[Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
4 participantes
Fórum ToyReview :: Reviews :: Toy Review
Página 1 de 1
[Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Personagem
Godzilla (Gojira – nome original de Godzilla no Japão – é um amálgama das palavras japonesas “Gorira” – Gorila – e “Kujira” – Baleia – o que é adequado porque no estágio de planejamento, Godzilla foi descrito como “um cruzamento entre um gorila e uma baleia” em alusão a seu tamanho, força e origem aquática) é um monstro gigante — um daikaijū — que apareceu inicialmente em filmes japoneses de ficção científica e terror. Foi visto pela primeira vez em 1954 no filme “Gojira“, produzido pela Toho Film Company Limited. Até o momento a Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em quase todos os filmes era interpretado por um ator fantasiado (suitmation), mas nos mais recentes passou a ser retratado por CGI. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Em 2014, numa co-produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. Pictures, fez sua mais recente aparição nos cinemas, novamente com o nome de Godzilla. Este filme foi distribuído pela Warner Bros. Pictures em todo o mundo, menos no Japão, onde foi distribuído pela Toho Film Company.
Godzilla é uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishirō Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya — que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra — e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evocam a fúria das bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. No decorrer da série o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características ora de um vilão, ora de um herói, frequentemente salvando Tóquio, e posteriormente outras cidades, de invasões de outros daikaijū e de alienígenas, embora no processo ele destrua grande parte dessas cidades.
Para muitas pessoas em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Godzilla remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses, incorporando o “kaijū“, ou monstro gigante, no gênero tokusatsu, ou filme de efeitos especiais — gênero que provavelmente inaugurou com seus primeiros longa-metragens.
Nos filmes japoneses, Godzilla é retratado como algum tipo de dinossauro gigante com escamas cinzas e ásperas, um poderoso rabo e várias placas ósseas dorsais. Sua origem varia de um filme para o outro, mas é quase sempre descrito como uma criatura pré-histórica e seus primeiros ataques ao Japão têm ligações com o início da Era Atômica. Em particular, a mutação causada por radiação atômica — a fúria liberada pelo homem dividindo os átomos — é apresentada como uma explicação para seu grande tamanho e poderes estranhos. A aparência de Godzilla foi inspirada em várias espécies de répteis dinossauros. Especificamente, apesar de seu porte ereto, tem o corpo de um tiranossauro, os longos braços de um iguanodonte, as placas ósseas dorsais de um estegossauro e a cauda de um crocodiliano.
Godzilla chegou aos EUA pela primeira vez em 1956 no filme “Godzilla, o Rei dos Monstros“, uma americanização do original “Gojira“ no qual novo roteiro e novas cenas, estreladas pelo ator canadense Raymond Burr como o repórter americano Steve Martin, foram acrescentados, criando-se um antecedente que seria feito anos mais tarde com duas produções da Saban Entertainment: “Power Rangers” e “Masked Rider“. Todos os filmes do Godzilla até 1998 foram gravados usando a tradicional técnica suitmation (manipuladores de bonecos com fantasia). Os bonecos são feitos de látex retardante de incêndio, o que evita queimaduras de seus manipuladores. Os dentes são feitos de madeira e resina. O manipulador pode ver através de buraquinhos no pescoço do boneco. Cabos e baterias são instalados nos bonecos para a movimentação do rosto. Fios de náilon usados por manipuladores assistentes movem o rabo. Os rugidos de Godzilla, sua marca registrada, foram feitos por Akira Ifukube tocando um contrabaixo com um objeto de borracha.
Godzilla “2014”
Este é o segundo filme sobre Godzilla feito por um estúdio estadunidense, sendo que o primeiro foi o filme de 1998 de mesmo nome. O filme reconta a origem do Godzilla nos dias atuais como uma “força terrível da natureza“. O filme é dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe.
Foi lançado em 16 de maio de 2014 nos formatos 2D e 3D. Esse filme já possui uma sequência intitulada de “Godzilla 2” que era para ser lançado em 2018, mas foi adiado para 2019, e tem rumores que “Kong:Skull Island” e “Godzilla Vs. Kong” também sejam uma sequência de 2014.
De modo bem resumido, a trama do filme conta como Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla – que aparece para chutar o traseiro de uns M.U.T.O. (Massive Unidentified Terrestrial Organism, ou Organismo Terrestre Massivo Não-Identificado) e, de quebra, destruir umas cidades.
Fonte: Wikipedia
Procurem abrigo, pois o monstro já vai passar!
Detalhes da Peça
Embalagem: essa é, sem sombra de dúvida, a maior embalagem que já recebi via correio, só perde para as caixas do diorama “Fastball Special” da Halimaw (veja AQUI) e da Medusa da ARH Studios (veja AQUI). Com o tamanho aproximado de um frigobar, a emabalagem mantém o padrão Sideshow Collectibles: caixa de papelão, isopor e sacos plásticos envolvendo as peças. A arte da caixa remete a elementos, tanto japoneses – veja o arco ao fundo da parte frontal e o ideograma na lateral direita – quanto a elementos norte-americanos, como a ponte, edifícios e a esquadrilha de caças que avança em direção ao monstro. Na lateral esquerda ainda encontramos os dizeres “King of the Monsters!“, afinal, Godzilla realmente é o “Rei dos Monstros!“. Ainda batendo na mesma tecla do quão grande é a caixa, notem nessa primeira foto o tamanho dela em comparação com o estúdio que uso habitualmente para fotografar estátuas 1/4…
Escultura: O que seria Godzilla senão um Lagarto tamanho família, não acham ? Então prepare-se para muitas escamas, dobras de pele e as placas dorsais. Todos os elementos mencionados em nossa introdução, como a postura ereta e braços curtos de um T-Rex, as placas – muitas delas danificadas pela batalha – de um Estegossauro e a longa cauda – uma das minhas “birras” nessa peça – estão presentes. E por qual razão, em uma escultura que poderia ser cem por cento adequada a sua proposta, decidi encasquetar logo com a cauda?! Como a peça vem em um único bloco, sem a necessidade de encaixes, acredita-se que tenha sido esculpida assim, mas… não! E o que a Sideshow fez aqui foi deixar duas emendas horrorosas nas junções da cauda – vocês poderão observar isso com clareza nas duas últimas fotos dessa sequência de imagens sobre a escultura. Tirando isso, rosto e pescoço são de grande bom gosto, com direito a pose clássica para seu famoso urro, muitos dentes e língua de fora. Mas essa cauda…
Pintura: aqui é aquele momento no qual você tem vontade de mandar o fabricante para aquele lugar… você paga USD 800,00 em uma peça e recebe uma estátua que parece só ter tido um pouco mais de atenção na pintura da cabeça… pois do pescoço para baixo, quanta decepção Sideshow! Tirando o sombreamento da face e o efeito de “molhado” da boca e dentes, nada mais na pintura desse monstro vai chamar sua atenção, exceto pela falta dela. Tons chapados, sombreamento inexistente e a ausência de sangue, sim, sangue… pois um bicho desse tamanho que luta e destrói cidades e outros monstros gigantes, precisava, ao menos, de alguns respingos de sangue em seu corpo… com essa pintura, parece que o Godzilla foi criado em um apartamento, por sua avó, a base de Danoninho… Anthony Mestas e Tim Gore, tomem cuidado, o Trump vai demitir vocês! Uma única palavra para definir essa pintura? Vergonha…
Articulações: A figura não possui articulações.
Acessórios: a figura não possui acessórios. Mais uma vez vou usar o espaço para comentar sobre a base, que lembra parte de uma ogiva nuclear – com direto a símbolo de radiação, como manda a etiqueta militar. Sobre os destroços de uma cidade devastada e com um enorme buraco para a cauda do Rei dos Monstros, temos uma composição que transmite muito bem a ideia do que seria ter esse pequeno ser cruzando seu caminho.
Roupa/Vestimenta: bom, ele anda por aí peladão, não? E para piorar, acho que isso é o “saco” do Godzilla.
Ano de Lançamento e Fabricante: 2.015, Sideshow Collectibles.
Quantidade de peças produzidas: a tiragem produzida é de 750 peças.
Dimensões: 60,96 cm (H) x 50,80 cm (D) x 48,26 cm (P); 9,98 Kg.
Escala: Não há escala definida pelo fabricante mas, levando-se em conta que o monstro do filme tem aproximadamente 108 metros de altura, e a estátua tem 60,96 centímetros, teríamos então a escala de 1/1772!
Valor: o valor da peça em seu lançamento era de USD 799,99.
Video Review
Considerações Finais
Um clássico. Trazendo para dentro de nossas casas toda a ferocidade desse herói – ou seria anti-herói? Uma peça pesada no bolso e no expositor, que poderia ter recebido um pouco mais de atenção do fabricante e se tornado uma referência do personagem entre os colecionadores. Ainda assim, um ícone de grandeza singular que fará qualquer colecionador se alegrar em tê-lo – embora ande pensando seriamente em fazer uma nova pintura para dar o tratamento devido ao Rei dos Monstros!
Mais fotos da peça você encontra AQUI
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Uma coisa que to boiando desde que você disse que recebeu essa peça foi a base.
Quando a SS mostrou, não era vermelha? Ou tem dois Gojiras diferentes?
Quando a SS mostrou, não era vermelha? Ou tem dois Gojiras diferentes?
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
- Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Mendigo escreveu:Uma coisa que to boiando desde que você disse que recebeu essa peça foi a base.
Quando a SS mostrou, não era vermelha? Ou tem dois Gojiras diferentes?
Existem dois...
O do review tem 24" e valor USD 799,99
O da base vermelha tem 14" e valor USD 399,99
Manda outra pergunta que essa foi fácil demais...
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Parabéns Canato! nunca fui muito fã de Godzilla sempre preferi king Kong rssssss
Mas a peça é muito bacana!
Mas a peça é muito bacana!
Asa Not- T-800
- Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 44
Localização : Bairro da Mooca - SP
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Rodolfo Canato escreveu:Mendigo escreveu:Uma coisa que to boiando desde que você disse que recebeu essa peça foi a base.
Quando a SS mostrou, não era vermelha? Ou tem dois Gojiras diferentes?
Existem dois...
O do review tem 24" e valor USD 799,99
O da base vermelha tem 14" e valor USD 399,99
Manda outra pergunta que essa foi fácil demais...
Nem era pra ser dificil. Não sabia mesmo que eram duas peças diferentes.
Asa Not escreveu:Parabéns Canato! nunca fui muito fã de Godzilla sempre preferi king Kong rssssss
Mas a peça é muito bacana!
Assista King Kong vs Godzilla.
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
- Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Grande review!!! Bem detalhado, muito bem feito. Parabéns!
Elson- Aprendiz - Aprendendo as escalas...
- Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Elson escreveu:Grande review!!! Bem detalhado, muito bem feito. Parabéns!
Valeu Elson!
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Cara, vou esperar vc fazer um review nesse nível do Diorama do Carcaju e do Hulk hehe.
Elson- Aprendiz - Aprendendo as escalas...
- Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Elson escreveu:Cara, vou esperar vc fazer um review nesse nível do Diorama do Carcaju e do Hulk hehe.
Nível tosco? Kkk
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Não pô kkk, detalhadão, igual a esse. Gostei mesmo, vc deveria fazer mais.
Elson- Aprendiz - Aprendendo as escalas...
- Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015
Re: [Video Review] Godzilla "2014" | Maquette - Sideshow Collectibles [Video Review]
Elson escreveu:Não pô kkk, detalhadão, igual a esse. Gostei mesmo, vc deveria fazer mais.
Tem vários lá no site e no canal do youtube pra ir matando o tempo enquanto finalizo o próximo...
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» [Review] Black Cat | Premium Format - Sideshow Collectibles [Review]
» [Video Review] Gethsemoni, The Queen of the Dead | Premium Format – Sideshow Collectibles [Video Review]
» [Video Review] Resident Evil | Tyrant 1/6 - Hollywood Collectibles [Video Review]
» [Review] Apocalypse | Premium Format – Sideshow Collectibles [Review]
» [Review] She-Hulk | Premium Format - Sideshow Collectibles [Review]
» [Video Review] Gethsemoni, The Queen of the Dead | Premium Format – Sideshow Collectibles [Video Review]
» [Video Review] Resident Evil | Tyrant 1/6 - Hollywood Collectibles [Video Review]
» [Review] Apocalypse | Premium Format – Sideshow Collectibles [Review]
» [Review] She-Hulk | Premium Format - Sideshow Collectibles [Review]
Fórum ToyReview :: Reviews :: Toy Review
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos