[Análise Retro Game] - Panzer Dragoon - Sega Saturn/PC/PS2

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Panzer Dragoon - Sega Saturn/PC/PS2

Mensagem por toniptv em Dom Set 09, 2018 5:29 pm

Oi galera! Hoje trago uma Análise RETRO Bem Legal!!!





"Milhares de Anos se Passaram Desde que a Civilização Humana Avançada se sucumbiu as areias do seu mundo"
"O Tempo passou...fazendo que a existência do medo deles até mesmo na presença da Sombria Guerra Genética Cibernética,e os Poucos Humanos que sobraram lutaram bravamente para recuperar aquilo que eles perderam"

"Com um Futuro Desolado,As Pessoas Olharam para o passado por um pingo de Esperança.Escavações em uma Antiga Torre que prometeram um arsenal para os humanos,agora se viraram contra eles.Esse Poder espalhou entre as nações ao seu redor,atacandos umas as outras e as forças do Dragão das Trevas"

"Agora,o Destino do Mundo esta sobre as Asas de um Dragão Azul Blindado....."



Panzer Dragoon foi Lançado em Março de 1995 Desenvolvido pelo Team Adromeda e SmileBit e Publicado pela SEGA para o SEGA Saturn,sendo um dos Melhores Jogos Exclusivos do Console e também um do grandes sucesso do Gênero Shoot'em'Up ou Jogo de Navinha,mas na Sub-Categoria Rail-Shooter,ou seja,seu personagem se move sozinho e você deve Apenas Atirar.




A Trama do Jogo traz Keil Fluge,um membro de um grupo de caçadores que estava com seus amigos caçando criaturas rastejantes,mas ele descobre uma ruínas antigas e é caçado um por monstro que vivia ali.Mas ele acaba sendo salvo por um guerreiro montado em Dragão Azul de Armadura que estava Lutando contra um outro Guerreiro Montando em um Dragão Preto Escuro parecendo um Dragão das Trevas.Apesar de ter lutado bravamente,o Guerreiro do Dragão Azul morre,mas antes disso ele passa suas ultimas recordações para Keil sobre uma torre da qual se o Dragão das Trevas ativar,pode dizimar a Humanidade.Ao saber disso,Keil sobe no Dragão Azul do Guerreiro chamado "Solo Wing" e assim parte para uma jornada para deter o Dragão das Trevas antes que seja tarde demais.



Os Comandos do Jogo são Simples.O Botão A,B e C servem para Atirar com tiros rápidos,mas é possível usar um Tiro Teleguiado quando segura um dos botões e ao soltar o Dragão Azul dispara Rajadas de Plasma que sao teleguiados e até 4 ou 10 Inimigos pode ser mirados com o Sistema Lock-On,além disso os Botões L e R servem para Mover a Câmera,ajudando o Jogador a derrubar os Inimigos que aparecem em Todos os Cantos...Sim o Jogo permite derrubar Inimigos em 360 graus.



As Fases do Jogo são Magnifícas e dão aquele aspecto de Lugares Arruinados ou Esquecidos no Tempo.A Primeira Fase começa em Um dia em Ruínas Sub-Aquáticas com Inimigos normais como insetos e armadilhas em forma de flores.


A Segunda Fase é no Deserto,onde somos Perseguidos por Minhocas Gigantes e uma Caverna com Insetos parecidos com gafanhotos e termina com Nosso Primeiro Confronto com o Dragão das Trevas.



As Fases 3 e 4 São Bem Construídas,onde na Terceira Encaramos uma Frota Inimiga cheia de Armamentos Pesados e um Chefe Mecânico Gigante de 2 Partes e a Quarta Fase se passa em umas Ruínas Antigas com Dispositivos de Segurança Letais.


Já a Quinta fase é em uma Area Florestal,da qual Enfrentamos as Forças do Dragão das Trevas e basicamente vira um caos nessa Luta pois Muitos Inimigos te atacam ao mesmo tempo.


A Sexta Fase começa com uma perseguição ao Dragão das Trevas em uma Cidade no Oceano que simplesmente nos ataca sem parar e temos que desviar dos ataques Inimigos.


Por Fim,temos a Ultima Fase,onde chegamos a tal Torre protegida pelo Exército das Trevas,mas o próprio Dragão os Destroí e Então Enfrentamos o Chefe Final.O jogo tem apenas 7 Fases,mas a ação é frenética e você vai precisar otima coordenação motora para desviar dos tiros Inimigos.



Os Gráficos do Jogo Excepcionais,Com uso do Chip 3D do Sega Saturn que apresenta otimos Modelos 3D dos Personagens e dos Cenários que são Bem Detalhados.Já a Parte Sonora tbm é 10,sendo que o jogo usa uma Linguagem estranha sendo que Yukio Futatsugi,um dos desenvolvedores centrais do Primeiro Jogo escolheu uma linguagem chamada "Panzerese" que é baseada num misto de Linguagem baseada na Grécia Antiga,o Latin Indo-Europeu e o Russo nas cutscenes,algo que depois foi usado em outras produções como "Cityspeak" do Filme Blade Runner e o Simlish da Franquia The Sims.



A Trilha Sonora do Jogo é Sensacional.Ela foi Composta por Yoshitaka Azuma que decidiu usar uma Orchestra para criar as Faixas do Jogo num aspecto que lembra-se uma Aventura Épica pelo Mundo,mas especificamente o Oriente Médio.



A Capa Japonesa do Jogo é Muito Linda.Ela Mostra o Keil no Dragão Azul Solo Wing,num dos cenários do jogo com alguns Inimigos.A Arte do jogo ficou Bem Maravilhosa e Com Certeza é a mais Rara de todas.



Já as Capas Americana e Europeia tbm são Legais,e Mostra Apeans o Keil e o Dragão Azul em um fundo Preto na Capa Americana,e um Fundo parecido com Deserto na Europeia.Mas mesmo assim ficou Legal.



Em 1997,Panzer Dragoon ganhou um Port para Computador como Parte da Linha SEGA PC no Japão e Estados Unidos e na Europa na Linha Xplosiv.Esse Port Além do mesmo Conteúdo,tinha Gráficos Melhorados que Superam as visto na SEGA Saturn e esse Port Foi Lançado para Todos os Modelos Windows do 95 até o Vista.




Em 2006,Muitos Anos depois do Lançamento Original,Panzer Dragoon ganhou uma Adaptação para o Playstation 2 como Volume 27 da Coleção SEGA Ages 2500[2500 Ienes no Japão],Esse Port permitia que você pudesse jogar com Gráficos em Alta-Definição ou com Gráficos do SEGA Saturn,além de salvar o progresso.Mais Tarde o Port de PS2 com Gráficos Alta-definição foi lançado como Jogo Completo Secreto para o Panzer Dragoon Orta,o ultimo Jogo da Série Lançado para o Primeiro XBOX,e na Xbox Live do 360 como Jogo Digital Separado.

Fora isso,o jogo teve òtimas Curiosidades...


Uma delas é um Jogo para Game Gear chamado Panzer Dragoon MINI,uma Versão Fofinha do Primeiro Jogo com gráficos reduzidos para o portátil da SEGA e ainda permitia Escolher 3 Tipos de Dragões.





Também Foi Lançado nos Anos 90 um Anime do Jogo que sem dúvida é uma das Raridades mais valiosas para os Otakus.Ele faz uma Mudanças no Enredo do Jogo,aqui Mantem o mesmo enredo em que Keil deve destruir as Ruínas com o Dragão Azul e ao Mesmo Tempo o Dragão das Trevas,mas aqui surge uma garota chamada Alita que sequestrada pelo Dragão das Trevas e torna-se a dona dele e Keil deve salva-lá...No Anime o Dragão Azul se chama Blau.Quem quiser achar esse Anime,melhor Opção é o AnimeQ que tem o Anime na parte OVA e apesar do aúdio está em inglês,ele foi Legendado...E eu to afim de ver como ficou!




Keil e o Dragão Azul também fizeram Aparição na HQ Sonic e Megaman "Mundos Unidos" da Archie Comics junto de Outros Personagens da SEGA e CAPCOM.E em desses Quadrinhos ele ajuda Roton e Bubble Man a derrotar o Burn Dinorex na Drowned Ruins,a Fase do Primeiro Panzer Dragoon.


Em Sonic & All-Star Racing Transformed Existe Uma Pista chamada Dragon Canyon,que Por sua Vez é Inspirada no universo do Panzer Dragoon onde até o Dragão Azul aparece como uma Decoração Viva no Cenário.



Em 2018,Foi iniciado uma Campanha no Change para ser Lançado a Trilha Sonora "Ressurection: The Panzer Dragoon Saga 20th Anniversary Arrangament Soundtrack" que Além de 2 CDs,também teria em 2 Discos de Viníl ele e a Campanha Teve Sucesso e Essa Trilha Foi Lançada em Comemoração aos 20 Anos da Franquia e esse Conjunto vinha não só com as Músicas do Primeiro Jogo,mas também do Panzer Dragoon 2 Zwei,Saga e Orta...Duvido que Muita Gente Foi Atrás dessa Trilha Sonora só pelo Fator Nostalgíco.Ah e Saori Kobayashi foi a Responsável pela Orchestra Sinfonica do Álbum!


Em 2013 Foi Lançado Crimson Dragon,um Jogo que é o Sucessor Espiritual do Panzer Dragoon para o XboX One....Não tenho muita Informação dele,mas sei que é apenas um bom jogo.



Quando Conheci o Jogo,eu Simplesmente adorei Tudo nele!!! A Arte,A História,Os Personagens e a Jogabilidade.Na Época,eu não tinha um Sega Saturn,Então Apenas Soube dele por Revistas como Super Game Power e Ação Games,e me deixou mais Empolgado.Já nos Anos 2000,eu econtrei o Jogo em Demostração Jogável q baixei e até gostei q fui procurar pelo Jogo Completo.Além disso ele tinha Ótimas Dicas como Poder Jogá-lo com a Dica de Invencibilidade já que o Jogo Fica Difícil nas Ultimas Fases,além de Adicionar Tiros Novos Bem Loucos em Todos os Ports.Panzer Dragoon ficou Bem conservado com o Longo dos Anos.E Até que foi Bem Aceito pela Comunidade,e esperamos que ele estaja bem preservado e assim se torna um dos Maiores Sucessos daquele tempo.
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum