[Análise Retro] - Mickey Mania - Genesis/SNES/SEGA CD/Playstation

Ir em baixo

[Análise Retro] - Mickey Mania - Genesis/SNES/SEGA CD/Playstation

Mensagem por toniptv em Seg Nov 20, 2017 3:00 am

Oi! Pessoal! Tudo Bem?

O Fim de Semana de vocês foi bom,né?

Bom Hoje Análise de Jogos Antigos!

E Hoje será que com um certo Camundongo Ídolo Americano q vcs conhecem!



Não é Segredo que a Disney foi muito Conhecida por trazer Vários Jogos Super Divertidos e Bem Legais para vários Consoles de séries como Disney Sports,Disney PRincesas e até de Obras Originais do Disney Channel.



Anos Depois,nós tivemos a experiência Suprema com Infinity,jogo + Brinquedo da qual colecionamos Miniaturas de vários Personagens da Disney,assim como personagens da Pixar e também da MARVEL e Star Wars.

Mas é claro que a investida foi boa,mas ela acabou tendo muito sucesso nos Anos 90 com Jogos focados em um de seus personagens mais queridos pelo mundo todo que em Novembro de 2017 no Sábado ele fez Aniversário...e claro que ele merece ter um de seus clássicos do universo eletrônico a ser analisado.

Senhoras e Senhores Eu trago para vocês a Análise Retro de Mickey Mania - As Aventuras Atemporais de Mickey Mouse,lançado para varias plataformas como Mega Drive,Super Nintendo,Sega CD e Playstation.







Sem Pateta...Sem Minnie...Sem Piedade....

Lançado em Novembro de 1994,o Jogo Foi um Dos Marcos da Walt Disney feito em Parceria com a Sony ImageSoft e Traveller's Tale para vários Sistemas onde da qual Vivenciamos as Diversas Fases da Vida do Personagem Mickey Mouse desde o sua Criação até a Popularidade do Ratinho mais querido do mundo,além de ter ótimos desafios para os Experts e uma boa diversão para a família.

Na Vida do Personagem



O Jogo teria uma História mas ela naum tem,pois a gente passa por 6 Fases divididas por Níveis e também o tema delas,todas baseadas nas Animações do Mickey.A Primeira Fase se Basea no Curta Steamboat Willie[Wille Barco a Vapor] de 18 de Novembro de 1928





No Começo,A Fase fica toda basicamente em Preto & Branco mas depois usa o sistema de transição de cor mostrando o cenário de fundo ganhando cor.o Chefe daqui são Engrenagens com mau-funcionamento e aqui encontramos com o Mickey Steamboat.

A Segunda Fase é baseada na Animação The Mad Doctor[O Cientista Louco] de 1933





Aqui a Missão é Derrotar o Cientista Louco que planeja usar o Pluto em um Experimento.Basicamente a Fase é em um Castelo Assombrado com Esqueletos e Morcegos.No Entanto ela trouxe momentos como ultrapassar obstáculos numa cama de operação e a descida numa torre mostrando os Gráficos 3D dessa parte.Outra Coisa é que aqui é que é possível encontrar o Mickey desse Curta na parte do Elevador.

A Terceira se basea no Curta Moose Hunters[Caçadores de Alce] de 1937



Aqui,Mickey Donald e Pateta vão atrás de um Alce e a primeira parte é procurar pelo Mickey dessa versão.



O Destaque dessa Fase era do Jogador ser perseguido pelo Alce,cuja tarefa era chegar até o Fim do Cenário com ajuda de Maçãs e evitar obstáculos como Pedras e o Rio.

A Quarta Fase se basea no Curta Lonesome Ghosts[Fantasmas Solitários] também de 1937





Aqui Mickey Donald e Pateta eram Caçadores de Fantasmas e recebem uma chamada de um cliente que eram os Próprios Fantasmas que só queriam diversão.Basicamente começamos na Entrada da Mansão Assombrada q vai para os Egostos e depois volta para a mansão.Essa Fase é mais elaborada pois haviam armadilhas bem posicionadas e é claro...os Fantasmas que aparecem do nada.Destaque na terceira parte onde temos que se equilibrar em um barril para naum cair na agua feita pelos Fantasmas e no fim da fase encontra-se o Mickey Lonesome Ghosts fugindo em desespero.

A Quinta Fase se basea no Curta Mickey And The BeanStalk[Mickey e o Pé de Feijão] de 1947







Aqui andamos num Pé de Feijão onde Mickey Donald e Pateta vão visitar um Castelo onde tem uma Harpa mágica e um Gigante.Começamos no Pé de Feijão e terminamos dentro do castelo do Gigante q depois sairmos de lá para naum sermos pegos.Destaque que a Fase possui ótimos gráficos e bela direção de arte e outro destaque é que tem uma Fase Secreta na Quinta Fase baseada no Curta The Band Concert[O Concerto] de 1935,infelizmente essa fase só tem nas versões de Mega Drive,Sega CD e PSX.

Por Fim a Sexta e Ultima Fase é baseada no Filme Animado The Prince and The Pauper[O Príncipe e o Plebeu] de 1990







Essa Fase é a mais Longa por ter mais camadas e aqui a missão é encontrar 2 Mickeys da História do Príncipe e o Plebeu que foram sequestrados pelos soldados para que o Bafo de Onça desse longa vire o novo rei.Aqui o Destaque é os cenários são mais compridos e extensos com destaque na reta final onde você tem a ajuda dos Outros Mickeys das outras Animações que você encontrou.

Gameplay



O Jogo Possui uma ótima Jogabilidade e seus elementos são bem legais.A Barra de Energia tem a forma da Luva do Mickey e as Vidas em Forma das Orelhas.durante o game é possível pegar pedrinhas como munição para auxilia-lo na jornada,além de estrelas para recuperar energia.



As Fases possuem diversos mecanismos espalhados que dão a oportunidade para experimentar vários elementos que os mesmo possuem como a maca da Fase do Cientista Louco ou a Joaninha da Fase do Pé de Feijão.

Gráficos e Som



Já a Parte dos Gráficos ai a coisa Fica bem diferente pois o Jogo tem suas peculiaridades entre os ports.
A Versão de Mega Drive e Sega CD semelhanças bem iguais nos Sprites e na animação dos Personagens,tanto o Mickey quantos os inimigos,o mesmo vale para o port de Super Nintendo mas que os gráficos são diferentes.



Já a Versão de Playstation nomeada de Mickey's Wild Adventure possui uma diferença Maior em gráficos que são renderizados e com efeitos 3d de rotação e zoom,semelhante ao Chip Mode 7 do Super Nintendo.



Fora Isso o Port de Playstation melhora as Fases de Perseguição da parte do Alce na Fase 3 e a do Gigante do Fase 5,que é exclusiva dessa versão pois naum havia memoria o suficiente para coloca-lo nos ports das demais plataformas e também que aqui é mostrado cenários 3D em ambas as perseguições.



Além disso,a Versão de SEGA CD tem os mesmos gráficos e arte do cenários vistos na versão de Mega Drive e Super Nintendo.Porém o Port para Playstation tem gráficos pré-renderizados melhorados e mais fluidos e claros,ao contrário de seus concorrentes que eram mais escuros.

A Trilha Sonora é Outro Ponto Forte que faz de Mickey Mania um bom jogo,todas as músicas foram muito bem orquestradas e tendo uma sonoplastia muito bem cuidada.Mas é claro que existem exceções pois a diferença entre as placas de som dos Consoles.

Aqui uma Amostra da Versão de Mega Drive da Parte 2 da Fase 1



No Super Nintendo



Como é de esperar a Versões de Sega CD e Playstation são iguais mas elas são tocadas de formas diferentes entre as Fases confira a Versão Sega CD em Trilha Sonora Completa



E Aqui a Versão do Playstation da Parte 2 da Fase 1



Até que todas são boas já que Michael Giacchino foi responsável por Compor a Trilha Sonora das Versões de Mega Drive,Sega CD e Playstation e Blythe Soustra e Matt Furnnis ficaram responsáveis da Versão de Super Nintendo.



Além disso,uma das Curiosidades era que a Traveller's Tales tinha planos para lançar uma Continuação de Mickey Mania para Playstation,mas foi cancelado....uma pena.

Considerações Finais

Mickey Mania ficou muito bem preservado com o passar do Tempo,que até mesmo poderia ter um Remake.Para aqueles que querem Diversão é Recomendado as Versões de Mega Drive e Sega CD,porém caso queria uma jogabilidade e trilha sonora mais refinada recomendo a versão de Playstation que é mais aceitável,esse é um dos Jogos mais legais que com certeza é um dos Bons jogos do Mickey mas também como um dos Melhores Jogos da Disney.



Mickey Mania - The Timeless Adventures of Mickey Mouse

Desenvolvedora - Traveller's Tale
Publicadora - Sony Imagesoft
Designer - Jon Burton
Andy Ingram
Mike Giam
David Jaffe
Compositores - Matt Furniss
Andy Blythe
Marten Joustra
Michael Giacchino
Plataforma - Super Nintendo,Mega Drive,Sega CD e Playstation
Lançamento - Super Nintendo - 1 de Outubro de 1994[EUA],31 de Março[Japão] e 1 de Abril[Europa]
                    Mega Drive - Novembro de 1994[EUA e Europa] e 31 de Março de 1995[Japão]
                    Sega CD - Novembro de 1994[EUA] e 1995[Europa]
                    Playstation - 1 de Março de 1996[Europa]
Gênero - Plataforma
Modo - Um Jogador

Espero que tenham Gostado!

Até a Próxima!!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 252
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro] - Mickey Mania - Genesis/SNES/SEGA CD/Playstation

Mensagem por Asa Not em Qua Nov 22, 2017 8:18 pm

Uau ótima postagem!!!
Eu tive esse jogo para Mega Drive, e mesmo eu juntando vida e chegando sem morrer uma única vez era enfrentar o chefe final do jogo e perdia rssss
Não consegui salvar.
Nessa época os games te levavam a viajar na imaginação, e tinha um nivel de desafio bem alto!
Para época graficamente era o game do Mickey mais bonito talvez.
Mickey na fase 8 e 16 bits não deixa nada a desejar para um Mario ou Sonic....na minha opinião muito pelo contrario rss.

_________________
2018: Spider Man Homecoming - Homem-Aranha
2018: AVP Requiem - Wolf Predador  excited
2018: Liga da Justiça - Batman Tático
2019: Liga da Justiça - Aquaman
2019: Liga da Justiça - Flash
2019: Liga da Justiça - Mulher Maravilha
2019: Liga da Justiça - Superman
Coleção
avatar
Asa Not
T-800

Mensagens : 3133
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 38
Localização : Bairro da Mooca - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum