[Análise Retro Game] - Chrono Trigger - Super Nintendo/PS1/DS
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[Análise Retro Game] - Chrono Trigger - Super Nintendo/PS1/DS
Fala ai pessoal!
Tudo Beleza?
Hoje trago pra vocês mais uma Análise de Games Antigos! E Hoje trago de um grande Sucesso!!!
Chrono Trigger foi Lançado em 1995 em Março no Japão,e mais tarde saiu em 1996 para o Ocidente,Produzido pela SquareSoft[Atualmente Square-Enix] e Publicado pela Nintendo.Sendo um dos jogos
exclusivos do Super Nintendo,e também um dos maiores clássicos do console da Big N.Muitos Jogadores tiveram contato com os RPGs por causa deste jogo,e dá pra ver por que ele é considerado uma lenda,um mito de um Jogo de RPG q ganhou a notoriedade e respeito ao longo dos anos graças ao grupo q ficou conhecido como "O Time dos Sonhos"....mas vamos pro jogo q já volto nessa parte.
A Históra fala de Crono,um garoto com uma idade q aparenta ser 14 anos e mora em Leene,que estava comemorando o Aniversário de 1000 Anos do Reindo de Guardia e um Festival tava ocorrendo.Sem Muito que fazer Crono sai de casa e vai para o festival.
Ao Chegar no Festival,ele se esbarra com uma garota loira,dizendo que estava querendo ver tbm o festival e assim ambos aproveitam pra ver tudo,até a hora de conhecer a máquina de teletransporte que uma amiga de infância de Crono tiniha criado.
No entanto,o pigente do colar da garota começa a brilhar misteriosamente fazendo com que ela seja levada por portal dimensional do tempo-espaço e sumindo.Sem Muita Escolha,Crono decide ir atrás dela e saber o que acontecendo e assim começa a jornada...mas essa não seria apenas uma simples missão de resgate.
Crono é o protagonista do jogo.Ele é Gentil com amigos e valente nas Batalhas usando Katana,a espada japonesa e ele também pode usar Magias do Elemento Luz.Ele é o mais balanceado do grupo com Ataque e Defesa na medida.
Lucca é a amiga de infância do Crono que brincou com ele quando criança,além de ser uma ótima inventora.
Ela queria ser uma inventora assim como sue pai Talon,e dedicou-se para conseguir ser melhor que ele.Ela pode usar marretas e pistolas combinadas com Magias de fogo.
Marle é a Loira que Crono conhece no festival.Ela é bem linda e carinhosa,e costuma dar trabalho para os Heróis em certas ocasiões.Ela usa uma besta como arma de projéteis e usa magias de água,que servem mais para Suporte de cura.Seu Nome Verdadeiro é Nadia,por ela ser a Princesa do Reino da Guardia.Tanto Ela quanto Crono e Lucca são do Ano 1000 A.D do Reino de Guardia
Frog é um sapo espadachim que vive no Ano de 600 A.D.Ele na verdade é um Humano chamado Glenn q era o escudeiro do Herói Lendário Cyrus,mas ele acabou morrendo por um feiticeiro poderoso e Glenn foi transformado em sapo pelo mesmo cara q matou seu amigo.Agora ele jurou procurar o mago para se vingar e ao mesmo tempo se livrar da maldição.
Robo é um robô que vive em um mundo destruído em 2300 A.D.Ele faz de uma série de robôs chamados Série R-Y comandados por Mother Brain,e também ele é conhecido pelo codinome "Circuito Prometheus",mas ele não abodece as ordens da sua criadora e é descartado até se encontrado por Crono Marle e Lucca.Ele pode atacar com seus socos a curta e longa distância,mas não pode usar Magias Elementais.
Ayla é uma Sensual Mulher das Cavernas que vive no Ano de 65 Bilhões B.C na Pré-História com outros humanos lutando com uma raça de dinossauros humanoídes chamados "Reptites" até que um dia uma estrela cadente devastou o reino dos Homens-Lagartos.Ela tem ataques Corpo-a-Corpo e boa em Magias de Suporte.
Por Fim Magus,o poderoso que foi o responsável pela morte do cavaleiro Cyrus e ter transformado Glenn no Frog.Seu Nome Verdadeiro é Janus,que veio de um Reino chamado "Zeal" no ano de 12.000 A.D e parou no Ano de 600 A.D por um portal dimensional,e após isso ele começou a planejar um meio para voltar para seu tempo usando um exército de Demônios Mágicos Chamados "Mystics".Ele é o Personagem mais fraco em ataques corpo-a-corpo,mas ótimo em Magias de Escuridão.Ele só pode ser usado caso você aceitar em recrutá-lo e não lutar com ele.
E Como o único vilão do jogo está Lavos,um Alienígena vindo de outra dimensão que caiu na terra em 65 Bilhões de Anos B.C e revelou que estava ali para obsolver toda energia vital da Terra do Chrono Trigger para ter assim força o suficiente para ir para Outros Planetas e Repetir o Processo.Crono Marle e Lucca descobrem que ele destruiu Guardia no Ano de 1999 A.D,no chamado "O Dia de Lavos" através de um dos Computadores de um dos Laboratórios em 2300 A.D....agora cabe os 7 Heroís[Incluído Magus] precisam impedir essa tragédia a todo custo usando as "VIAGENS DO TEMPO!!" e assim começa o jogo.
Os controles do jogo são simples.O Direcional Move os Personagens,o botão B segurado faz eles correrem,o X serve para abrir um menu de opções como Status,Itens e etc.O A serve para ações como conversar,acionar alavancas e abrir báus e o L e R são usados em parte específica mais pra frente.
Já Cenários São Bem Variados,como Casas,Prédios e afins.Mas o Legal é que eles mudam dependendo da Era que você vai,seja por portais Dimensionais ou em Nave chamada "Epoch" que adquirida mais pra frente.
O Reino de Guardia do Ano 1000 A.D onde tem Humanos e Casas Feitas com trabalho braça,além do Castelo da Família Real de Guardia
A Guardia de 600 A.D,da qual boa parte do Reino é governada pelos Mystics
O Reino de Guardia do Futuro de 2300 A.D,onde Lavos destruiu tudo e que sobraram Ruínas de Cidades,Abrigos para Humanos Refugiados e Fábricas de Robôs funcionando graças a Mother Brain,q queria matar os humanos.
A Pré-História de 65 Bilhões B.C,onde vive a tribo de Humanos de Ayla e também uma Fortaleza criada pelos Reptites.
E Por Fim o Ano 12.000 B.C,que era 2 Areas.Uma era uma região de Neve com Montanhas onde Humanos normais que vivem em cavernas para escapar do frio,e outro é Zeal,um reino flutuante onde os Humanos q usam magia.e é Onde Magus,antigamente como Janus morava.
Nos Cenários,você enfrenta vários inimigos,como monstros em cada era e também Chefes e Sub-Chefes...e tem um montão desses Inimigos.Ao vê-los no cenário,seja andando ou correndo você entra num modo de batalha chamado "ATB - Active Time Battle" q traduzido fica como "Batalha de Tempo Ativado".....me desculpem se a pronuncia não convenceu vocês.Bem,o Active Time Battle ou ATB pra encurtar é acionado quando você encosta no inimigo ou interage com algo q vc acha que é um item,mas na verdade é um inimigo.Essa Mecânica foi usada em Final Fantasy 4,pois ele é um misto de Batalhas por Turnos e Tempo-Real,e esse tipo de mecânica seria usado em Outros Jogos de RPG q usam esse estilo de batalha....sabe como é batalha por turnos fica tedioso.
Durante os Confrontos,Você usa apeans o Direncional e o Botão A para usar os Menus.Onde cada personagem pode fazer uma ação como Atacar,Usa Magias e Itens....Mas não tem Opção para Defender ou Fugir da Luta,pois aqui meu amigo é lutar até a morte.Quando está nesse modo,uma Barrinha Pequena ao lado da energia dos Heróis vai se enchendo,permitindo q vc use uma das opções como Atacar com golpes normais,Usar Itens de Cura de Energia e de curar status negativo e usar Magias.Sendo que as Magias podem ser usada com 1 ou 3 Personagens....Isso Mesmo,maioria dos Personagens possui Ataques em Duplas ou Trios e após isso a pequena barrinha se esgota e precisa esperar até ela fica cheia novamente,mas isso fará que o inimigo tenha vantagem e te ataca enquanto a barrinha estiver se enchendo.
Outra Coisa Legal do Jogo,é que em determinado ponto da História você consegue encontrar uma Nave chamada "Epoch" tbm conhecida como "As Asas do Tempo",que foi construída por alguém chamado Belthasar e pode Levar Crono & Cia através do tempo,mas ela não se movia,só mais adiante na trama ela ganha asas e assim facilita a locomoção e também podemos escolher qual era podemos viajar,até mesmo ir para o confronto com Lavos na Guardia de 1999 A.D,o que é quase suicídio se vc não evoluir bem os seus personagens.
Os Gráficos são bem lindos,usando todo potencial do Super-Nintendo quando se fala de Personagens feitos em Sprites 2D Pixelados.A Criação,o Visual dos Personagens e os Cenários são Bem construídos,tudo nos mínimos detalhes...
Como o Efeito das Nuvens em Guardia de 1000 A.D que são Nuvens Leves e Calmas,Diferente do Nevoeiro da Guardia de 600 A.D
E Também os Efeitos Especiais das Magias,Principalmente aquelas q usam 3 Personagens,onde tem uma Magia de Crono Lucca e Frog que faz 2 Trinagulos executarem um super-ataque,e a animação do mesmo é feita em 3D Puro....é amigo,o Mode-7 faz isso.
Uma Coisa que Realmente impressionou foi que ele foi o Primeiro Jogo da História a ter a opção para Salvar Seu Progresso,sendo que so Consoles de 16bits não tinham bateria interna para salvar o progresso,mas a SquareSoft impressinou muita gente com essa Novidade....é,os bons tempos eram assim,isso sem falar dos Efeitos Sonoros q são Bem Criativos.
A Trilha Sonora do Jogo é Realmente a Mais Bela e Bonita já criada,e tem várias faixas memoráveis como a Música de Abertura "Chrono Trigger" e outras Bem Famosas como a Música Tema do Frog,do Robô e até a da Múscia de Vitória.
A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela traz um Fundo Branco,com os 7 Personagens Principais e o nome do Título.Essa Capa é algo padrão para os Jogos lançados para o Super-Famicom,q era como o Super Nintendo é chamado no Japão.
Já a Capa Americana e Européia também é Legal.Ela Mostra o Crono,a Marle e o Frog em uma Area de Neve enfrentando um Monstro.Uma Curiosidade é que essa Capa Ocidental,veio de uma Revista de Game,q acho q foi a EGM,mostrando uma matéria do Jogo,e pode se ver uma cena de luta Crono com Marle e Frog contra o monstro da Capa da Versão Americana,infelizmente essa luta de chefe foi retirada da versão final do jogo.
Agora Preparem-se pois ai vem muitas curiosidades.A Primeira das Curiosidades é sobre chamado "Time dos Sonhos" que fez o jogo.A Equipe teve em seu "Alto-Escalão" nomes como...
No Cargo de Fazer os Personagens de Chrono Trigger,conhecido como "Character Design" no Mundo Gamer,está Akira Toriyama,que muitos aqui vocês o conhecem como o criador do grande sucesso dos Mangás e Animes - Dragon Ball.Sendo que junto com ele estavam...
Hironobu Sakaguchi,o famoso criador da Franquia Final Fantasy
e Yuji Horii,o Criador da Série Dragon Quest da ENIX,muito antes de se juntar com a Square para formar Square-Enix.Tanto Sakaguchi quanto Horii trabalharam junto Toriyama nos personagens,sendo que Akira foi que desenhou os personagens e Sakaguchi e Horii os Supervisores.
Kazuhiko Aoki,o Produtor do Jogo e parte da Square Enix
Na Parte de Trilha Sonora,está Yasunori Mitsuda,que foi o responsável além do Trilha do Chrono Trigger também trabalhou nas trilhas de Xenogears,Kid Icarus e Valkyria Revolution.
Sendo que Yasunori teve apoio do grande mito Nobuo Uemastsu,o Músico conhecido no mundo gamer por ser o compositor das Músicas da Franquia Final Fantasy,sendo a mais lembrada por muitos "One Winged Angel",música tema do Sephiroth de Final Fantasy 7.
O legal são essas cenas de uma conferência da SquareSoft mostrando os Protótipos do Jogo,que na época estava em Estágio Alpha.E Com o passar do Tempo,ele saiu do alpha e foi para o beta até chegar o produto final.
Além Disso,o Jogo ganhou um Mangá que serve para Introduzir o Jogo para os Jogadores.Esse Mangá só tem 1 Capítulo Publicado na Revista Semanal V-Jump,uma Revista da Editora Shueisha feita por Kaneko Osumu.
Também teve um ANIME OVA com Curta Duração,mostrando uma divertida confusão com alguns Personagens Secundários do Jogo onde está o Festival de Guardia durante a Noite.Infelizmente ele só serve para mostrar o que iremos passar no jogo e veio junto no V-Jump junto com o Mangá de Introdução do Jogo.
Em 1999,foi Lançado um Port do Jogo para o Primeiro Playstation,onde aqui melhoram os gráficos pixelados e também melhora na trilha sonora com uma orquestra.Além disso,a Novidade do jogo foi adição de Cutscenes no Estilo Anime que não tinha na Versão do Super Nintendo pois ele n tinha a capacidade de vídeo da qual a Sony possue.Mais Tarde,o Jogo saiu no Virtual Console do Wii e Playstation Network do PS3 e Celulares I-Mode em 2011,a versão de iOs e Android saiu em 2016 e o port para PC através da Steam foi em 2018 em Fevereiro,Celebrando so 24 anos do lançamento Original.A Versão da Steam trouxe Cutscenes Animes do PS1 refeitas e opções para diferentes filtros das janelas e todos esse ports foram feitos pela Tose.
Mas uma das Curiosidades mais Impressionantes era o Final Extra,que foi adicionado na Versão para Nintendo DS lançado em 2008 nos Estados Unidos e Japão e em 2009 na Europa.Onde Magus[Janus] tenta salvar sua irmã Schala q se fundiu com Lavos criando o chamado "Devorador de Sonhos",mas ele é vencido e Schala o manda para outro lugar e Magus esquece tudo sobre ele e sua missão.Muitos Acreditam que o Guile do Chrono Cross seria Magus,mas Masato Kato diretor desse jogo e do jogo posterior desmentiu esse boato quando Chrono Cross saiu.
Anthoni,você vai trazer Chrono Cross? Pode ter certeza que ele também terá uma sessão no quadro! fiquem tranquilos.
Eu realmente vi que muitos falaram desse jogo na época que foi lançado.Mas naquele tempo eu tava mais ligado no Mega-Drive com Sonic 2.Eu só Conheci Chrono Trigger mais tarde quando eu joguei ele no Emulador,mas nunca cheguei longe.No Entanto,com mais experiência eu coloquei mais uma chance pra ele e assim começei a jogar ele até o fim,e após zerá-lo usando Action Replay,pois os Chefes eram Difíceis.Mas após o fim do jogo,eu me pergunto será que as crianças da nova geração teriam a chance de conhecer o jogo? Bem só o tempo dirá assim que eles o virem.
Tudo Beleza?
Hoje trago pra vocês mais uma Análise de Games Antigos! E Hoje trago de um grande Sucesso!!!
Chrono Trigger foi Lançado em 1995 em Março no Japão,e mais tarde saiu em 1996 para o Ocidente,Produzido pela SquareSoft[Atualmente Square-Enix] e Publicado pela Nintendo.Sendo um dos jogos
exclusivos do Super Nintendo,e também um dos maiores clássicos do console da Big N.Muitos Jogadores tiveram contato com os RPGs por causa deste jogo,e dá pra ver por que ele é considerado uma lenda,um mito de um Jogo de RPG q ganhou a notoriedade e respeito ao longo dos anos graças ao grupo q ficou conhecido como "O Time dos Sonhos"....mas vamos pro jogo q já volto nessa parte.
A Históra fala de Crono,um garoto com uma idade q aparenta ser 14 anos e mora em Leene,que estava comemorando o Aniversário de 1000 Anos do Reindo de Guardia e um Festival tava ocorrendo.Sem Muito que fazer Crono sai de casa e vai para o festival.
Ao Chegar no Festival,ele se esbarra com uma garota loira,dizendo que estava querendo ver tbm o festival e assim ambos aproveitam pra ver tudo,até a hora de conhecer a máquina de teletransporte que uma amiga de infância de Crono tiniha criado.
No entanto,o pigente do colar da garota começa a brilhar misteriosamente fazendo com que ela seja levada por portal dimensional do tempo-espaço e sumindo.Sem Muita Escolha,Crono decide ir atrás dela e saber o que acontecendo e assim começa a jornada...mas essa não seria apenas uma simples missão de resgate.
Crono é o protagonista do jogo.Ele é Gentil com amigos e valente nas Batalhas usando Katana,a espada japonesa e ele também pode usar Magias do Elemento Luz.Ele é o mais balanceado do grupo com Ataque e Defesa na medida.
Lucca é a amiga de infância do Crono que brincou com ele quando criança,além de ser uma ótima inventora.
Ela queria ser uma inventora assim como sue pai Talon,e dedicou-se para conseguir ser melhor que ele.Ela pode usar marretas e pistolas combinadas com Magias de fogo.
Marle é a Loira que Crono conhece no festival.Ela é bem linda e carinhosa,e costuma dar trabalho para os Heróis em certas ocasiões.Ela usa uma besta como arma de projéteis e usa magias de água,que servem mais para Suporte de cura.Seu Nome Verdadeiro é Nadia,por ela ser a Princesa do Reino da Guardia.Tanto Ela quanto Crono e Lucca são do Ano 1000 A.D do Reino de Guardia
Frog é um sapo espadachim que vive no Ano de 600 A.D.Ele na verdade é um Humano chamado Glenn q era o escudeiro do Herói Lendário Cyrus,mas ele acabou morrendo por um feiticeiro poderoso e Glenn foi transformado em sapo pelo mesmo cara q matou seu amigo.Agora ele jurou procurar o mago para se vingar e ao mesmo tempo se livrar da maldição.
Robo é um robô que vive em um mundo destruído em 2300 A.D.Ele faz de uma série de robôs chamados Série R-Y comandados por Mother Brain,e também ele é conhecido pelo codinome "Circuito Prometheus",mas ele não abodece as ordens da sua criadora e é descartado até se encontrado por Crono Marle e Lucca.Ele pode atacar com seus socos a curta e longa distância,mas não pode usar Magias Elementais.
Ayla é uma Sensual Mulher das Cavernas que vive no Ano de 65 Bilhões B.C na Pré-História com outros humanos lutando com uma raça de dinossauros humanoídes chamados "Reptites" até que um dia uma estrela cadente devastou o reino dos Homens-Lagartos.Ela tem ataques Corpo-a-Corpo e boa em Magias de Suporte.
Por Fim Magus,o poderoso que foi o responsável pela morte do cavaleiro Cyrus e ter transformado Glenn no Frog.Seu Nome Verdadeiro é Janus,que veio de um Reino chamado "Zeal" no ano de 12.000 A.D e parou no Ano de 600 A.D por um portal dimensional,e após isso ele começou a planejar um meio para voltar para seu tempo usando um exército de Demônios Mágicos Chamados "Mystics".Ele é o Personagem mais fraco em ataques corpo-a-corpo,mas ótimo em Magias de Escuridão.Ele só pode ser usado caso você aceitar em recrutá-lo e não lutar com ele.
E Como o único vilão do jogo está Lavos,um Alienígena vindo de outra dimensão que caiu na terra em 65 Bilhões de Anos B.C e revelou que estava ali para obsolver toda energia vital da Terra do Chrono Trigger para ter assim força o suficiente para ir para Outros Planetas e Repetir o Processo.Crono Marle e Lucca descobrem que ele destruiu Guardia no Ano de 1999 A.D,no chamado "O Dia de Lavos" através de um dos Computadores de um dos Laboratórios em 2300 A.D....agora cabe os 7 Heroís[Incluído Magus] precisam impedir essa tragédia a todo custo usando as "VIAGENS DO TEMPO!!" e assim começa o jogo.
Os controles do jogo são simples.O Direcional Move os Personagens,o botão B segurado faz eles correrem,o X serve para abrir um menu de opções como Status,Itens e etc.O A serve para ações como conversar,acionar alavancas e abrir báus e o L e R são usados em parte específica mais pra frente.
Já Cenários São Bem Variados,como Casas,Prédios e afins.Mas o Legal é que eles mudam dependendo da Era que você vai,seja por portais Dimensionais ou em Nave chamada "Epoch" que adquirida mais pra frente.
O Reino de Guardia do Ano 1000 A.D onde tem Humanos e Casas Feitas com trabalho braça,além do Castelo da Família Real de Guardia
A Guardia de 600 A.D,da qual boa parte do Reino é governada pelos Mystics
O Reino de Guardia do Futuro de 2300 A.D,onde Lavos destruiu tudo e que sobraram Ruínas de Cidades,Abrigos para Humanos Refugiados e Fábricas de Robôs funcionando graças a Mother Brain,q queria matar os humanos.
A Pré-História de 65 Bilhões B.C,onde vive a tribo de Humanos de Ayla e também uma Fortaleza criada pelos Reptites.
E Por Fim o Ano 12.000 B.C,que era 2 Areas.Uma era uma região de Neve com Montanhas onde Humanos normais que vivem em cavernas para escapar do frio,e outro é Zeal,um reino flutuante onde os Humanos q usam magia.e é Onde Magus,antigamente como Janus morava.
Nos Cenários,você enfrenta vários inimigos,como monstros em cada era e também Chefes e Sub-Chefes...e tem um montão desses Inimigos.Ao vê-los no cenário,seja andando ou correndo você entra num modo de batalha chamado "ATB - Active Time Battle" q traduzido fica como "Batalha de Tempo Ativado".....me desculpem se a pronuncia não convenceu vocês.Bem,o Active Time Battle ou ATB pra encurtar é acionado quando você encosta no inimigo ou interage com algo q vc acha que é um item,mas na verdade é um inimigo.Essa Mecânica foi usada em Final Fantasy 4,pois ele é um misto de Batalhas por Turnos e Tempo-Real,e esse tipo de mecânica seria usado em Outros Jogos de RPG q usam esse estilo de batalha....sabe como é batalha por turnos fica tedioso.
Durante os Confrontos,Você usa apeans o Direncional e o Botão A para usar os Menus.Onde cada personagem pode fazer uma ação como Atacar,Usa Magias e Itens....Mas não tem Opção para Defender ou Fugir da Luta,pois aqui meu amigo é lutar até a morte.Quando está nesse modo,uma Barrinha Pequena ao lado da energia dos Heróis vai se enchendo,permitindo q vc use uma das opções como Atacar com golpes normais,Usar Itens de Cura de Energia e de curar status negativo e usar Magias.Sendo que as Magias podem ser usada com 1 ou 3 Personagens....Isso Mesmo,maioria dos Personagens possui Ataques em Duplas ou Trios e após isso a pequena barrinha se esgota e precisa esperar até ela fica cheia novamente,mas isso fará que o inimigo tenha vantagem e te ataca enquanto a barrinha estiver se enchendo.
Outra Coisa Legal do Jogo,é que em determinado ponto da História você consegue encontrar uma Nave chamada "Epoch" tbm conhecida como "As Asas do Tempo",que foi construída por alguém chamado Belthasar e pode Levar Crono & Cia através do tempo,mas ela não se movia,só mais adiante na trama ela ganha asas e assim facilita a locomoção e também podemos escolher qual era podemos viajar,até mesmo ir para o confronto com Lavos na Guardia de 1999 A.D,o que é quase suicídio se vc não evoluir bem os seus personagens.
Os Gráficos são bem lindos,usando todo potencial do Super-Nintendo quando se fala de Personagens feitos em Sprites 2D Pixelados.A Criação,o Visual dos Personagens e os Cenários são Bem construídos,tudo nos mínimos detalhes...
Como o Efeito das Nuvens em Guardia de 1000 A.D que são Nuvens Leves e Calmas,Diferente do Nevoeiro da Guardia de 600 A.D
E Também os Efeitos Especiais das Magias,Principalmente aquelas q usam 3 Personagens,onde tem uma Magia de Crono Lucca e Frog que faz 2 Trinagulos executarem um super-ataque,e a animação do mesmo é feita em 3D Puro....é amigo,o Mode-7 faz isso.
Uma Coisa que Realmente impressionou foi que ele foi o Primeiro Jogo da História a ter a opção para Salvar Seu Progresso,sendo que so Consoles de 16bits não tinham bateria interna para salvar o progresso,mas a SquareSoft impressinou muita gente com essa Novidade....é,os bons tempos eram assim,isso sem falar dos Efeitos Sonoros q são Bem Criativos.
A Trilha Sonora do Jogo é Realmente a Mais Bela e Bonita já criada,e tem várias faixas memoráveis como a Música de Abertura "Chrono Trigger" e outras Bem Famosas como a Música Tema do Frog,do Robô e até a da Múscia de Vitória.
A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela traz um Fundo Branco,com os 7 Personagens Principais e o nome do Título.Essa Capa é algo padrão para os Jogos lançados para o Super-Famicom,q era como o Super Nintendo é chamado no Japão.
Já a Capa Americana e Européia também é Legal.Ela Mostra o Crono,a Marle e o Frog em uma Area de Neve enfrentando um Monstro.Uma Curiosidade é que essa Capa Ocidental,veio de uma Revista de Game,q acho q foi a EGM,mostrando uma matéria do Jogo,e pode se ver uma cena de luta Crono com Marle e Frog contra o monstro da Capa da Versão Americana,infelizmente essa luta de chefe foi retirada da versão final do jogo.
Agora Preparem-se pois ai vem muitas curiosidades.A Primeira das Curiosidades é sobre chamado "Time dos Sonhos" que fez o jogo.A Equipe teve em seu "Alto-Escalão" nomes como...
No Cargo de Fazer os Personagens de Chrono Trigger,conhecido como "Character Design" no Mundo Gamer,está Akira Toriyama,que muitos aqui vocês o conhecem como o criador do grande sucesso dos Mangás e Animes - Dragon Ball.Sendo que junto com ele estavam...
Hironobu Sakaguchi,o famoso criador da Franquia Final Fantasy
e Yuji Horii,o Criador da Série Dragon Quest da ENIX,muito antes de se juntar com a Square para formar Square-Enix.Tanto Sakaguchi quanto Horii trabalharam junto Toriyama nos personagens,sendo que Akira foi que desenhou os personagens e Sakaguchi e Horii os Supervisores.
Kazuhiko Aoki,o Produtor do Jogo e parte da Square Enix
Na Parte de Trilha Sonora,está Yasunori Mitsuda,que foi o responsável além do Trilha do Chrono Trigger também trabalhou nas trilhas de Xenogears,Kid Icarus e Valkyria Revolution.
Sendo que Yasunori teve apoio do grande mito Nobuo Uemastsu,o Músico conhecido no mundo gamer por ser o compositor das Músicas da Franquia Final Fantasy,sendo a mais lembrada por muitos "One Winged Angel",música tema do Sephiroth de Final Fantasy 7.
O legal são essas cenas de uma conferência da SquareSoft mostrando os Protótipos do Jogo,que na época estava em Estágio Alpha.E Com o passar do Tempo,ele saiu do alpha e foi para o beta até chegar o produto final.
Além Disso,o Jogo ganhou um Mangá que serve para Introduzir o Jogo para os Jogadores.Esse Mangá só tem 1 Capítulo Publicado na Revista Semanal V-Jump,uma Revista da Editora Shueisha feita por Kaneko Osumu.
Também teve um ANIME OVA com Curta Duração,mostrando uma divertida confusão com alguns Personagens Secundários do Jogo onde está o Festival de Guardia durante a Noite.Infelizmente ele só serve para mostrar o que iremos passar no jogo e veio junto no V-Jump junto com o Mangá de Introdução do Jogo.
Em 1999,foi Lançado um Port do Jogo para o Primeiro Playstation,onde aqui melhoram os gráficos pixelados e também melhora na trilha sonora com uma orquestra.Além disso,a Novidade do jogo foi adição de Cutscenes no Estilo Anime que não tinha na Versão do Super Nintendo pois ele n tinha a capacidade de vídeo da qual a Sony possue.Mais Tarde,o Jogo saiu no Virtual Console do Wii e Playstation Network do PS3 e Celulares I-Mode em 2011,a versão de iOs e Android saiu em 2016 e o port para PC através da Steam foi em 2018 em Fevereiro,Celebrando so 24 anos do lançamento Original.A Versão da Steam trouxe Cutscenes Animes do PS1 refeitas e opções para diferentes filtros das janelas e todos esse ports foram feitos pela Tose.
Mas uma das Curiosidades mais Impressionantes era o Final Extra,que foi adicionado na Versão para Nintendo DS lançado em 2008 nos Estados Unidos e Japão e em 2009 na Europa.Onde Magus[Janus] tenta salvar sua irmã Schala q se fundiu com Lavos criando o chamado "Devorador de Sonhos",mas ele é vencido e Schala o manda para outro lugar e Magus esquece tudo sobre ele e sua missão.Muitos Acreditam que o Guile do Chrono Cross seria Magus,mas Masato Kato diretor desse jogo e do jogo posterior desmentiu esse boato quando Chrono Cross saiu.
Anthoni,você vai trazer Chrono Cross? Pode ter certeza que ele também terá uma sessão no quadro! fiquem tranquilos.
Eu realmente vi que muitos falaram desse jogo na época que foi lançado.Mas naquele tempo eu tava mais ligado no Mega-Drive com Sonic 2.Eu só Conheci Chrono Trigger mais tarde quando eu joguei ele no Emulador,mas nunca cheguei longe.No Entanto,com mais experiência eu coloquei mais uma chance pra ele e assim começei a jogar ele até o fim,e após zerá-lo usando Action Replay,pois os Chefes eram Difíceis.Mas após o fim do jogo,eu me pergunto será que as crianças da nova geração teriam a chance de conhecer o jogo? Bem só o tempo dirá assim que eles o virem.
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