[Game do Mês] - IDOLMASTER

Ir em baixo

[Game do Mês] - IDOLMASTER

Mensagem por toniptv em Seg Set 17, 2018 9:45 pm

Fala Galera!!!

Hoje Vamos Continuar o Legado de Trazer Mais Franquias Especiais!!!

Se Arrumem pois vamos gerenciar um grupo de IDOLS!!!



Em 2005,Surgiu no Universo dos GAMES a Primeira Franquia Original da Bandai Namco que Trouxe um Novo Gênero....O Simulador de Gerenciamento das Garotas para se tornarem Ídolos Musicais...IDOLMASTER..



E No Nosso Quadro "GAME do MÊS" vamos Celebrar Os 10 Anos que Essa Série Completou,Trazendo Um Pouco da Franquia e as Curiosidades que Essa Série possui e que deu início a Uma Nova Febre Mundial! Seja Bem Vindos ao Universo das IDOLMASTERS no Quadro Game do Mês!!



Iniciado na Era 2000,IDOLMASTER é uma Franquia Totalmente Nova para Bandai Namco que Explora o Máximo do Gênero Simulador e Jogo Ritmíco,Onde Aqui não tínhamos que Tocar e Cantar,mas Sim gerenciar um Grupo de Garotas Comuns q ter um Sonho de Serem Ídolos Musicais,Algo que foi usado Muitas Vezes em Musicais da Broadway,Peças de Teatro e em Filmes.


A Trama Principal da Franquia era Focada no Produtor,que basicamente era o próprio jogador que ele assume para Ajudar um grupo de garotas que querem se tornar Idolos Pop Musicais.Assim,o Produtor se torna Membro da 765 Production que tem essa Tarefa que podem fazê-la Acontecer.E Quem são as Garotas que devemos gerenciar? Basicamente temos 13 Garotas para escolher.


Haruka Amami pode se dizer que é a Protagonista Feminina da Série.Ela é Bem Fofa e Carinhosa com Todo mundo,Adorar se Divertir e Sempre teve o Sonho de Ser Uma Idol,mas claro que muitas vezes isso acabar sendo demais para ela,mas ela consegue encarar as dificuldades.


Chihaya Kisaragi,apesar da idade,ainda é uma Adolescente Gentil com os Outros.Ela adora cantar e sempre quis agir como uma atriz de novela.Além disso,ela cantava para seu irmão mais novo quando criança,mas uma tragédia fez que ela mudasse seu estilo alegre para algo mais profundo e triste.Mas o que era a tragédia que aconteceu com ela? Bom,vamos avançar que logo explico!


Makoto Kikuchi é basicamente a Motoko Aoyama da Bandai Namco,e quando disse isso é por causa da aparência dela que costuma roupas masculinas,deixando a comunidade feminina pirando por ela agir como se fosse um garoto rebelde.Mas ela queria apenas ser mais Feminina e decidiu ser um Idol,para tentar mais uma garota de verdade.


Yayoi Takatsuki,sempre age como uma garota energética e Fofa! Mas é claro que ela faz isso,apenas por que se importa com os outros e com isso aceitou ser uma Idol para conseguir fazer as pessoas Sorrirem.


A melhor amiga da Yayoi é Iori Minase,uma menina bem fofa e mimada pela Família que rica e queria colocá-la em uma escola de etiqueta.Mas como a vida seria tediosa,escolheu a carreira Idol como sua Alternativa e Seu Pai aceitou a decisão da filha e com isso ela se tornou parte do grupo.Apesar do egoismo,Minase é bem gentil e gosta de ajudar mesmo contra sua vontade.


Ami e Mami Futami,são Garotas Fofas e Brincalhonas quando o negócio e pregar peça nos Outros.As Duas são Irmãs Gêmeas desde o nascimento,e como se acostumaram a estarem juntas,adoram fazer brincadeiras bem divertidas com suas colegas,decidiram ser Idols para ganharem mais amigos.


Yukiho Hagiwara,é considera como a tímida do grupo,ela muitas vezes sente-se insegura perto de pessoas,em especial homens e cachorros e tem o hábito de querer cavar um buraco para se esconder.Mas ela bem talentosa em escrever poemas,entrou para o grupo para tentar curar sua fobia e conseguir algum reconhecimento.


Hibiki Ganaha,é uma Garota Bem Animada e Cheia de Energia que costume Brincar com as crianças,mesmo com idade de adolescente.Entrou para Grupo Idol para ganhar prestígio e também ajudar instituições para abrigos de Animais,pois era sua alegria em abrigar Animais de Várias Espécies,sendo que ela acostuma adotar alguns animais bem diferentes,e ela sempre leva seu Hamster Hamuzou no 765Pro como forma de se aliviar do corre-e-corre da carreira.


Miki Hoshii é uma Garota Bem Bonita,e adoraria ser tornar uma Modelo para Capa de Revista de Moda,e ainda se uma Atriz Famosa para ganhar Popularidade...

Mas quando não está nesse tempo,Ela costuma Comer Onigiri e cair no sono...


Azusa Miura,é uma Linda Garota que parece uma Mulher Perfeita como Material Waifu.Pela Altura e suas medidas serem adequadas para uma garota carinhosa.Apesar da aparência,ela tem o costume em se perder em qualquer lugar grande,e muitas vezes faz brincadeiras inocentes,mas ela é do tipo que nunca brava,entrou por grupo para ser uma Idol e achar alguém q seria seu marido.


Takane Shijou,é uma Linda Moça que ficou conhecida como "A Mulher dos Cabelos Prateados" devido a ela manter segredos de muitas coisas sobre ela.Mas mesmo assim,ela adora cantar e conseguir criar uma atmosfera adulta para o grupo.Quando alguém pergunta sobre seus costumes ela sempre diz "É um Segredo",além que ela adora comer vários tipos de Sushi de todo o Japão.


Auxiliando o Grupo está Ritsuko Akizuki,uma Jovem Bem Deteminada em fazer a 765Pro ser a Maior Produtora de IDOLS do Japão e conseguir uma Alta Popularidade no trabalho de Gerente.Acontece que Ritsuko já foi no passado Uma Ídolo Musical,mostrando que ela foi Bem Respeitada pelo seu feito no passado e assim quer que as outras tenham sucesso.


Kotori Otonashi,não é uma Idol,mas trabalha como a Secretária da 765Pro para atender os pedidos que as Garotas pedem.Apesar do trabalho duro,Kotori sempre fica contente em ajudar suas amigas no que pode,assim como ter suporte do Produtor e do Presidente da Agência.


Tirando a Kotori,que trabalha como Secretária,temos 13 Garotas para Escolher a Ajudá-las a realizar o Sonho.Já o Gameplay é bem complexo...


Começamos a Escolher uma das 13 Garotas para serem Gerenciadas pelo Jogador,que age como o Produtor e devemos conversar com elas sobre várias perguntas,como "Qual Motivo para Ser Uma Idol" ou "Você Possui as Expectativas para Conseguir Ser Uma Ídolo Musical",e após essa parte Começa a Outra Etapa...

A Etapa do Treinamento.Nessa Parte Damos Início a Vários Mini-Games.O primeiro é escrever uma Letra para Música Usando o Alfabeto Japonês para encontrar a Letra Correta.Mas Tarde,temos uma Sessão em Como as Garotas Vão Reagir para público,onde três membros Aleatórios do 765Pro fazem uma supervisão em 3 Atributos - Voz,Dança e Visual,o difícil é conseguir manter o equílibro entre os 3 Artibutos,pois muitas vezes o membros vão dizer para Melhorar na Dança ou Aprimorar o Canto.


Quando o Prazo de 10 ou 20 Dias é concluído,Somos Levados ao Palco,onde a Perfomace das Garotas é Colocada a Prova para Alegrar os Fãs.Caso haja Sucesso,as Garotas Ficam animadas,do contrário será necessário aperfeiçoar as Jovens nos Aspectos que precisam melhorar.


Depois do Show,O Jogador é Convidado pelas Garotas para Passarem a Folga nos Fim de Semana ou em Feriados,para poderem relaxar um pouco e isso aumenta o prestígio e a compaixão das jovens pelo Jogador e bem isso que funciona a Mecânica do IDOLMASTER.


A Franquia Começou no Arcades,Mas com essa Complexidade do Gameplay e a sua Alta Popularidade,IDOLMASTER Ganhou notoriedade que acabou Ganhando seu Primeiro Port para Consoles,começando no XBOX 360 da Microsoft apenas no Japão.Mas é Claro que a Série Iria se Expandir Ainda Mais.


E em 2007,2 Anos após o Lançamento nos Arcades e 1 Ano do Port para XBOX 360,surge o Primeiro Anime da Série chamado IDOLMASTER Xenoglossia.



Esse é a Primeira Adaptação em Anime da Franquia,devido ao Sucesso do RPG Xenosaga do Playstation 2 e com Isso,fizeram que as Garotas Idol da Série Participassem em uma Trama Onde Guerras Acontecem em Uma Terra que passa por crises bem difíceis.Apesar da Surpresa,Muito Fãs acharam que não tinha o elemento Musical da Franquia.


Com Isso,Em Fevereiro de 2011 foi Lançado para XBOX 360 The IDOLMASTER 2,sequência do Primeiro jogo dos Arcades,mas com Melhorias em várias Coisas como nos Gráficos Refeitos e Grandes Mudanças.Mas Uma Surpresa chamou a Atenção Era que Idolmaster 2 foi Lançado em Outubro do Mesmo Ano para o Playstation 3,dando fim a Exclusividade da série na Microsoft e sendo Multi-Plataforma,o que alegrou os Fãs do Console da Sony.


Mas em 2011,Como Forma de compensar os Fãs pelo Escorrega que a Sunrise fez em Xenoglossia,A Bandai Namco trouxe um Novo ANIME do IDOLMASTER...





Produzido agora pela A-1 Pictures,a mesma que seria responsável por Sword Art Online,The Idolmaster Anime seguia basicamente o roteiro Original do Idolmaster 2,mas que trazia Muitas Coisas vistas no Jogo como Em Exemplo a Trilha Sonora,que trazia quase Todas as musicas dos 2 jogos Principais da Franquia cantadas pelas dubladoras originais,além que trouxeram uma produtora Rival da 765Pro.


Além Disso,Adicionaram Momentos Cômicos que foi para deixar o Anime Mais Divertido,para manter aquele clima clássico que nunca foram mostrados no jogos.E também o Produtor controlado pelo Jogador era visto de forma completa,já que nos Jogos Não Era Possível vê-lo,só nos diálogos.Mas,Anthoni, e o tal caso da Chihaya?


No Episódio 20 do Anime,descobrimos o motivo da Chihaya ter mudado sua altitude.Acontece que Chihaya tinha um irmão mais novo,que adorava que Chiahya cantasse pra ele quando criança,mas um grave incidente acabou tirando a única coisa que deixava Chihaya alegre que era seu irmãozinho mais novo,com isso ela se afastou da sua família como forma de evitar mais perdas...

Só que,com ajuda das Suas Amigas do 765Pro,Chihaya viu que ela nunca foi a responsável pela perda do seu irmão e assim conseguiu forças para continuar seu sonho e assim alegrar até mesmo quem ela fazia feliz.Isso Mostra que o Anime tem seus Momentos Dramáticos,e esse é um deles.Eu admito que chorei muito pois a história dramática da Chihaya era tão profunda que até eu fiquei com pena dela,e quer que ela supera a dor e continua adiante.

Com o Sucesso do Anime,a Bandai Namco tinha alcançado o Impossível em Alegrar os Fãs com um Verdadeiro Anime memorável,que Foi dividido em 2 Partes - Uma na Line-Up de Verão e Outra na Line-Up de Outono totalizando 26 Episódios acompanhado de Curtas Bem Legais.

Mais Tarde,IDOLMASTER começou a Mergulhar nos Portáteis.Dearly Stars,pro Nintendo DS fez mais uma evolução na Franquia,sendo que aqui todas as Interações são Feitas na Tela Touch-Screen do Portátil,além de trazer 3 Novas Garotas,que são auxiliadas pelas Garotas Principais.


O PSP também Ganhou sua cota de IDOLMASTER,Nomeado de Idolmaster Special que tem 3 Edições com um Número de 4 Garotas Separadas,mas que se encontram juntas na Gameplay.Ambos os jogos para DS e PSP Sairam no Japão,Mas Fãs fizeram uma Tradução em Inglês do Jogo.



Em 2012 a 2014 Foi Lançado Puchimasu - Petit Idolmaster.Um Anime Curto q tem 2 minutos em duração,mostrando as Puchi-Idols,versões Miniauturas Fofinhas das 14 Garotas Principais da Franquia que tinham Habilidades Variadas,como a PuchiIdol da Haruka pode se multiplicar loucamente ao adicionar água e a PuchiIdol da Azusa pode tele-transportar ela com um simples bater de palmas.Esse Anime é bem divertido tendo 2 Temporadas com quase uns 78 Episódios,mas mesmo assim foi bem aceito pelo Fãs que queriam algo para rir e vê as situações mais sem sentido que as garotas enfrentariam.

No Mesmo Ano,junto com Puchimasu,veio "Além de um Futuro Brilhante",o Primeiro Filme do Idolmaster.Eu ainda não vi o Filme,mas pelo visto Mantem o Ritmo do jogo.


Também Nesse Ano 2014 veio Idolmaster Shiny Festa para PSP,que assim como Special tbm é vem em 3 Partes,mas agora usa o Sistema Semelhante a Taiko no Tatsujin e traz cenas do Anime de 2011 e o Jogo tbm saiu para IOs no Ocidente.

Mas a Franquia Evoluiu Ainda Mais com Cinderella Girls,Million Live e SideM.



Produzido pela Bandai Namco e CyGames em 2011,tempo em que o Anime do Jogo Central estava em exibição,Cinderella Girls Era Um Spin-Off da Franquia que agora se passa no Estúdio 346 Pro,uma Agência de Talentos,onde um produtor procura por grupos de Garotas para Serem Idolos Musicais do Programa chamado "Projeto Cinderela".o Anime Lançado em 2015 pela A-1 Pictures traz a trama da Uzuki e suas amigas Rin e Mio para se tornarem idols Perfeitas juntas das Demais do Projeto.


Já o Million Live,lançado para Celulares era Uma Evolução Suprema da Franquia,onde aqui não só tínhamos Novas Garotas,Mas também as Garotas do IDOLMASTER Original,Cinderella Girls e Dearly Stars,quase que uma Reunião para os jogadores Escolherem suas Favoritas,além que é possível Colecionar Cartas Mostrando as Personagens em vários Momentos da Carreira.

E em 2014,Como Jogo para Celular e em 2015 como Anime veio SideM,o Segundo Spin-Off da Franquia IDOLMASTER onde agora controlavamos um Outro Produtor da Agência 315Pro,para encontrar Grupos Idols formado por Garotos,sim,esse Jogo e Anime é o oposto onde na Série Principal e no Cinderella Girls tínhamos Garotas Kawaiis,mas aqui são Garotos que temos que gerenciar,mas o legal é que até o trio do grupo Jupiter visto no Anime do Idolmaster Original aparece como candidatos para gerenciar.Meio estranho essa ideia,mas chamou atenção do publico feminino,o Anime foi lançado quando o Jogo SideM completou 1 Ano.


Em 2015,como Parte dos 10 Anos da Franquia,a Bandai Namco Lançou IDOLMASTER - One For All,lançado para o Playstation 3 em Mídia Digital e depois em Mídia Física.

Esse Jogo Melhora Mais Todos os Aspectos dos Títulos Passados,além de adicionar Mais Conteúdo como Pacotes Download que vinham com as Garotas do Cinderella Girls e Million Live e foi um dos Jogos Mais Vendidos do Console.

Com Isso,a Franquia Avançou Mais Indo para Outros Jogos...


IDOLMASTER trouxe Seu Conteúdo Central para Taiko No Tatsujin,o Jogo do Tambor Japonês da Bandai Namco onde tínhamos as Musicas das Idols,além da Roupa da Haruka para usar no Don,o Mascote da Série Taiko.As Musicas eram de todos os jogos IDOLMASTER,Incluindo Cinderella Girls e SideM.



Super Robot Taisen Cross Omega lançado em 2017 para Celulares Fez um Feito Grande que Era Adicionar Vários Animes e Games de Outras Franquias.Idolmaster tbm foi Adicionado onde temos os Mechas do XenoGlossia e os Mechas do Anime Oficial do Idolmaster,que basicamente é uma Paródia vista no Episodio 15 do Anime Idolmaster Oficial.

Além do Taiko no Tatsujin,Idolmaster também Apareceu nos jogos Atuais da Franquia Tales Of,onde vários Personagens em Especial as Garotas se vestiam como as Garotas do Idolmaster,e até que fica legal.



Com Sucesso que teve,IDOLMASTER tera muito mais Animação e Diversão em Gerenciar Garotas Bem Carismáticas! E Vamos Torcer que a 8 Geração da Sony ganha Jogos novos da série,e essas Meninas Continuem nos Animando e Emocionando com Músicas Lindas!

E o Quadro Continua....



Por que em Outubro,Vamos Pegar Nossas Mochilas,Picaretas,Busolas e Afins,para Exploramos Cavernas,Templos e Ruínas Antigas com Perigos que Natureza nos reservas....Tomb Raider,Fica no Aguardo!



Mas Agora Eu quero saber,Você Gostou do Idolmaster? Qual sua Idol Favorita? Curtiu o Anime Oficial ou os variados? Diga aqui nos Comentários! Estarei Esperando!

Nos vemos no Próximo Tópico! Falou!



avatar
toniptv
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 294
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum