Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] Resenha CCXP 2016

+2
estacius
Rbbap
6 participantes

Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Rbbap Qua Dez 07, 2016 10:39 am

Concluído mais uma CCXP - Comic Con Experience e pelo segundo ano consecutivo o destaque, no que tange a colecionáveis, ficou para as peças da Iron Studios, depois Sideshow Collectibles e EXTREMAMENTE decepcionante para os colecionadores de Hot Toys.

Mesmo o meu foco não sendo Iron Studios , a empresa apresentou projetos promissores como da Mulher Maravilha 1:3, Darth Vader (sugestão do Doug) e a Arma X 1:4. Na linha 1:10 os destaques ficaram para o Thor, a linha Esquadrão Suicida e a extensão da linha Arkham Knight. O diorama 1:4 do filme Guerra Civil também ficou muito boa, mas me preocupou a possibilidade de algumas peças não ficarem legais caso sejam compradas de forma avulsa... Seria interessante deixarem as peças avulsas também para ter uma real noção de como ficaria. Eu sei que é um diorama, mas muitas vezes por falta de orçamento e espaço a pessoa procure focar em um personagem.

Referente a Sideshow Collectibles, tivemos peças que chegaram pela Piziitoys nos últimos lotes, como o Homem Aranha, estatuas que foram lançadas nas ultimas semanas, Mulher-Gato e Duende-Verde, e o promissor diorama do Wolverine vs Hulk, que por sinal foi o colecionável do evento!

O colecionador de Hot Toys, público esse que aumentou muito nos últimos anos, só lamentou com as figuras que foram apresentadas no evento... Figuras antigas, inclusive tinha Mark Tank que foi vendida como exclusiva no ano passado e encalho no stand, e figuras que chegaram recentemente no lote da Piziitoys estavam expostas... Não foi apresentado qualquer tipo de protótipo, seja do Esquadrão Suicida, Doutor Estranho, De Volta para o Futuro, Demolidor...

Talvez pese na decisão da Piziitoys em não investir tanto na Hot Toys devido a queda nas vendas da marca, muito por causa dos colecionadores que procuram lojas internacionais ou com intermediários no Facebook, mas esse colateral aconteceu justamente porque a empresa não percebeu que muito dos colecionadores de Hot Toys vive a hype do lançamento e querem rapidamente a peça, as vezes pagando mais caro que o lote nacional e por isso recorrem aos meios que mencionei acima.

Outro ponto crítico é a feira ToySoul que ocorre no meio de dezembro em Hong Kong onde, provavelmente, teremos novidades da Hot Toys nesse ano novamente. Se isso voltar a acontecer dificilmente teremos na CCXP 2017 algo semelhante ao que ocorreu em 2014 quando tivemos alguns protótipos sendo expostos.

Referente aos exclusivos não irei me estender muito, mas quem fica mais de 5 horas em uma fila para pagar por uma peça que pode ser comprada, mesmo que um pouco mais caro, não tem o que reclamar. O sistema de venda é o mesmo do passado e por isso deveria refletir quanto vale o seu tempo, pois esse tempo gasto na fila a pessoa poderia curtir a feira que tinha diversas atividades, artistas vendendo seus prints... isso vai de cada um.
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por estacius Qui Dez 08, 2016 1:01 am

Nada sobre a Tamashii?
estacius
estacius
O Curioso

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por thepurist Qui Dez 08, 2016 7:41 am

Pra ver o nível de decadência do evento, o destaque foi a Iron Sujos.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Elson Qui Dez 08, 2016 10:13 am

Sem dúvida, na questão colecionáveis, a primeira CCXP foi a melhor. A IS, como organizadora do evento, puxou a sardinha pra ela mesmo, não dando espaço para outras empresas. Só fui dessa vez porque queria vez o dio do Hulk vs Wolverine de perto, porque tinha intenção da fazer a PO, mas desisti, porque me decepcionei com a peça.
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Rbbap Qui Dez 08, 2016 1:56 pm

estacius escreveu:Nada sobre a Tamashii?

Tamashii eu passei rapidamente, pois tinha muita fila para entrar! O melhor mesmo foram as armaduras tamanho real! Ficaram muito loucas!!!

As demais figuras Ok, como das Tartarugas e DBZ. Chamou atenção mesmo foi a Athena 1:6, pois a figura está muito bem feita. Hades ok, pois a maior parte da roupa é de pano e head ficou dentro do esperado!
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Asa Not Qui Dez 08, 2016 8:35 pm

Ótimo texto Rbbap!
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Rbbap Sex Dez 09, 2016 1:28 pm

Valeu Asa!
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Dez 11, 2016 11:53 am

Um evento que, para colecionáveis, piora ano após ano... e quando aquele diorama mequetrefe é o ponto forte, é pq algo está errado Kkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Elson Dom Dez 11, 2016 6:33 pm

Só fui esse ano por causa do dio do Hulk vs Wolverine, porque do contrário nem iria. O melhor foi o primeiro mesmo.
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Dez 28, 2016 10:16 pm

Elson escreveu:Só fui esse ano por causa do dio do Hulk vs Wolverine, porque do contrário nem iria. O melhor foi o primeiro mesmo.

Decididamente não irei em 2017... só se vier a Elvira... ou o Hugh Jackman... ou Cicciolina!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Resenha CCXP 2016 Empty Re: [Off] Resenha CCXP 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos