[Anime do Mês] - Strike Witches

Ir em baixo

[Anime do Mês] - Strike Witches

Mensagem por toniptv em Ter Out 02, 2018 2:52 pm

Oi Gente! Hoje Vamos ver um Anime do Mês passado!

É.....tive uns "ContraTempos" mas melhor nem saber...

Vamos Lá!



A Muito Tempo,a Segunda Guerra Mundial foi Palco dos Maiores Conflitos Históricos e Sem Dúvida Virou uma das Fontes Mais Rentáveis Para Criação de Franquias No Mundo dos Games e Animes.Mas Como Seria se Houvesse Uma Dimensão Alternativa que Ocorre Nesse Período tendo Garotas com Pouca Roupa e Enfrentando Alienígenas com equipamentos que são parte dos Aviões daquele período?



Essa é a Franquia Witches,Uma Série Japonesa que Possui os Elementos Tradicionais das Mahou Shoujo com Fan-Service Bem Leve Envolvendo Garotas Bem Lindas e que mostram suas calcinhas como atrativo.E ele está aqui no Quadro "Anime do Mês" de Setembro pois a Série Acaba de Completar 10 Anos e ele merece muito um Raio X do que se trata.



Criado pelo Ilustrador Humikane Shimada,a Franquia Witches fazia Parte da Chamadas "Mecha-Musume" o termo no Mundo Otaku para indicar Garotas Humanas Usando Equipamentos Mecânicos visto nos Animes do Gênero Mecha



Isso Começou quando Shimada trabalhou junto com a KONAMI na produção da Série Sky Girls,onde tínhamos Garotas que Usam um Equipamento q tinha as Características de Aviões Transformáveis Semelhante aos Caças do Macross.E Essas Garotas Lutavam contra uma Invasão Alienígena chamada Worm para proteger a Terra.Com Isso Shimada foi para Kadokawa e começou a trabalhar no Projeto Witches que daria Um Rumo Novo Diferente das Sky Girls.A Franquia Começou como Mangá e Light Novel e Ova e em Seguida um Anime para TV chamado Strike Witches.



A Trama se Passa Ao Mesmo Tempo em 1939 no Período da Segunda Guerra Mundial,onde os Conflitos entre França e Alemanha ainda estava em alta,só que tudo isso mudaria drasticamente...


Pois Uma Nuvem Negra Gigante Aparece em Gales e Karsland com uma Raça Alienígena Chamada Neuroi


Essa Espécie com Origem Desconhecida veio para a Terra para conseguir Combustível,sugando toda Fonte para fortalecer suas máquinas.Além Disso Eles tinham uma Pele Dura como Aço que nem mesmo as Armas dos Exércitos Humanos da França e Alemanha Juntas podiam penetrar.A ùnica coisa que controla eles é um Núcleo que fica no seu interior.


Com Isso,Todas as Nações da Terra daquele período decidiram criar uma Força Especial que pudesse combater essa Invasão Alienígena e assim Nasceram "As Witches" que seriam Formadas Apenas por Garotas com Poderes Mágicos,que variam entre Manuseio de Armas,Escudos Protetores e etc.


Uma Das Frotas Mais Conhecidas foi Feita Pelos Japoneses....A Frota Alada 501 - Strike Witches.Onde Garotas vindas por Diferentes Nacionalidades se juntaram para Combater os Neuroi.


Yoshika Miyafuji,Uma Garota de 15 Anos pertence a essa Frota pela Nacionalidade Japonesa e Moradora da Região de Fuso.Ela é a Protagonista Principal da Série por ter uma Fofura Dificíl de resistir.Filha de Uma Família de Médicos,ela se dedica a curar os pacientes que a clínica da sua família recebe,mas ao saber da Invasão Neuroi se voluntariou para se juntar as Strike Witches com forma de proteger sua Família.Ela é uma ótima cozinheira e adorar se dar bem com qualquer um e tem o Poder da Cura e Pode Criar um Escudo Mágico.


Quem a Recruta é Mio Sakamoto,uma Japonesa assim como Yoshika que também está interessada em acabar com os Neuroi,após perder seu olho esquerdo.Mio,apesar da Postura de Durona,ela é uma òtima amiga da Yoshika e muita vezes costuma rir sem motivo,as vezes para se animar em meio aos conflitos.Seu Olho Esquerdo tem a Capacidade de Encontrar o Ponto Fraco dos Neuroi,que são seus Núcleos e Ela usa Metralhadora com uma Espada Japonesa,que é seu Estilo nas Lutas.


Lynette Bishop,é uma Linda Jovem da Inglaterra que tem a mesma idade da Yoshika.Ela é Bem Comportada e adora estar ao lado das Amigas e Muitas Vezes ela se atrapalha,mas ela boa pessoa.Ela é a única que não tem poderes,mas Compensa com uma òtima Pontaria usando um Rifle Sniper,e junto com Yoshika que pode formar um Escudo se tornam imbatíveis.


Perrine Henriette Clostermann,é uma Jovem Francessa vinda da Cidade Gales que após ver as Tragédias Causadas pelos Neuroi,acabaram fazendo ela ter cicatrizes da sua terra natal atacada pelo Invasores e se uniu as Strike Witches como forma pra ela conseguir voltar para seu país com ajuda.Embora ela tem postura,Perrine tem cíume da Yoshika por ela estar sempre junto com a Mio,causando uma falsa supestição em que a Yoshika estava querendo tirar da Mio dela....Essa Perrine....Bem Fofa assim.


Charlotte E Yeager,mais Conhecida como Shirley é uma Garota de 16 Anos vinda dos Estados Unidos de Liberion com a Qualificação como Tenete do Céu e também conhecida pelo seu apelido "Glamourosa Shirley" pelo visual e corpo bem sedutores.Apesar da Popularidade,Charlotte é fascinada em conseguir ser a mais rápida das Witches,tanto no Episódio 5 da Primeira Temporada ela destruiu um Neuroi após conseguir o Mach 1,que é romper a Barreira do Som numa Velocidade de 1200 Quilometros por Hora.Além disso,seu estilo era combater os Neuroi em Mega Velocidade,já que os mesmos não conseguem acerta-lá


Francesca Luchinni,é a garotinha mais jovem da Frota vindo da Duquía de Romagna.Apesar em ter 12 anos,ela é uma òtima Witch em batalha.Mas quando não está batalhando,ela costuma fugir dos treinamentos para se divertir ou dormir,e muitas vezes fica junto com a Charlotte só para relaxar.


Eila Illmatar Juutiliainen é uma Jovem Habilidosa da 24 Unidade das Forças Aereas de Suomus.Enquanto não está em batalha,Eila tem o costume em Ler Cartas de Tarô para saber se uma premonição sera Sorte ou Tragédia e ela tem talento em Analizar as Emoções das Suas Companheiras em Batalha.


Aleksandra Vladimirovna Livytak,também conhecida como Sanya é a ùnica Witch da Frota que veio do Império Orussiano com 13 Anos.A Jovem bem fofa por sinal,faz par com a Eila e ela é conhecida por ser do tipo Noturna,pois Ela Dorme todo dia para apenas agir a Noite contra os Neurois de Forma Furtiva,e muitas vezes precisa da Eila para ficar em pé,além da sua Habilidade em Cantar a Noite para criar um Radar para encontrar o inimigo.


Gertrud Barkhorn é uma Jovem com 18 Anos que veio do Povoado de Karsland,como a Tenete da Formada Luftwaffle JG 52.Ela é mais Eficiente Quieta e Particular da Frota e Muitas Vezes,sua Calmaria é Seu Forte e costuma ajudar suas Companheiras nas Sombras.Mas ela também tem a Fama em ficar Timída em Certos Momentos e Brava nos Outros.


Assim como Gertrud,Erica Hartmann veio também de Karsland e mesmo com 16 anos,ela ficou famosa como "O Ás" da Luftwaffle JG 52 por ter sido a única Witch que abateu mais de 200 Vitórias Consecutivas contra os Neurois.Enquanto ela é Eficaz e Estratégica na Batalha,Erica costuma ficar preguiçosa com suas companheiras e neglegiciar as Ordens,sendo que é a Gertrud que ela a ignora,mas ela tem seu jeito Fofo em agir assim.


Completando o Elenco esta Minna Dietlinde Wilcke,a Oficial das Strike Witches da Frota 501 com 18 Anos.Ela tem um lado de Irmã Mais Sábia por sempre mostra que está no Comando,e está sempre preocupada com a Segurança das Suas Companheiras como sua prioridade.Muitas Vezes Age como uma Boa Pessoa,mas tem Momentos que ela age como Malvada para colocar Disciplina em algumas das Suas Colegas.


E Esse é o Elenco Principal do Anime Strike Witches formado Por Garotas que acabaram ganhando Carisma pelo Mundo Todo.Mas e o Anime?



Basicamente o Anime se Foca nas Witches combatendo os Noises.Para isso,elas Usam um Equipamento Especial Áereo chamado "Unidade Striker" que são Aviões Portáteis fabricados por Ichiro Miyafuji,pai da Yoshika para as Witches onde elas entram nos Strikers com as pernas,e usam seus poderes mágicos para ativá-los.Cada uma das Witches da Frota 501 tem Seu Striker Próprio que por sua vez é Inspirado num dos vários Aviões da Segunda Guerra Mundial que existem na Realidade.




Um Exemplo são os Strikers da Yoshika.Na Primeira Temporada seu Striker é Inspirado no A6M Zero da Mitsubishi e na Segunda Temporada é um Kyuushuu J7W.



Além que o Fan-Service da Série estava ciente,mostrando que a Franquia Ganhou um Ótimo Publico pra quem já conhece o Estilo.


Adiante na Trama,as Witches acabaram se encontrando com uma Neuroi q tinha um Formato de Uma Witch e apesar disso,parecia querer comunicar algo,mas não tiveram tempo pois o Governo criou uma Arma Poderosa transformável chamada "Warlock" e Elas Foram Dispensadas,mas elas voltaram a ativa quando o mesmo armamento foi contaminado pelos Neuroi e após isso elas enfrentaram um Navio Akagi também afetado pelos Neuroi e após uma luta dura,acabam saindo como as vitoriosas do conflito.



Com Isso,a Série ganhou uma Popularidade Bem Grande e Assim,deram brecha para trazer Mais Coisas da Franquia...



Assim,as Strike Witches ganharam seu Primeiro Jogo Oficial - Shirogane No Tsubasa,feito pela CyberFront para o Xbox360 era um Jogo no Estilo Shoot'em'Up bem tradicional,onde até podiamos posicionar a direção dos Disparos.Aqui Podemos usar as Heroínas Principais e 2 Garotas novas Originais e Fazer Varias Combinações.Assim como no Anime,enfrentamos os Neurois como Chefes e Muitas Vezes temos Momentos Visual Novel contando um pouco sobre cada uma das personagens.

E Com o Sucesso do Jogo,começaram a Continuação do Anime.


STRIKE WITCHES 2 Lançado em 2010 se passa Vários Anos Depois da Temporada Anterior. A grande dscoberta sobre o Neuroi que possui a capacidade em fazer comunicação com Humanos e conseguir uma Paz com o Ninho estabelecido em Gallia na França,as Witches tentam re-estabelecer um contato,só que os mesmos Neurois são dizimados....

O Ataque foi Causado por uma Nova Raça Neuroi aparece eEstabeleceu seu Ninho por quase toda Europa,Aniquilado as Witches e as Forças Aliadas presentes no Local.Com esse ataque,Toda a Fuso e o Batalhão de Suporte do Japão foram resgatar os sobreviventes e Mio Sakamoto que agora era uma Capitã.Yoshika quando soube da Notícia também queria ajudar,mas Mio a dispensou pois Yoshika usou o que tinha dos seus poderes na Temporada Anterior e com isso acabou se tornando uma Civil...


Só que mesmo sem o seus poderes,Yoshika implorou para Mio ajuda-lá nessa Nova Missão.Persistente como sempre,Mio aceitou Yoshika mesmo assim e com isso elas junto das suas companheiras da Frota 501 se juntaram para confrontar o Novo Inimigo,e além disso Yoshika ganhou o Titúlo de Sargenta da Frota,após seus feitos no passado.


Aqui,além de Combaterem o novo inimigo,as Meninas Tinham que passar por Novas Provas para ficarem ainda melhores que antigamente.Tendo até um Treinamento com uma senhora q já foi uma Witch,ensinando Yoshika Lynette e Perrine a aperfeiçoar seus poderes.Essa Nova Temporada trouxe Novos Personagens...


Como a Jovem Hanna Justina Marseille,A Capitã da Frota 31 do Esquadrão da Africa,que tbm aparece no Mangá 1.5 das Strike Witches e na Continuação do Anime.Ela é uma das Witch mais Famosas do Mundo e tem a fama em nunca dar autografos.Além que ela foi parte do Esquadrão da Gertrud e Erica em Karsland.

Com O sucesso da Segunda Temporada,a Franquia Aumentou Mais a Sua Moral e Com Isso,muitos se perguntam o que vai acontcer em seguida....e a reposta foi com um Filme da Franquia...



Strike Witches The Movie foi Lançado em 2012 e sua História se passa em 1945 - Acontece é que na Ordem Cronológica da Franquia,A Primeira Temporada do Anime acontece em 1939 com a Chegada dos Neurois e Formação das Witches e o Filme se passa antes dos Eventos da Segunda Temporada da qual ocorre em 1991 Na Chamada Guerra Neuroi do Golfo.Nesse Filme,após a Vitória contra um Neuroi que possui um Navio Japonês Akagi,Yoshika Miyafuji acabou perdendo seus poderes e começa a estudar para ser uma médica.Só que Shizuka Hattori,uma das cadetes da Marinha do Império Fuso entrega para jovem uma carta informando que Yoshika foi transferida para continuar seus estudos na europa e essa carta estava assinada pelo seu pai Ichiro,da qual Yoshika pensou q estava desparecido.Mas Um Ataque Neuroi é notado e mesmo querendo ver seu pai,Yoshika vai contra sua vontade e vai ajudar a Marinha IMperial e Repelir o ataque invasor.

Com o Sucesso do Filme,as Strike Witches iriam ter uma Folga no seu cumprimento ao dever por um tempo.


Em 2010,foi Lançado Strike Witches 2 - Iyasu Nasu PuniPuni Tsuru para o Nintendo DS,que era o Jogo Bem Variado com Estilo Visual Novel e Mini-Games Bem Divertidos como uma Disputa Paint-Ball entre as Heroínas e um Mini-Game para Ajudar as Demais Garotas Relaxar com os Poderes Curativos da Yoshika através da Tela Touch-Screen do Portátil.Mas elas tbm tiveram mais um jogo para DS q seguia o Estilo Estratégia em Tempo Real e ambos Foram Feitos pela Divisão de Games Kadokawa Shoten.


O Playstation 2 tbm ganhou seu Jogo das Garotas Voadoras com Strike Witches - A Peaceful days,Que era no Estilo Visual Novel feito pela Rushell e até que é legal.

Mas o Anime? Tem Algo novo? Sim! Tem Sim!


Strike Witches - Operação Flecha da Vitória foi Lançado em 2015 e É uma Série OVA com 3 Episódios Mostrando a Vida das Garotas em seus Respectivos Lares.

Esse Compilado em 3 Episódios com 30 Minutos mostra Gertrud,Erica e Minna voltando a Karsland na Alemanha,Perrine e Lynette em Gales na França e Charlotte e Luchini na Africa aproveitando para passaram mais tempo relaxando.E o que o Operação Flecha da Vitória ocorre Após o Fim da Operação Marte na Segunda Temporada e também dos Eventos do Filme.Assim,Muitos Fãs puderam conhecer um Pouco mais sobre as Personagens Vistas nesses OVAs


Fora do Anime,a Franquia ganhou Muitos Mangás e um deles - Maidens Of The Sky é o Mais Legal e conta mais da Vida Da Yoshika,Lynette e Mio em Momento Bem Divertidos.


Em 2016,a Franquia que seria conhecida como "World Witches" ganha um Novo Anime - Brave Witches,um Anime Totalmente Novo mas que ao invés de trazer Yoshika e suas Amigas da Frota 501,trouxe um novo Elenco para o Primeiro Spin-Off da Franquia...


Sua Trama se passa em 1944,Quando as Forças Aliadas da Frota 501 tiveram sucesso em acabar com os Neuroi no Céu da Republica de Gallia,Garantindo Segurança para toda a população e Aproveitando da Vitória,as Forças Aliadas tomaram as Partes Central e Leste da Europa.Assim,é formada a Frota 502 conhecidas como "As Braves Witches" que juraram dar a Esperança para Humanidade sobre os Céus Gélidos do País.Apesar da Proposta Nova,Brave Witches foi um Anime bom,mas acabou ficando apenas nisso,um anime bom sem muita novidade.

Parecia que a Franquia estaria tendo dificuldades em atrair o público outra vez...mas tudo Mundouem Maio de 2018...

Como Parte da Comemoração dos 10 anos da Franquia foi Anunciado Novos Projetos da Série.O Primeiro é a Tão Esperada Terceira Temporada das Strike Witches - Road To Berlin que será Produzido pela David Production,mesmo Estúdio responsável pela Adaptação Anime da franquia HyperDimension Neptunia e dos Animes da Série Jojo e as Strike Witches estavam voltando para Mais uma Batalha Contra os Neuroi em Berlin na Europa.Com o Título Agendado para 2020,Ano que vai Ocorrer as Olimpíadas Japão 2020 muita Fãs Ficam Ansiosos em Ver Como A Nova Trama vai ser....então esperar.

Fora Isso,a Franquia Tem Muitas Curiosidades que são muitas para Colocar....


Mas Uma das Mais Famosas é a Inspiração que Shimada fez.Os Nomes das Garotas da Frota 501 foram Insipirados em Nomes dos Aviadores da Segunda Guerra Mundial como por exemplo a Charlotte E Yeager é uma Homenagem a Charles Elmond Yeager tbm conhecido como Chuck Yeager.Além disso Aviões tbm são Modelos Usados pelos mesmos aviadores daquele período,assim como Suas Nacionalidades,sendo que Minna Erica e Gertrud tinham uma Nacionalidade Bem Comun - As 3 São Alemãs,mas ao verem direito a Bandeira da Alemanha,notamos que elas faziam parte da Alemanha do ano 1939,Época quando o País ainda estava sobre regime Nazista até a queda da Mesma em 1945...Mas Fiquem Tranquilos pois estamos tratando de Inspirações,Já que essas três são do bem no Anime.Além que a Série também fez Surgir outra Série Mecha-Musume chamada Infinite Stratos.


Com um Sucesso Estrondoso e Muitas Referências relacionadas a Segunda Guerra Mundial,Strike Witches é Uma Franquia que Merece Muito A Atenção a Comunidade pelo seu valor Sentimental e Histórico e está Recomendadissímo para quem saber como surgiram essas Jovens Heroínas.

E Quadro Continua...


Pois em Outubro,bem já estamos em Outubro....Vamos Conhecer Outra Franquia q fez 10 Anos,onde Mostra um Jovem Rapaz que decidiu Libertar o Japão da Tirania Europeia,mas que tinha outros Planos Bem mais sombrios....Code Geass...Fica no Aguardo...



Mas Agora eu quero saber,Você gostou das Strike Witches? Qual Sua Witch Favorita? Que Momento Fan-Service Leve e Fofo vc curtiu? Diga ai nos Comentários,Eu espero por vocês!

Nos Vemos no Próximo Tópico! falou!
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum