Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

+2
DarkHawk
JouP
6 participantes

Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por JouP Dom Fev 21, 2016 8:09 pm

Olá pessoal, tudo bem? Eu não consegui encontrar um local para tirar dúvidas então eu espero que aqui possam me ajudar. Fiz uma compra no site Solaris Japan, onde comprei a figura da Ryuko Matoi de Kill la Kill feito pela Figma, e nesse site eles dão a opção de reduzir o valor do invoice, a nota fiscal que fica do lado de fora da caixa. Eu reduzi para aproximadamente o mesmo valor de quando a figura saiu( Ela tinha saido por volta de 2014 se não me engano e seu valor aumentou pelo dobro e até triplo dependendo do local). A questão é: Se na RFB notarem que o valor não condiz com o preço na internet, eu posso ser preso? Ou só pagarei o valor total? Isso é crime? Que artigo eu estaria violando? Eu nunca fiz isso em outro sites por isso a dúvida. Grato pela atenção! Very Happy

JouP
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por DarkHawk Dom Fev 21, 2016 9:48 pm

JouP escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Eu não consegui encontrar um local para tirar dúvidas então eu espero que aqui possam me ajudar. Fiz uma compra no site Solaris Japan, onde comprei a figura da Ryuko Matoi de Kill la Kill feito pela Figma, e nesse site eles dão a opção de reduzir o valor do invoice, a nota fiscal que fica do lado de fora da caixa. Eu reduzi para aproximadamente o mesmo valor de quando a figura saiu( Ela tinha saido por volta de 2014 se não me engano e seu valor aumentou pelo dobro e até triplo dependendo do local). A questão é: Se na RFB notarem que o valor não condiz com o preço na internet, eu posso ser preso? Ou só pagarei o valor total? Isso é crime? Que artigo eu estaria violando? Eu nunca fiz isso em outro sites por isso a dúvida. Grato pela atenção! Very Happy

Fala Brother !!
Se Isso desse cadeia eu já teria pego prisão perpetua !! hehe
Brother , Fica tranquila , vc não sera preso !! o q acontece é se em caso o fiscal desconfiar q aquele produto vale mais q o q esta declarado na nota , ele simplesmente vai alterar pra um valor q ele realmente acha q é o valor do produto e ai ele vai te tributar em cima do valor q ele acha q é o real ou mais proximo do produto !!
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Fev 21, 2016 10:12 pm

JouP escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Eu não consegui encontrar um local para tirar dúvidas então eu espero que aqui possam me ajudar. Fiz uma compra no site Solaris Japan, onde comprei a figura da Ryuko Matoi de Kill la Kill feito pela Figma, e nesse site eles dão a opção de reduzir o valor do invoice, a nota fiscal que fica do lado de fora da caixa. Eu reduzi para aproximadamente o mesmo valor de quando a figura saiu( Ela tinha saido por volta de 2014 se não me engano e seu valor aumentou pelo dobro e até triplo dependendo do local). A questão é: Se na RFB notarem que o valor não condiz com o preço na internet, eu posso ser preso? Ou só pagarei o valor total? Isso é crime? Que artigo eu estaria violando? Eu nunca fiz isso em outro sites por isso a dúvida. Grato pela atenção! Very Happy

Pode baixar sem dó!

A RF não tem critério... vc pode passar um negócio de 20000000 dólares ileso e ser tarifado em um de 30 dólares...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por JouP Dom Fev 21, 2016 10:25 pm

Entendi. Obrigado ai galera. Eu tava acostumado a comprar em outros sites sem essa opção e fiquei muuuito cabreiro por causa dessa possibilidade.

JouP
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por JouP Dom Fev 21, 2016 10:46 pm

DarkHawk escreveu:

Fala Brother !!
Se Isso desse cadeia eu já teria pego prisão perpetua !! hehe
Brother , Fica tranquila , vc não sera preso !! o q acontece é se em caso o fiscal desconfiar q aquele produto vale mais q o q esta declarado na nota , ele simplesmente vai alterar pra um valor q ele realmente acha q é o valor do produto e ai ele vai te tributar em cima do valor q ele acha q é o real ou mais proximo do produto !!

DarkHawk, como foi uma desssas situações pela qual você passou? Tem como você dar um exemplo? Tipo de quanto era e quanto foi o declarado?

JouP
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por DarkHawk Dom Fev 21, 2016 10:57 pm

JouP escreveu:
DarkHawk escreveu:

Fala Brother !!
Se Isso desse cadeia eu já teria pego prisão perpetua !! hehe
Brother , Fica tranquila , vc não sera preso !! o q acontece é se em caso o fiscal desconfiar q aquele produto vale mais q o q esta declarado na nota , ele simplesmente vai alterar pra um valor q ele realmente acha q é o valor do produto e ai ele vai te tributar em cima do valor q ele acha q é o real ou mais proximo do produto !!

DarkHawk, como foi uma desssas situações pela qual você passou? Tem como você dar um exemplo? Tipo de quanto era e quanto foi o declarado?

Claro Brother !! , Tem Sim !!
Então , no Começo do Mes fui no Correios buscar meu Iron Man 1/4 , a caixa é gigante e bem pesada !! , só a figura tem 50cm , a caixa é ainda maior e fora q ele ainda veio protegida por isopor e outra caixa , e  fui tributado em R$ 118,00 , sendo R$ 106,00 de tributos + R$ 12,00 de taxa dos correios !!
o Vendedor declarou 20$ na invoice ai o fiscal desconfiou com razão e marcou 50$ na invoice , só q o valor real q paguei era 250$ , mas msm o fiscal marcando 50$, fui tributado bem abaixo do q poderia ter sido !! , agora assim !! , essas figuras minhas vem da China e a receita da uma boa aliviada quando vem de la , agora Japão pelo q leio aqui ai eles pegam mais pesado , assim como Estados Unidos , nesse quesito Japão tem outros amigos aqui no forum q podem te contar melhor as experiencias deles !!
Abraço
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por JouP Dom Fev 21, 2016 11:13 pm

DarkHawk escreveu:

Claro Brother !! , Tem Sim !!
Então , no Começo do Mes fui no Correios buscar meu Iron Man 1/4 , a caixa é gigante e bem pesada !! , só a figura tem 50cm , a caixa é ainda maior e fora q ele ainda veio protegida por isopor e outra caixa , e  fui tributado em R$ 118,00 , sendo R$ 106,00 de tributos + R$ 12,00 de taxa dos correios !!
o Vendedor declarou 20$ na invoice ai o fiscal desconfiou com razão e marcou 50$ na invoice , só q o valor real q paguei era 250$ ,  mas msm o fiscal marcando 50$,  fui tributado bem abaixo do q poderia ter sido !! , agora assim !! , essas figuras minhas vem da China e a receita da uma boa aliviada quando vem de la , agora Japão pelo q leio aqui ai eles pegam mais pesado , assim como Estados Unidos , nesse quesito Japão tem outros amigos aqui no forum q podem te contar melhor as experiencias deles !!
Abraço

Ah ok. Vou contar então a minha situação. Eu comprei na Solaris Japan a figura "usada" porque era mais barata e não achei que ia vir com defeitos ou algo do tipo. O preço total da figura saiu por 13800 ienes, ou seja, 496 reias com o frete incluso. O valor que pedi para declarar no invoice, com o frete incluso foi de 7400 ienes o que dá 260 reais se não me engano. Como eu achei que isso fosse sonegação ou algo do tipo fiquei temeroso.

JouP
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por DarkHawk Dom Fev 21, 2016 11:39 pm

JouP escreveu:
DarkHawk escreveu:

Claro Brother !! , Tem Sim !!
Então , no Começo do Mes fui no Correios buscar meu Iron Man 1/4 , a caixa é gigante e bem pesada !! , só a figura tem 50cm , a caixa é ainda maior e fora q ele ainda veio protegida por isopor e outra caixa , e  fui tributado em R$ 118,00 , sendo R$ 106,00 de tributos + R$ 12,00 de taxa dos correios !!
o Vendedor declarou 20$ na invoice ai o fiscal desconfiou com razão e marcou 50$ na invoice , só q o valor real q paguei era 250$ ,  mas msm o fiscal marcando 50$,  fui tributado bem abaixo do q poderia ter sido !! , agora assim !! , essas figuras minhas vem da China e a receita da uma boa aliviada quando vem de la , agora Japão pelo q leio aqui ai eles pegam mais pesado , assim como Estados Unidos , nesse quesito Japão tem outros amigos aqui no forum q podem te contar melhor as experiencias deles !!
Abraço

Ah ok. Vou contar então a minha situação. Eu comprei na Solaris Japan a figura "usada" porque era mais barata e não achei que ia vir com defeitos ou algo do tipo. O preço total da figura saiu por 13800 ienes, ou seja, 496 reias com o frete incluso. O valor que pedi para declarar no invoice, com o frete incluso foi de 7400 ienes o que dá 260 reais se não me engano. Como eu achei que isso fosse sonegação ou algo do tipo fiquei temeroso.




CORREÇÃO: PAGUEI 500$ NESSE IRON MAN 1/4 E NÃO 250$ COMO DISSE !!
250$ PAGO EM FIGURAS 1/6


entendi , vc diminuiu até pouco !!! , achei q vc tinha dado uma reduzida boa !!
vou te falar uma coisa !! , isso é opinião minha !! , acho q compras vindas de paises como Japão ou Estados Unidos , passam mais credibilidade nessa questão da declaração do valor , agora China , eles já manjaram q os vendedores reduzem os valores , ja teve figura minha q o vendedor declarou 10$ , tem uma galera aqui q compra no Japão !!! , não sei se os fiscais fazem a conversão de maneira correta de iene pra real !! , só q vc pode ficar tranquilo , independente do valor q vc vai ser tributado , eles vão te tributar em cima desses 7400 Ienes !! , assim , sei q não é certo em mentirmos o valor , mais imagina se eu deixasse o vendedor declarar o valor real q paguei na figura ?? eu ia pagar outra figura só de tributos , e aqui a gente é roubado no supermercado , no posto de gasolina , e em tudo q compramos !!
sempre procurei ser a pessoa mais honesta possivel , mais declarar um valor abaixo do q eu paguei não é algo q me tire o sono !!

Abraço
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por Mendigo Seg Fev 22, 2016 9:43 am

Se for seguir a lógica das experiencias que tenho com compras japarônicas, eles vão ignorar completamente o valor em Godzillas do invoice e vão taxar em cima de 80 Obamas direto.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por 34GL3H34R7 Seg Fev 22, 2016 11:13 am

JouP escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Eu não consegui encontrar um local para tirar dúvidas então eu espero que aqui possam me ajudar. Fiz uma compra no site Solaris Japan, onde comprei a figura da Ryuko Matoi de Kill la Kill feito pela Figma, e nesse site eles dão a opção de reduzir o valor do invoice, a nota fiscal que fica do lado de fora da caixa. Eu reduzi para aproximadamente o mesmo valor de quando a figura saiu( Ela tinha saido por volta de 2014 se não me engano e seu valor aumentou pelo dobro e até triplo dependendo do local). A questão é: Se na RFB notarem que o valor não condiz com o preço na internet, eu posso ser preso? Ou só pagarei o valor total? Isso é crime? Que artigo eu estaria violando? Eu nunca fiz isso em outro sites por isso a dúvida. Grato pela atenção! Very Happy

Bom tenho recebido mensalmente encomendas do JP passando pelas 3 entradas BR (RJ, CTBA e SP), nunca abaixei invoice pq na AmiAmi não fazem isso, mas minha experiência quanto ao tratamento no cálculo é:

CTBA (RR) - Ignoram o iene e jogam de 80 a 100 USD no valor do objeto.

RJ (CC) - Geralmente calculam em iene corretamente e não somam o valor do frete (quer dizer acho que não, pois pode ser preguiça de tirar a nota do saquinho e como a nota da AmiAmi vem em 4 folhas e só a última tem o frete),

SP (EM) - Calculam em iene também, mas não sabem lançar. Metem o valor do produto com o frete no valor o objeto e depois lançam o frete de novo. Ou seja, imposto cobrado em cima de objeto+2xfrete (aconteceu na minha última - Lady Deadpool)

Então, se tem essa opção de baixar a nota eu arriscaria um parcel pra vir pelo RJ. Isto é, se a diferença entre o aumento do frete for menor que o imposto menor.
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por estacius Seg Fev 22, 2016 2:04 pm

parcel vem pelo RJ? qual q vem por CRTB?
estacius
estacius
O Curioso

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por 34GL3H34R7 Seg Fev 22, 2016 2:09 pm

estacius escreveu:parcel vem pelo RJ? qual q vem por CRTB?

Parcel (CC e etc) vem pelo RJ. Por CTB vem tudo que seja mais simples (SAL REG, SAL UNREG, ECONO SAL) e pacotes menores (os RR's e etc). São Paulo vem os EMS.
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Redução no valor da invoice - Dúvida! Empty Re: [Off] Redução no valor da invoice - Dúvida!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos