[Anime do Mês] - Senki Zesshou Symphogear 5/5

Ir em baixo

[Anime do Mês] - Senki Zesshou Symphogear 5/5

Mensagem por toniptv em Qui Mar 01, 2018 1:29 pm

Oi Gente!! Meu Anime Favorito,Symphogear é 10! E agora vamos as Curiosidades que a Franquia possui!!!

Estejam Prontos para as Maiores surpresas!!!

Smile Smile Smile Smile Smile Smile



Como sabem,a Franquia Symphogear passou por muitos momentos Memoráveis,fazendo ser uma das Melhores Franquias de ANIMES do Século 21



Com esse Sucesso,muitos perguntam quais foram as Inspirações e Referências que Agematsu Noriyasu e Kanekuni Afumi tiveram?

Bom.....Vamos Descobrir







Começando com as 3 Heroínas da Primeira Temporada,Hibiki Tachibana Tsubasa Kazanari e Chris Yukine,que de começo tinham as Cores Azul Amarelo e Vermelho,fazendo referência a Sonic Tails e Knuckles sendo que a Tsubasa é o Azul,a Hibiki o Amarelo e a Chris o Vermelho.Outra Referência mais Interessante disso é dos Elementos Futuristas Inspirados em Megaman,em especial a Série X onde Chris tem o Estilo Semelhante do Axl em usar varias armas,a Tsubasa por ser igual ao Zero com uso de Espadas e a Hibiki com X por ter ataques carregados e por serem Protagonistas.





Quanto a Tsundere Mais Fofa da série,Chris Yukine utiliza um vasto arsenal de armas graças a Relíquia Ichival,com isso ela pode materializar várias armas como Metralhadoras,Bestas,Lança-Mísseis e etc.Seu Armamento é referência a vários Mobile Suits da Franquia Gundam como CrossBone de Gundam CrossBone,HeavyArms do Wing,Dynames e Cherudim do 00 e até o Strike Freedom do SEED[Só quando Yukine está no modo X-Drive]





Sem Dúvida uma das Referências de Game mais Emocionantes foi do Final do Crisis Core de Final Fantasy 7 onde Zack é morto pela Shinra dando o seu legado para Cloud.Isso é o que acontece com a Kanade depois de salvar a Hibiki e deixar a Tsubasa,pois Kanade queria que seu sonho de proteger as pessoas fosse passado para Hibiki,a garota que ela salvou no Incidente do Concerto Zwei Wing de 2 anos atrás.





Falando da Garota mais fofa da série,a Hibiki tem 2 Referências na Primeira Temporada.A Primeira é no episodio 6 onde ela dar um golpe na Yukine no peito com seu braço direito,fazendo referência ao Revolving Stake do Robô Alteisen de Super Robot Wars Original Generations.





Outra Referência a Games é no Episódio 12 que depois dela ser provocada pela Fine,Hibiki acaba sendo consumida pela raiva e tem uma aparência preta com olhos vermelhos.Isso faz menção a Asura's Wrath que depois de ver uma garotinha morta por tiro de laser do antigos colegas dele,fica em Fúria e ganha uma tonalidade preta em sua pele e fica descontrolado.





No Episódio 4,quando Hibiki é aceita pra ser Aprendiz de Genjuro em lutar sem armas,ele pergunta se ela gosta de filmes de Kung-Fu.Dai no Ending do Episódio vemos Hibiki e Genjuro com jaquetas amarelas,fazendo referência ao Filme Jogo da Morte estrelado pelo Bruce-Lee,e outra cena vemos a dupla usando roupas fazendo homenagem a Street Fighter com Genjuro vestido de Akuma e a Hibiki de Makoto





A Vilã da Primeira Temporada do Anime,Fine,tinha roubado a Relíquia Nehusthan do concerto Zwei Wing 2 anos atrás depois que ela possuiu a Ryoko Sakurai.no Episódio 11 ela mostra uma Versão Dourada da Nehusthan,já que Yukine destruiu a Prateada.Além disso ela ataca usando Chicotes da sua armadura,semelhante aos tentáculos do Dr.Octopus,um dos vilões do Homem-Arana em várias mídias.





Indo para a Segunda Temporada,temos a Primeira Referência que o confronto entre Garotas do Bem contra as Garotas do Mal,o que faz referência o já Exibido Filme Nanoha 3 Reflection com Nanoha Fate e Hayate enfrentando suas Clones.









Maria Cadenzavna Eve,a Musa dessa Sequência começa com uma Relíquia chamada Black Gungnir que tem a cor preta referente ao Shadow,e mais tarde ganha a Airgetlam de sua Irma Serena que é prata referente ao Silver.





A Loira Kawaii Kirika sempre agia como uma menina cheia de energia e fica sempre colada da Shirabe.Por isso a arma de sua Relíquia Igalima era uma Foice,fazendo menção ao Gundam Deathsycthe do Gundam Wing q também usa mesmo tipo de arma.





Já a Shirabe sabemos que a Shul Shagana cria Io-Ios,mas a personalidade dela é sempre calma e quieta.No Episódio 4 ela faz a Fofa carinha de brava com as bochechas inchadas,suportamente semelhando a JigglyPuff da Versão Anime do Jogo Pokémon depois que ash & cia caem no sono.





Já no Episodio 5 do G,Hibiki enfrenta o Noise Nephilim do Dr.Ver dando socos,sendo que vimos ela fazendo o clássico Shoryuken do Street Fighter,mas quando Dr.ver a distrai,ela tem seu braço esquerdo devorado pelo monstro,fazendo Referência ao episodio 19 de Neon Genesis Evangelion.







Mas no episodio 6,ela é consumida pela furia denovo fazendo 2 Referências,Recuperando seu braço esquerdo semelhante ao EVA-01 em Evangelion Episodio 19 e tendo uma aparência preta com contornos vermelhos,referindo a forma Berserk do Naruto Kyubi de naruto shippuden.





no Episodio 10,Miku aparece sendo controlada pela Reliquia ShenShouJing e Hibiki sem escolha tem que lutar com sua amiga para salva-lá,fazendo referência a Megaman X5 e X6 e tbm ao Megaman ZX,que Vent ou Aile tem que lutar contra seu mentor Giro que estava na mesma situação.



Uma Curiosidade Legal da Série foi o Mangá,que foi Publicado pela Kadokawa Comics A em Novembro de 2011 e finalizou em Abril de 2013,ou seja,o Anime se tornou Material original da Satelight em 2012 quando o Mangá começou a ser produzido em 2011 e assim a Obra de Yorimasu e Akeno se tornou propriedade deles mais o Anime é Original da SATELIGHT.



Tendo 15 Capítulos,ele conta algumas histórias exclusivas apenas no Mangá e outras foram Alteradas quando virou Anime,uma delas era do Primeira Batalha de Kanade e Tsubasa contra os Noises em uma base militar onde o governo ainda estava indeciso sobre usar a tecnologia na Arte negra que a Ryoko usou para o sistema Symphogear.Fora isso o mangá tem mais Contéudo e informações sobre alguns personagens como a Chris Yukine e seu passado trágico,além de minienciclopédia no fim dos volumes.O Mangá saiu no Japão e Estados Unidos,mas caso queria ler,pode procurar ele já traduzido em português....Afinal,eu fui o responsável.



Já na parte Colecionável,temos Um Mini-Anime chamado Senki Zesshoushinai Symphogear,Uma Coletânia de Mini-Episódios com os Personagens em formato SD com gráficos em forma de Pintura Infantil.Esses OVas de 3 Minutos traziam Historinhas Divertidas,algumas de Humor e outras que contam os Acontecimentos Depois durante e Antes do Começo da Cada Temporada.Dos exemplos temos a cena Onde Hibiki sendo abraçada fortemente pela Miku após o Epílogo da Primeira Temporada e outro que a Hibiki Tsubasa e Chris recebem a missão de ajudar o ônibus espacial depois da formatura.



Esses OVAs são Exclusivos nos DVDs e Blu-Rays da série,sendo que a Versão Blu-ray traz algo que são as Correções vistas na TV,corrigindo alguns erros como sincronia na animação e outros artifícios.





Sobre o GX ele naum tem muitas referências,mas temos 3 exemplos.O Primeiro é das Bonecas da Carol,as Auto-Scorers que como podem ver possuem articulações semelhantes a aqueles bonecos de manequim de madeira para desenhar,o que mais tarde viraram os Body-Kun e Body-chan da Bandai.





O modo Ignite que permite as heroínas ativarem uma Forma Mais Agressiva e Poderosa das Symphogears foi completamente inspirada no robô Gunleon Magna,do Super Robot Wars Z que tem uma forma extra agressiva.



A ultima fica no Final do GX,depois que Elfnein viu que Carol perdeu suas memórias e estava pra morrer,ela decidiu absorvê-la para se tornar uma só,isso por que Elfnein era uma Homúnculo criada a partir das memórias de Carol,fazendo referência a FullMetal Alchemist com alquimia e os Homúnculos.



Indo para AXZ[Axis] temos algumas Referências bem legais,so que a Parte das Heroínas pois Saint-German,Cagliostro,Prelati,Adam e Tiki e o Bavarin iluminati já foram mencionados parte 4 do Especial.





Uma Coisa nova foi no Final onde Hibiki usa uma forma Dourada da Gungnir,referência a Saga de Poseidon dos Cavaleiros do Zodíaco e um golpe de Multiplos socos,referente ao Star Platinum de Jojo's Bizzare Adventure e Kenshiro de Hokuto No Ken.





Outra Personagem que tem sua Referência aos Games é Cagliostro,que usa projéteis em forma de coração,lascando depois um beijo para disparar um ataque concentrado,esse padrão de ataque faz referência a True Zonda de Gunvolt 2,que cria uma Ilusão Feminina q tbm dispara projeteis de coração.





Outra Referência a Gunvolt em Symphogear é com a arma Saint-German que é uma pistola,semelhante ao Copen.E completando tanto as Heróinas quanto as vilãs dessa temporada fazem referência a Gunvolt 1 e 2 por causa dos ataques.



As 4 Temporadas também tiveram CDs,sendo que Alguns Foram Lançados juntos com os Blu-Rays.Na Primeira Temporada tivemos 7 CDs,4 com a Hibiki,Tsubasa,Chris[Sozinhas e Episodio Final] e Zwei Wing[Tsubasa & Kanade] e 2 com a Kanade e Miku,a Segunda Temporada veio com 9 com Hibiki,Tsubasa,Chris,Maria,Shirabe,Kirika e Miku e um Dueto com Maria e Tsubasa,a Terceira o mesmo padrão da segunda mas com 1 CD da Carol e a Quarta ficou apenas as 6 Heroínas.Mas e o jogos?





Tirando XD Unlimited e Super Heroine Chronicle,os Primeiros jogos da série são de Celular.O Primeiro era no estilo Jogo Rítmico semelhante ao TheaterRhythm Final Fantasy.E Outro era para interagir com o trio da Primeira Temporada,que tem roupas normais e Symphogear Armor e podemos tocar nelas.



Por Fim,temos o Concerto Symphogear LIVE,que traz Todo Mundo q trabalhou na Franquia como os Diretores Tatsufumi Ito[Primeira Temporada] e Katsumi Ono[G ao AXZ],além dos Dubladores com destaque a Nana Mizuki,Aoi Yuuki,Ayahi Takagaki,Yoko Hikasa,Yoshino Nanjo,Ai Kayano e Yuka Iguchi.Além no final de cada evento anunciam surpresas para série.



Esqueci de Mencionar que a Shirabe fica com Olhos Amarelos mostrando que ela tem o poder da Fine,mas eles são vistos na versão Blu-Ray da Segunda Temporada.



Em 29 de Março de 2017,antes do Lançamento do jogo Symphogear XD Unlimited e da estreia da Quarta Temporada,foi lançado uma Caixa com os 6 Blu-Rays da Primeira Temporada de Symphogear que vinha com um Lindo Painel de Parede mostrando uma arte linda do que aconteceu nessa temporada,e também que foi comemorar os 5 Anos da franquia,mas com lançamento e sucesso do jogo de Android,a série fez 6 anos e o que nos espera agora é a 5 Temporada e quem sabe,mais 2 temporada a mais ou até um filme.



Com Muitas Curiosidades e Referências,a Franquia Symphogear vai continuar emocionando os fãs,tanto em sua historia quanto os Personagens Principais e Secundários q deram muita ação e músicas marcantes e esperamos que essa série continua firme ao longo dos anos.

E o Quadro "Anime do Mês" Continua...



Pois em Março,ou melhor,já estamos em março vamos conhecer outra Franquia que tbm está com 6 anos assim como Symphogear...Um Parque de Diversões chamado HyperDimension Neptunia...aguarde!



Mas Agora veio perguntar,Qual das Garotas de Symphogear você mais gostou? Qual Musica delas achou legal? Qual Abertura e Encerramento vc gostou? Qual Cena te Marcou?

Deixa aqui nos Comentários!! Que estarei esperando! Nos vemos no próximo Tópico! Falou!!!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 287
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum