[Análise] - Soul Edge/Blade - Arcade/Playstation 1

Ir em baixo

[Análise] - Soul Edge/Blade - Arcade/Playstation 1

Mensagem por toniptv em Dom Ago 20, 2017 1:34 am

Fala ai galera!!!!

Tudo bem?

Hoje Eu vim trazer um Jogo especial!

Caso vocês querem saber um dos Jogos de Luta Clássicos!

Sim,hoje vocês vão re-lembrar o clássico....SOUL EDGE





"Transcendendo a História ao mundo....de Espadas e Almas....Será Eternamente Recontada"

Nos Anos 90,o Mundo dos Games tremeu quando Battle Arena Toshinden da Takara foi Lançado para o Playstation 1,e após isso o mercado de Games deu início a Criação de Jogos de Luta 3D.Assim surgiram vários projetos de grandes empresas.

Uma Delas,Namco[Atualmente Bandai Namco] decidiu entrar nessa jogada e ao ver o Star Gladiator da CAPCOM que inovou com uso de Armas Brancas como destaque,ela decidiu criar seu próprio Jogo de luta 3D com Armas Brancas,ambientado em um reino medieval.

E Assim é lançado em 1995,Soul Edge....



A História

Ambientado num reino totalmente medieval do século 16,a trama gira em torno da Soul Edge,uma espada de origem demoníaca que ninguém daquele tempo sabe como e qual motivo dela ter aparecido.
Muitos que viram essa Espada queriam,mas acabam mortos pois sua energia vital era drenada pela Espada.Ao aparecer,ela foi considerada um perigo para humanidade,e todos estavam acabar com sua maldade.No Entanto uma pessoa que queria poder estava interessando na arma.Cervantes,um pirata temido do mercado Vecci,conseguiu a arma roubando de um comprador chamado Rock,e depois ele acabou ganhando poderes como imortalidade.A Partir daí começou uma jornada de vários guerreiros que decidiram encontrar a Soul Edge,sendo que uns queriam destruí-la e outros queriam seu poder.

Os Personagens

Mitsurugi



Heishiro Mitsurugi é um Samurai Andarilho que sempre procura aperfeiçoar sua técnica de Katana.Ele Sempre Enfrenta oponentes que ele considera fortes,mas sua jornada foi de grandes vergonhas pois seus adversários eram fracos.Ao souber sobre a SoulEdge e seu poder,Mitsurugi decidiu ir atrás daquele que considera poderoso.

Rock



Rock Adams é um valente Guerreiro que sempre protege a Natureza e as pessoas indefesas.Após ter perdido a SoulEdge,ele decidiu continuar a vida normal até adotar uma criança que perdeu os pais para bandidos.Vendo a dor da criança,Rock cuidou dele para um dia se tornar um grande protetor da natureza.Quando sentiu que a SoulEdge seria algo ameaçador,ele decidiu ir atrás da espada para destruí-la antes que ela cause desastres.

Sophitia



Sophitia Alexandria é uma jovem loira que sempre queria a paz no mundo.Ela era gentil com a população de sua cidade.Certo Dia,em um rio ela recebeu um recado do grande Odin para uma espada e escudo,já que ele informa que ela é quem pode dar um fim na SoulEdge.Após isso,Sophitia decide aceitar a missão de dar um fim na SoulEdge e impedir que alguém a use para fins malignos.

Hwang



Hwang Seong Gyeong é um habilidoso lutador coreano que sempre estava querendo lutar com alguém que o considera talentoso ou forte.Ao saber que Mitsurugi era um forte guerreiro,Hwang decidiu ir atrás dele para ter uma chance de lutar em uma luta mortal.Mas foi ignorado pois ele tinha um trabalho a fazer que era pegar a SoulEdge.

Li Long



Li long um guerreiro da China que usa Nunchaku estava em uma missão diferente dos demais guerreiros.Ele está em uma missão para achar uma cura para sua amada Chie que estava doente.Para isso,ele viajou o mundo inteiro para buscar uma cura,ao saber que a SoulEdge podia ter alguma coisa que o ajudasse sua amada,ele decidiu ir atrás da tal solução.

Seong Mina



Mina é uma Linda Chinesa que sempre era incomodada por seu pai com um casamento arranjado com um nobre de uma família vizinha.Cansada dessa vida,ela foge de sua casa e parte para uma jornada em busca de aventuras e desafios.Ao saber soube a SoulEdge e que Hwang está atrás dela,ela decidiu ir atrás de Hwang para saber mais sobre o por que dele estar querendo a espada e também como forma de evitar voltar para sua casa e de seu casamento arranjado.

Voldo



Voldo é um Italiano misterioso com uma roupa muito bizzara recebida pelo seu Mestre Vecci no Reino de Napoles na Ítalia.Quando seu mestre Vecci soube que Cervantes pegou a espada pra ele,Vecci não teve escolha a não ser mandar seu melhor assassino Voldo para recupera-lá.Voldo,sem perguntar já que ele emite sons de respiração foi mandado para buscar a espada,sem saber que o próprio também queria saber o motivo de seu mestre querer tanto a arma amaldiçoada.

Taki



Taki é uma mulher ninja[Kunoichi] de um Clã de Ninjas Assassinos que tem como missão acabar com o mal existente do mundo.Por ser considerada a melhor de seu Clã,ela recebeu a missão de destruir a SoulEdge ao lado de Sophitia,já que um dos líderes previu que ela seria uma ajuda na missão.Sabendo disso,Taki foi para o ocidente em busca de Sophitia e ajuda-lá na missão de destruir a SoulEdge.

Siegfried



Siegfried é um nobre cavaleiro inglês que carrega a espada de seu pai como lembrança.Seu Reino estava sob ataque e o Rei desse reino pede para um cavaleiro trazer a SoulEdge como forma de revidar a invasão,e Siegfried foi quem soube da Espada e assim foi em busca da espada que estava com um pirata temível chamado Cervantes.Siegfried sabe que a espada era perigosa,mas ele nem sabia que ele acabaria descobrindo algo mais sobre a terrível arma e seu destino com ela.

Cervantes



Cervantes De Lion é um temido pirata dos oceanos da Europa,altamente cruel e impiedoso com seus inimigos.A Mando de Vecci,ele recebeu a missão de pegar a Soul Edge e leva-lá de volta para o Reino de Napolis,porém ao tocar nela,o pirata fica obcecado  pelo poder e decide trair Vecci para iniciar uma nova nação com o poder da arma.Após isso,ele ganhou a Imortalidade e poderes sobrenaturais graças a espada e assim se tornou uma ameaça para o mundo inteiro,sem saber que ele se tornou um receptáculo da própria espada Maligna.

Gameplay



O jogo inovou no uso de um sistema de lutas por armas.Além das Lutas serem nesse estilo,ele também inova numa novidade que era uma Barra de Energia para as armas,da qual quando se defende muito acaba perdendo,deixando brecha para o adversário.

Além do Modo Arcade,Versus,Team e Training,o jogo trouxe uma variação de roupas para os Personagens que podem ser escolhidas com simples apertar de um dos botões.

Fora isso há também o Modo Edge Master,um Modo da qual jogamos com qualquer personagem e parte na busca pela Soul Edge,tendo missões variadas para cada Guerreiro que escolher.

Gráficos e Som



O jogo Inovou em gráficos 3D bem detalhados,com visual e textura dos personagens e dos cenários que eram bem ricos em detalhes.A Trilha Sonora é bem marcante,com músicas orquestradas para dar a emoção nas batalhas.

Considerações Finais



Embora tenha Gráficos Bons na medida e trilha Sonora marcante,Soul Edge virou um sucesso por trazer uma ótima história,personagens marcantes e uma música tema de tirar o folego.Apesar da CAPCOM ter começado com a onda dos Jogos 3D,a série da Namco conseguiu impactar ainda mais com a mecânica de energia de armas,Modo Edge Master e é claro,uma jogabilidade imperdível.



Soul Edge/Soul Blade

Desenvolvedora - Namco[Bandai Namco]
Publicadora - Namco[Bandai Namco]
Lançamento - Dezembro de 1995
Plataforma - Arcade/Playstation
Gênero - Luta

Gráficos - 9,0
Som - 9,0
Música - 9,0
Jogabilidade - 9,0
Diversão - 9,0

Nota Final - 9,0 Excelente

Recomendação - 98%

Essa Análise que fiz é para celebrar os 20 Anos da Franquia Soul Calibur!



Porém....A História não acabou!!!! Logo veremos o que mudou em...Soul Calibur!!!!!

"THE LEGEND WILL NEVER DIE"

Comenta ai o que acharam! até a próxima!!!
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum