Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom

3 participantes

Ir para baixo

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom Empty [Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom

Mensagem por FlameHaze Dom Fev 15, 2015 12:44 pm

Ontem montei meu primeiro Gunpla e resolvi fazer um review pra contar a experiência =D

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom VChOypjl

Informações Básicas:
O RX-121 Gundam TR-1 [Hazel Custom] é a versão melhorada do RX-121 Gundam TR-1 [Hazel].
Surgiu no mangá: Advance of Zeta: The Flag of Titans.
A unidade é pilotada por Wes Murphy.

Informações do Kit:
Esse é um HG, escala 1/144
Mede cerca de 15cm.

Usei um alicate de cutícula pra separar as peças dos Runners. serve bem, corta bem rente.
Não fica uma maravilha, mas quebra muito o galho. Tem que tomar cuidado, pois teve uma peça que cortei meio errado e acabei arrancando um pedaço da própria pecinha, não só a parte que conecta ao runner.

O que mais apanhei pra fazer foram os adesivos.
Alguns não ficaram bons e um eu ainda consegui estragar. Tive a impressão de que alguns precisam ser cortados pra tirar o excesso de plástico em volta do desenho em si.

Fora isso, é muito gostoso montar um kit desses. Não tem muita dificuldade, se seguir o manual. Algumas coisas eu não entendia o que estava mandando fazer, mas com um pouco de interpretação, e até mesmo tentativa e erro, dá pra descobrir. E claro, sempre tem um conhecido/amigo que já sabe, então perguntar também ajuda muito quando não se entende algo no manual.

Gastei cerca de 5 horas pra terminar, sem contar as pausas, intervalos e interrupções. É um trabalhão, mas é extremamente divertido!

Caixa:
Caixa:

Montagem parte a parte, seguindo o manual:
Montagem:

Por fim, brincando com algumas poses. Não sou bom nisso, mas a gente tenta.
Poses:

Album completo: https://imgur.com/a/YeEuX
Spoiler:

Complementando:
As articulações e a mobilidade do gunpla são boas. Exceto as mãos. Achei um pouco frouxas.
Algumas peças eu gostaria de colar, pois soltam muito fácil também.
Tirando isso. só alegria! hahahahahha!
FlameHaze
FlameHaze
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 797
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom Empty Re: [Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom

Mensagem por DouG. Dom Fev 15, 2015 12:56 pm

Belo review Flame, vou tentar fazer do meu também.
Gumpla é muito divertido, porque no final vc tem uma figura feita 90% por você.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom Empty Re: [Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom

Mensagem por Gono Seg Fev 16, 2015 7:31 am

Boa Flame,

Obrigado por partilhar essa experiência com a gente.

Tenho vontade de montar algo assim, uma vez quase comecei a fazer o barco Perola Negra do Pitaras do Caribe.
Gono
Gono
Moderador Fênix

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom Empty Re: [Foto Review] Gunpla - RX-121 Gundam TR-1 Hazel Custom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos