[7 Animes Indispensáveis] - Mahou Shoujo

Ir em baixo

[7 Animes Indispensáveis] - Mahou Shoujo

Mensagem por toniptv em Sex Jan 11, 2019 4:51 pm

OI PESSOAL! TUDO BEM?

COMO PROMETIDO Vou Trazer pra Vocês! O Terceiro "7 Animes Indispensáveis" do mês Janeiro!!!



Mahou Shoujo....Um dos ANIMES mais Conhecidos pela Popularidade da Comunidade OTAKU que Começou nos Anos 90,e acabou sendo um dos Gênero Bem Famosos onde Vemos Garotas Normais se Transformando em Heroínas Mágicas que Lutam Contra as Forças do Mal.Mas é Claro que com passar dos ANOS,Vieram uma Enxurrada de Títulos do Mesmo Segmento...

Algumas Séries são Bem Leves e Legais,voltados para a Fofura e a Diversão....

Enquanto Outras vão mais para o Lado Sombrio e Pesado...

Claro que isso é gosto para quem Curte os Animes das Garotas Mágicas,que cansaram em sofrer Preconceito por assistir um Anime para Garotas.


Com Isso,Vamos conhecer "7 Animes Indispensáveis" do Gênero MAHOU SHOUJO,Sendo os Melhores ou os que Mais Gostei,e podem servir como Porta de Entrada para qualquer quiser Conhecer o Gênero.E não se esqueça que já fizemos 2 Tópicos do Quadro,que podem ser encontrados na Sessão Anime & Mangá do Fórum toyReview!



E Começamos a Lista com Sailor Moon,o Clássico que Começou a Onda dos Animes Mahou Shoujo nos Anos 90.Criado por Naoko Takeuchi,ele traza a História da Garota Usagi Tsukino[ou Serena no Brasil] que após ajuda uma gatinha com um curativo na sua testa,ela fala com a jovem e informa q ela foi escolhida para ser uma Guerreira Lunar para Combater as Forças do Mal que Ameaçam a Terra.Sem entender nada do que Lua mencionou,Serena aceitou a Tarefa e assim mesmo que por tropeços,começou a agir como uma Heroína Responsável e Assim Começou a sua Longa Jornada em nome do Amor e Da Justiça,Castigando os Vilões "Em Nome da Lua"...

Com isso,a Série produzida pela TOEI animation ficou bem Famosa ao Lado dos Cavaleiros do Zodíaco,e assim Muita Gente[Incluído Até os Garotos] Adoraram o Anime,Principalmente o Brasil que cobriu Todas as Temporadas do Anime - Do Sailor Moon Classic exibido na Rede Manchete até o Sailor Moon Stars no Cartoon Network -,e Ficou no Coração da Galera que assistiu a Série.

Tanto que na Celebração dos 25 Anos da Franquia,Ela Recebeu um Reboot Amando chamado Sailor Moon Crystal,que seguia a História Fiel do Mangá cobrindo Todos os Arcos do Anime Original.




Guerreiras Mágicas de Rayearth,foi Outro Sucesso Exibido no Brasil dos Anos 90 e também agradou os Meninos,por além ser um Anime Mahou Shoujo,também ter Robôs Gigantes e Elementos dos RPGs.Criado pela CLAMP,a Série conta a Jornada de 3 Garotas de Diferentes Escolas do Japão que são chamadas para o mundo Mágico chamado Zefir,cuja a Missão era Resgatar uma Princessa que foi Capturada pelo Feiticeiro Maligno que queria causar a Destruição do Lugar.Mas Claro que Muita Luta Aconteceria na Série.

Com 2 Temporadas,as Heróinas Lucy Marine e Anne[Hikaru Umi e Fuu no Japão] ganharam o Coração do Brasil com seu carisma e personalidade e assim Ganharam 2 Jogos para os Video-Games Super Nintendo e SEGA Saturn e elas podiam Aparecer em Outras Franquias como Cross-Over como já fizeram em CLAMP in WonderLand...

E Sim,estão em Outro Cross-Over....SUPER ROBOT WARS T do PS4 Nintendo Switch como Anime Estreante na Franquia RPG Tático com ANIMES de Robôs da BandaiNamco/Banpresto que sai Março 2019.



Outro Sucesso da Editora no Brasil foi Sakura Card Captors,que é um ANIME Totalmente lindo e Bem Emocionante,onde contava a Vida da Sakura Kinomoto,uma Colegial que estudava e praticava esportes,até o dia em que ela encontra um estranho livro e ao usá-lo ela libera Magia Poderosa das Cartas Clows,e com a ajuda Kero,o Guardião das Cartas ela começa a procurar pelas 72 Cartas Clows Espalhadas no Mundo,mais especificamente o Japão.

Com uma história bem Escrita,a Jovem Ganhou Popularidade Enorme que vieram produtos da Franquia no Brasil,como uma Revista que vinha com as Cartas CLOWs como Brinde em Cada Edição e 2 Filmes,sendo que "A Carta Selada" foi único a receber uma Dublagem Brasileira.

Mas em 2018,nas mãos da MADHOUSE,a Magia e a Fantasia da Personagem voltou em "Sakura Card Captors - Clear Card Hen",que dava Continuidade a Série e se passa Após o Anime Original,onde a Sakura tinha que Encontrar as Cartas Brancas,e assim Toda a Nostalgia e Emoção da Obra Original tinha Voltado e os Fãs da Era Clássica tiveram razão para comemorar....Agora falta saber quando vira Dublado em Português no brasil.



Já na Era 2000,Tivemos uma Evolução onde Tivemos Mahou Shoujo Lyrical Nanoha,uma Franquia que Tem Elementos Mahou Shoujo com Tecnologia,pois as Armas das Personagens Eram Futuristas ao invés das Mágicas dos Outros Animes.Aqui Acompanhamos a Vida da Fofa Nanoha Takamichi que tinha uma vida comum,até saber que uma forma da Natureza criada pela Ciência começa a causar destruição e ela é a única que podia impedir isso,mas uma outra Garota aparece para atrapalhar dando início a um Confronto Épico.

Com Isso,Nanoha se Tornou a Nova Geração das Mahou Shoujos e que teve 5 Temporadas e 4 Filmes,além dos jogos Baseado na Franquia que eram bem raros por Sinal.Mas o Maior Destaque foi Nana Mizuki,que além da Carreira como Dubladora da Personagem Fate,também Cantou as Aberturas do Anime,o que fez ela Ser Muito Bem Popular nessa Era.



Seguindo o Estilo mais puxado para Sailor Moon,a TOEI criou sua Própria Franquia - Pretty Cure ou PreCure -,que foi uma Aclamada Franquia com Trazia Garotas Normais Virando Heroínas para Combater Vilões.Aqui o Esquema é Bem Diferente,os Lacaios dos Vilões Principais sempre aparecem para caçar um Artefato que Pequenos Bichinhos Possuem para ficarem mais fortes,mas Garotas com Coração Puro são Escolhidas para se tornarem Guerreiras que Lutam contra o Mal para não só salvar o Mundo das Criaturas Fofas como Também acabar com Mal que ameaça a Paz na Terra.

Assim como os SUPER SENTAI,Pretty Cure ganhava uma Temporada Nova a Cada Ano.E Com 15 Anos continua fazendo a cabeça das meninas com suas Histórias e Produtos feitos Pela BANDAI e continua fazendo sucesso até hoje.

Mas é Claro que nem tudo era Purpurina e Roupas Bem Reveladoras.....Pois o Gênero também teria ANIMEs que iriam para o Lado Sombrio pela Primeira Vez...



Em 2011,na Era 2010s dos ANIMES veio Puella Magi Madoka Magica,que Acabou se Tornando um Dos Maiores Sucessos daquele Ano,recebendo Inúmeros Elogios Bons da Critíca Especializada em Animes.Toda essa Fama veio pelo seu enredo,que traz temas como em aceitar seus Objetivos e no que eles influenciam na sua vida.A Série conta a história da Madoka Kaname,uma jovem que queria ser uma Garota Mágica,mas uma outra Garota aparece para avisa-lá das consequências que ela passaria caso aceitasse se tornar uma Garota Mágica,como Nunca mais ter uma Vida Normal e ainda passar ela lutando contra Bruxas.A História e os Personagens São Carismáticos,mas o Anime também ganhou Fama pela sua Arte Visual mostrando um Lado Sombrio e Pertubador das Mahou Shoujo,e com isso Madoka Magica virou símbolo da Cultura das Garotas Mágicas.



Em 2016 foi Lançado Magical Girl Raising Project,Outro Anime que veio na Carona de Madoka Magica como Inspiração.Ele tem uma História Bem Mais Forte,pois aqui trazia Pessoas Normais que se tornam Garotas Mágicas graças ao um Jogo que da Nome ao Anime,cuja tarefa é recolher Doces matando Monstros...

Porém,o Programa Misteriosamente muda as Coisas no Meio do Jogo,e Agora Todas as Garotas Mágicas Presentes Precisavam Ganhar Mais Doces como Pontos,matando umas as outras,transformando o que era pra ser o Jogo Fofo em um Combate Sangrento até a Morte.....Ei,achou que seria algo Bem Calmo aqui? Se Enganou.

Com 12 Episódios,o Anime finalizou sem Sabermos a Conclusão ou Continuação do Jogo,mas na verdade a Continuação do Magical Girl Raising Project Ficou Apenas nas Light Novels,onde o Anime se baseou então era Necessário Encontrar as Novels para saber o que aconteceu em Seguida.

Agora Daremos uma Menção Honrosa aos que Não Entraram na Lista.




Mahou Shoujo Site[Garota Mágica.Com na Tradução da AmazonPrime] é um Mangá Mahou Shoujo Sombrio e Pesado escrito por Kentaro Sato,e o Anime estreou em 2018.Aqui Mostra a vida da Garota Aya Asagiri,que sofria o pior do Mundo Real Como Bullying e Abuso Sexual,mas tudo muda quando ela conhece um Site que podia ajuda-la a sair daquele Pesadelo e com isso ganha uma Arma que Telatransporta Qualquer Inimigo ao local onde ela passou....

Mas Ela Descobre que o Site possuia algo que podia Condenar a Humanidade por Completo,a Matando e mesmo com os problemas do seu dia-a-dia,ela e mais outras garotas precisam impedir a tragédia,a custo das suas vidas pelos equipamentos que consomem sua energia vital.




Pro Lado Mais Alegre e Divertido temos Little Witch Academia,um ANIME Mahou Shoujo Super Colorido produzido pelo Estúdio Trigger,onde conhecemos Akko,uma Garota que quando tinha 10 Anos viu um Espetáculo Mágico feito pela Bruxa Chariot,e assim sonha em ser uma Bruxa Poderosa assim como sua Ídolo.Essa série Começou como um Curta em 2013,e com apoio dos Fãs que Financiaram o Projeto ganhou muita Coisa que Contaremos em Outros 7 Indispensáveis mais pra frente,assim como Kill La Kill,primeiro Anime da Produtora.



Pode Ser que Não Falamos em Todos os ANIMES Mahou Shoujo aqui,mas a Quantidade Era enorme que Pensamos em Trazer Aqueles Eram Interessantes.Então Esperamos que No Futuro Novos Animes Aparecem para atiçar Nossa Curiosidade das Garotas Mágicas.

E Quadro Continua.....



Por Que Ainda Este Mês....Janeiro...Vamos Agora Conhecer os "7 Animes Indispensáveis" com Aquela que é Conhecida como "A Rainha do Anime Song" e ter trabalhado em 100 Animes....Nana Mizuki....Fica no Aguardo.




Mas Agora eu Quero a Sua Opinião Honesta e Positiva.Você conhece o Gênero Mahou Shoujo?Quais ANIMES da Categoria vc Assistiu? Qual o Seu Favorito? Diga aqui nos Comentários.Lembrando que sua Opinião é necessária para fazer o Fórum ToyReview Continuar na Ativa.

Nos Vemos no próximo Tópico! FaloU!




toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 334
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum