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[Análise Retro Game] - TaleSpin - Genesis

2 participantes

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Mensagem por toniptv Ter Ago 07, 2018 5:53 pm

Oi Gente!!! Tudo bem?

Vamos pra uma nova Análise e Apertem os Cintos pois o Negócio vai ser uma viagem!!!



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TaleSpin ou "Esquadrilha Parafuso" no Brasil foi Lançado no Começo dos Anos 90 Desenvolvido e Publicado pela SEGA em 1992 para o Mega Drive,sendo mais um dos Jogos Licenciados pela Walt Disney durante a Era dos 16Bits.O Jogo é baseado no Cartoon,ou se preferir DisneyToon,TaleSpin q aqui ficou conhecido como Esquadrilha Parafuso pelo Estúdio de Dublagem Herbert Riches e ele se passa em Uma Cidade Utópica em uma Floresta tendo apenas Animais agindo como seres-humanos,e no meio deles está Baloo,o nosso carismático urso cinza da Série Jungle Book q foi nos apresentado em Mogli O Menino Lobo,mas além dele também temos o Orangotango Louie e o Tigre Shere-Kahn além de alguns Originais do próprio desenho.Podemos considerar TaleSpin como um Universo Paralelo de Jungle Book...vai entender.

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A Trama do Jogo é o seguinte.Baloo junto com amigo Kit Cloudkicker,um pequeno urso pardo trabalham como mensageiros enviando Correspondências através de seu avião anfíbio "O Sea Duck",até que um dia Rebecca Cunningham,uma ursa parda recebe uma notícia de que Shere Kahn,o Tigre de Mogli que age como um empresário bilionário está para fechar seu estabelecimento de Correspondência caso ela não pague as dividas em 1 Semana,ou seja,7 Dias.Vendo que esse é um Desafio,Baloo e Kit decidem ajudar Rebecca a Conseguir o Maior Numero de Correspondências para levar e Conseguir Cumprir o Prazo de Forma Adiantada,só que a aventura iria ser complicada pois Shere Kahn contratou os serviços de Don Karnage,o líder do piratas do céu que tem uma aparência de um Lobo mauna e comandante da nave Abrute de Ferro para impedir nosso heróis e assim começa o jogo.....Esse Serviço de Correspondência deve adorar desafios arriscados.

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Os Comandos do Jogo são simples.O Botão C pula,B para Atacar[Baloo com Raquete de PingPong e Kit com Estilingue] e A para jogar itens[Só as Caixas].O jogo dar até para 2 Jogadores,Sendo o Jogador 1 é o Baloo e 2 o Kit mas podemos trocar de personagem quando quisermos antes de começar a partida.A Barra na tela de baixo mostra a Energia dos Jogadores e Número de Vidas e Pontos,mas ele também Mostra a Quantidade da Caixas com palavra "Cargo" estão no Cenário e um Relógio Acompanhado do Prazo da Divida do Shere Kahn,se o Relogio completar 24 Horas um som é tocado indicando q um dia se foi,e caso agente ultrapassa o limite,o jogo lhe dá um Final Ruim dando um Game Over Instantâneo e ter que começar Denovo.Para avançar nas Fases nós temos que conseguir as Caixas de Carga,Correspondências que estão Espalhadas pelas Fases como Florestas,a Cidade de Cape Suzzete[Não me perguntem pq tem esse nome],Templos Antigos da Grécia,Cidades Grande de Nova York a Noite e uma Zona de Construção...Até tem uma Parte no Egito no Lado de Fora e outra em um Labirinto pra lá de irritante....

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Já os Itens são Bem uteis no jogo,tendo itens de Cura como Sanduíches e Cachorro-Quentes,Sorvetes que Congelam Todos os Inimigos da Fase,Relógio para Aumentar Mais o Tempo do Prazo[Esse salva muito],Uma Conta Bancária para deixa-lo mais Rápido,Medalha que dá Invencibilidade Temporária,Estrelas que te dão uma vida extra,Caixas Normais para levar e usa-lás como Plataforma[Bem útil em Certas Partes] e é Claro as Caixas de Carga,que pra passar de Fase é necessário pegar 10 delas,mas é recomendado pegar mais de 10 pois assim as chances de ganhar o Final Bom aumentam.

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Ao Termino dessas Fases na 1 ou 2 Parte,você enfrenta um Chefe q é um dos Lacaios de Don Karnage em um Aeroporto.As Vezes enfrentamos o mesmo Chefe,mas o legal é que no Chefe da Fase 3 usa uma pistola q empurra para cair num buraco.Mas o ultimo é o próprio Don Karnage.

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Mas o mais legal que o jogo proporcionou são as Fases onde Jogamos com o "Pato De Água",o Avião do Baloo sobre os céus para chegarmos ao próximo destino da qual é o Jogador 1 q controla o avião e o Segundo Controla Kit em sua Prancha Voadora.As Fases no céu também ficam bem caóticas quando os piratas de Don Karnage vem em sua direção e assim o jogo vira um Shoot'em'Up[Jogo de Navinha] Bem frenético,onde além do Inimigos,tbm temos q ficar espertos com as Nuvens que eles usam pegando o próprio Sol para Iluminar o Céu,Montanhas no meio do caminho e também a Carga q você deve proteger,mas é claro q você pegar um Itens q permite fazer um ataque de 3 Tiros tanto para Baloo quanto para o Kit.Esses Momentos são Bem legais e são 5 Vezes q acontece,sendo que na 5 Parte passamos por caverna Vulcanica e Em Seguida Chegamos no Chefe Final,onde Enfrentamos a Nave de Don Karnage o Abutre de Ferro...Bem no Estilo do jogos de Navinha da Série R-Type onde temos que destruir a Fortaleza Área Peça por Peça.

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Os Gráficos São Bem Lindos,mantendo aquele estilo Cartoon conhecido da Disney.O Mais Legal disso é que se gente fica sem energia Baloo e Kit percam uma vida,e do nada são jogados pra frente da tela da Tv escorregando depois até sair de cena.Já as Fases de Avião também são Legais,como a Transição de Dia pra Noite quando um inimigo preto lança uma bomba climática que ficou 10,mas dou destaque a parte da Reta final onde Passamos pela Caverna Vulcânica onde tem vulcões ativos e canhões,mostrando um desafio bem grande.Já os Efeitos sonoros tbm são 10,como o Som do Relógio e de alguns Inimigos.

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A Trilha Sonora composta por Paul Gadbois é Bem legal! Deu Aquele clima de Música Mixada tendo uma No Floresta e na Cidade de Cape Suzzete no estilo Hawaii,A musica Medieval Relaxante na Grécia,a Musica Misteriosa do Egito,e a Pop em Nova York,além da Música do Chefe ser 10 e da parte do Avião q é 10.Mas a mais memorável é a musica do desenho que ficou Sensacional.

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A Capa Americana do Jogo é Fantástica.Ela Mostra o Baloo carregando a Conta que é um dos Itens de Suporte no Jogo em uma pequena ponte de um cais de onde ele mora,o Kit dentro do Sea Duck e o Vilão Don Karnage em um avião indo pra cima no nossos heróis.A Caixa usa aquele quadrilátero Petro da época quando o MegaDrive era Chamado de Genesis,e isso se repetiu na Edição Europeia.Mas a surpresa é que a Capa de TaleSpin foi uma das Poucas Capas Americanas que Mantiveram o LogoTipo Original na Capa Brasileira da TECTOY,Mais um Ponto Acertado pela SEGA naquela Época.

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TaleSpin também foi Lançado pela SEGA para o GameGear,ele mantem o mesmo Enredo e a Trilha Sonora tbm foi composta pela Paul Gadbois,mas em uma qualidade bem inferior a do Mega.

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Também Existe um jogo do TaleSpin que Lançado em 1991 para o PC-Engine no Ocidente,1 Ano Antes das Edições de Mega Drive e Game Gear e sua História conta que o Orangotango Louie fala pro Baloo que existe um Artefato Sagrado da qual suas partes ficaram espalhadas no mundo.Esse é bem diferente pois foi feito pela Radiance Software e Interactive Design e publicado pela NEC para vender o TurboGrafx-16,o PC-Engine nos Estados unidos.

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Por Fim,temos o jogo da Série que é um Jogo de Nave lançado o Nintendo 8Bits desenvolvido e publicado pela CAPCOM em 93.Ele traz uma Gameplay Bem Variada onde Controlamos apena o Baloo em um Avião Pequeno e podemos nos mover em 2 direções.Mais Tarde ele foi Lançado como Parte da Coletânea Disney AfterNoon Collection para Playstation 4,Xbox One e PC acompanhado pelos Jogos Nintendinho da Disney como DuckTales e Tico e Teco 1 e 2 e Darkwing Duck.


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Quando Eu ganhei o Jogo Eu Simplesmente me Diverti com ele quando criança.Basicamente era eu e meu pai ou minha Irmão que Jogamos,As vezes,ficamos discutido quem iriamos com quem e nossa eram dias de diversão,que nunca seriam esquecidos.Muitas vezes a gente ficamos levando Game Over e até o Final Ruim.Mas Depois de Muitos Fracassos,nós vimos que precisávamos de mais Caixas de Carga para conseguir o melhor final....É Bons Tempos em que o Jogo e a série animada estavam entre nós.
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Mensagem por Asa Not Ter Ago 07, 2018 8:00 pm

Graficos lindos, pena não ter jogado esse na época.
A Disney arrebentava com games baseados em seus personagens, confesso que até hoje sinto falta disso nas plataformas atuais.
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