[Anime/Game do Mês] - Hyperdimension Neptunia 3/4

Ir em baixo

[Anime/Game do Mês] - Hyperdimension Neptunia 3/4

Mensagem por toniptv em Ter Mar 13, 2018 7:46 pm

Oi Gente! Ainda Não Terminou!

Então Vamos dar um "Continue Game" pois tem mais!!!

vamos para os Spin-Offs e Titulos Sequenciais de Neptunia!





Em 2013,Antes do Anime do jogo estrear Foi lançado em Junho Producing Perfection,Primeiro Spin-Off da Franquia sendo um Exclusivo de Playstation Vita que trazia a Primeira Variação de Gênero de RPG para algo um Estilo que estava sendo popular que era o Gênero IDOL.



No Jogo Temos que Escolher Uma das 4 Deusas que vamos pratocinar para que aquelas Consigam mais Ações para suas Respectivas Nações.Podemos Interagir com elas e na hora de Show,podemos Movimentar a Câmera,mexer nas Roupas das Deusas e etc.Esse jogo ganhou Certa Popularidade e assim foi bem aceito.

Mas as Coisas Mudariam Ainda Mais!



Em 2014,Foi Lançado Neptunia U Action Unleashed que desta vez a Ideia e Compile tiveram apoio da Tamsoft na Produção do jogo que desta vez Seguiria mais o Estilo Ação Hack'n'Slash dos Jogos Musou.



Aqui as Deusas tinham Que Enfrentar um Novo Inimigo que quer Destruir Gamindustri por Completo e para Isso Precisam trabalhar juntas para combater esse Novo Desafio junto das Candidatas e duas Novas Personagens Exclusivas do jogo.



Famitsu é uma garota alegre que sempre adora Ver as Novidades de jogos que a Gamindustri possue e ela luta com Luvas e um tacado em forma de uma Lagosta.Seu Nome faz Referência a Famitsu,que é considerada como a Super Game Power e Ação Games do Japão.



Dengekiko,é amiga da Famitsu que também gosta de saber dos jogos mas também Sobre os Acontecimentos que ocorrem em Gamindustri relacinado a novelas e sua Arma é uma Caneta Gigante.Seu Nome é Referência a Dengeki Bunko,A Editora que cuida de Light Novels como Sword Art Online e To Aru Majutsu no Index.



Fora que o Maior Destaque do jogo era o Efeito "COSTUME BREAK" que com certeza foi a alegria dos Otakus.
Quando as Garotas levam dando dos inimigos suas roupas começam a se rasgar e isso basicamente altera suas funções no jogo fazendo que elas fiquem em desvantagem.Felizmente tem Roupas que não rasgam.

Com Isso a Franquia tava Aumentando a Popularidade e mais surpresas viriam.





Também em 2014,Foi Lançado HyperDevotion Noire - Goddess Black Heart,o Terceiro Spin-Off de Neptunia feito dessa vez pela Sting junto com Idea Factory e Compile Heart que agora usa o sistema de RPG Tático visto na Franquia Disgaea.



Desta Vez Noire,a Deusa de Lastation acaba se tornando a Protagonista da vez deixando Neptune em segundo plano.A Trama se passa Gaminket,uma sátira ao Evento de Animes e Jogos Doujinshi Comiket e Noire descobre que existe um Poder Misterioso Lá que podia fazer sua Nação ficar mais,so que as demais Deusas querem tbm o mesmo poder,mas Noire as derrota para ir atrás desse energia,so que ela não sabe que isso era um Plano de Arfoire para poder Destruir as Deusas Mais Uma vez.



Embora Noire seja a Principal da vez,as Outras Deusas tbm são jogáveis.Porém quem ficou com os Holofotes foram as Seguidoras de Noire e ela tem um monte.Todas Elas foram Inspiradas em Franquias de Vários Jogos como a Bio que foi baseada Resident Evil,Ryuga em Yakuza e assim por adiante.

Porém a Franquia Daria Continuidade em sua Trama Principal e No Fim da E3 de 2014 foi anunciado a Continuação da Saga Victory





Em 2015 no Japão e 2016 no Ocidente foi Lançado MegaDimension Neptunia Victory 2,O Primeiro Jogo da Franquia para o Playstation 4 e desta vez traria uma Trama Mais séria para a série,mas Mantendo a Mesma Personalidade que a Franquia Possui.A Trama se passa em 3 Dimensões Onde cada uma tem uma temática diferente,porém elas estavam sendo destruídos por Criaturas Gigantes chamadas de "As 4 Deusas Das Trevas" e o bizzaro é que elas se asemelham as 4 Deusas de Gamindustri.Neptune e Nepgear descobrem um portal e quando passam por ele,as duas acabam vendo uma Espécie de versão Pos-Apocaliptica de Planeptune.



Mas elas são atacadas de forma inesperada por uma Garota Ruiva que acusa Neptune de ter causado tal evento que nem mesmo Neptune sabe se fez.Depois de Nepgear contar e acalmar a jovem,as 3 decidem unir forças para tentar achar uma maneira de salvar as Dimensões e saber o por que das 4 Deusas das Trevas tenham aparecido e quem estar por trás disso.



A ruiva que atacou Neptune se chama Uzume Tennouboshi,uma sobrevivente do ataque das Deusas Sombrias que estava tentando salvar o máximo de pessoas de Planeptune dessa catastrofe e ainda quando viu Neptune,pensou que ela fosse a responsável pelo desastre,mas graças a Nepgear ela agora está confiante de que a Neptune que conheceu não era maligna e decide dar um jeito na Situação,sua Forma Deusa Orange Heart possui como Arma um Megafone que serve para paralisar os Inimigos.

Só que o maior Surpresa que deixou os Fãs muito animados foi que tinha Mais uma Neptune!



Parecia Loucura,mas Aconteceu!A Neptune Adulta é dessa Dimensão Destruída chamada de Dimensão Zero que basicamente parece a nossa Fofura Principal,mas essa era Diferente pois a única coisa dela era sua arma que são 2 espadas e que também Não podia se transformar,fazendo dela uma Suporte muito dahora de usar.Sendo assim a Jornada das 2 Neptunes de salvar as Dimensões começou pois Eram 3 Dimensões.



Além disso,Foram Acrescentados Novas Garotas para o Elenco.Elas são de um Grupo "Terceira Dourada" formada por 4 Garotas que vieram da Dimensão H.



A Primeira se Chama C-Sha,uma Garota que Basicamente é Linda e Bem Forte que Luta Arte-Marcias e usa Movimentos com Armas.Seu Nome e Golpes fazem Referência aos Jogos da CAPCOM como Street Fighter e Megaman.



K-Sha é uma Menina Fofa que muitas fica em Desespero quando fica em Lugares cheios de Inimigos e muitas vezes mostra seu lado de psicopata para acabar com eles.Seu Nome e Golpes são de Jogos da KONAMI,como Metal Gear Solid e Contra.



B-Sha é a Mais Nova do Grupo e gosta de Ajudar suas Companheiras e as amigas da Neptune em momentos de perigo,fora que ela admira muito a If e usa vários tipos de armas como Bazucas e Robôs.Seu Nome e movimentos fazem menção a Bandai Namco Games.



Completando o grupo temos S-Sha,uma Mulher Glamorosa que sempre age como a líder do grupo para realizar missões sem erro,já que ela tinha feito um filme e cometeu um erro que ela mesma cometeu e não que ninguém sofra o mesmo.Seu Nome e Movimentos são Referência a SQUARE-ENIX e seu carro-chefe principal Final Fantasy.



Das Personagens DLCs do Game está God Eater-Chan,uma Garota que foi mandada para cumprir uma Missão de Eliminar um Monstro que estava causando destruição e morte por onde passa e ela acaba se envolvendo numa amizade com Noire.Ela foi Baseada na Franquia God Eater da Bandai Namco como uma DLC Colaborativa para o Jogo.



Million Artur-Chan e Cheekama são duas jovens que estão em uma Missão para encontrar algo relacionado a uma espada considerada lendária.Elas foram baseado no Jogo de Arcade da SQUARE-ENIX chamado Million Arthur.



Completando as Novas DLCs temos Nitroplus-chan,uma Jovem Garota Espachim que apenas procura por monstros Fortes e sempre apenas encontra Inimigos Fracos.Seu Nome faz referência a NitroPlus,a Produtora que ficaria conhecida pela Série Stein's Gate.

Dos Vilões temos Arfoire e Warechu na Dimensão Zero e o Grupo "Gold Third" é da Dimensão Heroíca mas são aliadas então quem são vilões centrais do jogo?



Affimojas,Um Robô de Armadura Mecânica é o Vilão do Dimensão Heróica que esta querendo rescontruir a Gamindustri Atual que foi dizimada pelas Deusas das Trevas e para isso precisava invadir outras Dimensões e conquista-lás,mas Neptune e demais o enfrentam.



Ele tem apoio de Steamax,um Robô Ninja que Sempre serve ao Affimojas como um escudeiro e usa varias técninas Ninjutsu como arremesar Kunais e lutar com Armas Brancas.

E Como Ficou a Gameplay do Jogo?



Como disse o Jogo Possui 3 Dimensões - a Dimensão Zero onde temos que passar por um Cenário devastado pelas Deusas CPU das Trevas,a dimensão Dourada onde passamos por cenários Medievais e por fim a Dimensão H que revela a fonte da Anamolia ocorrendo das outras dimensões.Fora Isso,os Sistemas de Batalha ainda mantiam a mesma mecânica e jogabilidades,além disso tivemos uma Nova Função Onde os 4 Personagens Podem atacar em conjunto.



Outra Novidade é a Transformação NEXT,Em Certa Parte da Trama Neptune Noire Blanc e Vert acabam ganhando a Capacidade de Ativar uma Forma Extra delas no Modo Deusa e assim Ficaram com um Visual bem legal.



Com Isso,Neptunia Victory 2 acabou chegando ao Nível Supremo de Popularidade que isso faz da Franquia a melhor Em Conteúdo e Enredo.Em 2016 tanto o Victory 2 quanto os Primeiros Spin-Offs ganharam Port para o PC via Steam e assim a série ficou mais conhecida para aqueles que naum tem um PS4 ou Vita.

Mas a saga não acabou....

avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 293
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum