[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Moderna Parte 2

Ir em baixo

[7 Animes Indispensáveis] - Video Games - Era Moderna Parte 2

Mensagem por toniptv em Qui Jan 24, 2019 12:02 pm

Saudações Meus Amigos!!!

Como estão? Distraídos com algo?



Bem,hora daquela beliscada para acordar pois é hora da Continuidade dos Animes Baseados em Games da Era Moderna no "7 Animes Indispensáveis"!!!

Então vamo lá!

Mas antes vamos dar uma Menção Honrosa da Primeira Parte!


Como Não tínhamos mencionado no Tópico Anterior,o Mario tinha ganhado seu Anime nos Anos 90 e é claro que a SEGA também entrou na Onda das Animações.Porém...

The Adventures of Sonic The Hedgehog

Sonic In Saturday Morning

e Sonic Underground,foram Produções Ocidentais que a SEGA pediu para DIC.Só que as Animações Americanas,conhecido como Cartoons do Sonic não seguiram a História do Games,por isso acabou em Fracasso mesmo que tenha muitos Fãs das 3 Animações dos Estados unidos e no Brasil.Mas Isso Mudou quando a TMS Entertainment aceitou a proposta da SEGA em Criar uma Animação Japonesa,ou melhor ANIME que realmente trazia o Espiríto do Mascote.


Lançado em 6 de Abril de 2003,Sonic-X foi um Anime do Gênero Ação/Aventura/Comédia que Segue 100% Fielmente toda a Trajetória dos Jogos do Mascote da SEGA,tendo ótimas Animações,História e Personagens conhecidos da galera que já jogou os Games da Franquia.

A TMS Entertainment Conseguir Acertar no que a DIC tinha falhado,que era Seguir a Trama dos Jogos para o ANIME.Onde começa com Sonic enfrentando Dr.Eggman mais uma vez Mobius,mas uma explosão causada pelo Chaos Control,os transporta para Terra e agora precisam encontrar as 7 Esmeraldas do Caos antes do Vilão,mas claro que precisam se manter escondidos pois Chris Torndyke,um garoto que salvou Sonic do afogamento ofereceu abrigo para os heróis enquanto eles estiveram na Terra,já que ninguém sabe da sua presença.Durante os 78 Episódios,vemos varias Referências no ANIME que possuem ligação com os Games do Personagem...

Como a Luta do Sonic contra Knuckles,após o mesmo cair nas Mentiras do Dr.Eggman


Dois Arcos recontando os Eventos dos 2 Sonic Adventures do Dreamcast.E Alguns Originais Exclusivos do ANIME...

Como a Primeira vez que o Sonic ativa uma Forma Super Sombria,conhecida como Super Sonic Black que é uma transformação Exclusiva do ANIME.

COm Sucesso Enorme,Sonic-X foi lançado no Ocidente,sendo que estreou em 2005 no Brasil no Jetix e na Rede Globo e acabou sendo um Sucesso Gigante graças a Dublagem Brasileira q traz até Manolo Rey e Isaac Barbavid dublando Sonic e o Dr.Eggman,fazendo muitos BRs Chorarem com Alegria pois a Nostalgia chegou com grande fenomeno.

Agora Vamos voltar para os "7 Animes Indispensáveis" dos ANIMES Baseados em Games da Era Atual Parte 2! Lembrando que essa Lista vem com Melhores ou os que Eu Mais Gostei,e espero que vejam para conhecer é Indicado para Vocês.E Vejam os Outros Tópicos para Conhecer Meu Trabalho na Sessão ANIME & Mangá!


Quando os Estúdios Japoneses arriscam em Seguir a História do Jogo para o ANIME,ele precisam seguir o que as Produtoras dos Games querem ver num Anime baseado em Game.

Assim Persona 4 The Animation,Anime produzido pela A-1 Pictures baseado num dos Grandes Sucessos do Playstation 2 produzido pela ATLUS acabou acertando no requisito "Seguir a Trama Original do Jogo" e tivemos um Anime do Gênero Ação/Aventura/Comédia/Suspense e Drama tudo em um Pacote.

A Trama do Anime é a Mesma do Jogo,o Protagonista que no Anime se chama Yu Narukami vai morar no Interior com seu tio e neta,como na vida real.Mas uma Noite ele vê um estranho Canal na TV onde mostra uma pessoa,que acaba morta no dia seguinte em uma Chuva Tensa seguido por Neblina,concluído que uma dimensão Sobrenatural ocorre os assassinatos,e no decorrer da Trama Yu consegue o Poder em Invocar seu Persona Izanagi,e além disso consegue fazer amizades com vários Personagens para ajudá-lo na missão em encontrar os Responsável pelas Mortes.

O Anime teve 25 Episódios + 1 Ova que conta o Final Verdadeiro do Jogo e acabou Agradando os Fãs do Game do PS2

Tanto que a A-1 Pictures trouxe uma Adaptação ANIME para o Persona 4 Golden,Remake do PS2 no VITA e isso fez que Estúdio trouxesse mais tarde as Adaptações ANIME para Persona 3 e 5 nos Anos Seguintes.


Após verem que a ATLUS tinha Feito,a Square após se unir com a Enix para Formar Square-Enix também entrou no Onda dos Animes baseados em Games com sua Franquia Principal Final Fantasy.E tivemos Títulos òtimos para Tv do RPG Mais Famoso do Mundo...

Como Unlimited,que era um Anime Final Fantasy 100% Original

E BrotherHood,Anime que conta uma parte da Trama do Final Fantasy 15

Porém,Advent Children Lançado em 2006,foi um Filme Anime em Computação Gráfica que Fez Muitos Fãs do Final Fantasy 7 chorarem com Emoção em Ver seus Personagens Favoritos do Sétimo Capítulo da Franquia com Gráficos Tridimensionais de tirar o Folego.Mas o que Chamou Muita Gente para o Filme é sua História.

Se Passando Anos após os Eventos do Jogo,Cloud sente que conseguiu cumprir a Promessa dada pela Aerith em salvar Midgard da Corporação Shinra,que estava destruindo a vida do planeta e que Sephiroth tinha sido derrotado.

Só que uma Doença chamada Geo-Stigma começa a se espalhar por Midgard,e um grupo misterioso começa a planejar o plano para Reviver Sephiroth e dar Início a um Novo Caos,e cabe Cloud e seus antigos companheiros em impedir que a Mesma Catastrofe se repita.

Com um Sucesso Estrondo,Final Fantasy 7 Advent Children virou um Filme Anime mais Assistido no Mundo Inteiro,tanto que até passou no Brasil.


O Nintendo 3DS tem uma ótima Quantidade dos Games mais Legais que Já Foram Lançados.E muitos teriam adaptações em Anime,só que a Maioria eram Jogos das Franquias da Big N como Mario,Zelda e StarFox


Porém,Senran Kagura que é um Dos Jogos Mais Populares do Nintendo 3DS no Japão acabou sendo o Escolhido para ter uma Adaptação ANIME 100% Fiel ao Jogo e conseguiu cumprir Bem Essa Parte.

Se Baseado no Primeiro Jogo da Franquia,a Trama conta a Vida da Jovem Asuka e Suas Amigas da Academia Hanzo,escola Fundada por seu avô para treinar Aqueles que Serão Ninjas do Bem para proteger o País contra varias ameaças.

Sendo que uma das Ameaças são as Garotas do Mal da Academia Hebijo,que é o Oposto da Hanzo em que Homura,Rival da Asuka é a Líder,e assim começa uma Trama com Ação e Reviravoltas que contam mais do Passado das Personagens contadas nos 2 Primeiros Jogos da Série.

O Anime produzido e animado pelo Estúdio ArtLand foi um Maior Sucesso no Japão que foi para Ocidente sem cortes e sem Censura,pois é o Primeiro Anime do Gênero Ecchi em não ter esses Incomôdos.Só que em 2016 o Estúdio ArtLand fechou por causa das Pretasções que tiveram que pagar.

Mas com Sorte,a Franquia ganhou um Continuação em Anime Anunciada em 2017,ano que a franquia Comemorou seus 5 Anos e estreou em Outubro do Ano Seguinte 2018,mas falaremos mais da Continuação em Outro Tópico....então vamos em frente.


Outra Franquia que Surgiu nos Primeiros Anos do Século 21 é Hyperdimension Neptunia,um J-RPG Bem Colorido que trazia Mecânicas dos RPGs conhecidos como Final Fantasy,mas que tem como Tema a Industria dos Video-Games,e certas Referências e Paródias são Citadas nele.


Assim como Senran Kagura,em 2013 foi Lançado o Anime Oficial do Jogo Hyperdimension Neptunia que foi Produzido pela David Production,que tinha finalizado a Primeiras Adaptações em Anime da Franquia Jojo Bizzare Adventure e começaram a Produzir o Anime pra celebrar as Vendas dos Jogos da Franquia de Neptune & Cia que faziam Sucesso no Playstation 3 e Vita.

Se Passando após os Eventos da Trilogia Lançada para Playstation 3,o Anime começa com o Tratado de Paz assinado pelas 4 Deusas da Gamindustri - Neptune,Noire,Blanc e Vert e quase todas as Amigas das 4 Divindades testemunharam o evento que colocou o Fim na Guerra dos Consoles naquele Mundo e as Deusas podiam ter dias Pacifícos.

Mas os Vilões que Elas tinham Derrotado como Arfoire entre outros começam a ameaça essa Paz e cabe as Próprias Deusas conterem os seus Maiores Inimigos para Salvar Gamindustri.

O Anime que foi Exibido no ANIMAX do Japão foi um Tremendo Sucesso,com 12 Episódios para TV e 1 Ova ele se tornou um dos Animes Baseados em Games Favoritos daqueles que Jogaram os Jogos....e Eu to nesse grupo,afinal gostei da Neptune,minha favorita da Franquia pois ela é uma Heroína Bem fofa!
Mas também que o Fan-Service e o Humor característico da Série também está presente.

Além é Claro da Dublagem,pois o Anime contem as mesmas Vozes dos Dubladores Japoneses e Americanos dos Jogos,confira aqui embaixo....

Eu admito que Ambas Dublagens Ficaram Excelentes! Mas caso queria dizer qual é a melhor,fica vontade.


Outra Franquia que teve adaptação em ANIME é Super Robot Wars,o RPG Tático da Banpresto que após ser divisão da Bandai Namco fez Muitos Jogos da Série em todas as Plataformas.

E teve um Anime nos Anos 2000s - Divine Wars - que é baseado no Primeiro Jogo da Sub-Série Original Generations do GameBoy Advance.


Mas Super Robot Wars Original Generations The Inspector,estreou no Início do Século 21 e que por sua vez se Basea no Segundo Jogo para GBA que mais tarde saiu como um 2 em 1 Remake pro Playstation 2.

A Trama do Anime,que é igual ao jogo se passa Após os Eventos do Primeiro Jogo,onde a Terra foi salva da Entidade Maligna Dimensional graças aos Esforços das Equipe ATX e SRX,que junto com Cybuster venceram uma luta que parecia difícil.Porém,uma Nova Ameaça conhecida como "Os Inspetores" surge e Novos Conflitos dariam Início.

O Anime também é Lembrado pelos Diversos Momentos Emblemáticos dos Jogos da Saga Original Generations,como a Grande Aparição do Robô Daizengar.

E a Tentativa do Kyosuke Nanbu em Libertar Excellen Browning da Lavagem Cerebral da Loli Alfimi,da Raça Alienígena Einst,Fazendo o Anime da Franquia SRW ser um dos Mais Épicos que existem,Tendo até a Banda JAM PROJECT cantando as Músicas Tema do Anime.

Ah,e Também as Cenas Engraçadas que ambos os Animes possuem,mas o The Inspector tem mais disso.


Um dos Gêneros que mais Esbanja Susto é os Games no Estilo Survival Horror,e Muitos Queriam Algum Anime com essa Temática,já que Resident Evil era do Estilo e Devil May Cry estava voltado para Ação.



Porém,Corpse Party Totured Souls lançado em 2013,mesmo que Ano Senran Kagura e Neptunia estrearam também foi um Títulos Bem Esperados,por ser tratar em um dos Jogos Mais Bem Sucedidos do PSP,que na verdade é um Remake do Jogo Indie lançado para os PCs em 1995....sabia disso?

A Trama do Anime segue igual a do Jogo,onde os Etudantes do Colégio Kisaragi estavam comemorando o fim do seu Festival Escolar e também a Despedida de uma das Estudantes.Parecia que seria um dia Normal,mas um tremor acaba levando eles e um professora para outro lugar.

Só que o Lugar que eles pararam,é a Escola Tenjin que fica acima da Escola Kisaragi,porém em uma Dimensão Alternativa totalmente macabra,onde estudantes vindos de outras escolas começaram a enlouquecer em tentarem achar uma saída sem sucesso e acabaram matando uns aos outros,ou foram mortos pelos Fantasmas do Local.

Isso Tudo foi obra da Vilã Principal - Sachiko Shinozaki que estava sequestrando estudantes fazendo eles se matarem por diversão,algo que ela adora fazer.

Mas na Verdade,Sachiko estava morta muitos anos e seu Espiríto foi dividido em duas Personalidades - Uma Pura Bondade e Outra com Malícia - e cabe aos Protagonistas a alcamarem os Espirítos Vingativos do Local e Tentar resolver o Mistério da Morte da Sachiko antes que eles percam a Sanidade.

Corpse Party Totured Souls foi um Sucesso Incrível,sendo o Primeiro Anime baseado em um Jogo do Gênero Terror já feito,algo que nem a Própria CAPCOM tinha feito trazendo Muito Terror e Cenas Gore Bem Pesadas.

Tanto que Ganhou um FILME Live-Action Bem Incrível....


Ah......Só Assiste esse ANIME se tiver Estomâgo Forte para Cenas Pesadas,caso contrário procure Outro Anime do Seu Gosto....Resumindo,Assista por Sua Conta e Risco.



Completando a Lista temos Valkyria Chronicles,Anime baseado no Grande Game da SEGA para Playstation 3 que ganhou como Melhor Jogo de Estratégia RPG segundo o Guiness produzido pela A-1 Pictures após seu sucesso com Persona 4 e trazia uma Arte Visual Lindamente Perfeita nos Personagens.


Assim como no Jogo,a Trama gira em Torno do Squad 7,formado por Ordem do condado de Galia para combater o Exército do Leste Europeu que queria o Minério Ragnite para conseguir Poder para suas Máquinas.E esse Grupo tinha o Casal Welkin Gunther e Alicia Melchiott que viraram amigos.

Mas com as Guerras se espalhando por causa do Império graças a sua Arma Suprema Selvaria Bles,uma valquiria,o Squad 7 precisa contra-atacar o Inimigo usando as Táticas Inteligentes do Welkin e a Bravura da Alicia para conter a Avanço do Império.

Valkyria Chronicles acabou sendo uma das Obras mais Belas dos Animes,trazendo uma História Linda sobre Conflitos Políticos ao lado de uma História de Amor entre Dois Jovens que estão no meio deste confronto e claro que suas Sequências ganharam Anime mais tarde.Mas Ele também trouxe Momentos Dramáticos que faz qualquer Novela da Globo ficar no Chinelo.

E Uma destas Cenas Marcantes é da Morte da Isara,Irma Adotiva do Gunther que tem Diferenças entre o Anime e o Jogo,confiram aqui...


Não muda nada,mas esse Cena se Repete em Ambas as Versões,mas me digam....vocês também se chocaram com essa cena? Digam Aqui nos Comentários.!



Mas é Claro que tem mais ANIMES Baseado em Video-Games que Não Contamos Aqui,mas não se preocupem! Pois Em Breve traremos a Parte 3 que será a Ultima dos ANIMES Baseados em Games,mas traremos Mês que vem,então fiquem tranquilos q seu Anime baseado em Game Favorito vai estar,mas faremos uma pausa e logo voltaremos....Então Aguardem!



Então se Preparem,pois Vamos Entrar em um Paraíso Bem Exótico....só pra Homens....Os ANIMES Ecchi....fica no Aguardo!

Mas Diga qual dos Animes Citados aqui vocês mais Gostaram! Qual seu Favorito? Comenta aqui no Fórum que logo traremos Mais Títulos Legais! Eu vou ficando por aqui! Nos Vemos no Próximo Tópico!!! FaloU!

toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum