Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Caixas] Caixas... um mal necessário?

+8
thepurist
34GL3H34R7
Rodolfo Canato
danielmbi
Asa Not
estacius
Mendigo
Usuario
12 participantes

Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Rodolfo Canato Sáb Ago 08, 2015 9:16 pm

Pessoal,

Depois de muitos anos encaixotadas, minhas peças finalmente irão para um expositor decente dentro de alguns dias (uns 60)...

E aí surge um segundo "problema"... (na verdade, nem tão problema, pois tenho espaço)...

No entanto, fico pensando, até que ponto vale a pena empilhar a caixa de dezenas de estátuas e perder espaço útil do meu apartamento (só para empilhar as caixas, vou perder um pequeno quartinho de 1,80 x 2,00 metros...

E aí, guardar ou não guardar as caixas?
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por thepurist Sáb Ago 08, 2015 9:19 pm

Guardar SEMPRE. Eu já tive que fazer móvel pra usar de bancada e guardar as caixas dentro, já tive que pagar depósito particular por alguns meses, e hoje em dia deixo na casa da minha avó que é bem grande. Mas acho importantíssimo guardar, nos últimos anos me mudei 3 vezes e em todas elas as caixas me ajudaram MUITO... tanto pra conservar as peças quanto pra transportá-las. E tem o fator venda também... então acho que mesmo que dê trabalho, o melhor negócio é dar um jeito de guardá-las.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Usuario Sáb Ago 08, 2015 10:22 pm

Nao pode jogar fora nao. dry

[Caixas] Caixas... um mal necessário? FsMBRBPM7pYRYw6mlXcSaMDlbMCyvnuuOTZRZ0sFBN0=w883-h662-no
[Caixas] Caixas... um mal necessário? B2QJthUSiMOPwkEonHE14nM9sn2to_Hcg2nTitAWSpY=w883-h662-no
[Caixas] Caixas... um mal necessário? YoKps7WLIwa4WYBf_yuPzfn2gPy4ftrhh_fW-2rCoN8=w883-h662-no
[Caixas] Caixas... um mal necessário? 0H8twejdp7TG-lUPCAW2GLc8jDxVk1x80YeA3gyQx_s=w883-h662-no
[Caixas] Caixas... um mal necessário? ZiG6gLzA2YEd5Y2RAL0OPGysabcnAd5JYuM8NnlJILc=w883-h662-no
Usuario
Usuario
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 303
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : N 42° 21' 30.621"/ W 71° 3' 36.5106"

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Mendigo Sáb Ago 08, 2015 10:35 pm

Se você predente morrer e levar pro além as estátuas contigo ou se eventualmente mudar de casa não se importar de correr o risco de transporta-las em outros meios, eu digo: livre-se delas.
Caso contrario, sempre guardar.

Minha coleção nem é grande e eu já tava super encomodado com o acumulo de caixas em casa. Tava com um canto parecendo um depósito. Acabei por comprar uns sacos plásticos gigantes e grossos e uma porrada de silica gel no mercado livre. Embalei todas as caixas, coloquei um monte de silicica e levei tudo pra casa da praia. Aproveitei e pedi pra mulher que toma conta da casa de tempos em tempos mudar as caixas de lugar, porque assim se tiver dando alguma merda, tipo traças, você percebe logo. Se for deixar sempre no mesmo lugar só acumulando poeira, tu só vai descobrir que o papelão desintegrou na hora que você precisar da caixa.

Se minha coleção pequena já tava uma desgraça de acumular, tenho até medo de imaginar o terror que deve ser guardar as tuas Rodolfo.
[Caixas] Caixas... um mal necessário? PCZxrFb

Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por estacius Dom Ago 09, 2015 12:52 am

no meu caso q coleciono só action figures guardar as caixas é essencial por conta do acessórios e faces extras q sempre acompanham cada figure, mas independente disso acho q é sempre bom conservar as caixas, e isso q o mendigo falou é vdd, de tempos em tempo deve se dar uma limpada nelas pra ver se não virou comida de traça ou se pegou mofo... eu penso em plastificar as minhas ou guardar dentro daqueles caixotes de plástico pra isolar da poeira...
estacius
estacius
O Curioso

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Asa Not Dom Ago 09, 2015 2:26 am

Também guardo todas! Ainda mais para quem coleciona Hot Toys é uma mão na roda! Tudo bem que meu guarda roupa tem mais caixa do que roupa, mais não me arrependo de guardar! Ainda mais que tem caixas que são uma arte a parte e ajuda muito em uma mudança, ou até para quem tem muita figura para pouco estaço no expositor, acaba tendo de fazer um rodizio, ai tem lá a caixa para guardar com segurança. E também tem o caso de vc se enjoar da figura, ou se arrepender e querendo vender esta ali a caixa! Então Caixas são amigas não inimigas thumbleft
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por danielmbi Dom Ago 09, 2015 5:54 pm

Pra mim o único fator justificável é revenda. Se for só pra mudança ou guardar acessórios, dá pra arrumar um compartimento bem menos espaçoso. Infelizmente sem caixa desvaloriza muito a figura. Por mim só compraria sem caixa
danielmbi
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 837
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Ago 09, 2015 8:22 pm

É pra se pensar... das peças que tenho, dúvido muito que vá me desfazer de alguma...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por 34GL3H34R7 Dom Ago 09, 2015 9:02 pm

Minha coleção não chega nem aos pés das que vcs tem mas eu guardo minhas caixas sim hehehehe...

o "telhado" do meu guarda roupas é só caixa de bishoujos. Atualmente tenho mais dois "slots" sobrando. Após isso vou ter que começar uma segunda fileira atrás hehehehe

Guardo por dois motivos: revenda - embora toda vez que fale isso minha mulher diga "que eu nunca vou ter coragem de barganhar uma delas", o que de fato é verdade hahaha. Mas penso que se um dia acontecer algo comigo ou com ela, essas figuras tem valor comercial pra uma emergência. E a caixa aumenta bem o valor no caso das bishoujos.

Em segundo lugar não pretendo morar por mto tempo nessa espelunca nesse apartamento que eu moro, e transportar sabe Deus qntas bishoujos vou ter até lá sem caixa seria perigoso hehehe...
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por thepurist Seg Ago 10, 2015 8:12 am

Rodolfo Canato escreveu:É pra se pensar... das peças que tenho, dúvido muito que vá me desfazer de alguma...
Eu guardaria do mesmo jeito. Sei que NUNCA NA VIDA (espero) vou me desfazer do meu Gambit PF, por exemplo... mas também não é motivo pra eu jogar a caixa dele fora. Guarda essas porras, você tem espaço de sobra...

E se um dia faltar, a gente faz aquele esquema lá... dividimos um box aonde eu aluguei o meu por alguns meses e problema resolvido pros dois Very Happy

Mas por enquanto, casa da vovó tá comportando bem as tralhas rs... só espero que ela não comece a reclamar porque até o final do ano chegam mais 5.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por DouG. Seg Ago 10, 2015 8:33 am

Eu guardo tudo, as caixas de Hot Tosys ainda são bonitas e dá para colocar encima de um expositor, ou de uma estante que não fica tão feio.
Jogar fora não é cogitável porque todos os acessórios de Hot Toys e Cloths não tem nem como pensar em deixar em algum local amontoado, mesmo sendo aquelas gavetinhas organizadoras que vendem por ai, de deixar as peças encostadas uma nas outras, com as variações de temperatura pode dar uma cagada monstra nas pinturas, para vocês terem uma ideia as mãos da minha MKVII estavam ficando rosadas dentro da caixa...

Sem falar que um Hot Toys sem a caixa parda já tem fresco que dá piti, imagine sem a artística...

No caso de estátuas as caixas são enormes, ai teria que arrumar um espaço monstro para guardar, mas não jogaria fora do mesmo jeito
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por GOD OF WAR Ter Ago 11, 2015 2:38 pm

Eu só abro as caixas no dia que chega em minha casa, depois guardo de volta, e não abro nunca mais, por falta de espaço veterano
GOD OF WAR
GOD OF WAR
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 716
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 37
Localização : Monte Olimpo

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por diegohdm Ter Ago 11, 2015 2:49 pm

Guardo todas tbm, tem um cômodo só pra isso, topo dos armários tbm, maleiros.. ta fogo, rsrs
diegohdm
diegohdm
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por MACRÊ Ter Ago 11, 2015 4:12 pm

Deixo todas na casa da minha mãe e se um dia ela mandar tirar de lá ae irão direto pro lixo...

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Ruane-maurice-week-in-pop-51
MACRÊ
MACRÊ
Gif Master

Mensagens : 92
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Caixas] Caixas... um mal necessário? Empty Re: [Caixas] Caixas... um mal necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos