[Anime do Mês] - Higurashi No Naku Koro Ni [18+]

Ir em baixo

[Anime do Mês] - Higurashi No Naku Koro Ni [18+]

Mensagem por toniptv em Sex Ago 03, 2018 7:14 pm

Oi Gente TUDO BEM!?

Depois de Muito Tempo Finalmente tenho um PS4!!!

E Agora Vamos Ao NOVO ANIME DO MÊS!!!

CALMA q Dragon BAll terá sua vez!!!!



No Japão,Existe Uma Pequena Vila que Fica Escondida Entre as Montanhas,muitas Pessoas vão lá para conhecê-la.E Dizem que lá acontece cerimonias para agradar os Deuses...


Mas Também foi o Lugar onde Aconteceu Uma Misteriosa Maldição de Alguém conhecido como "Oyashiro" que deixou Metade da População Insana...Dando Início a um Derramamento de Sangue,Mortes Brutais e Familias que mantinham segredo de tudo....até de estrangeiros...



Esse é o Lendário "Higurashi No Naku Koro Ni" traduzido como "Quando As Cigarras Choram",Uma Franquia q Mistura Comédia e Drama....


Mas na Verdade,ele é um Anime com Elementos de Suspense,Mistério e é claro....Terror Psicologico e Brutal ao Extremo e ele é o Nosso Anime do Mês de Agosto.Então se você tem Estomago Forte e Coragem,vamos conhecer a Série...



Criado por Ryukishi07,dono da 7th Expansion,Higurashi é uma Franquia q começou Primeiro como uma Visual Novel para Computador,no Começo dos Anos 2000 e acabou ganhando uma Popularidade Absuda com Tempo.A Trama da Série se passa na Cidade de Hinamizawa,uma Vila Inspirada na Vila Shirakawa da perifericia de Gifu no Japão da Vida Real,Lá vivem pessoas normais que basicamente fizeram uma manifestação contra uma construtora que estava planejando construir uma represa naquele lugar e tirar todos do lugar para começarem as obras,só que Algumas Familias eram contra essa ideia e tentaram conversar com os proprietários para que houvesse uma maneira de evitar isso.Mas algo horrível e inexplicado aconteceu,e com isso todos da equipe de construção desapareceram pelos habitantes do lugar ou por uma maldição chamada de "Oyashiro-sama" e nem mesmo os Policiais do Japão sabem qual o motivo pois os mesmos nem sabiam como aconteceu e a Familia Shinozaki q mora la pediu para eles irem embora,pois o lugar nao era para estranhos.



Mas a Razão disso iria ser explicada durante o Anime,q estreou em 2005 e ele cobria os 4 Primeiros Capítulos das "Perguntas" em um Total de 26 Episódios pois a Visual Novel tinha 8 Capítulos Divididos em Perguntas e Repostas sobre tudo que estava acontecendo e que isso afetaria os Personagens Principais e os Secundários ao Longo do Enredo.



Keichi Maebara é um garoto de 15 Anos que se mudou para Hinamizawa junto de seu pai q era um Pintor junto de sua mãe,pois a vida no exterior estava tediosa pra ele e sempre se metia em brigas.Quando chegou lá fez amizade com um policial do local q o adverte sobre as atividades misteriosas do lugar.Após isso e sem saber motivo do q ele disse,ele acaba entrando na escola da Vila onde ele 4 garotas Bem Carismáticas.



Rena Ryuugu é uma das Habitantes da Vila e vizinha de Keichi quando ele se mudou para Hinamizawa.A Garota é Bem Carinhosa e Gentil com Todo Mundo,e Muitas Vezes acaba Pirando de vez quando ela alguma coisa Fofa aparece como uma Boneca de Pano Bem Presevada ou uma Caderinha de Criança de 3 anos...É ta ai um exemplo de garota carinhosa doida.Mas Ela basicamente tem um passado sombrio e misterioso da qual todos ninguém sabem.



Mion Sonozaki é filha única da Família Sonozaki,a mesma que estava na Época do Processo da Construção da Represa.A Jovem é Linda e sempre que agir como a mandona do pedaço devido a regidez de sua Familia,mas ela basicamente quer apenas fazer amigos e muita velzes implica com Keichi só por diversão.



Satoko Hojo é uma Menina Loira de 9 anos que basicamente vivia com seus pais e seu Irmão Satoshi.Mas a sua mae faleceu depois q Satoko nasceu,e seu pai vivia espancando a coitada.Mas Satoshi seu irmão sempre a protegia,mas depois ele sumiu sem deixar rastro e assim Satoko teve q ir para o colegio sozinha,mas ela acabou ganhando amizade de todos e ela costuma pregar peças no Keichi nao só para rir,mas também para afastar a solidão que a pertuba.



Por Fim,temos Rika Furude,uma jovem de 5 anos que vive no Templo do Clã Furude e que a cada ano preparam uma cerimônia no Festival Watanahashi para celebrar a vinda do Deus Oyashiro.Por ser uma criança,Rika acabou ganhando atenção dos alunos de sua sala,principalmente dos meninos.Mas o legal dela é a sua Frase "Nipah~~!" que ficou popular na série.



Dos Personagens Secundários temos Oishi Kuraudo,um Policial q trabalha em um dos departamentos de policia do Japão que foi designado a resolver qualquer tipo de caso que estivesse ligado a Hinamizawa,pois acredita-se que lá poderiam ter casos de assassinatos ou crimes envolvendo os cidadãos de lá.Apesar da personalidade,Oishi é gente boa e sempre dar uma força para o Keichi.



Miyo Takano é uma Linda Loira que veio para Hinamizawa para conhecer os rituais e festivais sagrados de Hinamizawa e entender como eles Funcioanam,com isso acabou tendo fascinação pelas histórias de lá.



Irie Kyosuke é o médico da Vila e basicamente veio a Hinamizawa para pesquisar sobre medicinas e varios tipos de ervas que existem no lugar.E ele tbm conheceu Satoshi,Irmão da Satoko.



Por fim temos Chie Rumiko,a Professora da Escola da Vila que vive dando aulas para seus Alunos e Muitas vezes da uma bronca no Keichi quando o mesmo era vitima da Satoko.Além de que ela era paquerada pelo Irie.



Apesar de parecer apenas um Anime com Personagens Carismáticos,Higurashi tinha mais um Elemento q precisava para ser um ótimo Anime....E foi isso que eles adicionaram como um molho extra....



Como vocês viram nesse vídeo,a Franquia ganhou um Molho Extra Bem Vermelho.Isso por que a Novel tinha partes Bem Pesadas e no Anime várias cenas de Violência e Mortes eram tão Brutais que muitas tiveram censura,mas com os DVDs eram possível coloca-las...Mas por que de tanta Brutalidade?



Acontece que isso tudo era "A Síndrome de Hinamizawa" causada pelo Oyashiro-sama,que era fonte da Maldição,porém ele não era um Deus Vingativo,e sim uma deusa de Cabelo Roxo que nunca amaldiçoaria ninguém e seu nome era usado toda vez q ela era relacionada a algo na vila.De Acordo com a Lenda Oficial,A Vila Onigafuchi da qual foi batizada de Hinamizawa era atacada por demônios vindos do Pântano e Oyashiro-sama desceu do céus e os mandou ir embora do lugar.Vendo que naum tinham pra onde ir,os Humanos da vila os ofereceram a vila como moradia e Oyashiro-sama ficou na Terra vigiar os Humanos e Demônios dando Início ao Festival Watagahashi,que celebra o dia que os Humanos e Demônios viviam em paz em Hinamizawa.Já no Anime,quando Festival acontece algo que seria um Assassinato de uma pessoa e um desaparecimento de outra e muitos Acreditam q seja a Maldição de Oyashiro q faz isso acontecer.



Agora vocês vão,Anthoni,e essa Garota com a Mion? Quem é Ela? É a uma clone dela?



Na Verdade ela é Shion Sonozaki,a Irmã Gêmea de Mion que apesar da aparência ela é sim da Irmã da Mion.E Na Primeira Temporada vimos ela como Mion,pois a sua irmã estava em um escola de boas maneiras chamada St.Lucia como forma reprimir algo maligno que estava nela.Mas Cansada disso,ela foge do lugar para voltar pra vila e assim ela conhece Keichi e os demais e aproveita uma vida tranquila.



A Razão dela substituir a Mion é por causa de sua Família,que a Rejeitou por causa de uma Maldição que a própria Familia Sonozaki passa de geração.Quando Nasceram,Shion acabando tendo uma tatuagem de nascensa em forma de demônio,da qual a avó dela o considera como um sinal de maldade que a jovem possui,e que isso fez a Família Sonozaki a mandasse para um lugar bem longe de Hinamizawa para que a Maldição de Oyashiro não a afetasse e assim Mion seria a Herdeira Legitima da Família Sonozaki.



Mas ao Perceberem que ela tinha voltado,a Família Sonozaki a forçou passar por um ritual extremo de tortura e sua Irmã Mion tinha q fazer o combinado da família por punir Shion por ter voltado a Hinamizawa sem permissão.Mas Isso fez que a Sanidade da Jovem chegasse ao Limite dela começar a agir como uma Psicopata.


Ryukishi07 Criou Mion e Shion Sonozaki se inspirando em Shaman King,onde Yoh e Hao Asakura são Irmãos Gêmeos,mas de Lados Opostos assim como as Irmãs Sonozaki.



Com Isso,Higurashi No Naku Koro Ni conseguiu uma òtima Audiência com sua Primeira Temporada,com Mistérios,Mortes pra lá de Pesadas e um Suspense de tirar o Folego com Seus 26 Episodios baseado nos 4 Primeiros Arcos - Onikakushi[Espiritado pelo Demônio] Wataganashi[Algodão a Deriva] Tatarigoroshi[Maldição da Matança] e Himamatsubushi[Lavagem do Tempo] pois esses eram os Arco das Perguntas.Mas é Claro que a Novel daria sinal verde para uma Continuação em ANIME.



Em 2007,1 ano após a Primeira Temporada foi Anunciado Higurashi Kai e diferente do Primeiro,Esse tinha 24 Episódios e Ele trazia todas as Repostas que ficaram alojados na Cabeças dos Fãs até agora.



O Arco Yakusamashi[O Despertar do Desastre] começa na Hinamizawa alguns Anos a Frente no Tempo,onde Oishi e alguns Policiais se encontram com Rena Ryuugu já Adulta,que basicamente voltou após fica escondida em algum lugar fora da vila,e ao ser chamada de "Reina",q é seu nome verdadeiro fica um pouco nervosa,mas depois ela conta com tudo o que aconteceu naquele fatidico dia...Mas que dia fatidico é esse?


Voltando no Tempo,Ela juntou de Suas Amigas estavam na Escola se Divertindo como sempre e depois veio um pequeno Festival de Lanches em Hinamizawa....Notem que a Shion voltou,e agora ela é ela mesma junto de sua Irmã Mion.O Motivo era que Satoko estava passando por depressão e duvida sobre o segredo de Rika da qual ela nem sabe qual é....


Mas Dias Depois,acontece o que parecia um grande Massacre Onde todos os Habitantes da Vila de Hinamizawa,incluindo os Protagonistas morrem nas mãos de Forças Especiais Desconhecidas que pareciam que queriam a Hinamizawa a força.Satoko era a única sobrevivente e fugiu para se salvar,mas acaba caindo no Rio e sobrevive.No hospital,ela passa por tratamento e Oishi que ficou aliviado por pouco tempo,mas Satoko morre me seguida.Tudo isso nesse Arco é visto através da Própria Satoko


O Segundo Arco Minagoroshi[Capítulo do Massacre] acontece sobre o Ponto de Vista de Rika Furude da qual Estar em uma Realidade Alternativa com um monte de Fragmentos de Cristais,mostrando vários momentos dela com seus amigos no verão 1983[onde o anime se passa].Nesse Arco,ele começa com Satoko agradecendo Keiichi por salva-la de ser maltrada por seu pai,da qual fez seu destino mudar,Até 24 de Junho de 1983 quando toda Vila foi dizimada pela JSDF por causa do chamado "Manual de Emergência 34"...Quem era a JSDF? o Que era o Manual de Emergência 34?

Acontece que Esse "Manual de Emergência 34" era uma Pesquisa Feita por Hifumi Takano,que Teorizou que um Inseto chamado de "Queen Carrier",um parasita que em 48 Horas se ela morrese,os demais ficariam descontrolados,fazendo que todos na vila enlouquecessem.Com isso ele criou esse plano que era o Extermínio Completo da Vila de Hinamizawa e seus habitantes e Força de Auto-Defesa do Japão seria a Responsável em conter a doença,mas a teoria do Dr.Takano estava incorreta quando descobriram que Rika morreu mais de 48 Horas,mostrando q a Família Furude tinha uma cura q podia suprimir a sindrome.Com isso,É revelado q Miyoko Takano estava por trás do plano e fez isso para que ela seja a única a dominar a vila.


Assim o Matsuribayashi[Acompanhando o Festival] Dar Início Ainda na Visão de Rika,que desta vez estava pronta para impedir que uma Tragédia se repita em Hinamizawa com ajuda de uma garotinha fantasma q é sua Decedente dos Furude...mas quem é ela?



Hanyuu Furude é uma Garotinha q tem a Mesma Idade de Rika,e foi a Sacerdotisa Anterior do Clã Furude Anos Atrás.A aparência dela de Menina Fofa Simplistemente os fãs do Anime ficaram encantados


Mas Ela Na Verdade,Estava ali para Impedir a Tragédia do Massacre que a Miyo Takano iria causar na vila,por que se ela for desmascarada pelas Autoridades,a vila estaria salva de sua maldade e assim daria um fim no Parasita da Vila,e salvaria Hinamizawa dos Invasores com a ajuda de seus amigos.De Começo Ela aparece como fantasma,mas depois ganha um corpo fisíco.



Com isso,a Segunda Temporada de Higurashi ficou Bem Legal.Apesar da Violência Estar em um Nível Médio,ele conseguiu agradar os Fãs com 24 Episódios tendo um combate épico no final.Mas teriamos Mais da Série?



Ainda em 2007 tivemos o Nekogoroshi[Capítulo do Gato Matador] que é um Episódio de Comédia da qual Keiichi & Cia disputam mais uma competição de "O Chefe Manda" e todos Perdem e são Forçados a usar Roupas Bem Engraçadas,além de recordarem momentos q acontecem na Primeira Temporada.




Em 2008 e 2009 Foram Produzidos 2 Filmes Live-Actions da Novel/Anime de Higurashi,que Basicamente Contam os Eventos do Anime dos Arcos Onikakushi e Tsumihoroboshi e olha que o conteúdo ficou legal.



Em 2009,Foi Lançado Higurashi Rei a Terceira Temporada em Formato de OVA q trazia Historias Alternativas q naum estão conectadas com a Trama Principal.

O Primeiro Capítulo Hajisarashi[Capítulo da Vergonha] mostra os Personagens do Anime em uma Disputa de Punição,e Keichi tem ajuda do Policial Oishi,o medico Irie e fotografo Jiro para vencerem Mion,Shion,Rena,Rika e Satoko q tem Takano como Ajuda.Ele se passa depois dos Eventos do Matsuribayashi.


Porém o Saikoroshi[o Dado Mortal] é um Capítulo de 3 Partes da qual após um Acidente,Rika acorda em Uma Dimensão Paralela com ajuda de Hanyuu e ela ver uma Hinamizawa da qual Keiichi e outros personagens nunca se mudaram pra vila e que até o irmão de Satoko,Satoshi está vivo.Esse era o Compilado Bem Interessante q deixou muita gente surpresa com isso.

E Por Fim o Hirukowashi[Capítulo da Alvorada] Onde nele Rena engole uma Magatama por Acidente,que deixa ela completamente doida querendo qualquer um de Hinamizawa como irmão ou irmão.




Acontece que esse Episódio é Baseado no Jogo Higurashi Daybreak,um Jogo Doujinshi feito por fãs q a 7th Expansion acabou tendo a Honra de Licenciá-lo oficialmente.Aqui acontece o mesmo visto no OVA Higurashi Rei,mas a mecanica seguia o estilo Visto nos Jogos da Série VS Gundam onde um time deve espancar o outro para vencer a partida.Todos os Personagens da Novel estão jogáveis a cada atualização.O Jogo foi lançado depois para o PSP com Melhorias nos Gráficos.E até que é raro achar esse ai.


Higurashi KIRA,Era a Quarta Temporada da série em Formato OVA assim como Rei e ele foi Lançado em Comemoração aos 10 Anos da Franquia e dessa vez trazia 4 Capítulos - Bastukoishi[Punição do Amor]AyakashiSenshi[Batalhando contra o Demônio] Musubienishi[Capítulo da Afeição] e Yumeutsushi[Capítulo da Aparição do Sonho] Enquanto os 3 Capitulos Eram um fan-service bem Hilário,o Quarto mostra uma historia Bem Emocional de quando Hanyuu brincava com a Rika criança no Passado,Basicamente na Hinamizawa de 1978,muito antes dos Eventos Principais do Anime Ocorrem.E No Presente Keichi & Cia ajudam Hanyuu a tentar mandar a Rika devolta pro seu tempo.Com isso Higurashi KIRA foi Bem Aceito,mesmo com Fan-Service já familiar para o comunidade.





Em 2012 Foi Lançado Higurashi Kaku - OutBreak -,que voltou com a Violência Extrema e muita ação dessa vez.A Trama era nova,pois uma Doença Misteriosa assolou Hinamizawa e a Força de Auto-Defesa do Japão selou o Lugar para que ninguém pudesse sair,Keiichi Rena e Mion são os unicos não afetados e percebem q Rika foi Infectada e decidem sair de lá,mesmo que precisam matar todos da vila.Esse Filme ficou nisso,mas segundo os Criadores do Higurashi Rei,Outbreak tinha uma historia mais profunda q a historia Original e apenas um episodio foi ao ar.Mas a Sound Novel do Filme revelou q tinha mais 1 Higurashi q era o Hou[Presente] e vinha com um capitulo Novo KamiKanshi[Violação de Deus].



Com Isso,não tivemos mais Animes de Higurashi,mas em compensação tivemos Jogos da Franquia,Lançados para vários Sistemas de PS2 até PSP.Muitos Eram Visual Novels para PC Lançados só no Japão assim como os de PS2,da qual Fãs fizeram Traduções para o Inglês.Assim como Daybreak q era de ação,Higurashi Jan para PSP era voltado ao Mahjong,o Dominó Japonês da qual ganhamos Ilustrações e Cenas Anime caso vencêssemos os Personagens.Higurashi Kizuna pro DS era em Visual Novel dividida em 4 Volumes q usa a Tela do Toque do DS para mudar a página.Agora a série vai Ganhar Susui,a Visual Novel do Higurashi para o Nintendo Switch foi lançado em 2018 com gráficos melhorados do Hou.



Além Disso,em 2009 quando o Umineko,também da Série When They Cry estava em Exibição foram criados Produtos e Fan-Arts fazendo um Cross-Over com Personagens de Higurashi e ficou bem legal até a Rena queria a Maria Ushiromiya como sua Mascote.



Com Muitas Reviravoltas,Violência e Muitos Misterios e Suspense resolvidos,parece que a Franquia vai ficar um bom tempo na Geladeira,até um dia que um convite de Keichi & Cia para voltarmos a Hinamizawa para mais momentos seja feito com carinho pra nós.

E Quadro Continua....



Pois Estamos em Agosto,e vamos Analisar o Lugar Onde Vivos e os Mortos co-existe entre Nós,com muita ação de tirar o folego...Bleach...Fica no Aguardo...



Mas Agora eu saber,Você Assistiu Higurashi No Naku Koro Ni? Qual temporada foi a Melhor Pra você?Qual Personagem vc mais Gostou? Qual Cena Violenta achou a Melhor?

Deixa Aqui nos Comentários! Nos vemos no Próximo "Anime de Mês" FaloU!
avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 287
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum