[Análise Retro Game] - Vandal Hearts - Playstation
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[Análise Retro Game] - Vandal Hearts - Playstation
Saudações Meus Amigos GAMERS!
Vamos Começar 2020 com TUDO!!!! Então é HORA DA NOSTALGIA!!!!
Vandal Hearts é um Jogo do Gênero RPG Tático por Turnos Lançado em 1996 no Japão e 1997 na América e Europa para o Playstation 1,Sega Saturn em 1997 no Japão e No PC em 1998 na Coréia,Desenvolvido e Publicado KCET(Konami Computer Entertainment Tokyo) para Playstation e seu Port para Sega Saturno pela divisão de Nagoya Konami Computer Entertainment e a versão de PC pela Divisão Sul-Coreana da Konami e a Publicadora....bem,é a Konami,o que vc esperava?Esse é um dos Melhores Jogos de RPGs Táticos que ficou mais conhecido pela Versão Playstation,por que foi ele que foi mostrado como "Lançamento" e "Debulhação" no Antigo Programa STARGAME do Multishow.....já já volto pra esse assunto.
Pra Facilitar sobre a História do Jogo,vou deixar rolar a Introdução da mesma para vocês...
Como vocês viram,o Reino de Sostegaria,foi um Reino que surgiu a mil anos governado pelo Sábio Toroah que passou seus ensinamentos.Após o mesmo falecer,Seus Decedentes e Herdeiros assumiram o poder político pela religião e formaram a Dinastia Sagrada Ashah e governando com a doutrina religiosa misturada com poderio militar,da qual o Rei e Rainha na tavam satisfeitos com isso.
Tanto que Sábio Arris criou uma Armada Anti-Real contra a Realeza chamado de Exército da Liberdade e conseguiram vencer o exército inimigo.Com Isso,os Rebeldes govnernaram o conselho com os Princípios de Democracia e Solidariedade e das Cinzas da Dinastia Ashah surge a Ruplica Ishtaria,porém Arris que comandava o seu exército desapareceu sem deixar rastro.
15 Anos Depois disso,as Sombras das Guerras Ameaçavam o Reino,A Republica estava em crise pois o Auto-Proclamado Ministro da Defesa Hel Spite e sua Tropa de Guardas Carmesim estavam usando a força bruta(ou seja matando) os últimos vestígios da Resistência para governar Ishtaria,fazendo que Foras-da-Lei andassem soltos por ai e Piratas Velejavam os Mares.Ash Lambert seus Colegas Diego e Clint do Terceiro Batalhão da Força de Segurança Ishtariana começam a suspeitar de uma conspiração que está ligado aos membros do Auto-Escalação do Governo.Suspeitando disso,Ash decide ir direto para o combate e desmascarar os conspiradores e conseguir restaurar a ordem na nação a todo custo.
Os Controles do Jogo são Simples.Com o Direcional e os Botões X e Triangulo você faz várias através de Menus - Move para Mover Suas Unidades,Action pra Realizar Ação como Ataque,Usar Itens,Examinar Elementos e Terminar de Usar o Personagem.Além de Opções como Turn Over para passar a vez para as Unidades Inimigas,Ver as Condições de Vitória e Derrota,Status das Unidades e etc.É Claro que as Opções podem ser escolhidas com X ou canceladas com Triangulo,já que esta estamos falando de um RPG Tático.
Além dos 3 Personagens Principais - Ash,Diego e Clint,também tem outros que entram para sua causa.Elini,filha do General Magnus e seu protegido Huxley,Grog um pirata que queria valejar pelo mundo,Dolan um Nobre Cavaleiro,Zohar um Poderoso Feiticeiro e assim por diante.
Outra Mecânica Que Foi bem vinda ao jogo era o Sistema de Classe.Em locais Onde Não tem Batalhas,você Visitar uma Vila que tem 3 Locais - Shop para Comprar Armas e Itens,Tavern onde vc conversar as Pessoas do Local e Dojo onde aqui você Fazer suas Unidades Avançarem para uma Classe Ainda Mais Poderosa como por exemplo o Ash pode ser um Vandalo ou um Paladino,mas isso só funciona se o Personagem que escolher estiver num Nível Bem Alto como Nível 10 ou 20.É Claro que isso n será fácil pois vc precisa matar muitos Inimigos para Chegar nesse Nível ou ainda mais alto.A Minha Recomendação é que vc tenha um GameShark com os Códigos de Trapaça para o Jogo Vandal Hearts sendo esse o do Multiplicador de EXP x4 para facilitar.
O jogo tem 6 Capítulos,cada um tendo de 4 a 5 Fases,Sendo que a Maioria São 4 Fases de Batalha e uma 1 da Cidade,e Na Maioria das Vezes elas vem com certas Condições como a da Vitória que Consiste em Derrotar todos os Inimigos,Chegar em Pontos Específicos e Defender Algo ligado a História(essa Missão é que mais odeio) e a Condição de Derrota é caso o Personagem Principal morre,levando para um Game Over e retornando para Tela Principal do Jogo.....Isso é Bem Frustrante.Minha Dica é que compre Itens de Cura ou Ache em Báus,Organiza suas Unidades e Ache Bem Sempre uma Brecha no Inimigo para pegá-lo de jeito....Isso é RPG tático amigo.
Os Gráficos do Jogo São Bem Trabalhados,Misturando Personagens Pixelados em 2D com Cenários 3D que ficaram Bem Legais,Fora um Fundo em Movimento que Muda Dependendo do Terreno.Além Disso o Jogo tinha como ponto positivo os Efeitos Especiais,por exemplo se vc Derrota uma Unidade Inimiga q Seja Humano ou um Monstro vc vê sangue espirrando do mesmo antes q ele sai da cena,o mesmo vale para Monstros Elementais como os Golens q viram apenas pedaços de pedra quando morrem.Os Efeitos Especiais de Magia tbm n ficam atrás,Mostrando Muitas Magias que tinham Efeitos 2D e 3D.Dois Exemplos aqui são a "Phase Shift" e "Salamander",a Phase Shift q só Zohar pode usar traz símbolos Estranhos e completa com Efeito de Contorcer e Balançar o Cenário Acabando com Inimigos,Já a Salamander ganho após vencer o Chefe Salamander cria um Dragão de Fogo que Consegue pegar até Inimigo Bem Longe pelo Cenário,mas tbm Magias Inimigas como a "Plasma Wave" do Kane no Capítulo 6 q causa um dano em todas as Unidades do Jogador,fazendo usar a Magia "Cura Suprema" que Huxley ou Sara podem usar por serem unidades de Curandeiros.
A Trilha Sonora foi Composta por Hiroshi Tamawari, Miki Higashino, Kosuke Soeda,e Masahiro Yamauchi.Eles
trouxeram uma Composição q traz todo aquele Clima de Aventura Medieval com músicas tranquilas,além de Outras que Deixam com um Clima de Batalhas de Desepero e Estratégico.Eu vou dar Destaque a "Burning Sorrow" que é a Música Tema tocada 3 vezes - Na Abertura do Jogo,No Final e Como Trilha Bônus,o mais engraçado é que ela é cantada em um língua estranha que até parece algo meio medieval.
Outra Coisa que acabei descobrir é que Existe Uma Versão Estendida da Abertura do Jogo Feita em CGI que só se encontra no Port para SEGA Saturn,que foi feito pela Divisão de Nagoya da Konami e Lançado Apenas no Japão em 1997,mesmo ano que a Versão Ocidental para Playstation foi lançada sem essa abertura completa pois não iria caber no CD do Jogo,por isso fizeram aquela abertura curtinha.E Já a Versão de PC 1998 foi feita pela Divisão Sul-Coreana da Konami,mas como disse o port para PC só tem na Coreia do Sul.
A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela mostra Uma Cabeça de Dragão Fossilizada em uma Estrutura de Aço e Rocha com uma Espada Cravada no Meio.O jogo se chama Vandal Hearts e o subtítulo abaixo está em Japonês,mas acabei vendo q traduzido significa "A Antiga Civilização Perdida" fazendo Referência a Civilização de Sostegaria.Essa Mesma Arte foi usada Mais Tarde na Versão Européia,além que no Japão tbm estava como Parte da Linha "Playstation the Best".
Já Capa Americana é Bem Diferente da Japonesa e Européia,Mostrando um Guerreiro,Uma Arqueira e Um Mago contra um Imenso Dragão numas Ruínas.O Jogo só se chama Vandal Hearts sem o Subtítulo da Versão Japonesa,e foi Lançado com Aquela Borda Preta dos Jogos do Playstation.
Em 1999,Quase 3 Anos Após o Lançamento do Primeiro Jogo saiu Vandal Hearts 2,que continuava após os eventos do Primeiro Jogo sendo esse lançado como Exclusivo do Primeiro Playstation.Não vou dizer muito pois eu não joguei esse ai,sendo que a Maioria prefere mais o primeiro jogo.
Em 2010,Cerca de Quase uns 12 Anos foi Lançado Vandal Hearts ~Flames Of Judgement~ para Playstation 3 e Xbox360 em Mídia Digital.Esse aqui não é Remake,mas Sim uma Pré-Sequência que conta uma História Antes dos Eventos do Primeiro Jogo para Playstation.Não vou Aprofundar Muito Pois esse eu Não Joguei e pelo visual gráfico,acho que nem vale a pena jogá-lo.
Na Época,eu não tinha nenhuma Revista que Falava Sobre Ele,mas no Entanto Apareceu o Programa STARGAME do Multishow apresentado pelo Cristiano Gualda,então o conferi como Lançamento,mas Depois de um Tempo ele apareceu no Quadro "Debulhação" Dividido em 6 Partes,Afinal RPGs Táticos constumam Demorar para Zerar Levando entre 3 ou até 8 Horas pra Zerar.O Ogat do Digi-Stargame conseguiu os Episódios q tinha o Vandal Hearts,mas ficou faltando a Parte 5,então eu Baixei o Jogo para Jogar no Emulador do PS1 junto com GameShark para usar a Trapaça do Multiplicador de EXP x4 e conseguir zera-lo sendo esse outro RPG Tático que zero,pois o Primeiro Jogo desse Gênero q zerei foi Super Robot Wars Judgement do GameBoy Advance por Emulador,mas me senti como se tivesse Debulhado um Jogo que um Programa de Tv q falava de Video-Game mostrou,e eu fiquei meio que Orgulhoso desse feito.Apesar de ser meio desconhecido,Vandal Hearts é um Jogo Muito Bem Recomendado,apesar de não ser bem semelhante a outros Jogos com Temática Medieval feito Fire Emblem,ele é um bom jogo e acho que muitos iriam adorar experimentar esse que é um dos Primeiros e Melhores Jogos de RPG Tático que o Primeiro Playstation possue antes do Super Robot Wars virar o Rei do Pedaço.
Vamos Começar 2020 com TUDO!!!! Então é HORA DA NOSTALGIA!!!!
Vandal Hearts é um Jogo do Gênero RPG Tático por Turnos Lançado em 1996 no Japão e 1997 na América e Europa para o Playstation 1,Sega Saturn em 1997 no Japão e No PC em 1998 na Coréia,Desenvolvido e Publicado KCET(Konami Computer Entertainment Tokyo) para Playstation e seu Port para Sega Saturno pela divisão de Nagoya Konami Computer Entertainment e a versão de PC pela Divisão Sul-Coreana da Konami e a Publicadora....bem,é a Konami,o que vc esperava?Esse é um dos Melhores Jogos de RPGs Táticos que ficou mais conhecido pela Versão Playstation,por que foi ele que foi mostrado como "Lançamento" e "Debulhação" no Antigo Programa STARGAME do Multishow.....já já volto pra esse assunto.
Pra Facilitar sobre a História do Jogo,vou deixar rolar a Introdução da mesma para vocês...
Como vocês viram,o Reino de Sostegaria,foi um Reino que surgiu a mil anos governado pelo Sábio Toroah que passou seus ensinamentos.Após o mesmo falecer,Seus Decedentes e Herdeiros assumiram o poder político pela religião e formaram a Dinastia Sagrada Ashah e governando com a doutrina religiosa misturada com poderio militar,da qual o Rei e Rainha na tavam satisfeitos com isso.
Tanto que Sábio Arris criou uma Armada Anti-Real contra a Realeza chamado de Exército da Liberdade e conseguiram vencer o exército inimigo.Com Isso,os Rebeldes govnernaram o conselho com os Princípios de Democracia e Solidariedade e das Cinzas da Dinastia Ashah surge a Ruplica Ishtaria,porém Arris que comandava o seu exército desapareceu sem deixar rastro.
15 Anos Depois disso,as Sombras das Guerras Ameaçavam o Reino,A Republica estava em crise pois o Auto-Proclamado Ministro da Defesa Hel Spite e sua Tropa de Guardas Carmesim estavam usando a força bruta(ou seja matando) os últimos vestígios da Resistência para governar Ishtaria,fazendo que Foras-da-Lei andassem soltos por ai e Piratas Velejavam os Mares.Ash Lambert seus Colegas Diego e Clint do Terceiro Batalhão da Força de Segurança Ishtariana começam a suspeitar de uma conspiração que está ligado aos membros do Auto-Escalação do Governo.Suspeitando disso,Ash decide ir direto para o combate e desmascarar os conspiradores e conseguir restaurar a ordem na nação a todo custo.
Os Controles do Jogo são Simples.Com o Direcional e os Botões X e Triangulo você faz várias através de Menus - Move para Mover Suas Unidades,Action pra Realizar Ação como Ataque,Usar Itens,Examinar Elementos e Terminar de Usar o Personagem.Além de Opções como Turn Over para passar a vez para as Unidades Inimigas,Ver as Condições de Vitória e Derrota,Status das Unidades e etc.É Claro que as Opções podem ser escolhidas com X ou canceladas com Triangulo,já que esta estamos falando de um RPG Tático.
Além dos 3 Personagens Principais - Ash,Diego e Clint,também tem outros que entram para sua causa.Elini,filha do General Magnus e seu protegido Huxley,Grog um pirata que queria valejar pelo mundo,Dolan um Nobre Cavaleiro,Zohar um Poderoso Feiticeiro e assim por diante.
Outra Mecânica Que Foi bem vinda ao jogo era o Sistema de Classe.Em locais Onde Não tem Batalhas,você Visitar uma Vila que tem 3 Locais - Shop para Comprar Armas e Itens,Tavern onde vc conversar as Pessoas do Local e Dojo onde aqui você Fazer suas Unidades Avançarem para uma Classe Ainda Mais Poderosa como por exemplo o Ash pode ser um Vandalo ou um Paladino,mas isso só funciona se o Personagem que escolher estiver num Nível Bem Alto como Nível 10 ou 20.É Claro que isso n será fácil pois vc precisa matar muitos Inimigos para Chegar nesse Nível ou ainda mais alto.A Minha Recomendação é que vc tenha um GameShark com os Códigos de Trapaça para o Jogo Vandal Hearts sendo esse o do Multiplicador de EXP x4 para facilitar.
O jogo tem 6 Capítulos,cada um tendo de 4 a 5 Fases,Sendo que a Maioria São 4 Fases de Batalha e uma 1 da Cidade,e Na Maioria das Vezes elas vem com certas Condições como a da Vitória que Consiste em Derrotar todos os Inimigos,Chegar em Pontos Específicos e Defender Algo ligado a História(essa Missão é que mais odeio) e a Condição de Derrota é caso o Personagem Principal morre,levando para um Game Over e retornando para Tela Principal do Jogo.....Isso é Bem Frustrante.Minha Dica é que compre Itens de Cura ou Ache em Báus,Organiza suas Unidades e Ache Bem Sempre uma Brecha no Inimigo para pegá-lo de jeito....Isso é RPG tático amigo.
Os Gráficos do Jogo São Bem Trabalhados,Misturando Personagens Pixelados em 2D com Cenários 3D que ficaram Bem Legais,Fora um Fundo em Movimento que Muda Dependendo do Terreno.Além Disso o Jogo tinha como ponto positivo os Efeitos Especiais,por exemplo se vc Derrota uma Unidade Inimiga q Seja Humano ou um Monstro vc vê sangue espirrando do mesmo antes q ele sai da cena,o mesmo vale para Monstros Elementais como os Golens q viram apenas pedaços de pedra quando morrem.Os Efeitos Especiais de Magia tbm n ficam atrás,Mostrando Muitas Magias que tinham Efeitos 2D e 3D.Dois Exemplos aqui são a "Phase Shift" e "Salamander",a Phase Shift q só Zohar pode usar traz símbolos Estranhos e completa com Efeito de Contorcer e Balançar o Cenário Acabando com Inimigos,Já a Salamander ganho após vencer o Chefe Salamander cria um Dragão de Fogo que Consegue pegar até Inimigo Bem Longe pelo Cenário,mas tbm Magias Inimigas como a "Plasma Wave" do Kane no Capítulo 6 q causa um dano em todas as Unidades do Jogador,fazendo usar a Magia "Cura Suprema" que Huxley ou Sara podem usar por serem unidades de Curandeiros.
A Trilha Sonora foi Composta por Hiroshi Tamawari, Miki Higashino, Kosuke Soeda,e Masahiro Yamauchi.Eles
trouxeram uma Composição q traz todo aquele Clima de Aventura Medieval com músicas tranquilas,além de Outras que Deixam com um Clima de Batalhas de Desepero e Estratégico.Eu vou dar Destaque a "Burning Sorrow" que é a Música Tema tocada 3 vezes - Na Abertura do Jogo,No Final e Como Trilha Bônus,o mais engraçado é que ela é cantada em um língua estranha que até parece algo meio medieval.
Outra Coisa que acabei descobrir é que Existe Uma Versão Estendida da Abertura do Jogo Feita em CGI que só se encontra no Port para SEGA Saturn,que foi feito pela Divisão de Nagoya da Konami e Lançado Apenas no Japão em 1997,mesmo ano que a Versão Ocidental para Playstation foi lançada sem essa abertura completa pois não iria caber no CD do Jogo,por isso fizeram aquela abertura curtinha.E Já a Versão de PC 1998 foi feita pela Divisão Sul-Coreana da Konami,mas como disse o port para PC só tem na Coreia do Sul.
A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela mostra Uma Cabeça de Dragão Fossilizada em uma Estrutura de Aço e Rocha com uma Espada Cravada no Meio.O jogo se chama Vandal Hearts e o subtítulo abaixo está em Japonês,mas acabei vendo q traduzido significa "A Antiga Civilização Perdida" fazendo Referência a Civilização de Sostegaria.Essa Mesma Arte foi usada Mais Tarde na Versão Européia,além que no Japão tbm estava como Parte da Linha "Playstation the Best".
Já Capa Americana é Bem Diferente da Japonesa e Européia,Mostrando um Guerreiro,Uma Arqueira e Um Mago contra um Imenso Dragão numas Ruínas.O Jogo só se chama Vandal Hearts sem o Subtítulo da Versão Japonesa,e foi Lançado com Aquela Borda Preta dos Jogos do Playstation.
Em 1999,Quase 3 Anos Após o Lançamento do Primeiro Jogo saiu Vandal Hearts 2,que continuava após os eventos do Primeiro Jogo sendo esse lançado como Exclusivo do Primeiro Playstation.Não vou dizer muito pois eu não joguei esse ai,sendo que a Maioria prefere mais o primeiro jogo.
Em 2010,Cerca de Quase uns 12 Anos foi Lançado Vandal Hearts ~Flames Of Judgement~ para Playstation 3 e Xbox360 em Mídia Digital.Esse aqui não é Remake,mas Sim uma Pré-Sequência que conta uma História Antes dos Eventos do Primeiro Jogo para Playstation.Não vou Aprofundar Muito Pois esse eu Não Joguei e pelo visual gráfico,acho que nem vale a pena jogá-lo.
Na Época,eu não tinha nenhuma Revista que Falava Sobre Ele,mas no Entanto Apareceu o Programa STARGAME do Multishow apresentado pelo Cristiano Gualda,então o conferi como Lançamento,mas Depois de um Tempo ele apareceu no Quadro "Debulhação" Dividido em 6 Partes,Afinal RPGs Táticos constumam Demorar para Zerar Levando entre 3 ou até 8 Horas pra Zerar.O Ogat do Digi-Stargame conseguiu os Episódios q tinha o Vandal Hearts,mas ficou faltando a Parte 5,então eu Baixei o Jogo para Jogar no Emulador do PS1 junto com GameShark para usar a Trapaça do Multiplicador de EXP x4 e conseguir zera-lo sendo esse outro RPG Tático que zero,pois o Primeiro Jogo desse Gênero q zerei foi Super Robot Wars Judgement do GameBoy Advance por Emulador,mas me senti como se tivesse Debulhado um Jogo que um Programa de Tv q falava de Video-Game mostrou,e eu fiquei meio que Orgulhoso desse feito.Apesar de ser meio desconhecido,Vandal Hearts é um Jogo Muito Bem Recomendado,apesar de não ser bem semelhante a outros Jogos com Temática Medieval feito Fire Emblem,ele é um bom jogo e acho que muitos iriam adorar experimentar esse que é um dos Primeiros e Melhores Jogos de RPG Tático que o Primeiro Playstation possue antes do Super Robot Wars virar o Rei do Pedaço.
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