Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

5 participantes

Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Qui maio 21, 2015 8:46 pm



Olha só o que caiu em nossas mãos!! Esse Hot Toys Exclusive da Toyfare 2013!!! Do que se trata? Se trata do capitão América do filme “Captain America the First Avenger”, “Mas ele tá usando Lycra??”, sim jovens, ele esta usando Lycra, porque? Porque essa é a representação de uma cena do filme onde após passar pelo processo de transformação, onde o Dr. Abraham Erskine (criador do super soro) é assassinado por um membro da Hydra que tenta sabotar o projeto secreto dos super soldados, o personagem Steve Rogers (Chris Evans) é o único produto desse experimento, isso deixa os militares, em especifico o Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones) extremamente descontente, o que o leva a tomar a decisão de dispensar Rogers do seu serviço militar. Vendo uma grande oportunidade em tirar uso do recém criado super soldado o senador Brandt (Michael Brandon) lhe oferece um cargo, que imediatamente é aceito por Rogers, mas o nosso querido Capitão não imaginava que esse cargo seria somente para atuar e fazer apresentações como o famigerado “Star Spangled Man” ou ao pé da letra “O homem de uniforme estrelado”, durante o período da segunda guerra, eram vendidas “ações” para o publico aberto, essa ações tinha o objetivo de gerar receita para manter os custos da guerra, que eram elevadíssimos, o dinheiro dessas vendas era convertido em munições, veículos de guerra, equipamentos e material médico, alem disso um subefeito dessas ações era dinheiro circulando no próprio País, o que combatia inclusive a inflação interna. No filme o capitão se apresenta junto com garotas do coral vestidas patrioticamente com as cores da bandeira americana, ele tinha falas anotadas em papéis improvisados que eram grudados atras do escudo para que não se esquecesse do discurso. Essa cena fora feita pela Marvel Estúdios com intuito de homenagear o uniforme dos anos 40 do Capitão América. Eu particularmente não acho tosco esse uniforme, não é algo funcional, mas pelo motivo o qual fora feito dentro do filme, ao meu ver serviu muito bem a causa. Bom, chega de intro, vamos falar da peça!

A caixa é incrível, a propósito, qual caixa da HT’s não e legal???? Ela tem o formato “shoe box ou caixa de sapato” como podem ver nas fotos desliza para cima deitada na horizontal, creio que seja a que funciona melhor pois esse formato e muito usado pela Hot Toys, a arte da capa exterior é muito bem projetada, a estrela é impressa em relevo e da um toque bem legal texturizado, logo abaixo vem as listras brancas e vermelhas que vão ate as laterais representando o uniforme clássico. A parte traseira da caixa é dividida em dois, do lado esquerdo os créditos da equipe que trabalhou para que essa peça fosse confeccionada e alguns avisos de cuidados com a peça pois há componentes pequenos que podem causar uma obstrução na sua garganta e lhe matar sufocado e a não ser que você tenha 5 anos de idade, não creio que vá colocar essas pecas pequenas na boca hahaha então não se preocupe! Do outro lado uma foto muito bem iluminada do Capitão em uma pose imponente!


[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 1-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 4-683x1024




Nas laterais uma foto do Capitão fazendo a pose dos pôsteres estilo vintage “apontando” e em letras maiúsculas “Capitain America – Star Spangled Man Version” o numero da Movie Master Series “205” e o título do filme “Captain America – the first avenger”, abaixo da “tampa” se vê a proteção da bolha no estilo “card board” que é feita com uma arte muito legal, a mesma foto da lateral porém bem mais elaborada para se parecer de fato com um poster vintage dos anos 40, a imagem tem um efeito de envelhecimento e uma bandeira dos Estados Unidos atras o que deixa bem mais legal de apreciar, abaixo da foto a descrição do personagem:

Inglês:

“Inelegible for the armed service due to his small stature and sickly disposition, the patriotic Steve Rogers instead volunteered for a top-secret military experiment called “Project Rebirth”. Recognized for his valor of strategic aptitude, Rogers was injected with the Super Soldier Serum, which transfigured his cellular estruture and transformed him into the perfect physical specimen. Heightened endurece, increased strenght, and an indestructible Vibranium shield give Rogers an edge in combat, but it is his courage and unwavering dedication to the greater good that will shape him into an enduring symbol of freedom – Captain America!”


Português:

“Inelegível para se alistar às forças armadas por causa de sua baixa estatura e problemas de saúde, o patriota Steve Rogers voluntariou-se para um experimento militar ultra-secreto chamado “Projeto Renascimento”. Reconhecido por seu valor e aptidão estratégica, Rogers fora injetado com o Soro do Super Soldado, que modificou sua estrutura celular e o transformou no Espécime perfeito, resistência enaltecida, força aumentada e um escudo indestrutível de Vibrânio dão a Rogers a vantagem no combate, mas são sua coragem e dedicação inabaláveis ao bem que irão modelá-lo um símbolo marcante da liberdade – Capitão América!”




[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 3-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 2-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 5-683x1024


Quando se retira essa “card board” com a arte, tem-se acesso ao “blister” ou “bolha” na qual a figura vem acomodada, há uma pequena bolha externa antes da principal ao lado esquerdo que armazena a Tommy gun e a pistola Colt, esse Captain America vem com uma quantidade mediana de acessórios, porém alguns deles fazem valer muito à pena essa figura! São eles:

   Uma (01) Metralhadora Tommy Gun;
   Uma (01) Pistola Colt .45;
   Uma (01) Pá militar (usada para cavar trincheiras, covas, etc…);
   Sete (07) posições de mãos incluindo as que já vem na peça, com punho fechado uma para cada arma, pois ambas tem um tamanho de coronha diferente e necessitam de uma pose diferente das mãos, duas relaxadas dois punhos fechados duas com posição “semi” relaxada para uso com o escudo;
   Um (01) escudo Vintage estilo anos 40;
   Um (01) cinturão de Munição;
   Um (01) cinto com 2 coldres um para a pistola e um para a pá de cavar que era de uso padrão no exército nos anos 40;
   Uma (01) bandoleira para uso na Tommy gun;
   Três (03) folhas com as anotações das falas do Capitão que podem ser coladas atras do escudo;
   Uma (01) base para exposição com o nome da figura impresso em branco e o logo do filme.


[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 7-683x1024

Como disse anteriormente, não são tantos acessórios como por exemplo a Mark VII do Iron Man versão Avengers, mas alguns desses itens são incríveis, vide as três folhas com as anotações e falas que o Capitão usa durante suas apresentações, onde duas delas são exatamente como as do filme e uma delas não condiz muito com as falas do filme, todos sabemos dessas pequenas presepadas da Hot Toys, e nesse caso n foi diferente, mas em todo caso, acho que foi uma adição muito legal e de valor à figura! A peça em si é incrível, a costura da roupa é muito bem feita, vi alguns reviews onde havia muitas reclamações sobre o acabamento de costura, acho que dei sorte porque na minha a costura e acabamento vieram impecáveis, a peça inteira veio em perfeito estado. O material da roupa e muito parecido com a do Superman do Christopher Reeve, e por se tratar de um material elástico, o movimento é bem menos limitado, claro que não se deve forcar e nem posar da mesma maneira por muito tempo pois pode alargar o tecido e criar rugas indesejadas na roupa dele. As articulações são bem firmes e permitem muitas poses! Achei demais a proporção e estatura do corpo usado para essa figura, ficou muito realista e verossímil, como se confere nas fotos, há a possibilidade de fazer poses mais relaxadas tanto quanto mais dinâmicas, as cores na minha opinião ficaram muito próximas às do filme, não sei explicar mas há algo que torna essa figura muito vistosa,talvez sejam as cores da roupa ou talvez seja o fato de ser uma Toyfare Exclusive, eu particularmente acho que a HT’s fez um “trabalho bem digno de Hot Toys” e o que quero dizer com isso é que a qualidade da peça no geral e muito boa!

Luvas e botas, ambas modeladas de maneira bem proporcional e com um cuidado para que se assemelhem à original, não tenho muitas considerações a fazer quanto a ambas, a pintura é muito bem aplicada e simula um leve desgaste onde há dobras do couro, isso com certeza dá mais vida, a cor é muito bonita, um vermelho escuro e com marcas de milhagem!


[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 8-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 9-683x1024

Bom agora chegamos à parte que mais acho que se destaca nos Hot Toys, a Head Sculpt, que nesse caso está muito legal, é uma HS totalmente nova em relação aos itens lançados anteriormente, o “likeness” do ator Chris Evans está muito bem feito e antes de por as mãos nessa peça eu jurava que o “capuz” era de tecido! Engano meu, pois ele faz parte da escultura, a pintura e superba, de uns anos pra cá esse quesito foi da água para o vinho, a qualidade das aplicações melhorou demais assim como a qualidade da semelhança com os atores que representam os papéis dos nossos heróis. Dou nota 9 para essa Head, não querendo ser chato mas algo que me chamou atenção foi a pequena/sutil diferença de cor do capuz/máscara com a cor da roupa, mas sinceramente e algo tão sutil que somente meus olhos “chatos” e “enjoados” puderam notar!


[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 18-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 14-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 11-683x1024


Por ultimo porém não menos importante, o escudo, eu sou suspeito para falar pois acho muito legal esse escudo vintage, ele é igual ao que vem na Rescue Version, acho que eles podiam ter melhorado fazendo ele em Diecast, teria dado um toque muito legal ao conjunto, mas infelizmente mantiveram o mesmo material da versão anterior, ao contrário do da versão Rescue, esse não vem com marcas de battle damage ou danos de batalha, pois ele seria a representação do escudo do capitão antes de ser usado para o resgate feito na base da Hydra, mas por si só já é muito legal pelo design e visual da pintura! Mantiveram as mesmas alças internas, que eu não gosto para ser sincero, acho meio ruim o encaixe nelas, é preciso “desplugar” a mão, encaixar ela sozinha e depois plugar devolta no braço passando por dentro das alças.


[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 13-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 12-683x1024

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] 21


Considerações Finais

Na minha opinião é uma peça “must have” essencial para os fãs do Capitão América, ela tem uma “poseabilidade” muito dinâmica, vem com uma quantidade justa de acessórios tendo em vista o teor de alguns deles, a caixa leva uma nota 10 pelas cores e texturas usadas, acho incrível ser um Toy fair Exclusive, isso quer dizer que a tiragem não é tão grande e se trata de uma figura mais exclusiva do que as tiragens padrões da HT’s, não achei nenhum fator que desabone essa peça ou deprecie, pra mim, é uma daquelas figuras que dá gosto de ter na coleção, muitas pessoas reclamam do uniforme, mas ao meu ver ele é muito legal, e acho totalmente digno de ter uma figura tão bem trabalhada e que lhe faça justiça quanto a proporções, cores e modelo em si!!

Mais fotos da personagem você encontra AQUI!

Espero que tenham gostado! Um abraço aos amigos da Toy Review!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Potter Sex maio 22, 2015 11:46 am

Bela figura, show bola.
Potter
Potter
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Sex maio 22, 2015 12:08 pm

Potter escreveu:Bela figura, show bola.

Valeu Potter! Lembrando que esse review, as fotos e texto são do Chawki aqui do fórum!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Mendigo Sex maio 22, 2015 5:59 pm

Ótimo review. Na peça não curti a head... Parece que falta orelha.
E o shield tá melhor que o do meu Cap PF, que é horroroso.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Ter maio 26, 2015 6:59 am

Mendigo escreveu:Ótimo review. Na peça não curti a head... Parece que falta orelha.
E o shield tá melhor que o do meu Cap PF, que é horroroso.

Também tenho essa "má impressão" sobre a falta da orelha Kkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por DouG. Qua maio 27, 2015 9:28 am

Excelente Review, e acho que até hoje não foi lançado nenhum Capitão América ruim pela HT, todos são muito bem feitos, alguns mais poseáveis e outros nem tanto, mas todos muito fodas, quem tiver todos em uma coleção com certeza tem algo a se orgulhar.

DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Qua maio 27, 2015 9:36 am

DouG. escreveu:Excelente Review, e acho que até hoje não foi lançado nenhum Capitão América ruim pela HT, todos são muito bem feitos, alguns mais poseáveis e outros nem tanto, mas todos muito fodas, quem tiver todos em uma coleção com certeza tem algo a se orgulhar.


Valeu safado! Ta melhor?
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por DouG. Qua maio 27, 2015 9:43 am

Rodolfo Canato escreveu:
DouG. escreveu:Excelente Review, e acho que até hoje não foi lançado nenhum Capitão América ruim pela HT, todos são muito bem feitos, alguns mais poseáveis e outros nem tanto, mas todos muito fodas, quem tiver todos em uma coleção com certeza tem algo a se orgulhar.


Valeu safado! Ta melhor?

Opa, graças a Deus, estou com um pouco de tosse ainda e um pouco rouco, mas nada comparado a semana passada veterano

Hoje mesmo tenho que gravar review e vai ter que ser rouco mesmo bwahaha
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Qua maio 27, 2015 10:13 am

Voz sexy Kkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por DouG. Qua maio 27, 2015 10:16 am

Rodolfo Canato escreveu:Voz sexy Kkk

Voz de latido de cachorro velho
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por gofun22 Qui maio 28, 2015 11:18 am

Boa Canato clap ... mais um review pra noix thumbright ... bem legal esse capita mais se fosse pra pegar acho q pegava os outros mesmo.
gofun22
gofun22
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Qui maio 28, 2015 12:11 pm

gofun22 escreveu:Boa Canato  clap ... mais um review pra noix  thumbright ... bem legal esse capita mais se fosse pra pegar acho q pegava os outros mesmo.

Eu tb... na verdade, não pegava nenhum... acho um personagem muito mala...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review] Empty Re: [Review] Captain America – Star Spangled Man | Hot Toys 1/6 [Review]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos