[Análise Retro Game] - QuackShot estrelando Pato Donald - Mega Drive

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - QuackShot estrelando Pato Donald - Mega Drive

Mensagem por toniptv em Sab Jun 16, 2018 4:18 pm

Oi Gente!!! Denovo para trazer Outro Jogo Prometido!!!!

E Com Nosso Amigo que vive sempre se estressando toda Hora...

Quem é? Bom....Vcs sabem...

QuackShot Estrelando Pato Donald foi Lançado em 1991 Desenvolvido e Publicado pela SEGA em parceria com a Walt Disney Company,sendo um exclusivo para MEGA DRIVE e um dos jogos que Eu tenho em Cartucho e Com Certeza um dos Melhores Jogos Envolvendo um Personagem Bem Divertido e...

Err.....Continuando....

A História do Jogo Começa Assim.Em um dia de visita ao seu Tio - Scrooge McDuck[Tio Patinhas no Brasil] Donald encontra na Biblioteca de seu tio um livro antigo que Fala de uma antiga Civilização de Patos governada pelo Grande Rei Garuzia,que dizem que guardava o Tesouro Mais Valioso do Mundo e que Muitos aventureiros Tentaram Encontrar mas sem sucesso.Parecia uma Lenda,mas Donald acaba achando um Mapa q Leva ao Tesouro do Rei Garuzia dentro do Livro que ele viu.Completamente Feliz em ter descoberto o Mapa,Donald não perde tempo e chama seus sobrinhos - Huginho Zezinho e Luizinho para irem com ele deixando Magarida irritada por que era a noite de romance dela com Donald,mas é claro que Donald não foi o único a saber do mapa,pois João Bafo de Onça um dos vilões clássicos da Disney descobre sobre o mapa do tesouro lendário através de seus capangas e decide seguir o Donald para pegar o Tesouro primeiro e assim começa o jogo.

Os Comandos do Jogo são assim.O C pula,O B é pra atirar e o A para Correr.também é possível usar uma rasteira segurando pra baixo e apertando C,muito útil para passar por lugares estreitos.Com Start você abre um Inventário para acessar Funções como Usar Checar e Olhar Itens e também Mostra a Munição de Suas Armas Principais.

As Armas do Donald são 3 - Um Desentupidor,Sementes de Milho e Bolhas de Sabão.O Desentupidor Começa Amarelo e só paralisa os Inimigos,mas adiante na Trama vc ganha o Desentupidor Vermelho q pode grudar pra se pendurar no teto e nas Paredes para usar como Plataforma e o Verde para pendura-se no inimigos áereos em certa parte.Já as Sements de Milho servem para Acabar com os Inimigos Rapidinho são 5 sementes disparadas fazendo o segmento do "Spread-Shot",Já as Bolhas de Sabão inventadas pelo Professor Pardal além de detonar Inimigos servem para abrir Caminho em Algumas partes do cenário.

Também tem Itens q podem ser recolhidos pelo Cenário,como Espigas de Milho e Bolhas q são a munição das Armas Secundárias,Sorvetes e Frangos para encher Energia e dão Pontos caso esteja com energia cheia,Um Chapéu de 1 Vida e 5 Pimentas que podem deixar o Donald com a Clássica Pose de Nervoso como invencibilidade temporária e pode acabar com inimigos,mas elas só podem ser encontradas em 3 Fases - DuckBurg[Patópolis] Egito e Maharajah.

Por Falar na Fases elas são 9 no Total,mas de Começo temos 7 Fases e as Outras 2 São selecionadas automaticamente e Cada uma tem 2 ou Mais Segmentos

Patópolis é a Primeira,uma Cidade vinda da Série Ducktales e é para o jogador se acostumar com os Controles,mas depois de pegar o Desentupidor Vermelho,você consegue chegar em uma parte extra do local sobre os prédios da Cidade chegando a um local onde devemos passar pelos cabos telefonicos com raios a amostra em certas partes até chegar ao Professor Pardal.

No México,você passa por áeras Deséticas e montanhas até chegar a um Templo que podemos acessar com Chave do Escoteiro de Patópolis,Lá dentro passamos pelos Obstáculos até encontrarmos o Pateta q nos dar o upgrade do Desentupidor Vermelho...Agora o que o Pateta fazia ali,eu nem sei.

Na Transilvânia,você passa pelo pantâno numa Floresta Assustadora e Entra no Castelo do Drácula,onde é Arma de Bolhas de Sabão é usada para abrir caminho pelas plataformas.Aqui devemos passar por Morcegos  e Esqueletos q podem ser abatidos com Desentupidor,Milho e bolhas mas Gosmas Verdes e Fantasmas não tem efeito,e ainda tem uma parte cheia de água e outra onde devemos caminhar só quando o fantasma gigante estiver olhando pro outro lado.O Chefe é o Drácula q pode ser Derrotado com Desentupidor ou Milho.

No Maharajah na Índia,passamos pelo mercado local até chegar ao Pálacio,onde a Rainha do Lugar nos dará o Item "Blue Tears" se acabar com o Tigre do local,essa Fase é um Labirinto Bem Confuso,mas não tem nada de difícil pois é Bem Fácil saber o Local.

No Egito passamos pelas Areias até chegar ao um Templo q só abrimos com a Lágrima Azul q ganhamos da Rainha de Maharajah.Aqui passamos por Armadilhas de Espetos,plataformas sobre o Fogo e tuneis estreitos com uma Chama q nos persegue.Aqui naum tem Chefe mas uma armadilha q devemos Desativar usando a Combinação Sol Lua e Estrela para Pegar o Cetro de Osiris e saimos usando um carrinho de mina.

No Polo Sul,passamos por Montanhas Geladas e Escorregadias para chegar num local Onde o Centro de Osiris precisa ser usado para pegamos a Chave Viking.

No Navio Viking,enfrentamos os Vikings que nos atacam sem explicação,Até sabermos que Fantasmas estão assombrando o Local nós Enfrentamos um Viking Fantasma que pode ser derrotado com Desentupidor ou com Milho,que é mais rápido.E daqui q recebemos o Desentupidor Verde para Usar no Polo Sul.Quando Encontramos o Diário Viking q explica o Local do Tesouro do Rei Garuzia,João Bafo de Onça rapta os sobrinhos do Donald e entregamos o Mapa do Tesouro e o Diário pela Vida deles e depois disso vamos atrás do vilão.

No Esconderijo do Bafo,enfretamos Cobras e Piranhas e em seguida Enfrentamos em Uma Zona de Escavação com Carrinhos e Plataformas Temporarizadas e Muitos dos Capangas do Bafo dentre Soldados comums e um Inimigo Grande q precisa de muitos tiros para derrubar.o Chefe é o Próprio João Bafo de Onça em um Esmagador,mas não é difícil de vencer pois é só usar o Desentupidor para fazer Plataformas e Acertar o Bafo de Onça em sua cara.

Por Fim temos a Ilha Misteriosa de Onde o Diário Indica o local de onde ela está.Lá além da Floresta,passamos por um templo escondido da Civilização Pato do Rei Garuzia guardada por Estátuas e Armadilhas e termina com uma parte em q temos q passar por uma ponte de plataformas invisiveis.O Chefe Final é um Cavaleiro Pato que guarda o Tesouro,mas ele nem é difícil de derrotar se decorar o padrão de ataque dele.Ao longo do jogo tem vários inimigos comums como os Lacaios do Bafo e Inimigos comum de cada cenário.Ah,quando chega em um Ponto vc deixa uma Bandeira para quando quiser chamar o avião para Donald ir a qualquer lugar do mapa.

Os Gráficos do jogo são Bem lindos,com personagens Bem desenhados com já conhecida qualidade q os jogos da Disney dos 16Bits tendo efeito de paralax pelo cenário ao fundo que ficaram bem legais,além de transição de dia e noite em cada um dos Cenários.Além das Animações dos Personagens como as do Donald q são legais,como dele ficando irritando pelo jogador ficar demorando.

A Trilha Sonora foi Composta por Shigenori Kamiya,o mesmo responsável pela trilhas de Castle Of Illusion estrelando Mickey Mouse tanto o Original do Mega quanto o Remake de 2013,Land of Illusion do Master e Resident Evil 4 da Capcom e ele fez uma Ótima Trilha para o jogo do Donald q ficou 10!

A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal,ele Mostra o Donald e seus Sobrinhos e também o Bafo de Onça num dos Cenários do Jogo,além disso a parte de Trás mostra algumas Fases do jogo e um Fundo q se asemelha a escritas Egípcias.No Japão o jogo se chama I Love Donald Duck: Georgia Ou no Hihou - Eu Amo Pato Donald - Aventura Geográfica em Busca do Rei de Ouro...Bem é o máximo que posso traduzir.Ele foi lançado em 1998 como parte da Coleção SEGA Ages para SEGA Saturn junto com Eu Amo Mickey Mouse - A Grande Aventura no Castelo Misterioso q é o Castle Of Illusion conhecido no Japão.

A Capa Americana e Européia tem Uma Ilustração Diferente da Japonesa e tbm é Legal,Ela Mostra o Donald,O Bafo e alguns Inimigos e Obstáculos na Capa,além de usar o Quadrilatero Preto do Genesis pela SEGA Americana.Já a Capa Brasileira da Tec-Toy basicamente igual,mas sem o Logotipo do Jogo e tbm traduziram o "Starring Donald Duck" para "Estrelando Pato Donald"

Umas das Melhores Curiosidades do Jogo é que a história e as Fases são Completamente Insipiradas no Terceiro Filme do Indiana Jones que é "A Ultima Cruzada" isso por causa uma Arte feita por Fãs ilustrando o poster do Filme.

Essa Ideia da Inspiração é Mais Reforçada quando vimos que a Cena do Indy passando por uma ponte invisível sem cair,o que Acontece em Quackshot com Donald,mas ao invés de uma ponte são Plataformas

E também a Cena do Indy encontrando um Cavaleiro Templário protetor do Santo Graal,em que o Indy tinha que o Graal correto.Já em QuackShot,Donald tem que derrotar o Cavaleiro para Conseguir o Tesouro do Rei Garuzia.A SEGA da Australia criou o Remake do Castle of Illusion em 2013,mas depois essa Filial Fechou e até agora,muitos Fãs esperam que a SEGA faça um Remake de QuackShot para nós e até agora está distante o sonho,então o resto é esperar.

Esse Jogo sem dúvida é Muito Legal,quando ganhei,meu MEGA DRIVE era Japones mas depois disso ganhei o jogo e me divertir Muito com ele,q até Meu Pai tentou zerar mas nem chegou Muito Longe,mas a mim começei a jogar de depois de muito esforço eu acabei Zerando o Jogo,e quando vi o Final eu me divertir pois o Maior Tesouro do Rei Garuzia era uma Estátua de uma Pata q seria a Rainha dele,deixando Magarida brava com Donald,mas ela o perdoa quando a Estátua é destruida revelando um Colar que era o verdadeiro Tesouro do Rei Garuzia para sua Rainha e assim Donald percebeu que a sua aventura nem foi uma perda total pois ter amigos e sua namorada são o verdadeiro tesouro de todos e nisso eu concordo além que a aventura foi a maior das suas conquistas.

Galera,Agora que troxue esse jogos,irei trazer Mais Clássicos de Consoles de 16Bits de Forma Variada....Agora Quais querem que eu trago aqui....As Escolhas São Bishoujo Senshi Sailor Moon,Battle Mania Daiginjou Troube Shooter Vintage de Mega Drive,Maui Mallard In Cold Shadow que é para Mega Drive Super Nintendo e PC,Doom 1 para Multi-Plataformas e Criatura Crunch o Monstro de PC

toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Re: [Análise Retro Game] - QuackShot estrelando Pato Donald - Mega Drive

Mensagem por Asa Not em Seg Jun 18, 2018 10:34 pm

Obra de Arte! Resume bem esse jogo!

Maui Mallard In Cold Shadow infelizmente o cartucho que tive deu problema...era usado! E não consegue jogar muito mais que a primeira fase e dava erro, logo depois lembro que se eu quisesse um vídeo game novo tinha que vender o Mega para completar a grana.

2019: Liga da Justiça - Flash
2019: Liga da Justiça - Superman
Coleção
Asa Not
T-800

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: