[Análise Retro Game] - Clock Tower The First Fear - SNES/PS1/WS

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Clock Tower The First Fear - SNES/PS1/WS

Mensagem por toniptv em Sex Jan 11, 2019 7:17 pm

Agora Minha Gente! É Hora pra Mais ANÁLISE RETRO GAME pra Vocês Com Começar 2019 com Potência Total!

Ou Seria "Tesourada Total".....kkkkk





Clock Tower The First Fear foi Lançado em 14 de Setembro de 1995 Desenvolvido pela HUMAN Entertainment para o Super Nintendo,Playstation e WonderSwan,sendo do Gênero Survival Horror e Point'n'Click,e dando Início a uma Franquia Nova e Obscura que passou pelos Fãs e Tem um ótimo Enredo.



A Trama Começa quando Jennifer Simpson e suas Amigas são adotadas por uma senhora,a Senhorita Mary Barrows que as convida para passar uma noite numa Mansão que tem uma Torre do Relógio.Parecia Tudo Bem,mas misteriosamente as amigas da Jennifer somem sem explicações.



Infelizmente,a Jovem é Suportamente vista por uma Criança Bizzara com Rosto Feio carregando uma Tesoura Gigante que basicamente estava matando suas amigas sem explicação.Com Isso,Jennifer foge para um lugar Seguro.Salva em um Lugar Seguro,Jennifer começa a sua Busca por uma Saída da Mansão,sendo que ela precisa encontrar suas Amigas e Saber o motivo do Ataque Repentino


Os Comandos do Jogo São Simples.O Botão Y serve para varias Coisas como Olhar Objetos,Abrir Portas,Usar Itens e Caminhar.O B é para usar em Situações onde o Pânico consome o Jogador,o X faz Jennifer parar pra se Recuperar em caminhada,Start para Pausar e L e R para Correr pros Lados e o Direcional para Mover a Seta.



Para proguedir no Jogo,é Necessário Investigar os Cenários pois Muitos locais possuem vários Segredos e Informações.Um dos Cômodos tem um Papagaio que pode te denunciar,então é necessário colocar a coberta em cima do maldtio para silenciá-lo.E Outros Requer que usa um Item especifíco como um Inseticida em uma Geladeria de Carne para Se Livrar dos Insetos.



Em Certos Momentos,Quando o Assassino Aparece você precisa Fugir para o Mais Longe do Psicopata,pois basta ficar na sua Frente que você leva um GAME OVER,mas quando usa o Botão do Pânico você o enfrenta apenas para empurrá-lo,dando a chance para fugir do maldito.



Os Gráficos do Jogo são bem Legais,usando a Paleta de Cores do Super Nintendo para criar Cenários Profundos e Sombrios.Além Disso,também tem algumas Cenas em Visual Novel mostrando algumas Ilutrações onde na maioria são Bem fortes.



A Trilha Sonora composta por Kouji Niikura e Kaori Takazoe é Bem Linda,e traz aquele clima Sombrio e Medo que consegue gelar até a espinha do Mais Corajoso GAMER.



A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal e ao mesmo Sinistra.Ela mostra uma Garota que supostamente seria a Jennifer em um Fundo que parece o Relógio da Torre da Mansão.Se vocês Notarem tem um Ponteiro do Relógio com um Furo no Pescoço....Isso Simboliza que a Jennifer seria a Próxima Vìtima do Homem-Tesoura,como ele ficou conhecido no Game.Até que em Partes eu concordo com essa Arte.



Já a Capa Japonesa da Versão Playstation é Bem Mais Trabalhada.Ela Mostra a Jenniffer em um Fundo Branco com o Título do Jogo com Sub-Título "Clock Tower - O Primeiro Medo" e uma Frase que parece a Jennifer tá falando..."Ele Nasceu....Mas pra quê?" referindo ao Homem-Tesoura que é visto na Capa Rasgando o Fundo.Embora a Gameplay seja a Mesma do Super Nintendo,ele ganha mais pela Trilha Sonora em CD.Ambos os Jogos Foram Lançados no Japão,mas é claro que os Fãs fizeram uma Tradução pra ele apenas em Inglês.



Também existe uma Versão para Computador na PlataForma Windows 95.Essa é Bem Diferente da dos Consoles por Usar Teclado e Mouse,mas a qualidada Sonora é Inferior comparada a do Super Nintendo e Playstation.a ùnica Coisa boa da Versão é Capa,que mostra a Jennifer e o Relógio no Fundo,e ainda o Assassino sendo visto no Reflexo ou Como se fosse algo que a jovem vai testemunhar.


Das Curiosidades é que o Jogo possui um pequeno Mangá Prólogo que Conta um Pouco do que a Jennifer Iria passar.Infelizmente só tem 2 Capítulos,então o Resto fica no jogo mesmo.



O Jogo serviu para ser o Primeiro do Gênero Terror em ter Multiplos Finais.São Basicamente 9 Finais,mas para conseguir o Final S,é necessário achar Todos os Objetos e Salvar as amigas da Jennifer.....Isto é,se conseguir.


Já a Protagonista possui um Visual completamente Inspirado na Jennifer Corvino do Filme Phenomena interpretado pela Atriz Jennifer Connelly.



Um Ano Após do Lançamento do Primeiro Jogo,Clock Tower ganhou uma Continuação 1996 no Japão para o Playstation chamado "Clock Tower 2" e em 1997 no Ocidente apenas como Clock Tower,homenageando o The First Fear do Super Nintendo sendo esse produzido pela HUMAN e publicado pela ASCII,esse era totalmente 3D,mas com a Mecânica Point'n'Click e ele se passa após os eventos do Primeiro Jogo,onde Jennifer está em uma Clínica para se recuperar do ocorrido na Mansão Barrows,mas é claro que o pesadelo voltaria para caça-lá


Em 1999 foi Lançado uma Versão do Clock Tower para o WonderSwan,o Console Portátil da Bandai.Esse é Bem diferente do Super Nintendo,Playstation e PC do First Fear,mas é inferior pela Limitação Gráfica do Portátil e é apenas em Preto & Branco.Além Disso,o original do SNES saiu no Virtual Console do WiiU



Clock Tower é um Jogo bem legal.Apesar que ele não é bem conhecido,tem uma ótima gameplay para quem gosta de Jogos de Terror Retrô e assim ele acaba sendo uma ótima opção para Quem quer Jogar um Jogo em Apontar e Clicar,e ainda ter bastante susto.....e muito medo.
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 336
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum