[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Moderna Parte 1

Ir em baixo

[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Moderna Parte 1

Mensagem por toniptv em Sab Jan 19, 2019 2:21 pm

Fala ai pessoal! Tudo Bem?

Parece que Hoje será Be Calmo,Já que Muitos Convidados Vieram aqui e tocaram o terror em Nosso Estúdio e me pergunto se vai vim alguém mais - Som de Passos -

!? Quem está ai? Eu tenho uma Espingarda SPAS-12 que....ah droga,tá sem munição.....bem,tenho uma BFG-9000 que.....tá sem Células de Energia....Revele-se!!!

??? - Calma,só tem eu aqui....



Kobayashi-san? do Anime Kobayashi-san Maid Dragon? Ufa.....pensei que fosse um daqueles Monstros do Jogo Doom,por que sem Munição tava perdido.Bem Qual é sua Razão em Estar aqui?

Kobayashi-san - É que a Tooru me pediu para vim aqui saber quais são os ANIMES Baseados em Video-Games que preciso Conhecer,é que como sou de um Anime Recente,eu fiquei sem saber quais ANIMES da Era Clássica tinham,mas como eu to bem ocupada queria saber quais são os ANIMES Baseados em Games da Era Moderna.

Bom,se é assim então vamos conhecer e espero que goste,Kobayashi-san!

Kobayashi-san - Ah,tá bem....



No Começo do Novo Milênio,Muitas Produtoras dos GAMES trouxeram Grandes Sucessos para os Video-Games,e assim Surgiram Novas Franquias que Enraizaram em Muitas Aventuras e Histórias Marcantes.



E Com Isso vamos Conhecer os "7 Animes Indispensáveis" dos ANIMES Baseados em Video-Games da Era Moderna.E Como tem Muitos,Vamos Dividir em 2 Partes.A Primeira vai Focar nos ANIMES dos Video-Games da Era Modernos que foram Lançados Durante o Século 20,ou seja,Do Ano 2000 até 2009 e tem um òtimo Motivo,pois São Muitos ANIMES dos Video-Games Lançados Naquela Época Sendo que Muitos são Meios que Obscuros,então vamos nessa!



E Começamos com o memorável e Lembrado Sakura Wars,a Franquia da SEGA que começou nos Games e No Mangá[É Bem Difícil,pois a franquia começou como Mangá antes de ser tornar Original da Casa do Sonic].
A Franquia Iniciada no Final dos Anos 90 teve uma ótima Recepção por Japoneses que adoraram a ambientação e a história,mas que o chamou mais a atenção eram os Personagens,em Especial Sakura Shinguji,a Mascote da Franquia.

A Trama se passa numa realidade alternativa do Japão do Século 18,onde a Tecnologia SteamPunk ainda exisitia lado-a-lado com a beleza da Cultura Japonesa com Cerejeiras e Muito Mais.Aqui somos Apresentados
ao "Esquadrão Imperial da Flor" ou "Teikoku Kagekidan no Japão" que tem como Missão Principal,proteger a Humanidade das Criaturas Sobrenaturias conhecidas como "Koma" usando Robôs a Vapor chamados "Kobuns",que só são Pilotados por Pessoas com Poderes Sobrenaturais.

Com Isso,Sakura,que era filha única da sua Família Shinguji,se voluntariou a entrar no Esquadrão pois seu Pai Kazuma já lutou contra os Koma,e ela quer fazer o mesmo caminho que seu pai tinha feito.

Até que ela conheceu meio que por acidente Ichiirou Oogami,um Soldado da Marinha Japonesa que entrou no Esquadrão como o Líder para auxiliar Sakura e as outras Garotas no Missão,Fazendo que Sakura tenha compaixão com o rapaz.

Com o Sucesso Estrondoso,Sakura Wars acabou Ganhando Popularidade com seu ANIME vindo de um Outro dos Maiores Sucessos da SEGA após os ANIMES do Virtua Fighter e Panzer Dragoon,e com sua Arte feita por Kosuke Fujishima,autor do Ah Megami-sama,Sakura Wars ganhou uma Série para TV,1 Filme e um Compilado OVAs baseados nos Jogos Sakura Wars 1 e 2,com a Primeira Geração que é o Grupo da Sakura Shinguji e que mais tarde teria Animes Novos da Série.

Sendo Ecole de Paris,baseado no Sakura Wars 3 focando no Grupo da Erica Fontaine,o Esquadrão da França

E New York,Focado no Grupo Esquadrão EUA do Sakura Wars 5 com Gemini Sunrise & Cia


Devil May Cry,a Franquia Hack'n'Slash da Capcom que fazia Sucesso no Playstation 2 conquistou uma Quantidade de fãs no mundo inteiro pela sua Gameplay e Temática com Demônios e Sobrenatural.



Mas o Anime do Jogo se tornou Algo Obrigatório para quem gosta da Franquia do Estilo Filho de Sparda que trouxe animações bem feitas graças a MADHOUSE,a mesma do Emblemático Death Note.

A Série se passa Cronológicamente na Linha do Tempo da Franquia alguns anos após Dante vencer vilão Mundus no Primeiro Devil May Cry,e aqui o Heroí com sua Agência que Caça Demônios que dá Nome a Série,ele faz tarefas Normais em Caçar Demônios como nos Jogos,e claro que seu trabalho nos 12 Episódios do ANIME ocorrem antes do Caça-Demônio ir para Forturna,Local que acontece os Eventos do Devil May Cry 4,ou seja,o ANIME Devil May Cry faz Parte da Ordem Conológica dos Jogos acontecendo Após o Fim do Primeiro Devil May Cry e antes do Início do Devil May Cry 4,mostrando para o público o que Dante tinha feito antes de se encontrar com Nero.

Além do Dante,Lady do Devil May Cry 3 e Trish do 1 também aparecem no Anime para da mais Nostalgia pro Fãs.

Mas ele trouxe também Personagens Novos para Franquia,como a Kawaii Patty Lowell

E Morrison,que sempre vem trazer varios Serviços para Dante relacionados a DeMônios que querem o Poder do Sparda.

Fora que ele foi o Personagem Misterioso que apareceu no Trailer de Anúncio do Devil May Cry 5,mostrando que ele tem algo que muitos queremos saber.


Outro Sucesso do Playstation 2 veio com um Caixão e Muita Bala pra mandar Bala nos Inimigos....é essa piada não foi boa.GunGrave,o Frenético Jogo de Tiro em Terceira Pessoa da SEGA com a Red Entertainment trouxe uma Gameplay Muito Rápida e Frenética.

Mas o ANIME,produzido pela Gonzo Digimation é uma das Raridades mais Incríveis da Animação Japonesa e que trazia a Essência do Jogo para a TV.

Aqui Conhecemos como foi a Vida do Protagonista Brandon Heat,que fazia parte da Organização Criminosa Seed,que ele tinha colegas que ela o chama de amigos.

Até que ele traído por aqueles que chamou de amigos por Ordens do Líder da Organização,e após isso ele é ressuscitado por um Cientista que se rebelou contra a Seed e assim Brandon Heat volta do mortos como "Beyond the Grave",querendo apenas se vingar daqueles que o Trairam e Dar um fim na Organização Seed que estava criando Zumbis Artificiais.

Com uma Rariadade escondida nos Meio dos Animes baseado em Games,GunGrave era um Joía Obscura que tem que ser vista.E ainda tinha uma Dublagem Brasileira Inédita,com Ricardo Juarez,que fez o Kratos do God of War na voz do Grave,mas....GunGrave Dublado nunca foi encontrado e até agora se tornou um dos Animes Dublados Mais Raros que até será Difícil em vê-lo em Português.


O Japão é Conhecido por Seu Valor Sentimental e Histórico.E um dos Eventos Mais Emblemáticos e Famosos da Terra do Sol Nascente,foi um o Século 15 do Japão Feudal,mais Especificamente a Era Da Guerra conhecida como Período Sengoku,considerada como a Mais Conhecida pelas Guerras ocorridas na Época do reinado do Ieyasu Tokugawa.



Com a CAPCOM trouxe para os Games - Sengoku Basara,que mais tarde virou ANIME que òtima Audiência e Popularidade Gigante assim como o Jogo Próprio e trouxe um Grande Elenco de Personagens Excentricos que muitos Gamers tem os Seus Favoritos.

A Ambientação é baseado no mesmo Período do Mundo Real,mas aqui temos os Maiores Guerreiros Samurai do Período Sengoku com estilo bem caricato da CAPCOM,tendo Ataques e Poderes Anormais e Momentos Dramáticos e Engraçados.Mas o mais Legal são os Personagens,Durante o Conflito,Varias Facções Começavam a querer conquistar o Japão a todo Custo,mesmo com perdas em Soldados,porque Muitas Vezes os Próprios Shoguns entram na Briga.Sanada Yukimura,seguidor do Shingen Takeda e Date Masamune são que mais se enfrentam nos Conflitos...

Mas a Guerra teve que ser Interrompida,pois Nobunaga Oda estava querendo Erradicar os Outros Samurais para poder dominar o Japão,graças aos poderes das Trevas q ele possui e é claro que os dois Herói tiveram que trabalhar juntos para vencê-lo,o que continuaria a Série no Segundo Jogo contra Hideyoshi Toyotomi.
Com uma Grande popularidade,Sengoku Basara continuações com 3 Temporadas + 1 Filme ambientados na Trilogia e Virou um ANIME Simplesmente Épico da CAPCOM.

Sem Falar que em 2018 ganhou um Anime Spin-Off Escolar Bem Engraçado.


Outro Gênero que ganharia seus ANIMES são os RPGs,que trariam Mais Aventura e Fantasia.Como é o Caso do Dot Hack,a Série RPG SciFi da CyberConnect2.


Mas DotHACK//Legend Of The Twilight é o Mais Indicado,por ter a Temática da Franquia RPG Online que mais tarde seria Responsável por trazer a Franquia Sword Art Online a vida.A Arte e o Visual Infantil do Anime é bem Aceitável,para quem não jogou a Quadrologia do PS2 por não ter idade indicada.

Se Passando após os Eventos da Quadrologia Dot HACK do Playstation 2 e o Anime Dot HACK//SIGN,a trama gira em torno de Shugo e Rena Kinasaki,Irmãos que estão separados por causa do divorcio do seus Pais,mas eles conseguem se re-encontrar através do Jogo Online "The World",que é o Ambiente Principal da Franquia,sendo que os dois ganharam Avatares dos Lendários Heróis Kite e Black Rose,os Personagens Centrais da Série.

Só que Shugo acaba morto na Primeira Vez contra o monstro,mas é salvo pela Entidade conhecida como AIDA entregado pro Jovem "O Bracelete do Crepusculo",um Artefato que o Herói Kite usou para Salvar o The World do Caos,e Assim Shugo podia usar o Movimento "Data Drain" para modificar as Informações e Dados dos Monstros,já que o The World passa por problemas com Jogadores entrando em Coma quando seus avatares morrem no jogo.

Legend Of The Twilight se tornou uma das Maiores Joías dos ANIMES que trouxe algo Novo que Ninguém tinha conhecido da Franquia da CyberConnect2,e ele veio no Brasil como Mangá Primeiro e em Seguida em ANIME Dublado no ANIMAX e virou uma Raridade.Tanto que Tívemos Mais da Saga DotHACK,envolvendo o Episódio G.U como Roots,Prólogo da Saga G.U que conta alguns Fatos sobre o Protagonista Haseo antes do mesmo ser morto pelo Tri-Edge.

E o G.U Trilogy,um Filme Anime em Computação Gráfica 3D contando a História da Trilogia do jogo para Playstation 2 que é o mais recomendado.


Os RPGs Táticos Também Tiveram Sua Dose ANIMAÇÃO JAPONESA.




Disgaea,A Franquia RPG Tatica Completamente Non-Sense Cômica onde podiamos Evoluir até o Nível 1000 ou mais Ganhou sua Adaptação Anime em 2005,1 Ano após o Lançamento do Primeiro Jogo da Série no Playstation 2,sendo um título Bem Raro diga se passagem,porque ele é um Anime voltado para Comédia,Marca Registrada da Série.


Se Baseado no Primeiro Jogo - Hour of Darkness -,Aqui vemos a Jornada do Protagonista Laharl,que após ser acordado pela Garota Dêmonio Etna a Força,começa a sua Encruzilhada para ser tornar o Overlord do Netherworld assim como seu pai,e ainda tem que aturar não só a Etna,como também Anja Flonne que foi mandada pelos Anjos para Matá-lo.

Apesar da História ser a Mesma do Jogo,Disgaea teve uma ótima audiência com seu Anime e que ficou Apenas no Anime do Primeiro Jogo,já que mais tarde as Cutscenes ANIME seriam usadas Apenas nos Jogos da Franquia.

Sendo que Etna e Flonne viraram,as Garotas mais Kawaii da Série ganhando muitos Fãs.




E Completando a Lista com um Gol Direto está Inazuma Eleven,que no Brasil ficou como Super Onze,Anime baseado no Sucesso da Produtora Level-5,a Mesma que assina a Série Professor Layton e mais Tarde Ganharia Notoriedade a Série Youkai Watch.O Jogo Lançado para Nintendo DS era Mistura o Traidicional Futebol com RPG com Super Poderes que nem Mesmo o Neymar conseguiria fazer na vida real.


Aqui Conhecemos Endo Mamoru,um Garoto que Sempre quis participar em Partidas de Futebol confrontando Outros Colégios do Japão,e em seguida as Maiores Ligas Mundiais da Copa Do Mundo.

Com Isso,ele forma uma Equipe com Outros Garotos para Formar um Time de Futebol Potente para entrar na Copa do Mundo.Mas aqui todos Eles tem Movimentos Especiais de acordo com a Posição que Cada um Tem no Campo,e Endo que o goleiro tem uma Habilidade Poderosa chamada "Mão Demoníaca" que Bloquea qualquer Investida do Adversários Impedindo que bola entra na Rede.


Com Uma Fama Entrondosa que Fez no Brasil,Super Onze ficou Sempre na TV Aberta como a RedeTV e virou um dos ANIMES Mais Assistidos da Emissora,que tem até um Mangá Oficial lançado no Brasil e o Primeiro Filme da Franquia todo Dublado em Português.


E Essa foi a Primeira Parte dos ANIMES baseados em GAMES da Era Moderna,embora tenha alguns que Não Falei,eu escolhi os que Chamaram mais minha atenção e espero que Vocês tenham Gostado e Procuram para Assistir!

E Quadro Continua....



Pois Daqui a Pouco,Falaremos dos ANIMES Baseados em GAMES da Era Moderna Parte 2!

Kobayashi-san! Pode Dizer alguma para Nossos Espectadores aqui do Fórum?



Kobayashi-san - AHHHHHH!!! Nossa Que Lista Boa! Nunca vi Tanto Video-Game virando ANIME puxa! Eu vou Adorar Assistí-los Muito,Hahahahahaha!!! Ai,Garçom!!! Mais um!!!

.....Afff....Ficou Bêbada com a Cerveja....pera,eu não me lembro em abrir um Bar aqui....

Tanto Faz.....Eu vejo vocês no Próximo Tópico! Falou!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum