[Análise Retro Game] - Cyber Troopers Virtual-On - Sega Saturn/PC/PS2/PS3

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Cyber Troopers Virtual-On - Sega Saturn/PC/PS2/PS3

Mensagem por toniptv em Dom Set 09, 2018 8:16 pm

Agora para um Outro Clássico da SEGA! Que Vocês conhecem!!!





Cyber Troopers Virtual-On foi Lançado em 1995 Desenvolvido pela Hitmaker[A Antiga AM3] e SEGA e publicado pela Própria SEGA para o SEGA Saturn,sendo Outro Dos Jogos Lançados junto com o Console e vindo direto dos Fliperamas,e todos aqui devem se lembrar do Gabinete que tinha Aqueles Controles em Forma de Manches Vistos em ANIMES de Mecha como a Franquia Gundam.....Pois é os Controles do Virtual-On para Arcades e pro console tinham esse controle Inspirado em um Anime...Legal,né?



A Trama do Jogo se passa num futuro distante,onde a Terra é comandada por diversas Companhias.Essas Companhias Lutam para Colonizar Outros Planetas,e em uma delas é descoberta uma Tecnologia que pertencia a uma raça extinta misteriosa.Com isso a Companhia DN fez uma "Engenharia Reversa" e Usou essa Tecnologia para Criar Robôs de Batalha Super Avançados chamados "VIRTUAROIDS".Enquanto a DN testava essa Tecnologia,Um Computador Super Avançado em um Complexo de Armas Experimentais Localizado em uma Base da Lua se torna Instável e se Prepara para Disparar Um Canhão que Usa energia Solar do Próprio Sol para Dizimar a Humanidade.Assim a DN começa a Sua Operação chamada "MoonGate" e toma Controle dos Variados VirtuaRoids dela e manda-los para Lua para descobrir quem foi que ativou e Invadiu o Computador da Base Lunar e impedir que o Canhão Dispara sobre a Terra.


Assim você começa o Jogo Escolhendo um dos 8 VirtuaRoids para lutar contra os Outros Modelos e assim chegar no Chefe Final.Cada Um dos VirtuaRoids tem 3 Armas Diferentes...


MBV-04-G Temjin é um Robô Bem Balanceado e Considerado como o Mascote Principal da Franquia.Ele foi Projetado para ser um Modelo do Tipo Velocidade capaz de ser mover em Qualquer Direção.Seus Ataques são Tiros de Rifle,Granadas e Corte de Espada.


SRV-14-A Fei Yen,um modelo que tem ataques fracos,mas ótima velocidade.Ela tem um visual de uma garota bem Fofa,mas ótima com ataques de esgrima.Seus Ataques são com seu Rapier,uma Espada Francesa,Tiros de Plasma na mão direita e um Tiro Especial em Forma de Coração q ela dispara em seu compartimento do seu peito.


TRV-06k-H Viper 2 é o Mais Rápido e com melhor Equipamento Bélico que possui.Pelo Design,ele tem a capacidade de se transformar em um caça de hiper-velocidade pois é o único Virtuaroid que tem modo veículo e Usa Granadas como Temjin,Um Canhão de Plasma no Peitoral como a Fei-Yen e sua arma que é uma Sub-Metralhadora de Plasma


HBV-05-E Raiden é uma das unidades Lentas que é Mais Focado na Defensiva,e Tem a Capacidade de Atacar com Armamento Bélico que são Misseis Balisticos,Bazooka e um Canhão de Plasma Duplo.


SAV-07-D Belgdor é a Segunda Unidade voltada para Ataques Defensivos assim como Raiden,apesar de não ter Canhões de Plasma,ele compensa com velocidade e Mira Concentrada em Tiros de Misséis.


HBV-10-B Dorkas é um VirtuaRoid mais Focado em Ataques Corpo-a-Corpo,por isso não possui Armas de Fogo.Apesar do tamanho,ele é bem habilidoso com sua Maça de Espinhos como Ataque Fisíco e sua Garra na mão Esquerda como Ataque de Média Distância.


MBV-09-C Apharmd,uma Unidade semelhante ao Temjin que possui poucas Armas,mas é Focado em Ataques a Curta Distância,Suas Armas são Metralhadoras e Granadas,mas seu forte lutar usando Tonfas[Bastões Chineses] lutando de perto.


XBV-13-t11 Bal-Bas-Bow,uma unidade estranha que não possui pernas,mas se move com um nucleo gravitacional no seu corpo e é uma Unidade Defensiva q ataca de longe.Suas Armas são Minas Voadoras,Tiro Laser em Forma de Anel e Hand Bits,que ele lança suas Armas a Distância.


Jaguarandi é Um dos Virtuaroids que enfrentamos no Jogo.Ele se Encontra em uma base Secreta caso o Jogador Vence todos os Adversários Sem Perder um Rodada.Esse Modelo Não tem um Número de Série,mas é Poderoso em ataque velocidade e defesa,se tornando quase Imbatível,mas ele fácil de ser vencido.Ele é apenas um Chefe Secreto no Arcade,mas nos Ports de Consoles é Possível Controla-lo Através de uma Código que só feito na Tela Principal do Jogo e isso Vale para o Port de Sega Saturn.


Por Fim temos Z-Gradt,o Chefe Final do Jogo e Responsável por invadir o Computador da Lua.Ele sem dúvida é um dos Chefes Bem Apelões para um Jogo de Robôs.Seus Ataques são Bem Apelões e usa drones explosivos,Aneis de Laser e um Imenso Canhão de Plasma Giratório,mas é possível causar dano nele durante esse ataque.Ao Todo São 10 Virtuaroids,sendo q 1 deles não é selecionável que o Z-Gradt



Os Comandos do Jogo são Bem Complexos,Enquanto os Botões A B e C são para Usar as armas de Cada Robô,o Botão X é para Fazer uma Corrida,o Y para Defender e o Z para Pular,já o L e R é para Mover a Câmera,isso para quem usar o Controle do Sega Saturn.Mas com o Controle em Forma de Alavancas de um Cockpit de um Robô,Você tem mais sensação de estar controlando um robô de verdade,usando os botões de frente dos manches para os ataques de lado e juntos o ataque principal,e os de cima para acionar o turbo junto com a movimentação dos manches que podem fazê-lo correr pros lados,para frente,para trás,girar a câmera,pular e colocalos juntos para Defender...Esses Comandos são Bem Desenvolvidos.


As Fases do Jogo são Bem legais e variadas.Cada Arena combre Algum Cenário.A do Temjin até Dorkas são Cenários com Aspecto de Edifício,que vai de uma Base Aquática até Zonas de Mineração.


Na Arena Onde Enfrenta o Raiden ou Belgdor temos um Cenário Chamado Green Hills,que basicamente foi Inspirada na Green Hill Zone do Sonic The Hedgehog.


Depois de passamos pelas Arenas da Terra,chegamos a Base Lunar onde Enfrentamos os demais VirtuaRoids até chegarmos ao Núcleo do Canhão Solar onde enfrentamos Z-Gradt em um tempo limite ou ajustar para ficar com tempo infinito para uma batalha mortal....Bem legal,né?




Além disso,Cada Ataque que usamos consuma uma Barra do mesmo,e usar por completo é necessário esperar que esteja cheia denovo,isso é para os Ataques a Longa distância,e durante esse tempo é possível atacar o Inimigo de perto,mas claro que é Necessário se Defender pois dependendo do ataque,a energia é vaza bem rápido já que os ataques perto do oponente são fortes.Além disso o Jogo tem um modo para 2 Jogadores que é Bem Legal e com Efeito da Tela Dividida...e é a mesma nos Arcades.


Essa Foto aqui que estão vendo é do Jogo dos Arcades.


Os Gráficos do Jogo São Legais e fora de série,com ótimo uso da Placa SEGA Model 2 da AM2,a mesma responsável de Sucessos como Gunblade NY e Daytona USA,para recriar Modelos 3D tanto dos Robôs quanto dos Cenários.Já a Parte Sonora dos Tiros,Explosões e Golpes que os Robôs Levam é Bem legal,deixam com um look meio Anime.



A Trilha Sonora É Fantástica!!!! Ela foi Composta por Kentaro Koyama,um dos membro da AM3 que deixou um Jogo 100% Incrível com uma Trilha Tecnho que fez é uma das Memoráveis.Uma das Mais Famosas é a Música "In The Blue Sky" que a Canção Tema do TemJin.



A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela Mostra Os 8 VirtuaRoids Jogáveis em um Fundo Bem Único.No Japão,o jogo se chama Dennou Senki Bacharon Operation MoonGate,q traduzido fica - Virtual On Patrulha Cibernética - Operação Portão Lunar....Essa é na Verdade o panfleto do jogo....Desculpe -_-l


Mas Está aqui é a Capa do Jogo para o SEGA Saturn e só Mostra o Temjin.Mas a o Panfleto a cima foi usado como Capa Ilustrativa para o Port de PS2 e o Port de PS3 na PSN Japonesa




A Capa Americana tbm é legal,e Ela mostra o Temjin e a Fei-Yen com um Fundo Espacial e a Terra.Além de vim com a Famosa Borda Lateral dos Jogos da Saturn naquela Época.O Mesmo para Capa Européia,mas aqui é um cenário na Terra que parece uma Montanhas,e além do Temjin e Fei-yen,também aparece o Apharmd e o Raiden com uma Cor diferente...


Uma Curiosidade é que o Jogo no Ocidente ganhou uma Edição Especial Chamada Cyber Troopers Virtual-On Net Link Edition,que era para os Jogadores que tiverem o Accessório SEGA Net Link do Saturn para Partidas Online.Essa é Considerada a Edição Especial Mais Rara para os Colecionadores.



Nos Anos 2000s,a Série ganhou uma Continuação chamada Virtual-On Oratorio Tangram,Lançada para os Arcades e em Seguida para o SEGA Dreamcast,e que usam a Placa Acceleradora Naomi já que a Placa Model 2 não era forte o bastante para Rodar Gráficos Bem realistas.Esse Jogo tem mais conteúdo,mas falarei mais dele mais frente,pois eu joguei poquinho ele.



Ainda nos Anos 2000,foi lançado Virtual-On Force para o XBOX360 no Tempo que SEGA saiu do Ramo de Consoles para Produzir Jogos.Esse eu não joguei mais,vou pesquisar por ele.



Em 2003 no Japão e 2004 no Ocidente foi Lançado Virtual-On MARZ para Playstation 2,considerado como O Jogo Definitivo da Franquia para um Console da SONY.Esse sem Dúvida eu joguei e devo admitir que é Muito bom,e um dia trago uma Análise dele para vocês.....se vocês quesirem!




Em Fevereiro de 2018,Como parte dos 25 Anos da Série foi Lançado To Aru Majutsu no Virtual-On ou A Certain Magical Virtual-On,Um Jogo Cross-Over em que so Robôs da Franquia Virtual-On agora tem pilotos,e esses pilotos são os Personagens da Light Novel/Mangá/Anime "To Aru Majutsu No Index" da Editora Dengeki Bunko.Essa Ideia foi para os 10 Anos da Editora após o Sucesso do Dengki Bunko Fighting Climax[Mais a Expansão Ignition] e Onde a Cidade da Acadêmia de Ciência inaugurada o Torneio de Luta usando VirtuaRoids da Franquia da SEGA como atração,e Touma Kamijou acaba entrando nele usando o Mascote do Virtua-On Temjin como seu Robô.Apesar da surpresa Bem Vinda dos Fãs de Virtual-On,esse Jogo foi Lançado para Playstation 4 e Playstation VITA,mas Infelizmente ficou só no Japão,e a SEGA não pronuciou soube uma Tradução para o Ocidente....é isso sim foi uma mancada dela mesma,assim como foi com o Modo League do Baku Baku do Sega Saturn..




Lá nos Anos 2000,Assim como Panzer Dragoon e Outros Jogo do SEGA Saturn,o Primeiro Virtual-On foi Lançado para o PS2 como parte da Série SEGA Ages 2500,que Além trazer Função para escolher Gráficos do PS2 ou do Saturn,permitiu os jogadores Controlarem o Z-Gradt,o único Virtuaroid que não era jogável no Arcade e nem no port para SEGA Saturn.



Em 2017,no Jogo Senko no Ronde 2 para Computador via Steam é possível Comprar um Conteúdo por Download Onde Podemos Jogar com TemJin e Fei-Yen,Sendo que a Fei-Yen fica como Operadora e TemJin o Jogador.



Já em Super Robot Wars UX para o Nintendo 3DS,que é Terceira Vez que a Série Virtual-On está na Franquia[Antes foi Super Robot Wars Alpha 3 do PS2 e K e Gakuen no DS] a uma Faixa usada que é a "In The Blue Sky" Heart Diva Version,da qual é Cantada pela Saki Fujita,dubladora da Cantora Virtual Hatsune Miku que criou um arranjo bem legal da música do robô Temjin.

Alem disso,como mencionado o Primeiro Virtual-On pode ser Encontrado também na PSN do Playstation 3 apenas na Edição Japonesa....eu acho né...



Quando joguei Virtual-On pela Primeira Vez,eu Simplesmente Adorei ele.Ele tinha Muitas Coisas que Um Jogo de Robôs não tinha,como Mecânicas Bem Exploradas e jogabilidade Bem Frenética mesmo com aqueles Controles.Então procurei pelo Port para Computador,Baixei e Instalei Ele,e adorei,mas tive que Configurar meu teclado para Poder jogar ele e após isso me viciei nele.Virtual-On pode ter sido um Jogo Bem Obscuro mas isso foi apenas uma impressão minha.Ao saber do que ele passou,o Primeiro Jogo Ainda é Considerado um Clássico,e Mesmo que tem passado muito bem preservado,ele ainda é um jogo inesquecível e Com Certeza Vale Muito a Pena Encontrar um Gabinete em algum Fliperama para jogá-lo,ou por uma Cópia do jogo para SEGA Saturn ou PS2 da Linha SEGA Ages 2500,mas uma coisa é certa....Nunca Esqueceremos o "Get Ready" da Narradora na Hora que vamos entrar em um desses Robôs.
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum