mais personagens originais como o Decapitator, Jimmy Legs ou Bionica etc. Mas o fato é que é muito mais difícil vende-los. As pessoas geralmente querem personagens com os quais elas já tenham familiaridade.

Dito isso: é sempre mais prazeroso fazer algo que saiu da sua própria cabeça.

CCF: O que você acha da indústria hoje, uma indústria que você ajudou a fundar e dar forma?

RB: O que eu penso da indústria hoje? Eu acho maravilhosa. Parece não haver fim para a criatividade e variedade que tem por aí. É um tanto acachapante. Especialmente porque não havia nenhuma outra companhia além da minha fazendo isso quando comecei.

CCF: Há alguma companhia com a qual você se identifique mais? Por quê?

RB: Eu não estou certo se entendi sua pergunta: você está me perguntando de qual companhia eu gosto mais ou você está perguntando com qual companhia eu gostaria mais de trabalhar conjuntamente?

Eu não posso responder no momento. Eu estarei fazendo algo em breve, mas haverá um anúncio oficial e eu não posso dizer nada agora.

CCF: Certo, eu entendo completamente. Vou ficar atento por novidades! Então, vamos para a próxima questão: quais as três estátuas que você fez que considera as melhores? Aquelas das quais você tem mais orgulho?

RB: Pergunta difícil já que nunca estou totalmente satisfeito com as coisas que faço… provavelmente a estátua do Death Dealer de Frank Frazetta Death Dealer, Iron Fist e Hulk.

CCF: Massa. Eu amo seu Surfista Prateado (aquele que tem a versão cromada e falso bronze)

RB: Obrigado.

CCF: Há personagens da Marvel que sempre venderam bem independentemente da escultura?

RB: Capitão América, Hulk, Thor são alguns deles.

CCF: Entendo… o primeiro nome que me veio à cabeça foi Homem-Aranha, mas parece que os fãs pensam de outra forma… Smile

RB: Não, Homem-Aranha está neste grupo também… como está Wolverine… muitos vendem muito bem… é por isso que produzi tantas variantes destes…

CCF: Agora eu entendi. Quanto mais variantes, mais bem-sucedido o personagem. Agpra que você disse eu percebo que o Mercado se comporta realmente desta forma. Aqueles que vendem mais são os que pegam mais variantes de estátuas! Próxima pergunta o que você acha de esculturas modeladas digitalmente?

RB: Eu acho que é a direção que a indústria está indo. Isso tem seus pontos bons e maus. Eu mesmo estou aprendendo brush (um programa de escultura digital).

CCF: ZBrush, eu suponho.

RB: Sim, desculpe pela gíria…

CCF: Deixe me refazer a pergunta. Há algo que você só consiga fazer colocando suas mãos na massa de modelagem ou isso é um mito?

RB: Eu não sou uma autoridade no assunto, mas não há virtualmente nada que não possa ser feito digitalmente. Eu gosto da aparência natural de algo que é feito à mão (mesmo que marcas de ferramentas e impressões digitais aleatórias). Mas eu estou certo que há uma maneira de colocar até esses elementos na escultura digital.

CCF: Esta é uma pergunta um pouco pessoal, então não a responda se sentir desconfortável com ela, mas você fez dinheiro suficiente com a Bowen Designs que permita a você ter uma vida confortável sem precisar trabalhar?

RB: Sim, eu posso parar de trabalhar se eu quiser… mas eu não quero fazer isso tão completamente.

CCF: Você ainda esculpe? Você coleciona estátuas?

RB: Sim, eu estou trabalhando em uma escultura agora… Smile

CCF: Fantástico! Eu gostaria de poder vê-la.

RB: Eu vou precisar de uma casa maior para continuar colecionando …lol…

CCF: O que você pensa sobre a inflação de preços das estátuas nos últimos anos? Você acha que essa tendência tende a diminuir? O que está causando esta inflação na sua opinião?

RB: Os preços de todos os materiais relacionados com a produção de estátuas estão subindo, assim como o preço do combustível para distribuir esses itens.

CCF: Eu não contava com essas variáveis, eu pensei que era tudo ganância das companhias.

CCF: Alguma estátua da Bowen era oca por dentro? Se sim, por quê? Eu ouvi diversas explicações, mas gostaria de saber as verdadeiras. E também gostaria de saber o que você acha desta imagem.

RB: É a foto do Hulk Vermelho da Bowen?

Não, nem toda estátua grande era oca. A fábrica decide se ela vai ser oca ou não. Isso tem a ver com os custos de envio, mas, mais do que isso, porque grandes imagens sólidas geram mais calor nos processo de fabricação, queimando (gastando) os moldes mais rápido.

CCF: Não, é a foto de uma estátua da Sideshow. Qual é o seu personagem favorito da Marvel ou DC? E qual é o seu personagem favorito de todos?

RB: DC: Batman. Marvel: Thor. Bom, de todos… Batman é o favorito de todos.

CFF: Há algum personagem que você gostaria de esculpir mas nunca o fez? Quem?

RB: Metal Men.

CFF: Por que você abandonou a indústria?

RB: Eu precisava de um descanso…  Eu passei por um longo e caro divórcio e precisava liquidar e dividir os ativos da minha corporação.

CFF: Que conselhos você daria às pessoas que querem fazer da escultura sua profissão?

RB: Aprenda ZBrush, escultura tradicional e desenho… Todas habilidades muito importantes…

CFF: Só para finalizar com: há alguma coisa que você gostaria de fazer que não fez ainda?

RB: Fazer sexo com uma linda mulher enquanto pulo de para-quedas… Oh… você quer dizer relacionado a esculturas? Smile Sim, há um monte de coisas, mas eu vou guardar minhas ideias para mim mesmo ou eu nunca vou fazer!

Em resumo…

Esta foi a prazerosa conversa que tive com Randy Bowen. Eu espero que vocês gostem tanto quanto eu. E sexo enquanto se pula de pára-quedas é certamente uma das experiências mais radicais alguém pode ter na vida! Eu nuca teria pensado nisso se não fosse o Sr. Bowen. E também não seria um colecionador de estátuas!! Smile

Última edição por Rodolfo Canato em Sab Ago 20, 2016 10:48 pm, editado 5 vez(es)

"What a horrible night to have a curse..."

http://www.toyreview.com.br

Re: [Entrevista] Bowen Designs | Um bate-papo com Randy Bowen

Mensagem por Elson em Sab Ago 06, 2016 9:46 pm

Wow muito legal a matéria!! Parabéns pela iniciativa Canato! Gostaria de ver algum dia uma entrevista com o Martin Canale!
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagem por Rodolfo Canato em Sab Ago 06, 2016 11:00 pm

Elson escreveu:Wow muito legal a matéria!! Parabéns pela iniciativa Canato! Gostaria de ver algum dia uma entrevista com o Martin Canale!

Será providenciado!

Mensagem por Elson em Dom Ago 07, 2016 8:50 am

Rodolfo Canato escreveu:
Elson escreveu:Wow muito legal a matéria!! Parabéns pela iniciativa Canato! Gostaria de ver algum dia uma entrevista com o Martin Canale!

Será providenciado!

Maravilha!!!! joia joia joia joia
Elson

Mensagem por Hulk em Dom Ago 07, 2016 10:18 am

Perfeito Canato.

Parabéns pela iniciativa.

Entrevista simples mas objetivamente direta. Não entrou em detalhes desnecessários e pessoais como o divórcio embora tenha tocado no anúncio.

Provavelmente teria perguntado como ele se sente diante do aumento da concorrência e da ideia dele permanecer "parado ou atuando de forma discreta" nos próximos anos?

Pra encerrar eu tive várias peças dele e curti a maioria.

Inclusive considero melhores em sua maioria aos da Kotobukiya.

Das poucas que não vendi pois mudei de foco uma das que ficaram aqui foi este Thor que considero magnífico.

Só tenho a agradecer ao Bowen pela chance de poder ter esta obra de arte aqui comigo e de poder ter ajudado ele a se tornar mais rico. Laughing
Hulk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagem por Rodolfo Canato em Dom Ago 07, 2016 11:34 am

Hulk escreveu:
Perfeito Canato.

Parabéns pela iniciativa.

Entrevista simples mas objetivamente direta. Não entrou em detalhes desnecessários e pessoais como o divórcio embora tenha tocado no anúncio.

Provavelmente teria perguntado como ele se sente diante do aumento da concorrência e da ideia dele permanecer "parado ou atuando de forma discreta" nos próximos anos?

Pra encerrar eu tive várias peças dele e curti a maioria.

Inclusive considero melhores em sua maioria aos da Kotobukiya.

Das poucas que não vendi pois mudei de foco uma das que ficaram aqui foi este Thor que considero magnífico.

Só tenho a agradecer ao Bowen pela chance de poder ter esta obra de arte aqui comigo e de poder ter ajudado ele a se tornar mais rico. Laughing

Agradeçam ao Bolalaranja Smith que nos está cedendo o material!

Mensagem por VAM! em Dom Ago 07, 2016 12:14 pm

Iniciativa muito bacana (mais uma) essa sua Canato.
Cada vez mais, o Toyreview, se firma como a principal fonte nacional de "informações colecionáveis" da internet.

Parabéns a você e ao Smith também.

clap clap clap

Caso ele tenha feito alguma com o Jonathan Matthews (escultor de várias peças da Coleção Batman B&W) eu gostaria muito de ler.

No passado tentei entrevistá-lo, através do site dele mesmo, mas após uma resposta cordial inicial não obtive tive mais retorno, infelizmente.
VAM!

Mensagem por Rodolfo Canato em Dom Ago 07, 2016 12:55 pm

VAM! escreveu:Iniciativa muito bacana (mais uma) essa sua Canato.
Cada vez mais, o Toyreview, se firma como a principal fonte nacional de "informações colecionáveis" da internet.

Parabéns a você e ao Smith também.

clap clap clap

Caso ele tenha feito alguma com o Jonathan Matthews (escultor de várias peças da Coleção Batman B&W) eu gostaria muito de ler.

No passado tentei entrevistá-lo, através do site dele mesmo, mas após uma resposta cordial inicial não obtive tive mais retorno, infelizmente.

Obrigado VAM!

A idéia é sempre trazermos conteúdo de qualidade e não os "copy paste" que vemos tanto por aí...

Vou colocar o nome na lista!

Mensagem por Mendigo em Seg Ago 08, 2016 3:55 pm

Bowen é a prova de que casamento não vale a pena.
Fodeu sua empresa e futuro profissional (pelo menos por alguns anos) por causa de perereca.

E pqp, eu já vi uns posts desse Bolalaranja no facebook. Pelo nome e pela foto do simbolo da Globo, sempre achei que era um trolll random.

Mensagem por Elson em Ter Ago 09, 2016 8:21 pm

Mendigo escreveu:Bowen é a prova de que casamento não vale a pena.
Fodeu sua empresa e futuro profissional (pelo menos por alguns anos) por causa de perereca.

E pqp, eu já vi uns posts desse Bolalaranja no facebook. Pelo nome e pela foto do simbolo da Globo, sempre achei que era um trolll random.

Senti uma carga emocional muito forte no seu post rsrsrs. Vc é casado Mendigones?
Elson

Mensagem por Rodolfo Canato em Ter Ago 09, 2016 9:56 pm

Elson escreveu:

Senti uma carga emocional muito forte no seu post rsrsrs. Vc é casado Mendigones?

Eu mesmo me fodi de VERDE E AMARELO no divórcio kkk

Mensagem por Rodolfo Canato em Ter Ago 09, 2016 9:56 pm

Eu tenho uma visão de longo prazo, sempre gostei dos posts ácidos dele... lembravam os meus kkk...

Mensagem por Elson em Ter Ago 09, 2016 9:59 pm

Rodolfo Canato escreveu:
Elson escreveu:

Eu mesmo me fodi de VERDE E AMARELO no divórcio kkk

Ainda bem que vc não traumatizou igual ao Mendigo kkkk
Elson

Mensagem por Mendigo em Qua Ago 10, 2016 8:35 am

Elson escreveu:

hahaha
Não! Ainda estou conseguindo me manter longe de algemas. Resta saber por mais quanto tempo a namorada vai continuar compartilhando a idéia de nem pensar em casório.

O bom de ser mendigo, é que se eu casar e rolar divórcio, eu é que vou pegar metade das coisas da patroa. veterano

Mensagem por Rodolfo Canato em Dom Ago 14, 2016 8:51 am

Mendigo escreveu:
Elson escreveu:

hahaha
Não! Ainda estou conseguindo me manter longe de algemas. Resta saber por mais quanto tempo a namorada vai continuar compartilhando a idéia de nem pensar em casório.

O bom de ser mendigo, é que se eu casar e rolar divórcio, eu é que vou pegar metade das coisas da patroa. veterano

E ainda vai poder pedir pensão...

Mensagem por Asa Not em Seg Ago 15, 2016 1:32 am

Se superou Canato!!! Mil parabéns! rock joia

2018: AVP Requiem - Wolf Predador  excited
2019: Liga da Justiça - Aquaman
2019: Liga da Justiça - Flash
Coleção!
Asa Not
Mestre Jedi - Um foco precisa vc encontrar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: