[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Clássica

Ir em baixo

[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Clássica

Mensagem por toniptv em Ter Jan 15, 2019 4:46 pm

Fala ai Pessoal! Tudo bem?

Hoje temos um Convidado.....ou melhor Convidada que vai me ajudar a Mostrar mais um Quadro dos "7 Animes Indispensáveis" com um Tema com muita gente aqui gosta!

Com Vocês....Ela....NEPTUNE!!!



Neptune - Oi,pessoal! Sentiram Saudade? Hehe!!!

AHHHH QUE FOFA!!!!!!!! FOFURA TOTAL!!!!!!!!!!!!

Neptune - Ah,esqueci! eu trouxe alguém podia dar uma Pequena Forçinha pra Esse Quadro!

Hã? Quem você chamou?

Neptune - Ora.....você sabe.....Ah! Ele tá aqui! Oieeeee!!!! Guaxinim!!!



Rocket Racoon - Pelo menos você acertou que bicho eu sou,diferente daquela maria xiquinha da Lastation,aquela lá é teimosa e.....ah,Anthoni! Tudo bem chapa?

Tudo....mas por que veio aqui?

R.Racoon - Ora,para auxiliar essa Graçinha aqui em nosso Novo Quadro...Espero que tenha ANIMES Bem Legais baseado em Video-Games além do Anime desta aqui.

Neptune - Ah,Nosso Anime é Legal!

R.Racoon - Sei disso,mas tem que colocar juízo naquela tal Noire,pois eu quase naum sai vivo.

Hehehehe.....Podemos continuar?



No Mundo dos Games,Vimos Franquias Famosas Surgirem após a Nintendo salvar a Industria da "Crise dos Games" Causada pela Atari.Mas Agora,temos Séries de Maior Sucesso no Mundo dos Jogos Eletrônicos como o caso do Street Fighter,Super Mario,Sonic,Pokémon e etc.


Mas com a Fama nos Games,Muitos Ícones ganharam Mais que Isso,e assim foram para Outras Mídias como...


Produtos Doméstico tipo Tênis,Material Escolar...

Bonecos Colecionáveis

Série em Quadrinhos

E Bonecos POP da Funko,e muito mais....



Mas é Claro que esse Vasto Universo Iria Estar em Outro Lugar....na TV.Pois quando uma Franquia dos Games faz Sucesso com o Público,é claro que Ganha uma Adaptação Animada para TV seguido as Exigências da Proprietária da Série correspondente como Seguir a História Original do Jogo,Ter òtima qualidade na Animação e assim em diante para tudo saia perfeitamente bem e que não pode ter Cortes ou Censuradas,senão o material não seria um sucesso.



Com Isso,Vamos Conhecer os "7 Animes Indispensáveis" dos ANIMES baseados em Games da Era Clássica.
Onde teremos Aqueles que Surgiram Durante os Anos 80,90 e 2000s.Lembrando que Essa Lista é Minha,então vou indicar os Animes que Mais Gostei ou que são os Melhores,mas servirão como Incentivo para vocês conhecerem cada obra.E se Esqueçam em Olhar os Demais Tópicos Tematizados do Quadro para Vocês Conhecerem,todos Estão na Sessão Anime & Mangá para conhecerem.


E Começamos Dando Porrada por ai com Street Fighter 2 Victory,um Anime de Ação/Luta que foi Lançado nos Anos 1989 no Japão e no Resto do Mundo nos Anos 90,sendo que no Brasil ele foi Mais Conhecido pelo Fãs que estavam começando a ver o ANIME nas Manhãs de Sábado do SBT no Bloco "Sábado Animado" graças ao Jogo Street Fighter 2 lançado nos Arcades e no Super Nintendo.

A Trama mostra o aperfeiçoamento do Treinamento de Ryu e Ken,enquanto eles viajam o Mundo tendo aventuras e Batalhas contra Oponentes Fortes que eles encontram por países como Hong Kong,China e Tailandia.

Até eles se envolverem contra o Vilão M.Bison,Líder da Organização Criminosa Shadaloo,e assim a dupla junto com Guile e Chun-Li travaram Batalhas de Vida e Morte contra o Vilão e seus Seguidores.


O Anime fez um Tremendo Sucesso no Brasil,Street Fighter 2 Victory foi Exibido Mais Tarde no Cartoon Network completo e Sem Censura,junto com Filme baseado no jogo Super Street Fighter 2 onde até Dee Jay e T.Hawk fazem aparição,já que FeiLong e Cammy foram os únicos a aparecerem no Victory,além dos Easter Eggs que ambas as Obras possuem com Referências a Franquia de Luta da CAPCOM como a aparição do Akuma como Figurante.

Vendo que a Capcom fez o Impensável,a SEGA também entrou no Onda dos Animes baseados em Games...

Como o Anime do Primeiro Jogo da Série Panzer Dragoon

E o Anime do Sonic CD,mas esses Eram Apenas Episódios OVA...


Mas Virtua Fighter,foi Sim uma Série ANIME para TV com 25 Episódios e foi Um dos Projetos Mais Ambiciosos da casa do Sonic,pois trazia Ação/Drama/Artes-Marcias e òtimas Cenas de Comédia para um ANIME como Esse.

Se Baseando no Segundo Jogo da Série,a Trama segue a Longa Trajetória do Japonês Akira Yuki,em enfrentar os Melhores Lutadores em cada Torneio de Artes-Marciais que ele participa,e muitas vezes acaba acompanhado pela Pai-chan,filha de Law-Chan em varias lutas.

Mas também Participa de Momentos Bem Emblemáticos como ele teve a vez em Ajudar Jacky Bryant a salvar sua Irmã Sarah da Lavagem Cerebral da Organização Judgement Six e até enfrentar Dural,a Chefa do Jogo que era Tsukimaru,a Mãe da Kagemaru modificada pela Organização.


O Anime fez Sucesso,que ganhou uma Adaptação para Master System e GameGear tendo até uma Lançamento no Brasil pela Tec-Toy como Virtua Fighter Mini,que é como o jogo do Anime foi chamado.

Assim,outras Produtoras dos Games também vieram....


Como o Anime do Jogo Battle Arena Toshinden da Takara

E Psychic Force da TAITO

E Até um ANIME do Ninja Gaiden pela Tecmo,baseado no Primeiro Jogo para o Nintendinho.....putz! Essa é nova!


Mas a Enix,que antes de se unir com a Square pra formar Square-Enix trouxe um ANIME baseado no Seu Famoso RPG que estava competindo com Final Fantasy da sua antes parceira Square,Dragon Quest - Dai no Daibouken,que no Brasil Ficou Conhecido como Fly,o Pequeno Guerreiro e foi um Sucesso,mas tava como Anime Incompleto por ter apenas 38 Episódios e que por sua vez,veio de um Mangá da Shounen Jump.


Mas o Verdadeiro ANIME Baseado no Jogo é Dragon Quest - Legend of the Hero Abel -,que saiu Apenas no Japão e trazia a História do Garoto Arabe Abel,que sonha em ser um Heroí e salvar o mundo das Forças do Mal que perturbam sua Terra Natal.

Apesar de não ser conhecido muito no Brasil,vários Aspectos do Legend of the Hero Abel,foram usado mais tarde em Fly o Pequeno Guerreiro como a Missão Principal do Herói e o Amigo Slime que acompanha.Algo que foi mais aceito com nosso Heroí Fly.


Depois do Sucesso do Street Fighter 2 Victory,a CAPCOM tava pensando em fazer um Anime da Franquia Resident Evil,mas como a série era Violenta e Pesada demais,optaram em fazer um Anime do Megaman,o Mascote da Produtora Bem Popular com as Crianças e Adolescentes.


Com Isso,veio o Anime Rockman - Wishing Upon a Star -,uma Série com 25 Episódios OVAS que é uma Homenagem a Era Clássica do Robozinho Azul.

A Trama do Anime fala sobre um garoto Humano jogando Megaman,quando do nada ele deseja para a estrela que o Próprio Megaman aparecesse no Mundo Real....e isso aconteceu.Com Isso,ele começa a mostrar para Megaman tudo do mundo Real e assim começar a gostar daquele mundo,mas Roll,Rush,Dr.Light e até o Dr.Wily aparecem e o vilão queria Dominar nossa Realidade e Megaman teve que Impedí-lo

Com Isso,o ANIME foi um tremendo sucesso no Japão,e tava pronto para ir pro Brasil.Só que como se travata de um ANIME do Japão,seria Difícil trazê-lo para o Ocidente.


Para Compensar essa tristesa,a CAPCOM fez um Cartoon Americano do Megaman pro Brasil,que ficou bem Popular,e com traços bem puxados para um Anime...bom,quase.Teve 27 Episódios,mas Vários Estavam com Problemas na Dublagem,tendo até trechos da dublagem americana misturado.

Mas Isso Foi Resolvido,quando Trouxeram nos Anos 2000 RockmanExE no Japão,e mais Tarde no Brasil como Megaman NetWarrior,que é Baseado na Série da Franquia - A Série Battle Network -,Esse teve òtima Aceitação pelos Brasileiros,tanto que a PlayArte e Conrad foram Responsáveis pelos DVD e Mangás da Saga,mas o Anime teve apenas 2 Temporadas e Poucos Episódios Censurados,e o Brasil também naum Recebeu o Resto do Anime que Envolve as Temporadas Axess,Stream e Beast e nem Filme - Megaman Nt Warrior o Programa da Luz e Escuridão -......mancada dupla.

Mas compensaram Lançado o Anime "O Dia do Sigma" como extra para o Remake do Megaman X do PSP


A CAPCOM estava sendo a Produtora que teve Mais das Suas Franquias Adaptadas para ANIME naquela Época.Em 1999 antes da Virada para o próximo Milênio,a Produtora começou a Criar um Novo ANIME para Promever seu Mais Novo Jogo para o Novo Console da SEGA,o DREAMCAST,que seria Bem Legal.Esse jogo era Power Stone que ganhou uma òtima Adaptação em ANIME que Ficou com Estilo de Arte semelhante ao que é visto no Jogo.

A Trama do ANIME Conta a Vida do Protagonista do Jogo Falcon,que vive apenas querendo entrar em Torneios de Luta,mas ele começa uma nova aventura quando recebe uma carta do seu modormo informando sobre as Pedras que dá Nome ao Jogo - As Power Stones - que podiam realizar qualquer pedido pra elas.E vendo que Falcon tinha uma das pedras graças ao seu pai,decide procurar pelo resto das Pedras para realizar seu desejo em encontrar seu pai,mas claro que seu caminho ele se encontraria com outros personagens que também estão atrás do mesmo artefato com seus próprios objetivos.

O Anime foi Exibido no Brasil na Época da TV Globinho da Rede Globo,mas assim como Megaman Nt Warrior q passara mais tarde,Power Stone também sofreu com a Censura e a Dublagem Americana Misturada,mas no Final é um Anime Legal.

Mas e se Eu contar pra vocês uma coisinha..........VOCÊ,Sim,Vocês do Fórum......Vocês Sabiam que até o Bigodudo da NINTENDO teve um Anime?




Sim,Acredite se quiser....o mascote da Nintendo Também teve seu Anime nos Anos 90,e ele passou despercibido por muita gente,pois apesar do Visual Ocidental,o Mario foi criado no Japão por Shigeru Miyamoto e ele queria um Anime que captasse a Essência do Encanador Italiano para o Mundo.


Super Mario Bros - A Grande Missão para Salvar a Princessa Peach - foi um Filme ANIME estrelado pelo Mascote da Big N e é considerado uma Jóia Rara completamente esquecida pela Nintendo,sendo o Primeiro Anime 100% Japonês protagonizado pelo Personagem.

A Trama do Anime começa com Mario jogando Video-Game a Noite sem Dormir,fazendo seu irmão Luigi ficar preocupado com a saude do Mario,mas quando ele sai de cena,uma Linda Princessa sai da Tela do Video-Game e pede para o Mario a protegê-la do Rei Tartaruga,que é ninguém menos do que Bowser que rapta a garota.

No dia Seguinte,enquanto trabalhava em uma Loja de Usados junto do Seu Irmão,Mario ainda pensa na Garota que ele acabou conhecendo naquela noite,e pergunta se aquilo aconteceu realmente ou foi apenas um sonho por ter ficado a noite toda Video-Game.

Só que Luigi,vendo como seu Irmão estava,procurou um Livro Antigo que fala sobre um Reino Mágico da qual a tal Princessa veio e assim,eles entram no Jogo para encontrar a Jovem e salva-lá do Vilão.

Com Isso,o ANIME do Super Mario Completamente Famoso no Youtube,já que ele era uma Produção Esquecida,mas Fãs de Animes,os Fansubs trouxeram essa Raridade das raizes e se tornou um dos Filmes mais Assistidos no Youtube,e ele ainda está lá para ser procurado!

Neptune - Uaau!!!! Nunca Soube que tinha um ANIME como esse!!! Vou convidar as minhas amigas para assistir!!!

R.Racoon - Anime do Mario da Nintendo? Cara....Isso ia valer Muito num Leilão!

Menos,Rocket.......Menos....

A SNK também Entrou no Onda dos ANIMES baseados em GAMES,sendo que 3 dos Seus Sucessos tiveram até Exibição no Brasil.

Como Art of Fighting


E Samurai Shodown,que tinha 2 Animes sendo que o Filme baseado no Primeiro Jogo da Franquia passou no Brasil,e o OVA em 2 Episódios baseado no Jogo Samurai Shodown 64 para o Neo-Geo 64 ficou apenas no Japão.


Mas Fatal Fury,que teve 3 Filmes Anime foi o Mais Destacado como a Melhor Produção em Anime da Terceira Franquia de Luta mais Sucedida da SNK.E tinha Ótimas Referências aos Próprio Jogos.

O primeiro,que tinha o SubTítulo - A Lenda dos Lobos Famintos - Seguia Fielmente o Enredo do Primeiro Jogo da Trilogia Fata Fury.Onde no Começo,vimos a Infância do Terry e Andy Borgard,até o trágico momento em que o pai dos 2 irmãos é morto por Geese Howard,o vilão principal do série e assim vimos o começo da Jornada dos dois Irmãos querendo se vingar do Geese,sendo que Terry que não tinha instinto assassino vence o vilão.

Até a chegada do Segundo Filme - A Nova Batalha ou O Desafio de Krauser -,onde Terry enfrenta o Meio-Irmão do Geese,Wolfgang Krauser conhecido nos Games pelo golpe "Kaiser Wave".

Mas o Terceiro Filme - Fatal Fury 3 A Fúria - Era um Filme ANIME totalmente Original,que não seguia a Trama dos jogos.

Aqui,Terry junto com Andy,Joe e Mai precisam ajudar a garota Sulia em impedir que seu Irmão Laocorn Gaudeamus coloca as mãos na Caixa de Pandora,que dizem ter uma Armadura do Deus da Guerra Marte,o que combina na Destruição da Humanidade e assim os 4 vão para uma luta bem difícil.


A Trilogia ANIME do Fatal Fury é Sem Dúvida uma das Raridades dos ANIMES baseados em Games e Com Certeza se tornou um dos Títulos Mais Raros,pois os 3 Filmes Foram Lançados em VHS,e é Difícil.


Esses Foram os ANIMES Baseados em Games que Encontrei por aqui,mas Esses Alguns Exemplos que achei que Mais Combinam com Os Anos 80 e 90,e Início do Ano 2000.E Acha-lós pelos Nossos Amigos,os Fansubs será Bem fácil,Sendo que podem não ter os que estão,mas vale a pena Procurar.

E é Claro que Iremos Continuar com Essa Moda...



Pois o Próximo "7 Animes Indispensáveis" Falaremos dos ANIMES Baseados em GAMES da Era Moderna...Fica Ligado!



Neptune - É Isso mesmo ai,Galerinha! Espero que tenham Gostado do Nosso Passeio e Que Venham Para Planeptune Comigo Assistimos Esses ANIMES Super Legais e Ainda Jogarmos Video-Game juntos,pois eu sei que vocês querem Muito!!!



R.Racoon - Tudo Bem! Verei com vocês esses Animes!....Ah,e espero todos daqui que estiverem vendo isso,comentem aqui o que acharam do Nossa Seleção! Ou com Certeza vou Mandar Chumbo Grosso aqui! Ouviu,hein? A Gente se encontra na Próxima!!! Sayonara!!!

Hehe,Rocket.....acho que você foi meio exagerado ^^l
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum