Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

+8
Mendigo
Gono
Megalodon
Asa Not
Bloodhawk
34GL3H34R7
Victor Carvalho
DouG.
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Asa Not Ter Jun 16, 2015 1:24 pm

Só para deixar claro ai galera não falei nada para polemizar, respeito é logico que tem que ter, a pessoa tendo caráter pouco importa sua escolha sexual !
A questão é não ter medo de falar oque se pensa, mais são as mudanças do mundo. Questão é que todo mundo acha normal, mais pergunta para algum pai e mãe se quer ter um filho ou filha que escolha essa opção....
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Gono Ter Jun 16, 2015 1:27 pm

Lam escreveu:Sabe o que é foda, o herói pode virar um assassino, um psicopata do nada e não tem um estresse, basta o personagem ter outra orientação sexual e vira um fuzuê.

Se fizerem um Wolverine de uma dimensão paralela, onde ele é um ditador que arranca a cabeça das pessoas, estupra mulheres e abusa de criancinha está tudo Ok, quando fizeram a versão dele namorando o Hércules caíram em cima.

Acho que não Lam,

Com certeza iria aparecer a turma do paz e amor / direitos humanos e iria cair matando em cima.

Minha critica é que em todos os lugares tem alguém reclamando de algo, mas não basta só não concordar ou descordar, a turma tem que fazer bagunça e aparecer.
Gono
Gono
Moderador Fênix

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Ter Jun 16, 2015 1:58 pm

O que eu quero dizer é, se é para ser "moralista" com gay, tem que ser com tudo.

Sendo que ser gay não tem nada de imoral.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Asa Not Ter Jun 16, 2015 4:43 pm

Lam longe de mim ser moralista! Só não da para ser hipócrita.
Mais voltando para o tópico, será que muda alguma coisa na Arlequina já para o longa do cinema?
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Ter Jun 16, 2015 5:50 pm

Não estou falando de você, estou falando da galera que vem com esse papo que homossexualismo é errado por ser imoral e contra os valores da família, blá, blá, blá.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por DouG. Ter Jun 16, 2015 5:57 pm

Como já disse outras vezes não sou hipócrita, não tenho nada a ver com a vida de ninguém nem a maneira que eles fazem sexo ou com quem, mas não sou babaca de falar que acho normal, apenas respeito pessoas com suas opções, mas achar normal jamais.

E sou conservador, pra mim não há problema algum em criar novos personagens com opções sexuais diferentes, curtiria caso fosse algo bom, mas mudar o que já existe seja para um homossexual ou ditador Cubano, acho ridículo, tanto que acho o Super Man Comunista uma bela de uma bosta.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Asa Not Ter Jun 16, 2015 6:39 pm

DouG. escreveu:Como já disse outras vezes não sou hipócrita, não tenho nada a ver com a vida de ninguém nem a maneira que eles fazem sexo ou com quem, mas não sou babaca de falar que acho normal, apenas respeito pessoas com suas opções, mas achar normal jamais.

E sou conservador, pra mim não há problema algum em criar novos personagens com opções sexuais diferentes, curtiria caso fosse algo bom, mas mudar o que já existe seja para um homossexual ou ditador Cubano, acho ridículo, tanto que acho o Super Man Comunista uma bela de uma bosta.

É exatamente isso que quis dizer: Respeitar sim achar normal não!
Puta merda...de fato que bosta que é criarem Super Comunista, sei lá se é falta de criatividade....seria melhor criar outro personagem equiparado de poder e força só que comunista!
Hoje em dia não acompanho tanto HQ prefiro manter a lembrança das boas HQs que li. E só tenho interesse em historias fechadas, não acompanho mais nada semanal/mensal...a não ser que escute muita gente falando bem ai me interesso em dar uma olha.
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Ter Jun 16, 2015 6:45 pm

Sobre o Superman Comunista, a graça dos Elseworlds é fazer isso.

Pra mim gays são algo totalmente normais, não é comum (porque muitos se escondem ainda), mas normal é. Existe homossexualismo em animais, por sinal, é muito comum essa prática.

Enfim, a pessoa não gostar e etc, beleza, só acho escroto querer impedir esse assunto em material mainstream e ficar disseminando esse ódio pros filhos ou pessoas próximas. Guarda essa opinião de merda pra si. Não vejo problema em mudança em personagens como a Arlequina ou o Homem-de-Gelo, afinal, muitos homossexuais saem do armário, nada mais justo o personagem de HQ tradicional sair também.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Gono Qua Jun 17, 2015 7:55 am

Lam escreveu:Enfim, a pessoa não gostar e etc, beleza, só acho escroto querer impedir esse assunto em material mainstream e ficar disseminando esse ódio pros filhos ou pessoas próximas. Guarda essa opinião de merda pra si. Não vejo problema em mudança em personagens como a Arlequina ou o Homem-de-Gelo, afinal, muitos homossexuais saem do armário, nada mais justo o personagem de HQ tradicional sair também.

Podem dar suas opiniões a vontade, pelo menos aqui não precisam guardar nada, desde que mantenham a ordem e o respeito.

Assim como o gay tem o direito de ser gay, o hétero tem direito de ser hétero.

Sou totalmente contra a atos de desrespeito e violência a qualquer pessoal, quando na Av. Paulista o ignorante muleke deu a "lâmpadada" no rosto do homossexual, minha vontade era de pegar a lâmpada e fazer o infeliz comer inteirinha, assim como achei desnecessário na ultima Parada Gay usar símbolos cristão para pedir tolerância, no minimo incoerente, né???
Gono
Gono
Moderador Fênix

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Qua Jun 17, 2015 8:08 am

Se você achou desnecessário a crucificação na Parada Gay, tem que achar também quando colocam o Neymar na capa da revista assim também, entende meu ponto?

Quando é um gay ofende, quando é uma celebridade é arte. ¬_¬
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por DouG. Qua Jun 17, 2015 8:50 am

Lam, você pode achar normal, mas eu acho não acho não, mas respeito a decisão do cara ou da menina.

Essa de exemplificar com cães ou qualquer outro animal é bem nada a ver cara, agora porque cachorro cheira o cu um do outro, vai ser normal se 10% da população começar a fazer o mesmo? Cães são irracionais e agem por instinto e buscam apenas a sensação do prazer, indiferente com quem ou o que seja, por isso roçam nas pernas das pessoas, então quando alguém estiver com vontade de ter orgasmo, vai ser comum transar com a perna alheia também? Não faz sentido esse exemplo.

E indiferente do que os "moderninhos" pensam, a maioria é contrária a ideia de mexer em heróis originais, o que mais vejo em grupos de quadrinhos é a galera malhando o Thor e Wolverine mulheres.

Essa história da crucificação para mim é ridícula de qualquer forma que for representada de forma ou local inapropriado, mas temos que saber não ser idiotas e entender o real motivo da galera ter repudiado a ação da moça, pois retratou Jesus em uma manifestação onde todo mundo sabe que não é muito propícia para tal, nenhuma figura de qualquer religião deve ser profanada em festas mundanas e desvirtuosas, pode-se ver todo ano os repórteres vão fazer matéria na parada gay, e o que mais tem é pessoas semi nuas, nuas, baderna, e até sexo pela rua, o problema que vi foi esse, e penso o mesmo sobre fazer essas coisas no Carnaval, puta falta de respeito.

Neymar só vou aprovar cena dele crucificado quando for de verdade.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Qua Jun 17, 2015 9:17 am

Não estou falando de cachorro, estou falando de animais que vivem em sociedade. O Bonobo, uma espécie de chimpanzé, tem esse comportamento.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por DouG. Qua Jun 17, 2015 9:29 am

Lam escreveu:Não estou falando de cachorro, estou falando de animais que vivem em sociedade. O Bonobo, uma espécie de chimpanzé, tem esse comportamento.

Eu entendi que vc falou no sentido animal da coisa, mas não podemos comparar humanos racionais com outros animais instintivos, isso que nos distância da anarquia.
E não adianta, os defensores das causas homossexuais podem sim um dia fazer com que tais hábitos se tornem "normais", mas garanto que nem se vivêssemos 300 anos, veríamos isso acontecer, acho melhor eles lutarem primeiramente por respeito que talvez depois, bem depois automaticamente a população passe a achar normal.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por 34GL3H34R7 Qua Jun 17, 2015 9:52 am

Eu concordo em muito com o que o Doug disse. Particularmente, pelos ensinos que tive e valores que adotei em minha vida não considero correto este estilo de vida.

Todavia respeito profundamente essas pessoas. Sei como é difícil uma vida de preconceitos por que tenho amigos de infância que travam até hoje essa batalha.

Acho que o falta é isso respeito. Com todas as diferenças. Mesmo por que, e aí acho que está o erro de algumas pessoas e onde o Lam talvez esteja querendo expor, em muitos casos não se trata de mera opção mas sim da forma como a pessoa nasceu. E isso é muito complicado. Eu imagino como deve ser terrível se olhar no espelho e ver algo que é não no íntimo.

Então por isso embora eu tenha minha opinião eu respeito a liberdade das pessoas viverem suas vidas como bem entendem. E acho que minha opinião não torna sua conduta "anormal". Ela é simplesmente diferente da minha.

Mas acho que o respeito tem que se estender a todas as diferenças e isso inclui as religiosas.

Infelizmente graças a grupos religiosos radicais envolvidos em política (o que sinceramente acho contrário aos princípios cristãos que estes supostamente defendem. Afinal, Cristo se recusou a ser rei) acabou criando-se uma guerra entre religiosos radicais e homossexuais radicais (sim, eles existem) que querem brigar corretamente pelo respeito mas da forma errada o que resulta em ações lamentáveis como a crucificação. Pode não ter havido maldade, mas com certeza foi inapropriado.

Somo isso ao que eu disse sobre o mercado e resumo no seguinte: o que falta hoje é respeito, de todos para com todos. Se você não consegue conviver com diferenças de opinião e comportamento você está errado.

Agora, eu não acho que as pessoas precisem achar que os seus gostos pessoais vão acabar por que agora "tudo é gay". O mercado vai testar e vai voltar quando lhe for conveniente. A "culpa" não é dos gays e sim do mercado.
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Qua Jun 17, 2015 10:01 am

DouG. escreveu:
Lam escreveu:Não estou falando de cachorro, estou falando de animais que vivem em sociedade. O Bonobo, uma espécie de chimpanzé, tem esse comportamento.

Eu entendi que vc falou no sentido animal da coisa, mas não podemos comparar humanos racionais com outros animais instintivos, isso que nos distância da anarquia.
E não adianta, os defensores das causas homossexuais podem sim um dia fazer com que tais hábitos se tornem "normais", mas garanto que nem se vivêssemos 300 anos, veríamos isso acontecer, acho melhor eles lutarem primeiramente por respeito que talvez depois, bem depois automaticamente a população passe a achar normal.
Isso é relativo, os gregos e romanos tinham relações homossexuais (senão me engano não havia sexo anal, era entre as pernas a penetração, ou masturbação mesmo).

Enfim, já estamos indo pra outro caminho a discussão, a parada é, nenhum personagem é intocado, o Batman e Superman matavam antes, hoje em dia não e por aí vai.

Se a mudança irá trazer pontos positivos, podem mudar o que quiserem. Por isso eu insisto tanto no Tocha Humana negro, se o filme servir apenas para mostrar que família não é apenas laço sanguinário, já ganhou o meu ingresso.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por DouG. Qua Jun 17, 2015 10:12 am

Sim, eles podem mudar o que quiserem, mas eu faço parte do público que não vai comprar, não por serem homossexuais, mas porque acho uma panaquice da porra essas "estratégias" de inclusão.

DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Gono Qua Jun 17, 2015 1:22 pm

Lam escreveu:Se você achou desnecessário a crucificação na Parada Gay, tem que achar também quando colocam o Neymar na capa da revista assim também, entende meu ponto?

Quando é um gay ofende, quando é uma celebridade é arte. ¬_¬

Também acho e acho que o Neymar é gay, pois eu não dispensaria a Bruninha inlove trollface trollface trollface

Gono
Gono
Moderador Fênix

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Asa Not Qua Jun 17, 2015 1:25 pm

Gono escreveu:
Lam escreveu:Se você achou desnecessário a crucificação na Parada Gay, tem que achar também quando colocam o Neymar na capa da revista assim também, entende meu ponto?

Quando é um gay ofende, quando é uma celebridade é arte. ¬_¬

Também acho e acho que o Neymar é gay, pois eu não dispensaria a Bruninha inlove  trollface trollface trollface


hahaha hahaha hahaha hahaha
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Qua Jun 24, 2015 8:48 am

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 AQM_Cv41_5581c3fda0a592.33539057[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 CINY_ZJXAAApVK7
Concepts do novo visual Aquaman que começou em abril.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Asa Not Qua Jun 24, 2015 11:05 am

Muito loco esse Aquaman
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por 34GL3H34R7 Qua Jun 24, 2015 11:10 am

Eu gostei do estilo armadura e tudo mais...

Só a aparencia dele que não curto muito assim... Surfista australiano demais hehehehe... Prefiro barbudo caolho ( badass )
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Edu Qua Jun 24, 2015 11:55 am

Prefiro a versão verde e laranja...sempre
Edu
Edu
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Qua Jun 24, 2015 5:52 pm

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Planeta
Matéria da Lois revelando a identidade do Superman.
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Lam Sex Jul 03, 2015 3:12 pm


Todos os membros da Liga da Justiça!
Lam
Lam
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1103
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://rafaellam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Gono Sáb Jul 04, 2015 12:19 pm

Sensacional esse vídeos!
Gono
Gono
Moderador Fênix

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent! - Página 3 Empty Re: [Quadrinhos] DC Comics (EUA) - Adeus, Clark Kent!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos