[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Empty [Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo

Mensagem por toniptv em Sab Set 08, 2018 11:54 pm

Oi Gente! Vamos Logo Continuar a Trilogia FINAL FIGHT!!!




[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo 220px-Final_Fight_2_gameplay

Final Fight 2 foi Lançado em Maio no Ano 1993 Desenvolvido pela CAPCOM e Publicado pela Nintendo sendo o Exclusivo para o Super Nintendo do Gênero Beat'n'Up ou melhor Briga de Rua e uma forma de desculpa pela equipe após o fiasco do Port do Primeiro Jogo dos Fliperamas.A História do Jogo Começa assim...

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Ff2_intro

Mike Haggar,Cody Evans e Guy,os Heróis do Primeiro Jogo tiveram Sucesso em Salvar a Filha do Haggar,Jessica,que foi raptada pela Gangue Mad Gear a mando de Belger como forma de chantagear o Novo Prefeito de Metro City,assim Cody e Jessica sairam da Cidade para uma Lua-de-Mel a sós e enquanto Haggar continua com o seu serviço no cargo de Prefeito da Cidade e Guy saiu para jornada de aperfeiçoamento na Arte Ninja do BushinRyu.Parecia que tudo estava resolvido....bem,quase tudo.O novo vilão chamado Retsu apareceu e reergeu a Mad Gear que desta vez quer vingança contra os heróis pela morte de Belger,então sequestram Rena,Noiva de Guy e seu mestre Genryusai.Dois Meses após o ocorrido,Haggar é informado por Maki,Irmã de Rena sobre a volta da Mad Gear e do Sequestro.Como forma de agradecer pelo que Guy tinha feito no Primeiro Jogo,Haggar vai se encontrar com Maki em Hong Kong,acompanhado pelo Brasileiro Colecionador de Espadas Carlos que estava visitando Haggar e decidiu ajudá-lo nessa missão e ai o jogo começa...

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo 46718-final-fight-2-snes-screenshot-haggar-in-action-notice-streetfighter

Os Comandos São Simples para quem já jogou o título Anterior.O Botão B Pula,o Y Ataca e Juntos faz o Ataque Arrasa Quarteirão que derruba todos os inimigos,mas com custo da Barra de energia,mas agora é possível no Options e colocar uma opção para que o botão X faz o Arras Quarteirão Facilnho.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo 44d50ea0-bd48-4280-a117-ed474ae8ef93
Mike Haggar ainda é o mesmo personagem do primeiro jogo.Ele ainda se move devagar,mais seus ataques ainda são Fortes,a Mudança foi no Arremeso Aereo dele que agora é um Pilão Giratório para que ele não fique igual ao Zangief do Street Fighter.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Chun+Li+Final+Fight+2

Maki Genryuusai,é a nova Personagem Feminina 100% Mulher que entra como jogável no lugar do Guy.Apesar do Nível de Ataque dela ser Fraco,ela compensa em velocidade e pode fazer o Wall Jump Kick assim como Guy.Ela depois viria aparecer no CrossOver Capcom Vs Snk 2 e no Street Fighter Alpha 3 Max para PSP....Desculpa o spoiler ai,gente!

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Final+Fight+2+0034

Carlos Miyamoto pelo nome parece um japonês,mas na verdade ele é um Brasileiro amante da Cultura Japonesa...Sorte Nossa.Ele viaja pelo Mundo Procurando e Colecionando Espadas,embora as que eles mais gosta são as Tradicionais Katanas.Assim como Cody,Carlos tem Ataque Velocidade e Defesa no Balanceado e tem um especial que ele usa sua espada.E esses são os personagens do jogo.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Hqdefault

Agora nesse Jogo,não Estaremos na Metro City,mas sim estaremos Passando por Fases no Mundo Inteiro.Começando por Hong Kong até chegar ao Japão.Ao Todo são 6 Fases cheias de Inimigos para Encarar.Também Itens Bem Uteis como Itens de Cura e Armas variadas.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Captura-de-tela-de-2017-10-17-14-17-46

Os Gráficos do Jogo são Bem do Mesmo,mas é Bem Legal os Efeitos Sonoros que até q ficou legal graças ao Chip sonoro do SNES.


A Trilha Sonora do jogo,composta por Yasuaki Fujita (Bun Bun)Mari Yamaguchi Yuki Satomura Setsuo Yamamoto Yuko Kadota Tatsuya Nishimura é Bem razoável,mas ela nem tem o mesmo brilho da Trilha do Primeiro Jogo.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo 220px-Final_Fight_2_cover
A Capa Japonesa do Jogo,é Bem Legal.E ela mostra os 3 Heróis que Controlamos...Sem Muita Novidade.
[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Final-fight-2-usa
Mas a Capa Americana é só legalzinha,mas o Curioso é a Semelhança entre a Capa desse Jogo com a do Streets Of Rage 1 da SEGA.

Agora Vou adicionar o Terceiro jogo para completar a Trilogia.



[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Final-Fight-3
Dois Anos depois foi Lançado Final Fight 3 em Dezembro de 1995 Desenvolvido pela CAPCOM e Publicado pela Nintendo,também exclusivo para o Super Nintendo e ele fecha a Trilogia da Série de Briga de Rua da CAPCOM.E a História dele é assim se você fez o Final Verdadeiro do Segundo jogo.Enquanto Haggar foi com Maki e Carlos resgatar Rena e Genryuusai,Guy estava no torneio mundial de artes márciais que ocorre nos Eventos do Street Fighter Alpha 2,e assim ele derrota seu Mestre Zeku e se torna o novo Mestre do Bushin-Ryu.Após isso,Guy recebe uma carta de Maki mostrando que ela,Rena e Genryuusai estão bem graças a Haggar que deu um fim definitivo na Mad Gear....

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Ff3_intro

Após esses Acontecimentos em Final Fight 2,a população da Cidade Metro City finalmente viu que o pesadelo chamado Mad Gear tinha acabado.Mas durou poucos dias,pois o Caos voltou e Várias Gangues de Rua começaram a se enfrentar para ver quem iria dominar a cidade.No fim,a Gangue Skull Cross foi a vitoriosa e assim aquilo que muitos acharam q tivesse acabado com a Mad Gear,voltou a aterrorizar Metro City.Haggar que estava em negócios,recebe a visita de seu amigo Guy que voltou do treinamento.Mas não demora para a gangue Skull Cross começa seu caos,e assim Ambos vão para as ruas denovo,acompanhado pela Policial Lucia,e um Lutador de Rua chamado Dean e assim começa a nova batalha.....Essa Metro City tá mais caótica que as Cidades do Brasil,hein...

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Final-fight-3-616x458

Assim como os Anteriores,esse também tem Comandos Simples,mas aqui a Função do Golpe "Arrasa Quarteirão" foi adicionado como botão X e até ficou melhor,mas pode fazer o comando tradicional.Mas a Novidade foi a Adição de Movimentos Especiais que usa os Comandos do Street Fighter como Meia Lua pra Frente e afins,assim como os Golpes Super para Cada Personagem.Sobre os Personagens,Haggar e Guy continuam os Mesmos,mas com Movimentos Novos como uma magia de fogo para Guy e um Arremesso Aereo do Haggar quando pega um Inimigo pelas costas.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Cartucho-final-fight-3-super-nintendo-snes-frete-gratis-fita-D_NQ_NP_737191-MLB25858882897_082017-F
Mas temos 2 Personagens Novos.Lucia,é uma Policial do Departamento de Polícia de Metro City que Basicamente serve servilo na Polícia após o fim da Mad Gear.Tem Ataques Fracos,mas é rápida e golpes lembram muito os da Chun-Li.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo GAMECOIN-FINAL-FIGHT-3-SNES-e1486671931933
Dean,é um Lutador de Rua que tem Golpes e Resistência semelhante a Cody e Carlos.na Trama,ele era tão Hadilidoso que a Skull Cross queria recrutá-lo,mas ele se recusou a Gangue matou sua família como retalhação,arrasado com isso,ele procurou pelo Haggar para ajudá-lo a dar um fim na Skull Cross e vingar sua família.Dean é Forte e ele tem ataques elétricos.A Capcom não esclaresceu se Dean era um Androíde.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Gfs_47088_2_11_mid
As Fases do Jogo Ficaram Mais Bem Construídas,tendo até Mesmo Caminhos Alternativos que podem dar acesso para Fases Novas.Os Inimigos da vez são a Skull Cross,tendo Punks Normais,Punks com Garras,Granadeiros e Mulheres chamadas May que atacam com Facas,Chutes e o Agarrão Frankensteiner,elas são mais construidas que as Mulhers do Segundo Jogo.Já o Itens temos Frangos,mas agora tem kit-Médicos e armas Variadas como Cacetede,Nunchakus e Canos,e Cada Personagem ganha Novas Animações de Sprites quando usa uma arma especifica por exemplo o Guy é ótimo com Nunchaku.Já os Gráficos e o Sons são 10! Principalmente nas Animações do Especiais,onde a tela pisca durante esses golpes.



A Trilha Sonora Composta por Katsunari Kitajima é 10 e Basicamente foi uma òtima trilha acertada pela Capcom após o fracasso da trilha do segundo jogo.
[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Finalfighttough
A Capa Japonesa do jogo é Nota 10! ela Mostra os Heróis do jogo numa Arte bem Mangá,tendo a Lucia fazendo o seu Golpe Especial.No Japão,o Jogo ficou com o nome Final Fight Tough.
[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo Final_Fight_3_Capa
Já a Capa Americana é Bem Legal,e ela Mostra Os heróis contra Alguns Inimigos da Skull Cross.Até que ficou Legal,mas não supera a Capa Japonesa.

[Análise Retro Game] - Final Fight 2 e 3 - Super Nintendo SI_WiiUVC_FinalFight3_image1600w

Quando Joguei esses Dois Jogos da Série,o Final Fight 2 joguei na Casa de um Amigo em SP e gostei,apesar que nunca Zeramos ele,só por Emulador.Mas o Terceiro Jogo Joguei no Emulador e Zerei.Até que Gostei da Franquia Final Fight,ela tem uma ótima História,Personagens Fortes e Carismáticos e uma jogabilidade Sensacional.Apesar da CAPCOM ter Começado com a Série nos Arcades,ela mostra que tem Folego para trazer jogo legais! E Foi bem com esse ai que início aquela Briga nos Consoles 16Bits....Tempos Bons que devem sempre voltar....


toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 356
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum