Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Lojas] Dúvida Ebay

+3
danielmbi
Rodolfo Canato
Marujo
7 participantes

Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Marujo Qui Mar 12, 2015 10:02 am

Galera vcs sabem dizer se essa tarifa de importação que agora é cobrada pelo Ebay, em caso de envio por USPS (correio americano), corre o risco da mercadoria ser novamente tributada pela alfândega? ou no caso será tratado a mercadoria da mesma forma que o envio via Courrier, como FEDEX, sem cobrança mais de qualquer imposto?

Segue exemplo da referida taxa: (US $ 294,67)

[Lojas] Dúvida Ebay Impostos-ebay
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Mar 12, 2015 12:19 pm

Marujo,

Não consegui abrir a imagem aqui, possivelmente devido ao firewall do trampo.

Mas, se for igual o que a Amazon cobra, vc corre severo risco de ser bitributado...

Ontem mesmo, fui buscar uma estátua no correio... declarada como USD 49,89... paguei imposto... 60% sobre os USD 49,89... ou seja... a Receita Federal é suja e sem critério...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por danielmbi Qui Mar 12, 2015 12:42 pm

Rodolfo Canato escreveu:Marujo,

Não consegui abrir a imagem aqui, possivelmente devido ao firewall do trampo.

Mas, se for igual o que a Amazon cobra, vc corre severo risco de ser bitributado...

Ontem mesmo, fui buscar uma estátua no correio... declarada como USD 49,89... paguei imposto... 60% sobre os USD 49,89... ou seja... a Receita Federal é suja e sem critério...

Rodolfo, se não me engano, a regra de não taxação contabiliza o valor do frete, ou seja, a figura + frete tem que ser abaixo de U$50. E isso só é válido para envio de pessoa física.
Na verdade eu nem sei se ainda é válido hoje, mas a regra era essa.

E ainda tem mais uma: se acharem que a figura vale mais ele pode substituir o preço e taxar. Vc pode recorrer depois, mas com certeza isso dá uma baita dor de cabeça
danielmbi
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 837
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Mar 12, 2015 12:51 pm

danielmbi escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:Marujo,

Não consegui abrir a imagem aqui, possivelmente devido ao firewall do trampo.

Mas, se for igual o que a Amazon cobra, vc corre severo risco de ser bitributado...

Ontem mesmo, fui buscar uma estátua no correio... declarada como USD 49,89... paguei imposto... 60% sobre os USD 49,89... ou seja... a Receita Federal é suja e sem critério...

Rodolfo, se não me engano, a regra de não taxação contabiliza o valor do frete, ou seja, a figura + frete tem que ser abaixo de U$50. E isso só é válido para envio de pessoa física.
Na verdade eu nem sei se ainda é válido hoje, mas a regra era essa.

E ainda tem mais uma: se acharem que a figura vale mais ele pode substituir o preço e taxar. Vc pode recorrer depois, mas com certeza isso dá uma baita dor de cabeça

Sim... é Cost+Freight... mas o valor declarado da soma foi menor... e tecnicamente, o valor que não pode ser tributado é USD 100,00 e não os famosos USD 50,00 que circulam por ai...

Pra contestar é uma merda e pior, você contesta e não pode retirar e mercadoria até sair o veredito (onde você pode pagar menos ou pior, pagar mais).
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Marujo Qui Mar 12, 2015 1:05 pm

Essa arbitrariedade da Receita que me preocupa...se sendo tributado uma vez já lasca, imagina duas vezes fuuu
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por queromarvel Qui Mar 12, 2015 6:35 pm

Marujo escreveu:Galera vcs sabem dizer se essa tarifa de importação que agora é cobrada pelo Ebay, em caso de envio por USPS (correio americano), corre o risco da mercadoria ser novamente tributada pela alfândega? ou no caso será tratado a mercadoria da mesma forma que o envio via Courrier, como FEDEX, sem cobrança mais de qualquer imposto?

É uma ótima pergunta, já me questionei isso também, o problema é que ainda não achei um doido que tenha tentado... Laughing
queromarvel
queromarvel
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 230
Data de inscrição : 01/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por thepurist Qui Mar 12, 2015 8:05 pm

Mano, COMO ASSIM a Receita taxa algo que já teve o imposto pago previamente ? Porra, não é possível ser tão ridículo assim. Puta que pariu.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por queromarvel Qui Mar 12, 2015 9:44 pm

thepurist escreveu:Mano, COMO ASSIM a Receita taxa algo que já teve o imposto pago previamente ? Porra, não é possível ser tão ridículo assim. Puta que pariu.

Depende de como vem a caixa, se eles mandarem pelo correio normal sem algum aviso de que o recolhimento já foi feito antecipadamente, é possível sim que a RF faça de novo na hora da chegada ao país...

Acho isso meio improvável, pra ser sincero. O ebay não faria algo tão amador. Mas mesmo que ocorresse, acredito que não haveria maiores problemas em resolver isso apresentando o comprovante de recolhimento antecipado.
queromarvel
queromarvel
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 230
Data de inscrição : 01/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Marujo Sex Mar 13, 2015 8:36 am

queromarvel escreveu:
thepurist escreveu:Mano, COMO ASSIM a Receita taxa algo que já teve o imposto pago previamente ? Porra, não é possível ser tão ridículo assim. Puta que pariu.

Depende de como vem a caixa, se eles mandarem pelo correio normal sem algum aviso de que o recolhimento já foi feito antecipadamente, é possível sim que a RF faça de novo na hora da chegada ao país...

Acho isso meio improvável, pra ser sincero. O ebay não faria algo tão amador. Mas mesmo que ocorresse, acredito que não haveria maiores problemas em resolver isso apresentando o comprovante de recolhimento antecipado.
Pois é cara....quero acreditar que não haja essa possibilidade de ser bitributado.

Seria até interessante pagar o imposto e evitar assim a chatice de ser barrado na Receita, passar mais de um mês e ainda ser tributado abusivamente.

Mas é como vc falou...a coragem pra arriscar ninguém tem e eu não duvido que possamos ser pego com outro tributo...já ouvi falar que nesses casos é certo pq ja sabem que foi recolhido imposto anteriormente...o que pra mim parece ser mais absurdo ainda jackiechan
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Tortuga Sex Mar 13, 2015 9:06 am

Seria um abuso se eles tributassem duas vezes. Aliás, acho que esse novo modelo do ebay ferrou conosco, pois muitos vendedores estão colocando o envio dessa forma.
Tortuga
Tortuga
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 134
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por thepurist Sex Mar 13, 2015 10:15 am

Ou seja, mais uma opção que é tirada de nós, já não bastava a Amazon.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Marujo Sex Mar 13, 2015 10:46 am

Me parece que é só alguns vendedores americanos...agora, isso pode ir se espalhando, complicando nossa vida.. Neutral
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Tortuga Sex Mar 13, 2015 11:15 am

O problema é que estátuas a maioria que vende é americano. HT ainda dá pra pegar da China ou Hong Kong.
Tortuga
Tortuga
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 134
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por robdave Qua Mar 18, 2015 6:18 pm

Eu compro e ja fui taxado.mesmo com valor abaixo de $50.mas mesmo assim vale.o negocio e fugir dos vendedores do eBay q ja oferecem com impostos inclusos na hr da compra, porque dessa forma nao compensa o valor.e ainda pode ocorrer de ser taxado denovo.falando em taxas acabei de ser taxado Sad pqp fda de pais

robdave
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por robdave Qua Mar 18, 2015 6:27 pm

marujo não são todos os vendedores, eles informam no anuncio que o produto vai ser taxado ,então fuja desse tipo de vendedor ,tem perigo de pagar e ser taxado denovo ,nesse pais pode tudo segue exemplo:
[Lojas] Dúvida Ebay 1071bic
Marujo escreveu:Galera vcs sabem dizer se essa tarifa de importação que agora é cobrada pelo Ebay, em caso de envio por USPS (correio americano), corre o risco da mercadoria ser novamente tributada pela alfândega? ou no caso será tratado a mercadoria da mesma forma que o envio via Courrier, como FEDEX, sem cobrança mais de qualquer imposto?

Segue exemplo da referida taxa: (US $ 294,67)

[Lojas] Dúvida Ebay Impostos-ebay

robdave
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Lojas] Dúvida Ebay Empty Re: [Lojas] Dúvida Ebay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos