[Análise Retro Game] - Battle Mania Daiginjou Trouble Shooter Vintage - Mega Drive

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Battle Mania Daiginjou Trouble Shooter Vintage - Mega Drive

Mensagem por toniptv em Ter Jun 19, 2018 3:31 pm

Oi gente!

Hoje traremos um Clássico de Estilo ANIME Bem legal!!!

Confiram!!!

"Trouble Shooters - As Caçadoras Solitárias de Puro Coração ou Também Conhecidas como Caçadoras da Liberdade.Nós Nunca Dormimos,nos chame a qualquer hora.Sim,Estamos Abertos em 24 Horas!"

Battle Mania Dai Gin Jou - Trouble Shooter Vintage foi lançado em 1993 desenvolvido pela VIC TOKAI e publicado pela SEGA naquele Ano exclusivamente para o Japão.Ele é uma continuação do Jogo da Nave de mesmo nome conhecido como Battle Mania no Japão e Trouble Shooter no Ocidente.

A Trama como você viram na Intro do Jogo,se passa 3 Anos após os acontecimentos do Primeiro Jogo Lançado em 1991.As Combatentes Madison e Crystal[Mania Ohtori e Maria Haneda no Original Japonês] conhecidas como as Trouble Shooters tiveram uma missão no Primeiro Jogo q era salvar um príncipe que foi sequestrado por uma espécie de culto de Magia Negra que iria usá-lo para abrir uma espécie de fenda para trazer o inferno a Terra,mas especificamente o Japão....Nossa,é bem comum os Japoneses usaram esse tipo roteiro? Bem,3 Anos Depois,As duas jovens continuam seu trabalho,mas Crystal decide tirar férias enquanto sua amiga Madison fica em casa,mas em uma noite o mesmo culto volta querendo vingança e comandado por um novo líder,Madison os enfrenta,mas graças a Crystal que voltou ao saber da notícia se une a sua companheira para combaterem o novo culto maligno para salvar a Terra mais uma vez e assim o jogo se inicia.Agora o Curioso é que o Enredo Ocorre em 1995...não me perguntem o motivo.

Os Comandos do Jogo São Simples.O botão C vai a Crystal mudar de posição,O B é pra atirar e o A é para usar a Bomba da Mochila da Madison,semelhante ao primeiro jogo.Agora tem Novas Opções como escolher a Ordem para o Suporte[ou Option como é chamado] q são Seguir atirando,Rolando ou Seguir de Ordem Inversa.Outra é a Função Multi-Direcional onde podemos Escolher de 2 4 e 8,sendo que a 8 é para os Experts Onde a Madison pode ser Posicionada em 8 Direções com os Direcionais do Controle,enquanto a Crystal fica em 2.As Bombas são 4 Tipos - Thunder que destroem todos os Inimigos do cenário,Bomber que explodem inimigos perto,Seesaw que destroi inimigos com Cerras Verticais e Laser que ataca na Horizontal.Também tem vários Power-Ups como Aumentar Força dos Tiros,Aumentar e Diminuir Velocidade,Moedas para Pontuação e Coração para Encher a Vida.  

As Fases são várias,Começando no Arranha Céu Babylon onde enfrentamos um dos membros do Culto Maligno,mas que ele é derrubado por Crystal com seu carro e olha é a cena mais legal que vi do jogo.

Dai em diante vem Fases Bem Comuns,como uma vizinhaça Japonesa,Um Templo Japones cheio de monstros,a Base Secreta do Culto e termina com uma perseguição numa Auto-Estrada do Japão e depois entramos dentro No Caminhão Gigante que é parte da Fortaleza do Culto para subir pela parte dentro para chegar ao Líder do Culto.

Já Os Chefes são Bem daquele Jeito Clássico Japonês.Dentre eles estão Um Garoto em um Robo de 3 Partes,Robos gêmeos q viram um só,Robô Jogador de Basquete e até um Máquina de Pegar Lembraçinhas chamado de UFO Catcher...é mole ou quer mais?

No Final,o Chamado International Trouble Shooters Agency mostra a sua Pontuação na Fase e Sua qualificação que indica o seu Desepenho no Jogo,sendo que o Ultimate A é caso você joga no HARD e consiga 999999....já vou explicar daqui a pouco.

O jogo também Cut-Scenes Bem no Estilo ANIME como a gente conhece,e muitas vezes são de Momentos Bem Engraçados,mostrando a personalidade de cada uma das Garotas e também seus inimigos.

Já a Trilha Sonora é Completamente Épica Demais,Bem Tradicional para Jogos Japoneses.No Entanto eu não achei quem foi o compositor,mas pelo menos é legal.

A Capa Japonesa é Bem legal e mostra o Estilo Clássico das Artes de Capas de Mangás.Ela traz as Heroínas do Jogo em seu carro,com uma paisagem que mostra no fundo o Templo e o Líder do Culto visto nas Nuvens.No Japão ele se chama Battle Mania Dai Gin Jou q pode ser chamado de Battle Mania 2 ou Trouble Shootet Vintage no Ocidente e mais uma vez foi feita pela VIC TOKAI que descobri que ela foi a Responsável do Clássico Decap Attack também para Mega Drive.

A Franquia teria um terceiro jogo chamado de Battle Mania Gankutsujou que seria lançado para Playstation,Sega Saturn e Dreamcast e usaria gráficos 3D com visão isométrica e de fundo no Estilo Space Harrier,mas esse foi cancelado por motivos ainda não explicados.

Quando ganhei meu Mega Drive 3,eu queria jogar esse ai e fomos a 25 de Março para modificar e assim joguei muito ele,e na Era dos Emuladores tbm foi muito bom.O Legal era que Jogando no HARD eu consegui zerar umas duas vezes ou mais,já que sabia de onde os Inimigos viriam e estava pronto.Basicamente Jogo no HARD com a Função 8 Direções pois assim daria para enfrentar os Inimigos.Quando cheguei no Ultimo Chefe fiquei espantado com o Desgin dele,que era um monstro carangueijo com uma parte Humana na Cabeça e tive destruir todas as partes,mas enquanto fazia isso vi que minha pontuação chegou a 999999,o que era Uma das maiores Pontuações que os jogos de naves tinham e muita gente nunca consegue,mas nesse jogo eu acabei conseguindo esse feito e fiquei contente q tirei uma foto para depois mandar pro Facebook,e assim provei para todos que Eu era um GAMER HARDCORE q conseguiu o tal feito e fui bem respeitado com isso....Ah,a alegria de conseguir um feito nobre...que coisa dahora.

Galera,Agora que tamos Bem Animados,eu decidi trazer tbm os GAMES da era 32 e 64bits,e então vocês me perguntam quais vocês Querem ver aqui na Análise Retro Game,pois logo voltarei com o "Anime" e "Game" do Mês onde combrirei One Piece na parte "Anime do Mês" e Megama Zero e Super Smash Bros no "Game do Mês",mas fiquem Calmos pois os 16Bits ainda estarão sendo vistos!

Dos Jogos de 32 e 64Bits serão esses aqui - Mystical Ninja Starring Goemon,Super Mario 64,Super Smash Bros,The Legend Of Zelda Ocarina Of Time,Majora's Mask,Diddy Kong Racing,Bomberman64 e Goldenye 007 de Nintendo 64.Já na Parte Sony e SEGA - Crash Bandicoot 3 Warped,Spyro 2 Ripto's Rage,Parasite Eve,Chrono Cross de Playstation e Guardian Heroes,Panzer Dragoon,Virtual-On de Sega Saturn.

Agora é Com Vocês! Escolhem qual lhe mais agrada! Eu vou ficando por aqui! Até o próximo tópico!
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: