Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

2 participantes

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Empty [Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

Mensagem por toniptv Sáb Ago 11, 2018 8:03 pm

Oi Gente! Tuuudo Bem?

Hoje Eu trago Uma História em Quadrinho para o Mega Drive!!

Sei ja vao saber do que to falando!



[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Maxresdefault

Comix Zone foi Lançado em 1995 desenvolvido pelo SEGA Technical Instituite ou STI e Publicado pela SEGA sendo Exclusivo de Genesis[Ou Mega Drive no Brasil],sendo Considerado Um dos Melhores Jogos para o Console e também que ganhou no Programa do Stargame do Multishow como o Melhor Jogo de Mega Drive no Ano de 1995 por originalidade,jogabilidade e trilha sonora marcante.Ele é um Jogo de Ação/Plataforma/Luta que tem uma ambientação parecida como uma História em Quadrinhos,inspirado na Marvel e DC Comics na Era de Ouro dos anos 90.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Images?q=tbn:ANd9GcRgWri_BMCa5ZfCpOIigBylorrQ8VPldRiTZiVQpSylDgrVBP6ayA
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Images?q=tbn:ANd9GcTKNM9-nIdODkPM5F2OTTexp3E3S4tFPtaXxfsAuIY2USx82GYadg

A Trama do Jogo começa através do Manual do Próprio.A Cidade de Newer York,a antiga Nova Iorque ambientada no Futuro sofre constante de Mutantes enviados pelo vilão Mordus.Alissa Cyan,uma Comandante da Força de Resistência Humana lutou contra os Mutantes,porém seu ultimo Parceiro Tobol acabou morto pelas criaturas e ela teve q recuar,pois ficar pra lutar era suicídio.Após isso,Ela Reclama com o Conselho que ele precisam de alguém conhecido como "O escolhido" para combater e matar Mordus,antes que situação piora pra eles,mas o conselho ignora o pedido da moça e assim Alissa decide que vai encontrar o escolhido por conta própria...

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Maxresdefault
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Gfs_27796_1_3_mid
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Cccccc-e1495369974624
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Hqdefault

Na Nova Iorque dos Dias Atuais conhecemos Sketch Turner,Um Adolescente Loiro de 25 Anos que mora em uma Apartamento junto de seu Rato de Estimação Roadkill e trabalha como Cartunista[Um Desenhista de História em Quadrinho].Numa Certa Noite que tava em Tempestade,um raio atinge do Escritório de Sketch e De-repente o vilão Mordus sai da Mesa de Desenho para o Mundo Real e Sem Palavras Sketch e seu Rato Roadkill são mandados para sua História em Quadrinho q dar Nome ao Jogo.Como o vilão não é um perigo para o Mundo Real por ser apenas um personagem desenhado num papel,ele planeja matar o Sketch,seu criador no Comix Zone para assim conseguir ganhar vida de verdade.É daí que Sketch conhece Alissa dentro de sua HQ,e agora para sair de lá,Sketch deve derrotar Mordus antes que ele acabe com ele....Isso sim que é criatividade!

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Comix-zone-1.2.1-3

Os Comandos do Jogo são simples.O Botão B pula,o A é para Atacar com socos e chutes e o C é para usar os Itens que recolhemos pelo caminho.As Fases[que são 3] são bem longas e o legal é que cada parte simula como se fosse quadro de uma HQ,também conhecido nos Mangás como KOMA e podem ser Horizontais ou Verticais.Cada Fase possui mais de 1 Caminho para escolher,e dependendo do caminho,o cenário muda,tendo Inimigos ou Armadilhas ou até mesmo os dois,e os Inimigos são variados tendo Mutantes Humanoides,Monges de Bastão e Mulheres q lutam usando o cabelho,Morcegos com ferroes e Mutantes Feitos de Componentes Quimícos,o mesmo vale para os Chefes q são 3 - Um Monstro Mutante,Um Mestre Kung-Fu e o Próprio Mordus.Também temos Itens que podem nos ajudar Muito como Facas,Granadas,Bananas de Dinamite muito uteis para acabar com os inimigos e ajudar em certas partes do cenário,Um Punho da qual faz Sketch virar um Super Heroi e destruir todos os inimigos da tela e o Rato do Sketch RoadKill que pode ajudar a desativar armadilhas ou encontrar segredos,além de uma poção que permite recuperar energia,esse deve manter 1 ou 2 guardados pois mesmo com todo esse armamento,Sketch ainda é um Humano e ele pode perder energia quando é espancado pelos inimigos,usa força pra fazer um aviazinho de papel[que é uma tática especial do jogo] ou cair em buraco,da qual pode dar Game Over Instantâneo....Então Todo Cuidado é Pouco,pois o Jogo é Difícil.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis 1c2930017288bf24f5fa35d5f539c31c--silver-pen-gaming
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis ComixZone-Episode3-CurseOfTheDeadShips

Já as Fases elas são Muitos Bem Criativas e variam Muito Durante a Aventura.Começamos no Centro de Comando da Newer York City onde conhecemos Alissa e depois passamos para um Quadrinho pra chegar na Cidade pra depois irmos ao Esgoto até o Subterraneo.Já Segunda Fase estamos num Templo Chinês onde tem Montanhas e abismos,passando depois a um Ringue de Luta.E Finalmente um Deserto até uma Caverna que depois nos Leva ao Esconderijo de Mordus que é um Navio Abandonado de Produtos Quimícos...Eu hein.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Comix-zone-19496-3
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Comix_zone-suphero

Os Gráficos do Jogo são Fantásticos,Simplesmente um dos Jogos Mais Criativos que existiram.Toda a ambientação feita para parecer uma História em Quadrinhos até q caiu bem,e olha que tem varias coisas de HQs como Balões de Dialogo e até as Onomatópeias para Efeitos como "Pow" e "Smash" quando espancamos os inimigos,mais um ponto acertado pela STI.Outro Ponto legal eh a tela de Titulo da Fase,onde vemos o Roadkill em cima da Mesa de Desenho com Lapis,Caneta,Borracha e Lata de Refrigerante que ficou bem legal e essa mesma mesa aparece depois que terminamos a fase e vimos nossa perfomace.Além disso,as animações dos bonecos em movimentos é bem legal,principal as do Sketch q tem muitas animações de movimento no hora de fazer os Golpes que são Muitos,e vale a pena achar uma Lista pra saber como executar.



A Trilha Sonora é sem Dúvida,a Mais "Bad-Ass" de todas....Desculpe,foi empolgação pq é Trilha do Jogo é Muito Legal.Ela foi composta por Howard Drossin,o memso q trabalhou na Trilha Sonora do Sonic Spinball e Vigilante 8 e sua sequência 2nd Offense e ele gostou de fazer uma Trilha ao Comix Zone que remete a temática que ele proporciona que é as Histórias em Quadrinhos...Vou ter q dizer e ele fez bem escolher esse estilo de musica.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Genesis-1406738254
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Hqdefault

A Capa Americana do Jogo é Bem Legal.Ela Mostra a Logo do jogo com RoadKill em Cima e o Sketch saindo da Página do Quadrinho com uma Mão Mutante q parece ser do Mordus com um cenário da Primeira Fase ao Fundo.No Ocidente o jogo vinha até com um CD tendo a Trilha Sonora do jogo.Além da Capa Brasileira da TecToy que tem a mesma Arte da Capa Americana assim como a Européia,mas o sem CD de Trilha Incluso...O Legal é que na Traseira da Capa Brasileira tem escrito "O Primeiro Gibi Interativo da História"...Bem,o jogo é assim mesmo.Fora que o Jogo tbm saiu para Computador como Parte da Coleção SEGA PC e tinha a mesma Gameplay da Edição do MEGA.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Cover_medium

Já a Capa Japonesa....Nossa....Desculpe mas tenho que dar o Selo de "A Capa Mais Animal de Todos os Tempos para o Mega-Drive".Ela mostra o Sketch em 2 Visuais,A Alissa,o Roadkill e o Vilão Mordus e o Nome do jogo com direito ao texto em Japones em cima do titulo americano.Eu não sei quem fez ela,mas sem dúvida é dahora e segue mais o Estilo em Mangá,apesar do Jogo ser todo no estilo HQ Americano...Parabéns Japão,vocês superaram os Americanos nisso.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Latest?cb=20160714040131

Já a Capa do Jogo para GameBoy Advance é bem fraca e sem inspiração e só mostra o Sketch em fundo vermelho bem fraco.Mas o Jogo em si é fraco demais e tem lentidão,conhecido como Slow-Down na Linguagem Gamer.Eu joguei no emulador e o resultado foi decepcionante....Passe Longe dessa versão!

Mas Recomendo mesmo o Comix Zone do MegaDrive,que pode ser Encontrado em Inglês e Japonês no Mega,no Virtual Console do Wii,Na Live Arcade do Xbox 360 ou One[Se tiver],no Sonic Mega Collection Plus para PS2,no Sonic Ultimate Genesis Collection para PS3 e Xbox360 e no Sega Genesis Ultimate Collection para PS4 XboxOne e PC.

O Jogo tem Algumas Curiosidades Bem Legais.A Primeira Fica na segunda parte da fase 2,onde aparecem algumas mulheres amazonas bem sensuais.Se você tiver o Rato do Sketch Roadkill no Inventário,você pode soltar perto delas e elas fugiram de medo cometendo suicídio e facilitando evitar confrontos.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis PIC2

Esses Americanos.... hahaha

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Hqdefault

A Outra Refere ao Final do Jogo,q 2 Finais e vai depender se você salvou a Alissa a tempo e Derrotou o Mordus e dependendo de sua ação vc pode ter um Final Bom ou Ruim no Epilogo,e isso até virou um Troféu de conquista nos Consoles de 7 e 8 Geração....Eu acho.Além que se apertar pra baixo sem parar em qualquer fase,Sketch vai peidar......isso é mais uma curiosidade estupida do que uma dica,e até o Programa STARGAME deu ela como dica.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Comix-Zone-concept
[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Comixzoneproto

Também Foi mostrado um Pequeno Protótipo em Estágio BETA do jogo feito pela SEGA Technical Instituite Bem Primitivo Antes do Jogo Final que temos.Aqui vemos o Sketch e o Mordus em seus Modelos Iniciais antes do Produto Final e é Bem raro que tem vídeo dele no Youtube.Esse Mesmo Conceito foi pensando para ser uma Continuação para o Sega Saturn,mas infelizmente foi Cancelado.

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Sega_tech_institute_tribute_by_geruru

Até Achei isso aqui q uma Fã-Arte bem legal,trazendo os 3 Jogos do SEGA Techinical Instituite q são - Comix Zone,Kid Chameleon e The Ooze...Logo trago uma Análise desse 2 jogos OK?

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis ComixZone2

Comix Zone foi um jogo muito bem aceito pela Comunidade do Mega Drive.Acho que a primeira vez que vi ele foi num CD de Jogos para Computador da Revista CD Expert em Demo e até que Gostei,tem uma Jogabilidade Bem legal e leva tempo para se acostumar.Anos depois eu procurei por ele para Emuladores e joguei Muito,mas foi na coletanea Sonic Mega Collection Plus de PS2 usando GameShark pra liberá-lo pois vc tinha que liberar jogando por Horas e isso cansa muito.Mas em Emuladores eu Joguei Muito Ele e conseguir zerá-lo.Agora na Era dos jogos de Celulares iOs e Android graças ao Projeto "SEGA Forever" eu me pergunto,será que vale muito jogar ele nos Emuladores de Mega Drive ou no Próprio Console? Bom,só tempo e a nova geração de crianças vai dizer......eu espero.

Galera,agora que minhas Análises Retro Games estão se saindo bem,eu quero Informar que Estarei Dando ao Outro Bloco chamado de "Análise Retro ANIME" ou seja,nós teremos tanto Análise de Jogos Antigos e Atuais como também de ANIMES para ficar Bem Justo e caso ela se sai bem,eu trago uma de TOKUSATSU e também de CARTOON.


Então Aqui estão os 3 Primeiros ANIMES para o Bloco,que são....

Senki Zesshou Symphogear[Primeira Temporada]

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Symphogear

Sonic-X

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Sonic_x_wallpaper_by_sonaandkatrinachan-d619etv

Street Fighter 2 Victory

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Expresso-rox-top-rox-street-fighter-II-victory-600x300

Não Se Preocupem que as Análises de Games Estarão Ainda em Ativas! Portanto Escolhem Bem o ANIME que querem q seja Analisado e então trarei eles para vocês!!!!

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis InfamousLimpingHoki-size_restricted

É Isso ai galera,Espero que tenham Gostado,Curtam e Comentam o que acharam do Comix Zone e das Novidades que trarei aqui para o Forum ToyReview e até nosso Próximo Encontro!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Empty Re: [Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

Mensagem por Asa Not Dom Ago 19, 2018 1:53 am

Jogão! Só que era um dos games mais caros na época, e não rolou de eu pegar, e não tinha na locadora próxima de casa....uma pena! Matei minha vontade do game anos depous vendo um video review no YouTube.
Sem duvidas é um game que vale revisitar até com uma releitura para nova geração.
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Empty Re: [Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

Mensagem por toniptv Dom Ago 19, 2018 12:17 pm

Asa Not escreveu:Jogão! Só que era um dos games mais caros na época, e não rolou de eu pegar, e não tinha na locadora próxima de casa....uma pena! Matei minha vontade do game anos depous vendo um video review no YouTube.
Sem duvidas é um game que vale revisitar até com uma releitura para nova geração.

Valeu o apoio! E a Análise Retro Anime q fiz? já decidiu qual vai escolher?
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Empty Re: [Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

Mensagem por Asa Not Seg Ago 20, 2018 12:17 am

toniptv escreveu:
Asa Not escreveu:Jogão! Só que era um dos games mais caros na época, e não rolou de eu pegar, e não tinha na locadora próxima de casa....uma pena! Matei minha vontade do game anos depous vendo um video review no YouTube.
Sem duvidas é um game que vale revisitar até com uma releitura para nova geração.

Valeu o apoio! E a Análise Retro Anime q fiz? já decidiu qual vai escolher?

thumbleft
Sonic X
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis Empty Re: [Análise Retro Game] - Comix Zone - Genesis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos