[Análise Retro Game] - Doom PC [18+]

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[Análise Retro Game] - Doom PC [18+]

Mensagem por toniptv em Ter Jun 26, 2018 9:34 pm

Agora Vamos para Mais Clássicos!!!

Desta Vez Peguem Suas Águas Bentas e uma boa 12,pois as coisas vão ficar QUENTES!!!!

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Doom foi Lançado em 1993 para Computadores Windows 95 que usam a Função MS-DOS Desenvolvido e Publicado pela Gloriosa ID Software e Sendo um dos Maiores Sucessos dos Jogo Eletrônicos e também um daqueles que Revolucionou Os Jogos de Tiro em Primeira Pessoa ou tbm conhecido como First Person Shooter vindo depois de Wolfenstein 3D e antes de Quake,formando a Trinidade da ID Software.Mas Anthoni você fará Análise de Wolf 3D,Sim! Eu farei! Aguardem!



A Trama do Jogo indicado pelo Manual Oficial Dele é o seguinte.Um Soldado Misterioso conhecido como DoomGuy recebeu ordens de seu superior para ele e sua unidade a abrir fogo em civis,só que pela sua personalidade dura Doomguy não obedece as ordens pois atirar em vidas humanas era crueldade,e ao desobedecer ele e seus soldados são mandados para 2 pontos,os Soldados foram para Pearl Habor enquanto Doomguy foi para Marte numa das Instalações da Corporação da União Aero-Espacial ou U.A.C que estavam desenvolvendo um dispositivo de Tele-Transporte entre as Luas de Marte - Phobos e Deimos,mas a Lua Deimos desaparece e Soldados são mandados para o transporte e pra piorar Doomguy descobre que os cientistas acabaram abrindo as Portas do Inferno onde Monstros surgem do Nada e os Soldados Mortos voltaram como Zumbis.Agora cabe Apenas DoomGuy Ir direto para esse Lugar Profano e dar um fim nesse caos e é claro que a jornada será sangrenta.



Os Comandos são simples já que usa o Teclado de PC,as Setas são pra Mover o Personagem,o Ctrl é para Atirar,o Espaço é para Abrir Portas e Acionar Alavancas,o Esc para abrir o Menu com as opções - New Game,Load Game,Configurações,Ajuda e Sair do Jogo e o Teclado Numérico para Usar as Armas.



Você passa por Várias Fases que por sua vez São 9 delas através dos 3 Capítulos do Jogo - Knee Deep of Dead - Shores Of The Hell e Inferno.Cada um com seus Próprios Desafios.No Primeiro Entramos em várias Instalações da U.A.C infestadas de Demônios,no Segundo Capítulo chegamos em Deimos onde há varios Monstros Infestando o Local e é revelado que deimos estava pairando sobre o próprio Inferno q é onde o capitulo final começa.



Os Inimigos do Jogo basicamente são Demônios e são Vários Deles.No Começo vc encontra soldados Possúidos - Zombieman que usa pistola e Shotgun Guy q usa Shotgun.Adiante Encaramos Imps,demônios que atacam com garras e projeteis de fogo,Pink Demon e Spectre são mais Fortes e atacam com mordidas,a diferença é q o Spectre é invisivel.CacoDemon[Ou Demônio Almodega hehe] é uma Esfera Demoniaca que ataca com Mordida e Projeteis.Arachnotron um Demônio com Pernas Mecanicas em forma de aranha e ataca com tiros de plasma,HellKnight e Baron Demônios Bípedes q atacam com garras e projeteis e sua Diferença é a Resistência e os 2 Chefes do Jogo - CyberDemon um Demônio Orgânico com Partes Mecânicas e ataca com seu Lança-Foguete e Spider-Mastermind,um Demônio Aracinídeo Gigante q usa uma Metralhadora e responsável pelo Ataque.



É Claro que o jogo lhe Dar Itens e Armas para ajudá-lo nessa Investida.Você Começa com uma Pistola de Tiros Básicos,mas no Decorrer do jogo você Ganha Armas Melhores como uma ShotGun de Calibre 12 q causa mais dano,ChainGun uma Metralhadora Gigatória que apesar do Dano Fraco pode eliminar vários grupos de inimigos,Rocket Launcher que dispara um míssel nos inimigos os matando facilmente mas causa dano no jogador caso atire de perto em uma parede por acidente[ou por humor mesmo],Plasma Gun uma Arma q dispara tiros de Plasma Devastadores,também tem Armas de Corpo-a-Corpo como as próprias Mãos e uma Moto-Serra que podemos usar para os derrubar os inimigos de perto e conservar munição,mas é bem arriscado quando tem Inimigos de Projeteis.Porém a melhor arma do jogo é a BFG 9000,Um Poderoso Canhão que Dispara um Tiro de Células de Energia capaz de dizimar vários inimigos do cenário.Além disso Existem Itens de suportes como Munições de Armas,Uma Mochila para Munição Extra,Esferas de Invencibilidade,Invisibilidade e Energia Extra,Coletes que dão 100 e 200% de Armadura,Kit Médicos Pequenos e Grandes e Um Kit Médico que deixa o jogador em Berserk Mode podendo matar os monstros com as Mãos mas é temporário e você fica vulnerável a ataques.



As Gráficos do Jogo São aceitáveis,mostrando um pouco da Doom Engine,criada por John Carmack e John Romero para simular Mapas 3D que eram Menores.Além disso os Inimigos são todos Sprites 2D Digitalmente tirados de Esculturas dos Mesmos que ficaram legais,mas é possivel vê-los do Longe como pequenos pontinhos mostrando mais da Engine,o sangue também era bem detalhado,mas tbm era Pixelado.



A Trilha Sonora Composta por Robert Prince é sem dúvida a Melhor Trilha Já tocada para um jogo de Computador,tendo samples de Heavy Metal para dar mais tonalidade a Ambientação do jogo já que a Temática era Bem "Infernal",e então precisam de algo para combinar com o jogo.



A Capa do Jogo é Simplesmente uma das Melhores Capas de Jogos de Computador.Ela mostra o Doomguy e um soldado genérico no Próprio Inferno contra vários demônios saindo de uma das fissuras,além de um deles olhando pra nós sabendo que nós somos o Doomguy.No Ocidente ele se chama DOOM q traduzindo quer dizer Perdição e o nome do jogo foi tirado de Filme dos Anos 80 chamado "A Cor do Dinheiro".

Além Disso,Doom foi o Jogo q teve Um Número Grande de Ports para outras Plataformas




O primeiro Port foi para o Super-Nintendo,mas Devido a Violência e as Limitações do Console de 16Bits da Big N,o Jogo sofreu modificações para se adaptar ao SNES usando o Chip FX e censurando o sangue,mas esse Port é Mais Conhecido pelo Cartucho que vinha na Cor Vermelha e ele era Indicado apenas para Maiores de 16 Anos tendo um "M-Mature" na caixa e no cartucho,isso é devido a um pedido dos Americanos após a criação da Entertainment Rating Software Board ou ERSB,um orgão dos Estados Unidos que classifica o conteúdo dos jogos.



A Edição do Aparelho 32X do Mega Drive é Bem parecida com a PC e supera a do Super Nintendo,Ele tem ótimos Controles caso usa um controle de 6 Botões.Sua Diferença com a do SNES eram os Gráficos Melhorados e alguns Ajustes na Mecânica,em contra partida não tinha musica.



Já a do 3DO é Bem Melhor,se parecendo com a de Computador,mas com a tela Reduzida para não consumir muita memória do Console da Atari,entretanto o que peca nesse Port era Seu Controle Bem Estranho semelhante a um Controle de TV Bem Robusto.



Já a Versão de Playstation 1 era Bem Igual a do PC,mas tendo aquela mesma Gameplay de 30 Frames por Segundo da Edição de 32X,no entanto ela vinha com Gráficos iguais a do PC e 2 Modos Adicionais como DeathMatch para 2 jogadores de caçarem.Fora Isso,a Capa é Bem Diferente da Original de PC e esse Port foi Publicado pela Williams Entertainment.



1 Década depois,Doom de 1993 foi Adicionado nas Mídias Digitais como PSN,Xbox Live e Steam no Século 20 e 21,mas o Verdadeiro Retorno foi em 2012 como parte do Pacote Doom 3 BFG Edition para PS3 e Xbox360 que além de vim com Doom 2 e 3,vinha tbm com o Primeiro Jogo Completo com Função para Troféus e Todos os Episódios com a Inclusão do Episodio They Consumed Flesh q na época era um Episódio Bônus da Edição de Computador Vendido Separadamente lá nos Anos 90.Além disso o Jogo teve muita Popularidade e Polêmica ao mesmo tempo....



Sobre esse motivo,EU deixo aqui um Vìdeo do Mateus Ribeiro do Canal do Videogame do Youtube q explica mais sobre o Desenvolvimento do Jogo e a Equipe.Agora sobre a Polêmica Eu acho que mais pela Temática do Jogo usando simbolos Satânicos e Demônios,algo que pertubou grupos Religiosos....Afff,esses caras Religiosos são tão....Religiosos Demais...





Em 2016,Doom voltou com seu 2 Reboot depois do Reboot de 2003 e teve mais Melhorias Gráficas que...Nossa ficou Bem Dahora.Além dos Cenários,os Inimigos e as Armas também tiveram um ótimo tratamento gráfico bem realista e o Jogo ganhou uma Dublagem em Português do brasil Bem Aceitável.Além Disso o Jogo em 2016 saiu para PS4 XboxONE e PC,mas em 2017 o Jogo Saiu também para o Nintendo Switch sendo que esse port foi Feito pela Bethesda que fez mudanças para o Jogo Rodar a 30 Fps na Tela do Switch e 60 na Tv.Além que tem de graça o Brutal Doom,Mod feito por Fãs que deixa o Jogo ainda mais sangrento e como o nome do MOD diz mais "Brutal",mas precisa do Jogo Original para Rodá-lo junto com um programa chamado ZDoom



Quando eu conheci Doom pela Primeira Vez foi quando eu tinha uns mais ou menos uns 13 Anos,e naquele tempo eu naum sabia de nada sobre coisas satânicas ou a violência extrema que o jogo possui,mas apenas me diverti com o jogo que tinha uma ótima jogabilidade e gráficos bem legais pois naquele minha família tinha um Computador com Windows 95 e MS-DOS,e jogava muito esse clássico.Agora atualmente com 31 Anos jogo ele mais no Meu PS3 no Doom 3 BFG Edition,mas certa peguei a Classic Complete....Bem nada melhor do que re-jogar um Clássico com a tecnologia de hoje.
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Re: [Análise Retro Game] - Doom PC [18+]

Mensagem por Asa Not em Qua Jun 27, 2018 8:51 am

Clássico! Sempre chamou minha atenção, mas como não tinha PC e nem gostava de jogar em um, acabou que passou o tempo e só acompanhei o jogo através das revistas de video game com suas materias e detonados.

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Re: [Análise Retro Game] - Doom PC [18+]

Mensagem por GOD OF WAR em Qua Jun 27, 2018 10:02 am

Fechei o doom de ps4 muito foda, a arte da caixa do jogo é um show a parte. Meu monstro favorito é o baron of hell



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Re: [Análise Retro Game] - Doom PC [18+]

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