Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC

2 participantes

Ir para baixo

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Empty [Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC

Mensagem por toniptv Qui Jul 26, 2018 7:08 pm

Fala AI GALERA!!!! Tudo Beleza?

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC 92c1f1d87e76c047bc2cf84bcef36dbf

Hoje Trago Mais Análise RETRO GAME para vocês de um Grande Clássico!!!!



[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Header
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Gfs_10395_2_15_mid

OddWorld Abe's Oddysse foi Lançado em Setembro de 1997 Desenvolvido pelo Oddworld Inhabitants e Salfire e Publicado pela GT Interactive para Playstation 1 e PC através do Windows 95.Ele é um Jogo de Plataforma e Puzzle que trouxe inovação a respeito de gráficos,trilha sonora e uma História Muito Bem Construída.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Latest?cb=20151218051343

A Trama se passa em um Planeta Estranho da qual ninguém sabe o nome,onde nós conhecemos Abe,um alienígena bizarro mais gente boa que pertence a uma Raça de Alienígenas Pacifistas Espirituais chamados "Mudokons" que atualmente trabalham como escravos na Rupture Farms,a maior fabrica da qual fabrica vários tipos de Produtos Alimentares vindos de vários tipos de Alienígenas como costela de Munchies da qual estão extintos,Tortas de Paramite e Bolos de Scrabs...
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Maxresdefault
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC AbesOddyseeMudokonPopsINT
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Latest?cb=20120226183700

Porém,o Presidente e Dono da Rupture Farms Mullock da Raça Glukkon,vendo que as Vendas de Tortas de Paramites e Bolos de Scrabs estavam caindo o mesmo revelou para seus Empreededores seu Mais Novo Produto que eram "Sorvetes de Mudokon" da qual eram seriam feitos com os próprios Mudokons Escravos e tinham mais sabor devido a sua capacidade de canalizar energia espiritual para ficarem mais saboros.Assustado com que testemunhou,Abe foge mas uma câmera gravou tudo e assim ele é foi taxado como procurado pelos Soldados Lula chamados "Sligs",servos de Mullock para capturá-lo vivo ou morto.Agora cabe o jogador ajudar Abe a Escapar da Rupture Farms,conseguir os Poderes Misticos do Mudokons e ainda salvar o Maior Número Possível dos Próprios Mudokons de sua própria Extinção.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC 37348-Oddworld_-_Abe's_Oddysee_%5BNTSC-U%5D-5

Os Comandos do Jogo são Simples e Bem Interessantes.No Playstation os Direcionais Movem o Abe,o X é para as diversas ações como acionar alavancas e usar itens como pedras e granadas,Quadrado para Pular,Triangulo para Correr e Circulo também faz igual ao X.Os Mesmos Comandos tbm sao iguais no PC,mas de forma Bem Fácil.Mas o Destaque é com Botões Traseiros + Os Botões e Direcionais da qual fazem Sons da Linguagem dos Mudokons.São Ações como se cumprimentar,pedir para seguir,para esperar,rir,ficar bravo,Fazer Sons de Canto e solta um pum[Hehe],porém ao usar L1+R1 vc pode usar o Canto dos Mudokons que podem até possuir os Sligs e controlá-los pra usar suas ações como espancar ou atirar,mas nem tem efeito nos Scrabs e nos Paramites,só que precisa estar em um Ponto Seguro para Controlar os Sligs,mas o canto pode ser interrompido por máquinas de choque da qual foram construídas para impedir os Mudokons de usarem esse poder.Além dos Inimigos,os cenários também foram construídos com vários detalhes e também diversos tipos de Armadilhas como Detonadores Temporizados,Minas Terrestres e Esmagadores de Carne,além dos Próprios Sligs que estão espalhados na Fábrica.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Medium_4_screenshot
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC 591219f3ae653a14f21d6af6
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC 2794103

Depois de passarmos a Fábrica e seus Arredores e caindo num penhasco,acabamos numas Ruínas da Civilização Mudokon,da qual um Shaman Mudokon chamado BigFace nos informa que para Vencer Mullock,precisamos despertar o Poder do Semi-Deus Shryskull e para isso visitamos Duas Áreas - Paramonia,a Floresta das Aranhas Paramites e Scrabania,um Deserto habitado pelos Caranguejos Scrabs,para depois voltarmos a Fábrica e acabar com Mullock e seus planos.E é bom saber que o jogo é difícil pra caramba...desculpe,foi empolgação.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Abes_oddysee

Os Gráficos do Jogo são Sem Dúvida um dos Mais Bem Construídos já feitos.Um Exemplo são as Estruturas Industriais da Rupture Farms,a muito aspecto metálico que muitas vezes confunde os Jogadores,mas nem incomoda.Já as areas tribais como a Vila dos Mudokons e as Cavernas Sombrias dos Paramite em Paramonia são bem mais densas.Também Existem Passagens Secretas no jogo da qual tem um visual unico e ainda só acessadas por portais que abrimos através do Canto dos Mudokons e alguns são para os Mudokons que a gente salva.



A Trilha Sonora composta por Ellen Meijers Gabriel trouxe uma ótima Atmosfera para jogo com um clima bem pesado e sombrio que sem dúvida foi bem aceita.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Oddworld_abes_oddysee-1692452

A Capa do Jogo Bem Legal,ela mostra o Abe e o Título do Jogo com um fundo feito de uma Estrutura rochosa.O Legal é um Recado Escrito na Capa dizendo que aqui Não Tem Menus,Barras de Inventário ou Mesmo Placar de Pontuação,Apenas Vidas Infinitas,Civis para Salvar e um Gameplay Completamente Desafiador....Nossa tai uma amostra de jogo Difícil.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Maxresdefault
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Abe%27s%20Exoddus%20remake

1 ano depois Foi Lançado OddWorld Abe's Exodus Lançado tbm para PS1 e PC pela GT Interactive e Oddworld Inahabits sendo q a Digital Dialect ficou responsável da Edição de PC.Ele se passa após os Eventos do Primeiro Jogo da qual Abe salvou os 99 Mudokons de sua morte em Rupture Farms.Mas Abe se machuca e recebe uma mensagem de 3 Espiritos Mudokons chamados Weirdos informando que os Glukkons estão usando os Mudokons escravos para desenterrar Ossos de Mudokons no Necrum,um Local Subterrâneo onde descansam Mudokons Anciões.Vou parar aqui pois seria spoiler do resto da trama pois eu naum joguei esse ai e ainda é em 2 CDs

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Header

Já nos Anos 2000 Foi Lançado para o Primeiro Xbox Oddworld Abe's Munch Oddssey,o Primeiro Jogo 3D e que continua após o Abe's Exodus.Naum sei muito desse jogo,mas agora é possível pois foi lançado Mais Tarde em 2014 para PS3,Vita,Ios e Android.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Oddworld-New-n-Tasty-1
[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Nnt102

Por Fim,Em 2014 foi Lançado o Remake HD do Primeiro Jogo nomeado de Oddworld New'n'Tasty feito pela Oddworld Inhabitants e Desenvolvido pela Just Add Water lançado para PS3,Xbox360,PC,PSVITA,PS4 e Xbox ONE.Esse Jogo Melhorou Muito Nos Gráficos e Na Jogabilidade,mas o maior Avanço Evolutivo dele foi na Quantidade de Mudokons que precisamos salvar que são agora 299,200 Mudokons a mais que os 99 do Jogo Original........E ai....tem Coragem de Platinar esse Troféu?

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC 1_oddworld_strangers_wrath

Também temos um Spin-Off chamado Oddworld Stranger's Wrath lançado para o Primeiro Xbox e depois para as Demais Plataformas em Edição HD.Não conheço esse,mas um dia vou jogar pra conhecer.

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Oddworld-Abes-Odyssey

Quando eu vi esse jogo pela Primeira Vez foi em SP na Casa de uma amiga da Minha Mãe,da qual o Filho dela Eduardo tava jogando esse Jogo,e eu fiquei Empolgado com que ele tinha e ele me emprestou o jogo e nem devolvi mais,só que ele me deu o jogo pra mim e fiquei agradecido com isso.A Versão do jogo é de PC q venho em uma Revista CD Expert de Jogo Completo e até que Gostei Muito!! Mas Sem Dúvida a Dificuldade Alta me frustou muito,até Descobrir as Dicas de Seleção de Fases e Cutscenes.E Foi assim que zerei assistindo os 2 Finais dele.Depois procurei a ISO para Rodar em Emulador de Playstation 1 e gostei,mas mesmo assim sofri muito.Talvez eu tente o Remake HD,afinal talvez naum tenham aumentado a Dificuldade para um Nível Inferno.....Ah,os Produtores Gostam de Dificultar ainda de nos deixar loucos com Dificuldades Insanas....
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC Empty Re: [Análise Retro Game] OddWorld Abe's Oddssey - PS1/PC

Mensagem por Asa Not Qui Jul 26, 2018 8:00 pm

Muito legal! Esse e um jogo que sempre quis jogar mas nunca deu. Curti muito o estilo gráfico desse game.
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos