Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Empty [Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3

Mensagem por toniptv Ter Mar 19, 2019 7:44 pm

Fala ai pessoal! Hoje Vim trazer a Volta da Análise Retro Game!!!

E Hoje Vamos Conhecer um dos Maiores Clássicos dos J-RPGs do PS3!!

Espero que gostem!



[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Maxresdefault

HyperDimension Neptunia é um Jogo do Gênero RPG Desenvolvido pela Idea Factory e Compile Heart e Publicado Pela própria Idea Factory no Japão em 2010,e pela Nis América em 2011 se tratando de um Exclusivo para o Playstation 3.Esse é um dos Jogos que veio em um HD Externo que veio junto com meu PS3 Desbloqueado e também é um Jogos Super-Estimados daquela época,já que Muitos Sites de Games tinham dado algumas notas q varia apenas do Razoável,mas o Meta-Critic deu uma Nota Boa para justificar pois ele era um daqueles jogos com originalidade em seu conceito de Conteúdo....Mas,Anthoni,quais seriam? Calma que explicarei mais pra frente.....A História do Jogo é o seguinte...

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Latest?cb=20140706224656

Existe um Mundo Fictício da qual os Humanos nunca conheceram,pois ele vive no Universo dos Video-Games
Esse Lugar se chama "Gamindustri" onde aqui Tudo e Qualquer Coisa sobre Video-Games é encontrado aqui.
Esse Maravilhoso Mundo é Dividido em 4 Nações...
[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Latest?cb=20180403031850
O Primeiro se chama "Planeptune" conhecido como "A Terra do Progresso Roxo" onde a Tecnologia era Mais Avançada e Tinha Mais Edifícios e veículos para transporte.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Latest?cb=20180403033540
A Segunda é "Lastation" a "A Terra da Regalidade Preta" um lugar que Edifícios,porém a maioria funcionava como uma área Industrial que tinha Fábricas e Museus onde jogos e video-games antigos são fábricados.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Latest?cb=20180403034000
A Terceira Nação é "Lowee" tbm conhecida como "A Terra da Serenidade Branca" onde basicamente tem um Imenso Castelo com um vilarejo aos arredores envoltos por uma neve branca onde dizem que inverno lá é basicamente eterno.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 2000?cb=20180901021458
Por Fim temos "Leanbox" a "A Terra dos Pastos Verdes" que assim como Lowee,é um lugar calmo e tranquilo,que tem um vilarejo que usa uma estrutura semelhante a aquitetura de Fantasia Medieval e tem lindas paisagens verdes.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Cpu-v1

Esses Lugares possui uma Deusa que governa sua Nação - Purple Heart,Black Heart,White Heart e Green Heart e que basicamente estavam lutando entre si na chamada "Guerra dos Consoles" para ver quem iria Governar a Gamindustri por completo.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Latest?cb=20110819124929

Entretanto,a Purple Heart acabou sendo nocauteada pra fora do conflito e acabou caindo num lugar parecido com a Terra e é encontrada por uma Garota Aprendiz de enfermeira que a socorreu do melhor jeito possível.
Além que a garota q se chama Neptune fica ouvindo uma voz de alguém conhecida como Historie e pede para ajudá-la a se libertar de um livro que foi selado e assim começa a jornada da Heroína para Recuperar não só suas lembranças mas também ajudar Historie a se libertar do seu selo,mas claro que tinha muita coisa pela frente.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 00-Hyperdimension-Neptunia-Neptune-Anime-Japanese-Cosplay-neptunia-Headdress
[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Neptune

Neptune é a Protagonista do Jogo.Ela é uma Garota Bem Carinhosa e Adorável pela sua Aparência Fofa bem no estilo dos Animes com personagens na linha Kawaii.Ela tem uma personalidade forte e tem senso de Justiça para proteger aqueles que ela mais ama,típico clichê dos Heróis de RPG e ela é a Deusa Purple Heart q governa Planeptune.
Seu Nome é uma Referência ao SEGA Neptune,um Console que a SEGA iria lançar nos Anos 90,mas foi cancelado por causa do SEGA Saturno.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 45dd0bd25ce99947bd30a2927fd5affa

Noire é a Deusa Black Heart q Governa Lastation.Ela Basicamente no Início da Franquia não dava bola para as Outras Nações,já que ela era acha que é a superior e muitas vezes se gaba da sorte.Ela possui um passatempo fazendo cosplay como sua atividade secreta para que ninguém da sua nação descobre,incluindo a Nações Rivais.Sua Nação é Referência a Marca Playstation da Sony e ela tem um Visual q remete ao Playstation 3.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 41325-blanc-hyperdimension-neptunia-1920x1080-anime-wallpaper

Blanc é a deusa White Heart q governa Lowee.Ela é a mais nova para governar uma Nação inteira,mas mostrou habilidade em resolver os Assuntos Pendentes de Lowee mesmo para alguém q tem um visual estilo Loli,mas ela também é conhecida por ficar muito brava bem fácil quando tem algo que a incomode por causa do tamanho dos seus peitos.Sua Nação Lowee faz uma Referência a Nintendo e seu visual Refere ao Nintendo Wii,mais especificamente.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Hyperdimension_neptunia_011

Por Fim temos Vert,a Deusa Green Heart q governa Leanbox.Ela é uma Linda Mulher Loira que basicamente houve os pedidos da sua nação quando o assunto é monstros atacado as vilas,mas em tempos livres ela joga video-game e assiste Animes,ou seja,uma Deusa Otaku e Gamer ao mesmo tempo.Ela também é conhecida pelo sua aparência,da qual ela sua seu corpo para provocar as outras deusas,em especial a Blanc.
Sua Nação e seu visual faz referência ao Xbox 360.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 9k=

Dos Personagens Secundários temos Compa e IF,as duas garotas que Neptune conhece no início do Game.Compa é uma Garota Fofa e Carinhosa que está num programa de treinamento para enfermeiras e que atualmente está aprendendo a criar medicamentos para ajudar quem ela precisa.Já IF é uma Caçadora de Tesouros que vagava pelas Dungeons Sozinha,mas ao conhecer Neptune e Compa ela decidiu se unir para achar tesouros Raros.As Duas são Basicamente Referências as 2 Desenvolvedoras da Franquia - Idea Factory e Compile Heart.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 149376

As Outras que compoem as Secundárias são Gust e Nisa.Gust é uma Garotinha Loli que basicamente é uma viagante que consegue criar qualquer Item Raro usando a Alquimia que é seu ponto forte se ela tiver receitas indicadas,seu nome e profissão faz Referência a produtora Gust,que é a responsável pela RPG de Alquimia Atelier.Já Nisa é uma Garota que se veste como um super-herói de Tokusatsu e que luta contra Monstros usando o que ela chama de "O poder da justiça",mas que ela acaba levando a pior nos momentos cômicos,seu Nome faz Referência a Nippon Ichi Software of America,abreviando NiS America e um dos seus equipamentos é um pistola em forma de um Prinny,personagem da Franquia Disgaea.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Maxresdefault

Também tem a Pequena Red-chan,uma Garotinha Loli Bem Alegre e Bem energética que basicamente queria lutar com IF.Seu Nome faz referência a RED Entertainment,responsável pelos Jogos da Série Sakura Wars da SEGA,mas ela só é liberável por Conteúdo Adicional por Download Pago e ela só é vista em Missão Paralela e não tá envolvida na trama do Primeiro Jogo.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 135102b7e47ed449ca5ebcf064b09005-700

Tem 2 Personagens que estão ligadas na Trama do Jogo.A Primeira é a Histoire,uma Garotinha com aparência de Fada que Basicamente Narra os acontecimentos do Jogo,e ela é quem Neptune tem q libertar do selo para saber mais do seu passado.Ela não tem referência a video-game,mas seu nome significa História em Francês.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 086720f21dc963b7b8270909092a3e02

Completando o Elenco,temos Arfoire a vilã principal da Franquia.Ela tinha sido a Deusa Original da Gamindustri e trabalhou com Histoire para a Criação das Nações e das 4 Deusas,mas como após isso ela ficou cansada do serviço que ela passa com as criações q ela e histoire e acabou se tornando uma pessoa maligna que queria dominar a Gamindustri para ser a única Deusa do Lugar e é quem Neptune precisa vencer.Seu Nome é uma Referência ao Cartucho R4,que serve para rodar Jogos de Nintendo DS.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Maxresdefault

Os Comandos do Jogo são Bem Complexos,na verdade.Nos Momentos em que estar em Calabouços,o Analógico Esquerdo move o personagem e o Direito a Câmera,o X serve para várias ações como Abrir Báus,o Círculo para posicionar o personagem no centro,o Triangulo para acessar o Inventário e o Quadrado serve para Ativar uma Habilidade Especial para Cada Personagem como em exemplos a Neptune pode usar uma Marreta para Abrir Caminhos bloqueados por Rochas ou Paredes e a Compa pode tocar um Sino para chamar a Atenção dos Monstros e a IF pode usar um Radar para Encontrar Tesouros Escondidos pelo Cenários.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Maxresdefault

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Img_normal

Já nas Batalhas que seguem o padrão clássico de Batalhas por Turnos,você o D-Pad para Escolher as Ações como Ataque,Magia,Itens e Fugir.Já os Botões são usados para os Ataques que podem ser customizados para criar uma certa Quantidade de Combos,que misturam tanto Armas de Fogo e Armas Brancas quanto CDs de Invocação Mágica que ajuda também nos Combates,além também que é possível Executar os Golpes Especiais para Cada Personagem.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Hyperdimension_neptunia_screenshot_1_

Entre uma Missão e Outra da Campanha,você confere Dialogos entre os Personagens e nossa,tem muitos Dialogos,mas é bem comum para os Jogos Japoneses terem isso.Mas também a um Sistema Interessante q é o sistema de Ações.Eles podem servir para que você consiga recrutar as Outras Deusas para Neptune enfrentar Arfoire,mas esse Sistema é Bem Complexo e também lhe permite Fazer vários Finais do jogo,muitos estão relacionados a história e outros são Finais Alternativos.Para Conseguir ter as 4 Deusas Jogáveis,você precisa fazer uma Quest q Corresponde a uma das 4 Nações,ao concluir a Nação da qual você aceitou Missão vai encher a Barra para aquela Nação,porém a Nação rival irá perder as Ações que tem pois isso vai beneficiar a outra Nação,é quase um Crtl+C e Crtl+V ou seja não possível fazer todas as Nações ficarem iguais.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 995177_20100106_screen006

Os Gráficos do Jogo são Bem legais e Muito.....Fofo,pois eles mantem aquele Visual Estilo ANIME que basicamente todo mundo gosta,e em especial eu que me amarro nesse estilo de arte Bem Japonês.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 QdGHX9v

A arte para as Personagens da Franquia Neptunia foram feitas pela Ilustradora chamada Tsunako,que é um prodígio em criar personagens com visual único e bem bonito,pois ela além de ser a desenhista dos personagens da Franquia da Idea Factory,ela também trabalhou no Trinity Universe,também da Idea Factory e na Light Novel q ganhou Anime Date A Live,onde os personagens principais tbm tem a arte da Ilustradora.Infelizmente ela saiu da Idea Factory para cuidar da sua família em 2019,mas ela trabalha como Free-Lancer e ainda ajuda a Idea Factory nas Ilustrações....Isso sim que é dedicação.E suas Ilustrações em Neptunia não ficam só nos personagens,mas também nas cenas que ocorrem nos dialogos.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Neptune_07022010_05-890x606

Já no Jogo,Durante as Dungeons,as Batalhas e o Menu de Customização a Modelagem dos Bonecos em 3D também ficou legal,mas mesmo rodando no Hardware do PS3,eles ainda estão na medida certa,já cenários tem pouco acabamento.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Maxresdefault

Outra Coisa que impediu que o jogo tivesse uma Nota boa era a parte das dungeons.É Normal ter Dungeons Grandes,mas o incrível era a quantidade dos Encontros Aleatórios com os Inimigos já que isso acontece sempre e é algo bem comum nos RPGs deste Estilo,afinal Final Fantasy e Dragon Quest também tinham isso.
E claro que a coisa bem repetitiva quando você faz uma Quest de uma Nação vizinha em que você precisa pagar para pegar um passaporte para poder ir para a outra Nação sendo que tem que passar todo caminho que leva para Outra Nação tipo você quer ir para Lastation ou Lowee é necessário pagar os Gils Dinheiro do jogo e ainda passar por um túnel com encontros aleatórios todo tempo...isso sim é repetitivo e frustante.Mas na Metade da Campanha você pode adquirir um tele-transporte q facilita mais a caminhada.



A Trilha Sonora do Jogo é Bem Legal.Eu não achei quem foi o compositor,mas todas as Músicas Combinam Bem com atmosfera do Jogo.Enquanto Algumas para Momentos Sombrios e Tensos,Outras vão mais para o momentos cômicos e engraçados.



[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Hyperdimension-Neptunia-Original-Soundtrack-cover

Porém,o Jogo é conhecido pela Música de Abertura "Ryusei no Bifrost" q traduzindo fica como Meteoro Bisfrot cantada pela cantora conhecida como NAO da Produtora de Música Five Powered Board ou 5Pb,que mais tarde cantaria musicas de Aberturas Relacionadas a Franquia Neptunia.E a Trilha Sonora do Jogo vem com a Musica de Abertura e Encerramento incluso,fora que a Capa traz as 4 Deusas,a Historie e a Arfoire e também o Título da Musica de abertura com nome da cantora escrito em Japonês.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Hyperdimension_neptunia_frontcover_large_lsuvXedNOdRhEVp

A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela Mostra a Neptune,Noire,Blanc e Vert na Forma de Deusas com um Fundo q mostra um Console original da Abertura nomeado no Jogo como Hard Drive Disk.No Japão o Jogo se chama "Chou Jingen Game Neptune" q traduzido fica como "Super Jogo Dimensional Neptune",uma curiosidade é que abaixo da Neptune vemos as Empresas envolvidas no Projeto que são além da Idea Factory e Compile Heart,estão também a Nippon Ichi Produtora da Franquia Disgaea,a Gust Produtora da Série Atelier e a SEGA,a Empresa responsável pelos Jogos do Sonic.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Hyperdimension_neptunia_frontcover_large_CNiPPAK4z2SnBF0

Já a Capas Americanas e Européia usa a mesma arte da Capa Japonesa,mas aqui só aparece o logo da NIS America e o fundo é preto na Versão Americana e Azul na Européia.Mas mesmo assim ficou legal.



Uma Coisa Legal do Jogo são as Transformações que as 4 Deusas podem fazer no meio das Batalhas que é Bem Legal...

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Giphy

Essas Cenas das TrasnFormações são uma Referência a Franquia Sailor Moon,onde Neptune Noire Blanc e Vert se transformam nas suas Formas Deusas em sequência - Pernas,Cintura,Ombro,Costas e Cabeça.



Mais Tarde,a essa Sequência de Transformação de Neptunia seria usado na Franquia Senki Zesshou Symphogear,com o mesmo esquema por partes....Symphogear é realmente um Anime com muitas Referências.



Uma Curiosidade é que o Anime baseado na Franquia Neptunia,tem uma cena da Neptune com a Compa,IF e Nepgear enquanto enfrentam os slimes chamado Dogoos(Paródia do Slime do Dragon Quest) acontece que na luta pode se ouvir a Música "Ryusei no Bifrost" tocando no fundo,e ela é a música de abertura do Primeiro Jogo da Franquia lançado para o PS3,isso vale no Anime tanto com a dublagem Japonesa quanto a Americana.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 6b9d889a0895aec8611069da5578924f1731b71b
[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 215060_screenshot_02_l

Em 2013,Ano em que o Anime de Neptunia tinha finalizado,foi Lançado HyperDimension Neptunia Rebirth 1,que é o primeiro Game do PS3 Refeito para o Playstation em Outubro daquele mesmo ano Japão e em 2014 nos Estados e Europa.Ele Basicamente é um Remake que corrige todos os problemas da versão do PS3 e traz mais Conteúdo como a Introdução do Jogo agora era em 3D e Personagens Adicionais para Download.Mais Tarde esse Remake foi lançado para Computadores Windows através da Steam e quem fez o Remake foi a Fellistella,a mesma da Franquia Summon Night.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 013041

Em Abril de 2015 foi Lançado "HyperDimension Neptunia HyperCollection",que é um Pacote que vinha com a Trilogia do Playstation 3 composta por HyperDimension Neptunia,HyperDimension Neptunia Mk2 e HyperDimension Neptunia Victory.Infelizmente ele saiu só na Europa,mas foi prometido um Lançamento para os Estados Unidos,e por enquanto nenhuma informação.

Anthoni,você vai fazer a Análise do Neptunia MK2? É Claro que vou fazer,só que preciso zerar primeiro ai seria um spoiler.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 P_00001

Também tem um Mangá chamado Neptunia - Megami Tsuushin,que basicamente conta algumas Histórias que passam após os Eventos do Primeiro Jogo,e que tem alguns contos engraçados dos jogos seguintes,mas não vou contar porque estragaria a surpresa.Fora que eu estou traduzindo ele e podem procurar no MangaHost.

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 22937_4156319681

Quando Eu Joguei pela Primeira Vez,eu logo percebi que ele seria apenas mais um RPG Genérico sem sal,bem naquele estilo tradicional como sempre.Mas quando eu vi as personagens,eu simplesmente me apaixonei pelo visual e personalidade que cada uma possui.Gostei de Todos os Personagens,são bem carismáticos e únicos,sendo que a Neptune era a minha favorita,pois aquele visual e personalidade Gamer q ela tinha combinava comigo,e simplesmente adorei o jeito Fofo que ela tem e também da suas Amigas como a Noire ser um Tsundere Fofa,a Blanc que fica meio brava só porque a Vert tem Seios enormes e ela ser uma Otaku e até a vilã Arfoire que chamou minha atenção por ela ter passado com a Histoire e tbm seu visual bem clássico de vilão de RPG.Em Resumo,Neptunia é um Ótimo RPG,eu nem sei porque os Site especializados em Games deram notas médias,mas pelo menos o MetaCritic deu uma Nota Boa pra ele,e acho que vai melhorar os Jogos seguintes da Série.

Galera,Agora que Voltei com esse Quadro,eu Quero a Opinião de Vocês...Qual Jogo Vocês Querem que Eu analiso para Vocês verem? São 5 Escolhas...

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 Sonic-Adventure-para-Dreamcast-OVER-GAME-RETRO

SONIC ADVENTURE,O Clássico do DREAMCAST

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 2193298-box_peve

PARASITE EVE,o RPG Cinemático do Playstation 1

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 29181bbca3a2a936e1464dc1b0154e3c78549e05

Chrono Trigger,o Grande Épico do Super Nintendo

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 51ac5422385a0d3388aeac3df554332133e31472

WolfenStein 3D,O Polêmico Tiro em Primeira Pessoa Multiplataforma

[Análise Retro Game] - HyperDimension Neptunia - Playstation 3 MV5BOGJjN2M2YjItNzVkNi00ZTVkLTgxOTUtNjBjNDYwZjllMTIzXkEyXkFqcGdeQXVyMzM4MjM0Nzg@._V1_

e Spawn In Demon's Hand,A Ação Frenética do Obscuro Herói dos Quadrinhos.

Para Escolher,Mandem seus comentários para eu saber e assim ele vai ganhar a sua sessão para Análise Retro Game,e assim aquele q tiver mais Comentários será o escolhido.

Muito Obrigado pela sua panciência,e até o próximo tópico























toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos