[Top 10] Jogos Japoneses Pouco Conhecidos para Família Playstation

Ir em baixo

[Top 10] Jogos Japoneses Pouco Conhecidos para Família Playstation

Mensagem por toniptv em Dom Nov 27, 2016 7:57 pm

Oi Pessoal! Tudo Bem?

E antes que pergunto eu joguei ontem o FPS Online First Assault que traz todos os elementos do ANIME de Ficção-Cientificá Ghost In The Shell Stand Alone Complex.

E admito que joguei muito q nem vi q estava acordado até as 4 da manhã hahaha

Bom deixando isso de lado,eu vou agora trazer um TOP 10 Bem Raro!

Ele refere a Jogos dos Consoles Playstation [PS1,2,3 e PSP] lançados apenas no Japão e que muitos ficaram na obscuridade pois ele eram desconhecidos mas alguns outros ficaram famosos como Onechanbara e Earth Defense Force.Então caso eu deixei algum faltando e só comentar!

AVISO - É Proibido Palavrões,Xingamentos,Mensagens Subliminares ou Correntes.Quem usar uma dessas ações será Punido pelos Moderadores do Fórum.

AVISO VAMOS LÁ!



Top 10 - Jogos Japoneses Poucos Conhecidos da Família Playstation

10 - Gantz The Game





Lançado pela KONAMI para PS2,Gantz acabou virando um sucesso tanto no Japão quanto no BRASIL pelo ANIME  exibido no ANIMAX com Hermes Baroli na voz do Kurono,certo? Como é de regra básica o jogo que tem seguir a história da obra original e não é de menos q conseguiu.Aqui você segue a campanha dos eventos do ANIME com o começo de Kurono e Kato salvando um mendigo de ser atropelado por um trem mas q os dois alunos acabam sendo atropelados no lugar e param numa sala com uma esfera preta gigante e assim vai.Basicamente você com Kurono mas dá pra usar outros personagens como jogáveis ou suporte e tem que derrotar vários inimigos do Anime/Mangá tipo o garoto-cebola por exemplo.A Mecânica é bem complexa sendo q para se mover é preciso usar o analógico esquerdo enquanto os direcionais são para as Armas e Habilidades,já os gráficos e o som são bons,tendo o mesmo nível de violência e gore vistos no ANIME e com isso fica o 10 lugar GANTZ the Game de PS2.

9 - Saikano





"A Última Canção de Amor nesse Pequeno Planeta",muitos de vocês lembram dessa frase,né? Caso vocês lembram muito dela sabem que o ANIME/Mangá Saikano tbm foi exibido no Brasil pelo Animax como um dos títulos de estréia do Canal assim como Gantz.Também Lançado pela Konami para PS2,aqui você joga no papel de Shu,um estudante que namora uma menina fofa e distraída chamada Chise que sem saber ela é uma arma biônica construída para ajudar o exército a repelir um ataque inimigo desconhecido,mas durante isso a jovem menina fica dividida entre seu amor e sua missão.Basicamente o Jogo Intercala Momentos de Visual Novel com Mini-games e suas ações podem terminar em um dos 18 Finais do jogo,porém a também uma barra da qual foca na Chise onde você tem deixa-lá feliz para ela ficar mais humana ou prejudica-lá para ela perder a consciência e virar uma Arma de Destruição em Massa(É amigo aqui um erro pode ser fatal).Com Gráficos 2D bonitos e trilha sonora vinda da série,esse Jogo é uma pedida para quem quer conhecer o Anime e fica em 9 Lugar.

Nota - Gantz e Saikano podem ser encontrados em Site de ANIMES nas Versões Dublada e Legendada,mas recomendo a Versão Dublada de ambos! thumbright


8 - Shinkon Gattai Godannar





Robôs Gigantes,Monstros Gigantes e Mulheres com peitos gigantes!? É Amigo você ouviu sim! Lançado pela Bandai,Godannar foi com certeza um dos jogos mais raros e difíceis de achar para comprar ou baixar pra jogar num PS2 Destravado ou Emulador.Aqui você tem um modo campanha que re-cria os eventos da Primeira Temporada do ANIME e que usa uma mecânica parecida com Gundam Battle Assault e gráficos semelhantes ao Tech Romancer da CAPCOM.Além disso um sistema em que seu laço de amizade com seu parceiro permite deixar os golpes e especiais mais fortes além de mostrar um fan-service das Garotas nos especiais ou quando leva dano.Fora isso o jogo ganhou um ANIME DVD já que a mídia do jogo era em CD e com isso esse fica com o 8 lugar por ser raro!

7 - THE FEAR





Se Jogos de Terror era um monte com gráficos 3D e Mecânica de Ação/RPG e etc,que tal um Jogo de Terror como um Filme Interativo? Essa é a proposta de The Fear da ENIX lançado para PS2 em 2001(Cara Jogo Raro e Antigo].Basicamente a História é um clichê clássico visto em Jogos como Sweet Home e Resident Evil,né? Você controla o "Camera Man" e com um grupo de Atores e Equipe vão investigar uma mansão abandonada e amaldiçoada,onde depois de entrarem não tem saída e percebem que os fantasmas e coisas sobrenaturais de lá não queriam ser incomodados e estão para dizimar seu grupo.Com o controle do Camera Man você deve procurar pistas,ir e voltar para uma sala e etc e é claro manter seus companheiros vivos ou é Game-Over.Com cenas feitas em Live-Action e uma campanha longa composta de 4 DVDs,The Fear é uma boa pedida pra quem quer experimentar um Jogo Interativo e assim fica em 7 Lugar.

6 - Soreyuke Burunyanman Portable





Oh My God! Que Fofura Descontrolada! Desenvolvido pela DigitalCube e Wirehead e publicado pela Alchemist(a mesma de Higurashi) Burunyanman foi um sucesso de PC e Arcade q saiu para PSP depois.
O jogo é um Clássico Shoot'em'Up Bullet Hell com Fofura e Comédia Misturada com bizzarices mas de leve,aqui podemos escolher 3 gatinhas fofas que viraram Humanas Kawaii para combater um Exército de Ratos Humanoides que querem dominar o mundo(clichê tão antigo],o legal é que cada personagem tem 3 tipos de tiros e caso os projéteis inimigos chegarem perto de você,você ganha um tiro forte porém as chances de levar um hit e perde uma vida são grandes devido a eles mostrarem o ponto fraco.Com Gráficos,Trilha sonora marcante e Gameplay bem conhecido esse jogo é bem divertido e vale a pena procurar a ISO dele para Jogar no PSP então fica em 6 Lugar....pelos  menos essas Gatinhas Fofas agora tem mais do que 7 vidas,kkkk....[Que Piada Boba eu fiz... dry ]

5 - Heroes Phantasia





A Bandai Namco sempre gosta de fazer Jogos Cross-Over com vários ANIMES,certo? Pois ela trouxe para o PSP Heroes Phantasia,um RPG que reúne vários ANIMES de Vários Estúdios como Sunrise e Production I.G em uma única aventura épica.Aqui você escolhe entre dois personagens Originais que percebem que anomalias no tempo e espaço estão ocorrendo e com isso muitos tipos de ameaças como Vampiros,Monstros Mecânicos,Maníacos e etc estão a solta sem explicação.E cabe ao jogador juntar forças com Personagens de várias Franquias de Anime como Saya & Hagi de Blood+,Kazuma de Scryed,Mai de My Hime,Lina de Slayers,Yomiko de R.O.D e até mesmo o Sapo Keroro de Keroro Gunsou.
Com sistema de RPG clássico e sistema de Batalha Inspirado no Valkyrie Profile,Heroes Phantasia com certeza é um bom RPG para consumir Horas de Gameplay e merece estar em 5 Lugar!

Lina Inverse - Bem que a Bandai Namco podia fazer Solo para mim!

Yomiko Readman - Acho que será difícil,pois Naruto e Dragon Ball são o que chamam mais a atenção deles.

Eu concordo com a Yomiko,por isso fica calma Lina.

onde estava? ah sim!

4 - Fullmetal Alchemist Dream Carnival





Sim meus Amigos,nosso querido Alquimista de Aço também teve um Jogo de Luta que nunca saiu do Japão e é muito bom!Lançado pela Bandai Namco para PS2,Dream Carnival era um Jogo de Luta para 4 Jogadores em que nós podemos escolher os personagens do ANIME/Mangá de Hiromu Arakawa para um verdadeiro show.Aqui você pode escolher entre os irmãos Edward e Alphonse Elric,Roy Mustang,Riza Hawkeye,Alex Lois Armstrong,Maes Hughes,Winry Rockbell,Ishizu(Mestra de Ed e Al) além também dos Homunculus Luxuria Gula e Ganância,o Ishbaliano Scar e o Homunculo e Chefe do Exército da Cidade Central King Bradley para um combate onde vale tudo,até mesmo o uso da alquimia no cenário que é o ponto forte do game,além de muito conteúdo como imagens do Anime e itens especiais.Com isso esse jogo é perfeito para reunir os amigos para tirar 2x2 caso tenha o Multitap do PS2 e ele fica com o 4 lugar.

Keroro - Uauuuu,Então o Alquimista de Aço é esse Grandão de Armadura,kero?

Alphonse - Hahaha,não sou eu....é o meu irmão que é

Zelgadis - Hã,aquele ali? Ele não parece um pouco novo pra isso?

Gourry - É eu concordo,ele é bem pequeno....

Sabia que isso acontecer -_-i

Edward(em Raiva) - QUEM VOCÊ ESTÁ CHAMANDO DE PROJETO DE MICRÓBIO SEU CAVALEIRO DE ESPADA QUEBRADA!!!!!!!!!!!?!??!

Yomiko - Ahh,que vergonha......

Winry - Vai por mim,isso sempre acontece em nosso Anime......-_-i

Alphonse - Anthoni,se importa de continuar com esse Top? Eu vou tentar acalmar o Ed enquanto isso...

Tudo bem....

3 - Goemon Shin Sedai Shunmei





A Muito Tempo,a Konami tinha criado seu Mascote chamado Goemon,completamente inspirado no Robin Hood japonês Ishikawa Goemon.Assim ele ganhou muitos Fãs que compraram seus Jogos além de um Anime em OVA.a Maioria dos Jogos eram para o Super Nintendo,Game Boy e Nintendo 64.Já nos Anos 2000 a série ganhou uma Nova Saga chamada New Age,que traz dois Novos Personagens que são os ancestrais ou melhor a Nova Geração de Goemon e Ebisumaru,que são o Garoto Goemon e a Menina Ebisu que tinham uma missão dada por seu Chefe,um grande Shogun q era parecia ser o Goemon Original a tarefa de livrar uma versão Futurista do Japão Feudal de Demônios Japonês conhecidos como Youkais(não,não tem nada haver com Youkai Watch).O Jogo Foi lançado pela Konami em Duas Versões,Game Boy Advance e Playstation 1,mas a versão do Console da Sony era mais superior com gráficos 2D dos personagens e cenários 3D,uma abertura bem ANIME,Cutscenes do Jogo em CG e Batalhas Contra Chefes Robôs no melhor Estilo Jaspion com Impact,uma Versão Daileon do Goemon mais futurista.A Trilha sonora e a dublagem em japonês deixava o jogo com o clima clássico que um jogo da série Goemon possui e dessa forma ele fica com o 3 Lugar e também é um título recomendável.

Menção Honrosa!

Agora temos uma Lista com Jogos Japoneses que ninguém conhece,mas que vale a pena procurar para um dos seus Consoles Playstation

Tatsunoko Fight





Saber Marionette J Battle Sabers





Sakura Wars PS2 Atsuki  Chishio Ni





Rurunoi Kenshin Enjou Kyoto Rinne





Yuyu Hakusho Forever





Simple Series - OnechanBara e Chikyuu Boueigin [Franquias da D3 Oneechan-Bara e Earth Defense Force que começaram no Playstation 2]





E tem mais,mas fica assim mesmo!

vamos lá!

2 - Panzer Bandit





Esse é sem dúvida um dos melhores Beat'em'Up do PS1.Criado pelos Mesmo Criadores da Franquia Super Robot Wars.Panzer Bandit possui uma ótima Jogabilidade e gráficos estilo Anime lindos.Aqui você controla 4 heróis que devem se livrar de um exército comandado por um Cientista Louco(que original,né?],mas isso compensa com uma jogabilidade que faz uma homenagem ao Guardian Heroes da Treasure,com a função de mudança de plano.Além disso tem um modo Arena para 4 Jogadores(Caso tenha o MultiTap].O jogo é bem divertido e dar um fator replay para desbloquear 4 personagens secretos e então ele fica com o 2 Lugar.

Warning! A Challenger Approaching!

Devilman PS1





Quem diria que nosso Invasor seria um Anti-Herói mais Poderoso e Macabro criado pelo mesmo criador do Mazinger Z,hein? Lançado para PS1 pela Bandai(Atual Bandai NAmco),Devilman era um Jogo e Ação/Terror com um sistema parecido com Resident Evil.Aqui nós Jogamos com Akira Fudo,um estudante que após visitar um amigo em uma mansão,ele fica frente-a-frente com monstros demoníacos e macabros,e para combate-los ele acaba se tornando o Lendário Devilman,um demônio poderoso porém mantendo um pouco de humanidade que resta em seu coração,ou seja,um demônio com coração humano.
Assim como na obra Original,você passa por cenários sombrios enfrentando qualquer inimigo bizarro que cruzar seu caminho.Além do Modo Normal com sangue pra tudo que é lado,é possível liberar um Modo Onde Jogamos com versão ANIME Anos 60 que era mais leve,mas só o Modo Normal for zerado com uma Nota C ou mais,então boa sorte para todos.

A NEW OPPONETT IS READY TO FACE YOU!!!

Super Robot Taisen Original Generation Infinite Battle





Para aqueles que já conhecem os Jogos da Franquia Super Robot Taisen da Banpresto,sabe que a mesma junto com a Bandai Namco decidiu fazer um Jogo Diferente ao já conhecido RPG Tático.E assim surgiu Infinite Battle,um bom jogo de Ação/Luta da série onde jogamos com todos os Robôs da Saga Original Generation como Alteisen Riese,Rein Weissritter,Cybuster e etc.O Interessante é que além dos Modos Arcade e Mission,ele tinha tbm um Modo Online para Competir com Outros Jogadores o que era bom.Apesar das limitações gráficas do Hardware do PS3,o jogo é divertido e vem com as músicas temas de cada Mecha,então ele é bem uma homenagem ao Jogos Virtua-On e Gundam Extreme Vs e é recomendável.

E o número 1 do TOP 10 de Jogos Japoneses poucos conhecidos vai para......

1 - the adventures of little ralph





Sério? Esse jogo? Bom,fazer o quê.Criado pela desconhecida Collavier,the Adventures of Little Ralpsh é um jogo bem legal e viciante pelo gameplay mas frustante por sua Dificuldade a lá "Ghosts'n' Goblins".
Aqui você é Ralph,um órfão que após conhecer uma moça bonita,ele ver sua cidade atacada por monstros  e para piorar um deles joga uma maldição no herói que era um guerreiro de 18 anos para uma criança de 8 anos(já vimos isso em algum lugar,certo?].Para salvar Luteysia(a moça que ralph conhece) e impedir que seus poderes sejam usados para propósitos malignos,Ralph vai numa jornada enorme passando por vários lugares desde Cidades até Templos Antigos.O Jogo pode ser Fofinho,mas ele possui uma gameplay variada onde jogamos boa parte no estilo Plataforma 2D com Dificuldade Elevada,já nos Chefes nós enfrentamos alguns no estilo Plataforma,mas os generais são enfrentados no Estilo que lembra Street Fighter,resumindo,o jogo tem 2 Modos de Gameplay!!! Apesar de sua Dificuldade ser Alta e que vai custar muitas vidas,The Adventures of Little Ralph é uma boa pedida pra quem já cansou de Ghosts n Goblins e quer algo novo e com isso ele fica com 1 lugar do TOP.

Espero que tenham Gostado!

Até Próxima!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 252
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum