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[Análise Retro Game] - Taz-Mania - Mega Drive

2 participantes

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Mensagem por toniptv Sáb Jun 16, 2018 2:00 pm

Gente temos mais!!!!

Agora e a vez de um amiguinho bem selvagem!



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Taz-Mania é um Jogo de Plataforma lançado pela Warner Bros em 1992 e 1993 e assim como The Adventures of Batman & Robin,esse tbm foi Desenvolvido por Empresas Diferentes - Recreational Brainware no Mega Drive,NuFX no GameGear,Technical Wave no Master System,Visual Concepts no Super Nintendo e David A Palmer Productions e Beam Software no GameBoy e a Publicação foi Pela SEGA no Mega Drive,Master System e Game Gear,Sunsoft no Super Nintendo e THQ no GameBoy e Ele é baseado no Cartoon da Warner Bros de Mesmo nome protagonizado pelo Taz,o Demônio da Tasmania q por sua vez é um animal q existe na vida real.

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A Trama do jogo é a seguinte.Assim como na Série,Taz tem uma Família tbm de Demonios da Tasmania,mas diferentes deles eles são civilizados e agem como humanos.O Pai dele Hugh conta que a muito tempo atrás,A Ilha de Tazmania sempre recebe a visita de um imenso Passáro AlbaTross que vem a cada ano colocar Ovos para seu ninho pra nascerem filhotes,e ele diz que os ovos de albatross são bem suculentos,mas o local do ninho fica em Templo Antigo em ruínas protegido por milhares de anos e vendo que os Ovos eram suculentos,Taz nem pensa duas vezes e já sai em disparada para pegar os Ovos e....Bem esse é o Taz,quando o assunto é comida ele nunca recusa uma oportunidade.

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Os Comandos são simples,O Botão C é para Pular,B para fazer o famoso Tornado do Taz que além de derrubar alguns inimigos tbm serve pra ganhar velocidade e o A para pegar itens antes do Taz pegar automaticamente e até controlar avalancas e um carrinho de mina.Os Itens do Jogo são - Pimenta para disparar Fogo q detona vários Inimigos,Estrelas pra Invencibilidade Temporária,Ícone do Taz q dar 1 vida e Outro q aumenta pontuação,Comidas como Frangos e Peixes q restauram energia e Bombas e Pesticidas de Plantas q dao Dano.Também Existem Pedestais q são CheckPoints pra onde vc volta quando morre e placas de madeira q indicam cada segmento da Fase e uma ultima q é o fim da fase.

Já As Fases São 14 no Total e Cada Um compõe uma área da Taz-Mania que são...

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As Planíces tem 3 Atos,sendo a ultima contra um Chefe - Os Jacarés Bull e Axl q são tbm da Animação e vem em uma Pickup q pode ser Destruida Pulando em Cima ou jogando uma Bomba q é mais rápido.

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As Fábricas tem 2 Atos,onde aqui não tem chefe e negócio e achar a Saída passando por lâminas e também por um local Onde Robôs são Construídos desativando alavancas para o Taz passar sem levar choque...Agora me Pergunto pq tem Robôs sendo construidos se na tazmania não tem guerras? Bom,vai entender....

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A do Gelo só tem 1 Ato onde tinhamos q passar sem cair na Água Gelada e o Taz é Hidrofóbico ou seja nem gosta de se molhar pois água é seu ponto fraco.

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A Floresta Tem Basicamente 5 Atos Divididas em 3 e 2 Partes por causa da outra zona que é as Minas.Aqui temos q passar uma Tribo de Ratos Canibais e Plantas Carnivoras e Corredeiras Selvagens com Jacarés.Aqui tem 2 Chefes,1 deles é um Garoto Indigena chamado Francis q na série ele sempre ta atrás do Taz para provar pro seu pai que é o chefe da tribo q é um caçador e Na outra Parte tem uma Planta Carnivora q pode ser vencida pulando em cima dele ou jogando Pesticirda,mas se for usar a primeira tática,recomendo o pulo com tornando.A Outra parte é das Corredeiras,onde temos q pular de tronco e plantaformas para naum cair no riacho usando os Botões pra Cima e Baixo + C para posicionar onde quer pular.

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As Minas de Escavação são 2 Atos e são as mais Difíceis...Depois eu explico.Na Primeira Parte,usamos um Carinho de Mina para avançar mais no local,mas aqui é bem frustante pois você precisa usar o Botão A + Os Direcionais Esquerda e Direita para Diminuir Ou Acelerar a Velocidade e evitar as Proteções q ficam no caminho e claro que acaba tendo uma vida jogada fora.Mas na Outra Parte Fica Tranquilo e Tbm insano pois tem Elevadores e Ratos Brancos,mas tenha Cuidado pois alguns elevados são armadilhas.

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Por Fim temos as Ruínas do Templo Tazmaniano q tem 3 Atos,Aqui passamos pelas Ruínas do Lugar q tem Morcegos,Ratos Tribais e Estruturas q cospem Fogo.Aqui temos 2 Chefes,o primeiro é uma estatua do Templo iguazinha ao Taz q serve como guardião do lugar,e por fim o Chefe Final o Grande AlbaTross,um Pássaro Gigante Bem Rápido e Forte e claro que leva tempo para vencê-lo pois precisar desviar de suas Asas e Garras e acertar sua Cabeça.

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O jogo é bem legal,tem ótimas animações dos Sprites do Taz e dos Inimigos.Mas o Taz é o que tem mais Animações como Ficar Bravo se você fica sem jogar,Taz fica preto e queimado por ter comido uma bomba por engano,fica esmagado,mostrar sua cara medonha quando usa o botão A sem nenhum item por perto e fica assustado e usa um placa escrito "Uh-Oh" por sentir que algo perigoso está por vir.Os Cenários Também são bem desenhados e tem Efeito de Paralax,que é o cenário se mexendo em varias camadas e ainda tem inimigos com otimas Animações e o Jogo fei bem construido já que a Warner queria que jogo fosse mais parecido com o desenho,então cada Desenvolvedora teve q caprichar.



A Trilha Sonora também é Boa,e ela usa muito do Chip de Prossecamento do Mega Drive para trazer otimas composições.Mas a trilha é só boa e não achei quem compos,mas tudo bem.

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A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Na Traseira ela tem a Ilustração do Taz em um Cenário com Vários Inimigos do jogo e Fotos Mostrando as Fases em que ele passaria.O legal é a parte da Frente da Caixa onde tem o Taz com um osso e a escrita "Bad to the Bone" que traduzido é "Osso Duro de Roer"....Bom,o Taz é assim mesmo,um Osso Duro de Roer.

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A Capa Americana e Européia usam a Arte da Parte de Trás da Capa Japonesa,mas com o título do Jogo no QuadriCulatero Preto tradicional.O jogo também saiu no Brasil pela Tec-Toy,mas sem o Logo do Título do Jogo.

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A Versão de Master System e Game Gear é Bem Diferente pois os Gráficos parece que remetem a Tazmania vista no Desenho.Como não joguei,só irei mencioná-lo por enquanto.

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Já a do Super-Ninetndo é Bem Diferente pois ela usa uma Mecânica que Lembra o Road-Rash e aqui seu Objetivo é ajuda o Taz a passar pelos Obstáculos e tentar pegar um Kiwi,uma espécie de Pássaro Veloz q tbm existe na vida real.

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O Taz ganhou uma Sequência no Mega Drive chamada de "Taz - A Fuga de Marte",exclusivo para o Console da SEGA q trazia uma Aventura nova do Personagem.Mas falaremos dela num outro tópico.

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Quando Ganhei Meu MEGA DRIVE,joguei junto de meu pai e minha irmã o Taz-Mania e nos divertimos muito.Mas Legal era ver meu pai tentar passar pela Primeira Parte da Mina q tinha um Carinnho e ria muito dele toda vez que ele peria um vida por nem saber o que viria pela frente,tanto q ele desistiu até ele saber de uma dica para Ativar o Modo Debug e era assim.Era Preciso ter 2 controles de Mega Conectados,o Cartucho do jogo no Console Desligado e então Segurar os Botões A B e C em Ambos os Controles + o Botão Start e Ligar o Console.Quando faziamos,um Som de Item indica q funcionou e quando pausa Podemos tipo - B para ativar a Invencibilidade q é Permanente e o C para Escolher qualquer Fase sendo q a fase 0 nos leva para tela titulo,mas quando for tentar entrar em Algo,aperta A para ficar Normal pois Mesmo com invencibilidade vc tera uma vida a menos,algo q foi usado para punir os Jogadores no Jogo da Pantera-Cor-De-rosa também para o MEGA.Agora com 31 Anos,joguei no Emulador e Zerei Sem Precisar da Dica e Conseguir Passar pela Parte do Carrinho de Mina e também pela Segunda Parte das Corredeiras seguindo com estinto e até agora tenho a caixa e o Cartucho do jogo bem preservados e acho que vale muito conhecer esse clássico!








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Mensagem por Asa Not Seg Jun 18, 2018 10:13 pm

Incrível como os games do Mega te entregavam uma imersão tão grande ao Game! Era como estar jogando de fato o desenho animado.
Fantastico os gráficos, era também mais sofisticado do que a versão do Master, mas ambos ainda hoje conseguem ser bonitos e com movimentos e animações mais naturais que muito modelo 3D de muitas plataformas mais modernas.

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