[7 Jogos Indispensáveis] - WonderSwam + Color

Ir em baixo

[7 Jogos Indispensáveis] - WonderSwam + Color

Mensagem por toniptv em Sex Jan 11, 2019 2:20 pm

Oi Pessoal! Tudo beleza? Almoçando?



Hoje Pensei em Trazer um "7 Jogos Indispensáveis" do Velberan Aqui no Fórum! E Hoje vamos Falar dos Jogos de um Portátil Esquecido do Mundo dos Games! Segura ai!



Lançado Bem no Final dos Anos 90,o WonderSwam foi um Console Portátil da BANDAI,a Frabicante dos Jogos e Brinquedos baseados em Animes.Ele Produzido em 1996 a partir do Tamagotchi,em Parceiria com a Koto Laboratory,Propriedade do Gunpei Yoko,criador do Game & Watch e GameBoy após sair da Nintendo após o Fracasso do VirtualBoy.



Competindo com GameBoy Color da Nintendo e o Neo Geo Pocket da SNK,o WonderSwam foi Lançado em 1999,e tinha Várias Coisas como o seu Preço que era Baixo Diferente das Concorrentes,Uma Tela Monocromática bem estranha e Ainda dava pra Jogar por 40 Horas usando Pilhas AA na Vertical ou Horizontal,além que pode conectar via WonderWare com o PocketStation da SOny por InfraVermelho e o Portátial vendeu mais de 3,5 Milhões em Unidades nos 3 Modelos.



Mas e os Jogos? Bom,temos uma Lista Bem Legal dos Games que o Portátial da Bandai possue.Com Apenas 102 Jogos,muitos acabam sendo Lançados Apenas no Japão,e poucos foram pro Ocidente.Vários dos Jogos eram baseados em Anime ou Tokusatsu,enquanto Outros Eram Ports Bem sem sal que estariam em Outras Plataformas Bem Melhores.

Por Isso,Vamos Conferir os "7 Jogos Indispensáveis" do WonderSwam.Mas Lembrando Aqui,Falarei do que achei interessante ou do que chamaram minha atenção,mas podem servir como forma para qualquer pessoa Conhecer o Portátil.

Lembrando que o esse é o um Quadro que fiz Me Inspirando no Quadro do Velberan,portanto o quadro foi ele aqui em embaixo tem um Link para verem todos os "7 Jogos Indispensáveis" que ele fez!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLKkX3vgq0SjeFNJD4O8c6pX67R5pg8IX_



E vamos Começar com os Jogos do DIGIMON,a Franquia Principal da BANDAI que a 20 Anos continua Firme.
Mas lá nos Anos 90,muito Antes do ANIME passar no Brasil,foram Lançados Vários Jogos da Série para o WonderSwam.Alguns eram RPG e outros Gêneros.



Mas o Mais Popular era o Digimon Battle Spirit,Jogo de Luta Pixelado dos Monstrinhos Digitais,que Basicamente acabou sendo um dos Melhores Títulos do Portátil,onde Jogamos com os Digimons das 3 Temporadas.O Primeiro Tinha os Digimons do Adventure,Adventure 02 e Tamers.Já o Outro Tinha Apenas os Personagens do Digimon Frontier.

Mas a Minha Indicação é o Battle Spirit 1.5,que além de trazer Tudo do jogo Anterior trazia Mais Novidades,como Novos Digimons....


Como Patamon e Tailmon que Digivolvem para Seraphimon e Ophanimon

O Impmon que Digivolve para Belzebumon,que não tem na Versão Anterior

O Guilmon Secreto que pode Digivolver para Dukemon Crimson Mode,encontrando a arma do Mesmo em uma Fase.

E Ainda Lutar contra Zeed Milleniummon,caso o jogador consiga passar no Modo Arcade no Hard.....Poucos Confrontaram...

Esse Jogo é Bem Completo que os mencionados.Porém,Diferente do Battle Spirit e Battle Spirit Digimon Frontier que foram Lançados no Ocidente para o GameBoy Advance,Digimon Battle Spirit 1.5 ficou Exclusivo no Japão e Apenas no WonderSwam,e ele é bem combiçando pelos Colecionadores.



Também temos Jogos do Gênero Terror para o WonderSwam,como por Exemplo Clock Tower da Human Entertaiment que foi para o Super Nintendo Japonês,o Super Famicom e Playstation.Mas o Port do WonderSwam é o mais inferior,comparado ao do Super Famicom e Playstation q ficam bons.


Além que também tem 2 Jogos baseados no Mangá Uzumaki - A Espiral do Horror - do Junji Ito que foram lançados para o WonderSwam Preto & Branco

Mas o Portátil Teve um Jogo do Gênero Terror 100% Original...




Terrors,é Uma Produção Original da BANDAI que Realmente poem Medo em qualquer um usando o esquemas daquelas Histórias inspiradas em Mitos e Lendas do Foclore Japonês.


Mas o Segundo fica mais Justo pq ele é colorido,e seu sistema em como a História é contada em Visual Novel com Portátil da Vertical fica bem mais Realista.Além Disso,certos Momentos o portátil faz um som parecido como uma Parada Cardíaca no Coração Mostrando uma Assombração na Tela do Console,caso estiver Usando os Fones de Ouvido do portátil,para dar mais aquele clima assustador.


Os Gigantes Mecanizados da Franquia Mobile Suit Gundam,que tinha Jogos e Produtos feitos pela BANDAI também teve alguns Jogos para o WonderSwam.



Mas o mais Jogado era o Baseado no Anime Gundam Seed,título da Terceira Geração da Franquia do Yoshiki Tomino onde relata o Conflito da Era Cósmica,onde um Jovem Pilota um Mobile Suit nomeado Strike Gundam e procura uma forma para acabar com Conflito iniciado pela Facção Mercenária Zaft.O Esquema é linear,como um Jogo de Plataforma 2D,mas em certas Partes Ocorrem Momentos Shoot'em'Up entre as Fases com Díalogos entre os personagens,acompanhado pela Trilha do Anime com uso do Chip Sonoro do Portátil.


O Sucesso da GAINAX,Neon Genesis Evangelion ganhou vários Jogos para as Plataformas naquela Época...

Como o Jogo Oficial do ANIME para o Nintendo 64 que tinha Vários Gêneros em Um


Porém Evangelion - Shito Ikusei -,foi o único jogo da Série Lançado para o Portátil que traz um Sistema Parecido com Tamagotchi,aqui Controlamos Kaji,que antes de abandonar a NERV para agir como um informante do Governo,foi um dos Responsáveis da Organização a cuidar do ADAM,o Primeiro Anjo que Surgiu no Polo Norte agora conhecido como "Mar Morto" após o Segundo Impacto,e tal alien parecia uma larva bem bisonha.Com Isso era Necessário Inspecioná-lo todo tempo para conseguir Alguma Novidade.
Podemos dizer que esse foi um Tamagotchi da Franquia Evangelion....e até que raro.



Outro Conhecido da Galera,One Piece ganhou 3 Jogos para o WonderSwan.Damos destaque para o Grand Battle Swan Colosseum,que segue a mesma formula do Digimon Battle Spirit,mas ao invés de Recolher Esferas para Marcar Pontos pra Ganhar,aqui seguimos o Estilo Clássico....2 Barras de Energias,Tempo Cronometrado e Barras para Especiais.Aqui temos vários Personagens do Anime pra jogar,mas os Outros para Liberar jogando em Dificuldades Mais Altas,mas é claro que Alguns dos Jogáveis Já Liberados são Fracos contra os Fortes como Chopper por Exemplo.Mas esse Jogo é mais conhecido por vim numa Edição Limitada com um WonderSwan Crystal.



O Mascote da CAPCOM,Megaman teve Jogos para o WonderSwan graças a uma Parceria com a BANDAI.Mas eles eram da Era Battle Network...

Sendo o RockmanExE WS,que tinha Elementos do Anime do Jogo como a Música da Abertura "Kaze Wo Tokoe".

E Battle Chip Challenge,um Card Game com BatteChips da Série Batte Network q saiu mais Tarde para o GameBoy Advance.


Mas ele tem um Jogo totalmente da Era Clássica.Megaman & Bass - Challenge from The Future -,era um Spin-Off do Jogo Megaman & Bass do SuperNintendo e GameBoyAdvance onde a Dupla Enfrenta um Vilão Totalmente Novo,para sair da mesmice em enfrentar o Dr.Wily


Assim como no Super Nintendo e GBA,Challenge from The Future possui a mesma mecânica em Fases q se liberam aos poucos assim como uma Loja,Além que as Fases dos Chefes também mudam a visão do Jogo,pondendo jogar em Horizontal e Vertical,fazendo esse um dos Jogos do Megaman Mais Raros que Existe.


E Completando a Lista temos um Jogo do Grande Ultraman,o Clássico dos Tokusatsus que fez muitas Gerações entre Crianças e Adultos,e tem uma quantidade de Jogos feitos pela BANDAI.



Ultraman - Hikari No Kuni No Shisha -,É o único Jogo do Ultraman para o WonderSwan e ele captava o Espírito do Primeiro Tokusatsu do Gigante Prateado da Nebulosa M-78.Aqui temos um Modo Campanha que segue fielmente a História do Seriado,onde conhecemos os Monstros que o Herói Shin Hayata enfrenta como o Ultraman em um Estilo que Lembra um Jogo de Luta,mas com aquela Semelhança a Série onde o Alienígena Prateado tem que matar os Monstros em 3 Minutos com uso dos Botões A e B,os Botões Direcionais da Posição Vertical para os Golpes.

Esse é o Jogo Mais Legal do gigante Prateado e Com Certeza é o mais Raro dos jogos do Portátil.


Como Bônus,temos um Jogo para WonderSwan dos Cavaleiros do Zodíaco que é Interessante e Valioso.




Saint Seiya - Ougun Densetsu Perfect Edition -,que Basicamente é uma Versão WonderSwan que junta os 2 jogos dos Cavaleiros do Zodíaco lançados para o Famicom,o Nintendo 8 Bits que se basea Na Saga das 12 Casas,considerada a Melhor Saga do ANIME.Aqui Jogamos com Seiya & Cia e recriamos os Eventos do Anime.Diferente dos Jogos do nintendinho,aqui temos gráficos Bem Mais Bonitos e Caprichados,além dos Efeitos Visuas Bem Legais para o Portátil,e assim se torna um Item de Coleção para os Colecionadores de Games.


O WonderSwan pode ter tido uma Vida Muita Curta,mas Mesmo assim trouxe uma Ótima Quantidade de Jogos Bem Legais,maioria Baseados em ANIMES e alguns Outros Originais que iriam para as Outras Plataformas.Mas Mesmo com 102 Jogos,ele será lembrando como "O Console Portátil Esquecido da BANDAI"

E o Quadro "7 Jogos Indispensáveis" Continua.....



Pois Agora,Vamos Conhecer Outro Console....Mas na Verdade é um Addon que usava CD.....SEGA CD...Fica no Aguardo...



Mas Agora eu Quero,Saber....Você conhece o WonderSwan? Qual foi seu Primeiro Contato com ele? Qual Jogo do Portátil você Mais Gostou e Qual seu favorito? Diga Ai nos Comentários! Nós Queremos Saber a sua Opinião sobre o Assunto.E Fiquem Ligado pois Logo Traremos Mais do Quadro pro Fórum!

Nos vemos no Próximo Tópico!!!! FALOOOUU!!!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum