[Game do Mês] - God Of War

Ir em baixo

[Game do Mês] - God Of War

Mensagem por toniptv em Sex Jan 26, 2018 6:01 pm

Fala ai Rapaziada!!! thumbleft thumbleft thumbleft thumbleft

Hoje vim Dar Continuidade ao Quadro "Game do Mês" q como Sabem é meu Segundo Quadro Junto do Anime do Mês! E hoje Vamos conhecer a fundo Um Dos Maiores Sucessos da Família Playstation!

SIM! Ele Mesmo! O Fantasma de Sparta Kratos da Franquia GOD OF WAR q Completou 10 Anos em 2016 e é hora de conhecer um pouco mais sobre essa série!



AVISO - É Proibido Xingamentos,Palavras de Baixo Calão,Mensagens Subliminares e etc.O Uso de Uma Dessas Ações vai Resultar em Punição ao Moderadores do Fórum.

Aviso Dado,vamos lá!



Lançado em 2005,no Final do Ciclo do Playstation 2 a série God Of War foi uma das Maiores Apostas da Sony e o Estudio Santa Monica foi a responsável por trazer uma Série Hack'n'Slash que conseguisse usar todo poder do Processador do Console de 128 Bits da SONY o PS2,mostrando Gráficos Detalhados,Animações Imperdíveis e Mecânicas Muito Boas para um Jogo que usa a Mídia DVD.



Ambientado na Mitologia Grega,a Série Fala sobre Kratos,um grande e poderoso general do Exército Espartano que cresceu junto de irmão Deimos quando crianças.



Porém sua Vila é Atacada pelos Deuses Ares e Athena,pois o Oráculo de Zeus sentiu uma Premonição de que Deimos seria aquele que iria Destruir dos Deuses do Monte Olimpo e com isso decidiram captura-lo e manda-lo para Thanatos,para que ele seja torturado até a morte e assim os Deuses não teriam Problemas.
Porém eles naum sabiam de que Deimos naum era o "Destruidor do Deuses" que a Oráculo deles o previu,pois o Kratos era o tal Destruidor de Deuses que iria profetizar a Ruína dos Deuses do Olimpo.



Anos Mais Tarde,Kratos acabou se casando com Lisandra,uma linda mulher que gerou sua Filha Calliope,e Kratos tinha a vida perfeita,além de desenhar uma tatuagem em Homenagem a seu irmão Deimos.Porém um dia Sparta foi afetada por uma Doença e a filha de Kratos acabou no meio disso e pra isso ele foi atrás da Maça da Vida Ambrosia que dizem pode curar qualquer doente.Então Kratos foi para a missão junto de seu exército Espartano,no entanto Alrik,Rei do Barbaros tinha que salvar seu pai q tbm estava doente.



Porém,Kratos já conseguiu realizar com Sucesso a Missão de Salvar sua filha e após o Pai de Alrik morrer,ele lançou um ataque Furioso com seu Exército Bárbaro pra cima dos Espartanos como Vingança.



Kratos estava em Desvantagem contra o Inimigo e no Ultimo Recurso pede ao Deus da Guerra Ares que o ajuda a eliminar as Forças Inimigas,porém ele concorda se Kratos o serví-lo em Disputa que Foi planejada entre os Deuses do Olimpo para terem um guerreiro mortal como seu representante.



Com isso,Kratos aceitou as condições de Ares e conseguiu Derrotar os Bárbaros sem piedade,mas isso acabou mudando a Personalidade de Kratos deixando de ser um pai de família para um Guerreiro q só queria lutar.



Em uma de suas Batalhas,Kratos mandou seus soldados queimarem uma vila que seria de um exército Inimigo,dessa forma ele foi na frente matando as cegas...até que descobre que ele acabou matar Lisandra e Calliope,ou seja,sua própria família. É daí que Ares informa de que para ele ter um Guerreiro Simplemente Perfeito,esse mesmo teria que esquecer toda a bondade ou seja deixar de ter sentimentos aos outros,por isso Ares colocou a Esposa e Filha de Kratos do propósito naquele lugar como forma de tirar a única coisa que ele tinha....amor e compaixão.





A Oráculo da Vila,que presenciou tudo decidiu minizar a Dor de Kratos lançou um Feitiço nele colando as cinzas de Lisandra e Calliope em sua Pele.Com Isso Sua Pele Branca e dessa forma ela batiza Kratos como "O Fantasma de Sparta" que agora deve sofrer uma maldição do que ele passou.



Com isso,Kratos ficou tendo Pesadelos das Atrocidades que ele tinha feito,incluindo o assassinato de sua própria Família que duraram por 10 Anos enquanto ele servia aos Deuses.Mas Athena,Deusa da Sabedoria informa que ela e os demais deuses iram tirar esses pesadelos dele,caso ele cumprisse uma ultima tarefa...Encontrar a Caixa de Pandora e Derrotar Ares.Kratos nem tava ligando para a missão,pois ele só queria matar Ares para poder dar um fim nos sonhos terríveis que o perturbam e assim dar início ao Primeiro jogo da Série.



O Jogo mostra o Poder Gráfico do Playstation 2 em Força Máxima em trazer Gráficos,mas é na Jogabilidade que o jogo brilha logo no Começo com a Luta contra a Hydra,tendo até partes em que o Cenário é usado nas batalhas e nos Puzzles e tem ainda os Quick Time Events ou QTE que aumentam mais a longevidade do jogo.



Fora os Diversos Poderes Mágicos de Alguns Deuses que são Adquiridos no Game que eram o Trovão de Zeus,A Cabeça da Medusa e o Exército do Mortos de Hades,além uma Arma Secundaria que ganhamos de Artemis a Deusa da Caça.





Avançando na Trama,Kratos tinha que procurar primeiro pela Oráculo de Atenas e em Seguida Ir para o Templo de Pandora,uma Estrutura Construída nas costas de Chronos,o Titã do Tempo que foi castigo por Zeus a caminhar em um Deserto Gigante carregando o Templo como punição.Apesar do Lugar Ser Enorme,ele também era Difícil pois ele foi construído para ser uma forma de ninguém conseguir chegar até a Caixa de Pandora pois o lugar tinha um Número Absurdo de Armadilhas Mortais quase Insanas e muitos que tentaram desbravá-la acabaram mortos no processo e Kratos era mais um que chegou para tentar passar por esse lugar.





Depois de Muito Esforço,Kratos conseguir pegar a Sagrada Caixa de Pandora,onde Athena colocou a única coisa que podia por um fim naquele mundo cáotico....A Esperança.Mas Ares Descobre através das mesmas Harpias que deram as Lâminas do Caos na Época q Kratos pediu ajuda e Assim joga uma coluna Romana em direção ao Kratos q morre e é mandado para o Gatheway Of Hades,uma passagem q leva o Mundo do Mortos de Hades,mas Kratos sai de lá graças a ajuda de Zeus,Rei dos Deuses disfarçado de Coveiro e informa que Ares estava sendo muito ganancioso pelo poder e peça que o elimina.





Com Isso,Kratos enfrenta Ares em Uma Batalha Épica com direito a Uso de Uma Espada de Ferro que pefura Ares o matando,terminando o ciclo de Caos gerado por ele.



Depois de uma luta quase Impossível de ser vencida,Kratos podia agora ter os seus terríveis pesadelos do que fez no passado acabados,mas os Deuses informam de que naum podiam ajuda-lo a livrar do seu tormento,fazendo que ele cometesse suicídio,porém os Deuses naum deixaram e informam que o Olimpo estava com um trono vazio após a morte de Ares e assim Kratos acaba se tornando o novo deus da guerra,terminado o primeiro jogo da Franquia.

Com o Sucesso que teve,era possível que a série daria continuidade a trama e foi que aconteceu.



God Of War 2 foi Lançado em 2007 para o Playstation 2 e era um Jogo em 2 DVD pois sua Campanha era Enorme,o dobro do Primeiro jogo que tinha mais Cenas Animadas em CG e Muita Adrenalina até dizer chega.



A Trama começa por onde o Primeiro jogo terminou,Depois de ter se tornando o Novo Deus da Guerra,Kratos ainda estava tendo os mesmos Pesadelos que o atormentavam e pelos Deuses não terem o meio de ajudá-lo a se livrar disso,Kratos decidiu Invadir Cada um dos territórios dos Deuses do Olimpo como forma de vingança por terem rejeitado sua libertação dos pesadelos.



Athena viu que Kratos estava completamente pertubado por sua vingança e o avisa de que ela não iria protegê-lo nem mesmo de Zeus,que era o mais Poderoso de Todos os Deuses,só que Kratos disse que naum precisa de proteção e vai direto ao combate.



Ai vimos que a mecânica mudou nesse Primeiro Combate,pois ele começa com uma Batalha com uma estatua gigante de metal que vai pra cima de Kratos com toda força e é uma melhores batalhas de início de jogo.



Kratos derrota o Gigante de Metal com a Ajuda da Lâmina do Olimpo,uma Espada Mágica Poderosa Forjada por Efestus que tinha Poderes Absurdos,porém a mesma suga toda energia de Kratos o deixando como um mortal denovo e Zeus aparece e mata Kratos,pois ele o considera uma ameaça para o monte Olimpo.



Porém ele é salvo por Gaia,A mãe Terra e também Mãe de Todos os Titãs que viram que Kratos era aquele que colocaria um Fim na Era do Deuses do Olimpo e assim Kratos volta ao mundo de vivos em busca de vingança contra Zeus e para isso Gaia informa sobre a "Ilha da Criação" onde "As Irmãs do Destino" podem lhe ajudá-o a voltar no tempo no momento da Morte de Kratos.



Com Isso Kratos parte para Missão e aqui vimos Muitas Coisas Novas no Gameplay,Uma delas era a Inclusão de Mais Armas Secundárias para usar,já que no Primeiro jogo tínhamos apenas a Lâmina de Artemis,porém no Segundo foram acresentados 2 armas novas....O Martelo de Alrik,Reis dos Bárbaros que aparece como um Chefe e a Lança do Destino.



Avançando na Trama,Kratos consegue chegar ao Templo da Ilha da Criação graças aos Corçeis do Tempo e as Asas de Ícaro durante a jornada e com isso ele enfrenta as Irmãs do Destino e as Derrota.



Com Isso,Kratos muda seu Destino e assim Enfrenta Zeus em uma Batalha Épica e Mortal da qual só saira vivo...



Porém,Athena o impede ficando na frente dele e sendo morta pelo Kratos.Segundo ela,Ahtena informa de que Zeus era Pai de Kratos,mas ele disse que jamais teria um Pai que mataria o próprio filho e assim Athena morre.



Com uma Raiva de Propossões Gigantescas,Kratos Liberta os Titãs incluindo Gaia e assim parte para o Monte Olimpo com a missão de Destruir Todos os Deuses que sobraram incluindo o seu pai Zeus terminado o Segundo jogo.

Foi ai que Kratos Mudaria da Casa do PS2 para a Sétima Geração de Games....Foi Ai que em 2010,2 Anos após o Segundo e 1 ano de ter sido anunciado na E3 de 2008 veio a Conclusão da Saga.....ou será que não terminou?



God Of War 3 foi Lançado em 2010 após ser anunciado na E3 de 2008 e seria um dos Maiores Sucessos lançados para o Playstation 3 e ele renovou nos Gráficos do Poder do Processador do Console da 7 Geração da Sony e ainda trouxe Cenas CG que parecia um Filme de Hollywood.



Agora Kratos estava mais furioso do que nunca após ter matado acidentalmente Athena e também por ter perdido todo exército Espartano e com isso Invade o Monte Olimpo com a Ajuda dos Titãs para chegar até Zeus,que decidiu combatê-lo usando a ajuda de seus irmãos Poseidon,Hermes e Hades e assim é dado início a uma batalha épica na série.



A Luta Contra Poseidon no Início,mosta como a SONY Santa Monica caprichou nos Detalhes Gráficos das Partículas de Água,Fumaça e Outros Detalhes gráficos nessa luta e muito mais que vinha na Campanha.





Além Disso,Kratos ganhou Agora 4 armas novas que são Mais Devastoras.As Lâminas do Exílio eram o terceiro par de lâminas depois das LÂminas do Caos e De Athena nos Jogos Anteriores,só que mais eficientes,as Lâminas dos Mortos ganhadas após derrotar Hades e tinham combos q faziam Mortos aparecerem,as Lâminas de Efestus que podiam Ativar Aparelhos Eletrônicos e ajudam nos Combos e a melhor Arma do Jogos,As Luvas de Neméia que ganhamos quando derrotamos Hércules capazes de Destruir Passagens Duras e até Inimigos com Armaduras Blindadas.



Avançando na Trama,a gente encontra Outros Deuses Menos Importantes como Aphrodite a Deusa do Amor e Outros Personagens como Hera a Deusa do Casamento,Apollo Deus do Sol e Hermes o Mensageiro dos Deuses.Alguns Deles são para distração,mas outros estão ligados a Campanha.



Depois de Muito trabalho para Chegar a Caixa de Pandora e também a Própria Pandora,filha de Efestus,Kratos enfrenta Zeus em uma verdadeira Batalha Divina que tem o grande Espartano comom Vencedor Matando o todo poderoso Zeus.



Porém,depois de ter Destruído tudo que os Deuses tinham Criado,Kratos descobre que tudo aquilo foi causado por ele e que foi uma marionete de Athena para que ela obtesse a Caixa de Pandora e a Esperança dentro dela para que ela pudesse controlar a Humanidade.Nesse Momento que descobre tudo,Kratos se mata de propósito para libertar a Esperança para a Humanidade fincando a Lâmina do Olimpo nele mesmo fazendo Athena ficar furiosa e ir embora com espada deixando o Fantasma Espartano a beira da morte e assim concluído God Of War 3 deixando muita Gente inquieta sobre o que aconteceu com Kratos após o final do jogo? que seria respondido mais pra frente.

Parecia que a História tinha acabado por aqui,mas muitas Perguntas aindam estavam na cabeça de Muitos Fãs da Série tipo...o que aconteceu com a Filha de Kratos,Calliope? Onde está Deimos?  E O Que foi que Kratos tinha feito após esse intervalo de tempo Entre antes e depois do God Of War 1?

Essas Perguntas Seriam Respondidas em outros jogos que tem uma Ligação com trama Principal



Chains Of Olympus foi Lançado em 2008 para PSP e mais Tarde para Playstation 3 sendo um Jogo Adicional a História de Kratos.



Ele se passa Após Kratos derrotar os Bárbaros e também depois de ter matado por acidente sua família que era um plano de Ares e após isso Kratos virou um Fantasma de Sparta e ficou servindo os Deuses até receber uma Missão em Persa que o levaria a saber o paradeiro de sua Filha Calliope que estava nos Montes Elísios guardado por Persephone,Esposa de Hades e assim vai para a missão.



Esse jogo Renovou Muito nos Gráficos que apesar de ser um Jogo de PSP,teve ótimas Animações CG e novas Armas como a Manopla de Zeus.



Chains Of Olympus ganhou uma versão Hack'n'Slash 2D feito na China em 2017...e ficou bom pra caramba.



Em Junho de 2007 Foi Lançado Betrayal,o God Of War para Celulares e Apesar da Dificuldade de Jogar,trouxe Sprites desenhados para o aparelho.



A Trama de Betrayal se passa Após o Final do Primeiro Jogo de PS2,depois de Kratos se tornar o novo deus da guerra,ele começou a ficar com raiva e receio dos Deuses de Não terem tirado os seus pesadelos e para mostrar sua fúria decidiu começar a invadir cidades que eram propriedades dos Deuses,assim ele encara até mesmo bandidos e muito mais que vem na frente dele.



Ghost Of Sparta Foi Lançado em Agosto de 2010 para PSP e foi o Segundo Jogo para o Portátil da Sony que deu mais inovação para o Enredo e as mecânicas do jogo.



A Trama se Passa depois de Chains Of Olympus e Betrayal,quando Kratos decide procurar por respostas que estavam o atormentado desde que virou o novo deus de guerra como sobre o paradeiro sua mãe Callisto e também o paradeiro de seu irmão Deimos que estava sendo torturado por Thanatos.



A Grande Novidade desse Jogo era a inclusão da Lança e Escudo,que são as Armas Principais do Exército Espartano e Kratos usa tanto para resolver Puzzles como Eliminar os Inimigos.



O Desfecho Final do jogo é a Luta Contra Thanatos,o deus da morte de Mitologia Grega e Kratos o Enfrenta com a ajuda de seu irmão Deimos.



Porém,Deimos morre no combate e Kratos se despede de seu irmão jurando que irá eliminar os Deuses do Olimpo pelo que fizeram a ele e sua mãe e assim o jogo termina de onde o God Of War 2 ira começar.

Mais Tarde Esses Jogos de PS2 e PSP foram lançados para Playstation 3 e Vita como Coletânias.



Em 2012 foi Lançado Playstation All-Star Battle Royale para PS3 e Vita e decidiram Incluir Kratos de God Of War como Jogável e ele teria uma história,mas só que ela era para mostrar como seria se Kratos enfretasse os outros personagens da Sony.



E ele até Encara o Sweet Tooth de Twisted Metal q virou seu Rival...



Fora Isso que quando o jogo foi Anunciado,revelarem 4 Personagens DLC que trazia Kat de Gravity Rush,Emmet de StarHawk,Isaac Clark de Dead Space e o ultimo q era Zeus do God Of War 3,além de uma Skin para Kratos baseado no Deimos de Ghost Of Sparta.

Mas Será que Kratos estava deixando se levar em um jogo q imita Super Smash Bros? Seria mas a SONY anunciou mais um God Of War para o PS3!



GOD OF WAR ASCENSION foi lançado em 2013 exclusivamente para Playstation 3 e ele conseguiu inovar ainda mais que o Terceiro Jogo e ainda trouxe Novidades que deixou muita gente de boca aberta de cair o queixo como a Inclusão de um Modo Multiplayer Online e Pela Primeira Vez na Série uma Dublagem Brasileira Perfeita que teve a Participação de Ricardo Juarez,conhecido por ter feito a voz do Jonny Bravo do Cartoon de Mesmo Nome e mais tarde como Zenyatta do jogo Overwatch.





A Trama da Vez acontece após Kratos ter cançado de ser usado como um fantoche de Ares e renuncia sua lealdade e servidão a ele depois que ele fez Kratos matar sua família e é mandado para uma Prisão,condenado a torturados pelas Fúrias,Servas dos Deuses que torturam aqueles que traem os seus senhores.Depois de apanhar de uma Delas,Kratos consegue se libertar e agora parte em uma missão para sair de lá e matar as 3 Fúrias para poder voltar a Esparta e confrontar Ares que seria no Eventos do Primeiro Jogo.



Aqui não temos as Lâminas do Caos de Athena ou do Exílio,só Lâminas Comuns mas que podem usar os Combos das Lâminas Antigas quando uma Barra de Fúria Fica Cheia e so esgota se levarmos dano.Além Disso ganhamos Poderes Elementais baseado nos Deuses,que podem ajudar na Batalha.





Outras Novidades adicionadas foi o Acrescimo de Usar as Armas dos Inimigos,em certos pontos aparecem Inimigos que vem diferentes tipos de armas e a gente pode usá-las contra eles para facilitar na jornada.Outra Novidade foi a inclusão do Amuleto de Ouroboros que ganhamos ao derrotar o Profeta do Tempo,esse item permite ajudar nas batalhas,mas foi feito para solucionar alguns Puzzles tanto uns fáceis quanto os mais difíceis.



Porém,a grande estrela do jogo foi o Multiplayer Online de Ascension que trouxe modos bem legais tendo um Smash Bros Chamado "A Favor dos Deuses" em que jogadores escolham um Deus para eles e vão pra cima de uns contra os outros,além de outro Modo em que vence a partida matando um ciclope que aparece no cenário.



No Final do Jogo,Kratos derrota as Fúrias e o Gigantesco Hecatoncirus,um monstro Enorme criado pelos Titãs e após isso de despede de uma pessoa que ele conhece em sua jornada e parta para Esparta para ir atrás de Ares dando começo ao God Of War 1 de PS2.

Com a Fama de Kratos em alta,muitos perguntam para onde ele foi depois que ele Destruiu a Metade dos Deuses da Mitologia Grega?

E a SONY respondeu....com um Anuncio na E3 de 2016 que deixou todos Surpresos!



Kratos Voltou,só que com Barba e ainda tendo um Filho.....O que aconteceu para ele Mudar tanto assim!?



Na Verdade esse seria um Novo Capítulo da Saga de Kratos q era um Reboot da Franquia em God Of War para o Playstation 4



Agora Kratos parte para o universo da Mitologia Nórdica para tentar achar o meio de se manter mais pacifista e ainda tinha um filho chamado Atreus que ele mesmo vai cuidar e ensinar a sobreviver nesse novo mundo.



Muita Coisa foi revelada conforme os Trailers e Informações da Sony foram vazados como o Botão de Ataque não será mais Quadrado e sim o R1 ou R2 no Ombro do Controle,Kratos não vai nadar e nem pular sobre locais altos e a grande mudança que foi nas Lâminas do Caos que deram lugar para um Machado com Poderes Misteriosos.

A História também vai mostrar como é que Kratos acabou mudando muito depois dos Eventos de God Of War 3.

E Aqui está o Ultimo Trailer do jogo!



Como VocÊs viram! Muita Coisa será mostrada e ouvida em Português BR pis Ricardo Juarez vai estar no Jogo! Então lembre-se dessa data.....20 de Abril de 2018....



E é assim que damos parabéns aos 10 Anos de God Of War,uma Franquia com Certeza Será Lembrada por Ótimos Gráficos,História Imperdível e um Anti-Herói Bem Casca Grossa que nenhum deus se atreva a enfrentá-lo.

E Quadro Continua....



Pois em Fevereiro,vamos viajar para uma Segunda Guerra Mundial Paralela onde a Tecnologia SteamPunk prevalece em Jogo RPG com visual de Anime que em 2018 completa 10 Anos...Valkyria Chronicles da SEGA,fica no aguardo...



Mas Agora,eu quero a sua opinião,você já Jogou God Of War? Qual seu Favorito? Qual foi a Batalha Mais Legal que curtiu dele? E Você Aceitou as Mudanças que o Novo Título da Série para PS4 teve?

Comenta aqui para saber! Nos Vemos no próximo "Game do Mês" falou!
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum