Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

+14
Potter
34GL3H34R7
Pânico...
Gutenberg
thepurist
DouG.
DarkHawk
Asa Not
Rbbap
VAM!
Mendigo
Elson
magrelo100
Rodolfo Canato
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Devemos encerrar o fórum e seguirmos apenas como um grupo no Facebook?!

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Vote_lcap23%[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Vote_rcap 23% 
[ 6 ]
[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Vote_lcap77%[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Vote_rcap 77% 
[ 20 ]
 
Total de votos : 26
 
 

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Dez 11, 2016 1:07 pm

Como muitos sabem, ao longo dos anos novas redes sociais surgem, velhos modelos são superados ou, simplesmente, engolidos por esses novos canais...

Acreditando no modelo do fórum, mantenho há quase dois anos, com a ajuda de poucos bravos, esse canal de comunicação, mas parece, cada vez mais, que o modelo está fadado a desaparecer...

Sendo assim, vos pergunto: Encerramos o fórum e seguirmos apenas como um grupo no Facebook?!

Agradeço se justificarem suas respostas, assim posso pensar melhor sobre o destino que daremos ao canal.

Obrigado!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por magrelo100 Dom Dez 11, 2016 3:02 pm

Eu acho que é melhor ir cm um grupo no face.

magrelo100
Power Ranger Brasileiro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Dez 11, 2016 3:55 pm

magrelo100 escreveu:Eu acho que é melhor ir cm um grupo no face.

Valeu pelo voto Magrelo!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Elson Dom Dez 11, 2016 6:25 pm

Puxa, eu sou velho rs, gosto de ter um canal só pra isso. Acho bacana o formato do site, com as novidades, forma de comunicação, etc. Meu voto é não, mas entendo que cada vez mais as pessoas estão ligadas no facebook e whatsapp, sendo assim, acho inevitável, infelizmente, que o site termine suas atividades, mesmo não gostando disso. Acho que o Doug já foi, porque nunca mais vi nada dele aqui rs
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Dez 11, 2016 7:29 pm

Elson escreveu:Puxa, eu sou velho rs, gosto de ter um canal só pra isso. Acho bacana o formato do site, com as novidades, forma de comunicação, etc. Meu voto é não, mas entendo que cada vez mais as pessoas estão ligadas no facebook e whatsapp, sendo assim, acho inevitável, infelizmente, que o site termine suas atividades, mesmo não gostando disso. Acho que o Doug já foi, porque nunca mais vi nada dele aqui rs

DouG é um traidor! Kkk está em outro canal agora... Começa com F... e é sem graça...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Elson Dom Dez 11, 2016 7:59 pm

Rodolfo Canato escreveu:
Elson escreveu:Puxa, eu sou velho rs, gosto de ter um canal só pra isso. Acho bacana o formato do site, com as novidades, forma de comunicação, etc. Meu voto é não, mas entendo que cada vez mais as pessoas estão ligadas no facebook e whatsapp, sendo assim, acho inevitável, infelizmente, que o site termine suas atividades, mesmo não gostando disso. Acho que o Doug já foi, porque nunca mais vi nada dele aqui rs

DouG é um traidor! Kkk está em outro canal agora... Começa com F... e é sem graça...

Puts, é mesmo?!?!? Mas o que foi que aconteceu?
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Mendigo Seg Dez 12, 2016 6:17 pm

Facebook tá matando foruns, blogs, fan sites, messengers e tudo mais.

Prefiro mil vezes forum a grupo de facebook, por isso votei não. Mas acho que o único jeito disso acabar sobrevivendo (e tendo chance de crescer) é migrar.

Por mim teríamos até canal do IRC. lol.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por VAM! Ter Dez 13, 2016 10:54 am

Eu prefiro como está, pois tenho antipatia pelo Facebook.
Mas sei que estou nadando contra a corrente da modernidade.
VAM!
VAM!
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 552
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rbbap Ter Dez 13, 2016 11:36 am

Eu fui um dos que comentei com o Canato a respeito da migração, pois fica mais fácil da postagem, acompanhamento, divulgação e até mesmo a interação com colecionadores e artistas gringos.

Meu voto será SIM e ao Doug digo JUDAS!
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Asa Not Ter Dez 13, 2016 1:52 pm

Puxa que triste! Curto bastante o Fórum tanto que abandonei a LE mesmo depois que reabriu e fiquei somente aqui.
Gosto do formato da TR, as vezes fico sem postar nada devido aos estudos e ate pela falta de novidades ou lançamentos da Hot Toys ( que me agradem ) mas sempre dou uma passada rápida mesmo não postando nada.
Porem entendo que somente para o Canato administrar fica complicado! Não sou fã de Face porem se não tiver outra alternativa eu participo. No início vai ser difícil se acostumar mas mantendo a mesma filosofia daqui com o mesmo grupo inicialmente acho que pode ser legal.
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por DarkHawk Ter Dez 13, 2016 8:52 pm

Então ... Eu Um Tempo Atrás tinha pavor de Facebook , Não Podia Nem Ouvir Falar....Mas Com o Tempo Me Rendi , Pois Vi A Enxurrada de Informaçoes Que Existia nos Grupos , Vi Que Era Uma Interação Entre Colecionadores do Mundo Todo .e Fora o Fato Que Eu Passei a Fazer Partes de Grupos de Whatsapp , em Que No Momento Que Uma Empresa Anunciava uma Novidade Sempre Tinha Alguem Ligado Na Hora e em Questão De Minutos Já Estava Compartilhando A Informação . , Aqui , Sempre Que Eu Entrei , sempre Fui Direto Ao Tópico Da Hot Toys , Me Afastando Então de Qualquer Chance de Ver Alguma Figura ou Informação Que Eu Achasse Interessante . , Já Nos Grupos , A Galera Posta De Tudos , Todas Marcas , Escalas , Tipos , Marcas , e Ainda vc Acaba Vendo muita Coisa Legal , Que Se Fosse Depender de vc ir Atrás , Jamais Conheceria , Nos Grupos a Interação é Mais Rapida , E ACredito Que Seja Um Ambiente Com Maiores Chances de Maior Interação e Informação , Porem Tudo Tem Dois Lados , Aqui , Eu Sempre Postei Quando Eu Recebia Uma Figura Nova , Pois me Sentia a Vontade , Pois Eu Sabia Quais Eram as Pessoas Que Iram Comentar e Dar Sua Opinião , Coisa Que Nos Grupos eu Não Consigo Fazer , Não Consigo Compartilhas Minha Aquisiçoes , Minha Coleção , Não me Sinto á Vontade , Fora Que a Forma Que o Forum Organiza as Informaçoes , Tópicos , Assuntos , é Muito Superior Ao Sistema de Grupos do Facebook , Se Me Perguntarem Por Que eu entrava Aqui Todo Dia , Eu Responderia Que Todos os Dias Eu Entrava Aqui Em Busca de Informação , Novidades e Interação Com a Galera , e Se Então me Perguntasse Por Que Não Entro Mais no Forum Hoje em Dia , Eu Responderia Que Não Entro Por Que Toda Informação Acaba Chegando Até Mim Bem Antes Que Eu Consiga Pensar Em Entrar Aqui , Acordo 6:15h da Manhã Olho no Cel e Tá Lá "HOT TOYS FEZ UMA PUBLICAÇÃO" , Grupo "TAL" FEZ UMA PUBLICAÇÃO , "FULANDO MENCIONOU VC EM UM PUBLICAÇÃO . , é isso , a Informação Acaba Chegando Antes , e Muitas Pessoas Aqui Acabaram se Tornando Amigos Sejá Por Grupos no Facebook ou do Whatsapp , converso e tenho contato com varios amigos aqui do Forúm , Então é isso que Acabou me Afastando Daqui , é triste concordar com o Fim do Forúm , Mas Como posso voltar Para Não Acabar e Nós Mesmos a Cada Dia Estamos Mais Ausentes Aqui , o Canato , e os Adms sempre Fizeram um trabalho Espetacular , Sei Que o Forum Foi Criado Pra Unirmos Nesse Hobby , Nessa Paixão Que Temos Em Comum , Mas Canato , Não AChe Que se Hoje o Forum Está Abandonado que é Por Falta de Algum Enforço Seu , ou Falta de Dedicação , Acho Que Todo Mundo Aqui Reconhece Sua Dedicação Nesse Forum , A Questão é Que a Forma Que a Galera Busca Informação Mudou . , É por Isso que meu Voto é sim , e Estou A Disposição Pra Ajudar Em Qualquer Seja a Decisão que a Galera Tomar , Se Decidirem Manter o Forum , Vou me Empenhar pra Estar Mais Aqui , Pra Interagir e Ajudar a Levar Algum Tipo de Informação , Então é isso ....
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por DouG. Qua Dez 14, 2016 12:04 am

Só para constar, é mentira do Canato, não estou em fórum nenhum.
O que aconteceu foi que devido a força maior, precisei sair do meu novo emprego e parti para um novo e melhor, claro que melhor também significa mais trabalho, então estou totalmente sem tempo para entrar durante o dia todo
Sinto muita falta de acompanhar e atualizar aqui, mas não tem mais como mesmo.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Asa Not Qua Dez 14, 2016 1:40 am

Se o fórum vingar por mais um ano, final de julho/2017 termino minha MBA e tento ajudar atualizando a parte de Hot Toys. Agora mesmo só estou acordado por que terminei um trabalho a pouco tempo. Face só olho se lançou ou anunciou algo. participo de um grupo, porem o trabalho me impossibilita 90%. Do mais meu carinho esta no Fórum.
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por thepurist Qua Dez 14, 2016 8:07 am

Se tá te dando gasto desnecessário, fecha logo... mas acho que as propostas de grupos no Face e fóruns web são diferentes. Eu gosto de fóruns, mas de fato eles tem se enfraquecido com o advento do Facebook.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Gutenberg Qui Dez 15, 2016 9:39 am

O Facebook tá "engolindo" tudo, como já foi falado. Porém, eu prefiro o Fórum! É mais específico, no sentido de página mesmo. Ou seja, se for para "dentro do Face", será mais um dentro de um oceano.

Falo por mim. Participo a muuuiittooooo tempo de outro Fórum que tem a página no Facebook. Acho que se visitei a página do face umas cinco vezes, foram muitas. Já o Fórum, acesso quase que diariamente.

Agora, concordo que a participação da galera nos Fóruns de uma forma geral, diminuiu muito. E o principal motivo é o Facebook.
Gutenberg
Gutenberg
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 91
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 44
Localização : 7º01'18"S 35º51'55"O

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Pânico... Qui Dez 15, 2016 12:31 pm

Gutenberg escreveu:O Facebook tá "engolindo" tudo, como já foi falado. Porém, eu prefiro o Fórum! É mais específico, no sentido de página mesmo. Ou seja, se for para "dentro do Face", será mais um dentro de um oceano.

Falo por mim. Participo a muuuiittooooo tempo de outro Fórum que tem a página no Facebook. Acho que se visitei a página do face umas cinco vezes, foram muitas. Já o Fórum, acesso quase que diariamente.

Agora, concordo que a participação da galera nos Fóruns de uma forma geral, diminuiu muito. E o principal motivo é o Facebook.

Acho que é muito devido a falta de atualizações do fórum, também entro todos os dias mas raramente há novos tópicos...ou algo que me interesse a ponto de eu comentar...
Pânico...
Pânico...
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 37
Localização : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por VAM! Qui Dez 15, 2016 4:33 pm

Olá Canato, tudo bem?

Fui navegar no Face do ToyReview, para poder melhor opinar na questão da migração definitiva.

E uma coisa me incomodou bastante, ele pode ser ideal para atualização de novidades, mas deixa muito a desejar em relação a ser um banco de dados para consultas frequentes ou esporádicas.

Explico com um exemplo que me é bastante familiar:

Mantenho sempre atualizado os dois tópicos de GUIAS da Coleção Batman Black and White além do tópico de novidades das Coleções do Batman pela Tweeterhead como você bem sabe.

Mas no Face, não vi uma espaço específico para comportar esse segmento, a não ser que se crie um álbum de fotos com o tema, mesmo assim ele ficaria muito escondido. E o mesmo se aplicaria para todos os outros Guias do Fórum.

Novidades são substituídas cada vez mais rápido umas pelas outras, mas a riqueza do conteúdo acumulado no fórum que pode ser facilmente consultado devido as divisões e subdivisões temáticas é oque em minha opinião torna o este fórum uma referência.

Assim como o Universo HQ é para a nona arte e o Omelete para cultura pop (agora rebatizada de geek).

- - -

Outro fator a se considerar é que a atual baixa frequência pode dever-se também a atual crise financeira c/ o dólar alto, somado a exploração das taxas alfandegarias, contribuindo muito para esse afastamento, que eu acredito ser temporário.

Enfim é isso, espero poder ter contribuído de forma pertinente para sua decisão.

Att,
VAM!
VAM!
VAM!
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 552
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por 34GL3H34R7 Sex Dez 16, 2016 9:30 am

Eu sinceramente prefiro o Forum.

Embora seja um usuário do Facebook acho que a são meios diferentes. Já participei de grupos no Facebook e não tem a mesma dinâmica de um Forum.

Acho que fica tudo muito jogado.

Não creio que o Facebook esteja engolindo o genero. Ainda a grandes forums na internet (reddit por exemplo) que vem passando por pelas redes sociais.

Acho que por sermos um grupo "pequeno" o conteúdo gerado as vezes "mingua" e aí parece que estamos morrendo. Mas estamos sempre por aqui... hehehe
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Potter Sex Dez 16, 2016 10:58 am

Curto muito mais ter um fórum relacionado a colecionáveis, que uma pagina no face. Votei não.
Potter
Potter
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Asa Not Sáb Dez 17, 2016 8:23 pm

Por não frequentar em face não tinha pensado direito no que o VAM abordou, então passo para o lado da turma que prefere que o fórum fique aberto ( se não for um incomodo ao Canato ).
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por DarkHawk Dom Dez 18, 2016 2:16 pm

Eu Entendo Todas as Opiniões da Galera , Como Disse Anteriormente , Tem Muitos Pontos Em Que os Grupos de Facebook Jamais Serão Melhores Que o Forúm , Mas Quando Voltei Para que o Forúm Migrasse pro Facebook , eu levei em Conta o Fato do Canato Estar Levando o Forúm Sozinho , Com Ajuda Apenas de Algumas Pessoas , A Questão é , Se o Forúm Continuar , O QUe Vamos Mudar ?? Vamos Contribuir Mais ?? Vamos Estar Mais Presentes Aqui ?? , O Forúm Terá Interação Necessaria Pra Se Manter Vivo ?? , Sei o Forum Toma Tempo do Canato , Grana , E Não Dá Pra deixar ele sozinho Nessa .....
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rodolfo Canato Dom Dez 18, 2016 10:24 pm

Entendo os pontos apresentados... e agradeço pelos inputs...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Victor Carvalho Dom Dez 18, 2016 11:10 pm

A rapaziada já migrou, pro grupo do Worms Collectors.
O fórum vai fechar e eu que não participava a muito tempo ainda tenho mais contribuições que alguns moderadores que não fizeram nada e estão ai desde sempre. bwahaha
master chuck freddyj
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Exterminador de MOTUC

Mensagens : 3158
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 34
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Dez 19, 2016 6:07 am

Victor Carvalho escreveu:A rapaziada já migrou, pro grupo do Worms Collectors.
O fórum vai fechar e eu que não participava a muito tempo ainda tenho mais contribuições que alguns moderadores que não fizeram nada e estão ai desde sempre. bwahaha
master chuck freddyj

Nossa Vitão, que legal... é esse tipo de informação "privilegiada/desencontrada" que vocês distribuem nos grupos por lá?

Pq afirmar que o fórum vai fechar, sendo que eu que sou o dono - e que posso tomar essa decisão - nem cogitei isso ainda... cuidado com essas fontes hein? Fica parecendo coisa de moderador da revista tititi... Kkk

Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por VAM! Seg Dez 19, 2016 1:55 pm

Rodolfo Canato escreveu:Entendo os pontos apresentados... e agradeço pelos inputs...

Uma dúvida, Canato.

Caso você decida pela migração definitiva, o conteúdo acumulado até hoje no fórum, dança? thinking
VAM!
VAM!
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 552
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Migrar - ou não - para o Facebook? Empty Re: [Off] Migrar - ou não - para o Facebook?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos