[Análise Retro Game] - Streets Of Rage 2 - Mega Drive

Ir em baixo

[Análise Retro Game] - Streets Of Rage 2 - Mega Drive

Mensagem por toniptv em Dom Set 09, 2018 1:02 am

Agora Vamos ao rival do Final Fight,mas Precisamente sua Continuação pois o SEGA Retro Brasil já fez a Análise do Primeiro jogo!






STREETS OF RAGE 2 Foi Lançado em Dezembro 1992 Desenvolvido e Publicado pela SEGA,Exclusivamente para o Mega Drive[Genesis],sendo considerado pelo Fãs como o Melhor Episódio da Franquia e assim acabou ganhando popularidade enorme devido ao Comercial Americano Bem Engraçado...Sério vejam ele aqui em cima da descrição.A Trama do Jogo é o seguinte...



Um Ano Após os Acontecimentos do Primeiro Jogo.Axel Stone,Adam Hunter e Blaze Fielding,os Ex-Policiais e Heroís Principais da Série Acabaram com Mr.X,O Líder do Sindicato que Aterrorizou a Cidade do Jogo e dominou quase tudo,até a Polícia e o Governo.Com isso,o Trio Heroíco achou que era o fim do vilão.Mas por algum motivo,Mr.X retornou e para provar que o Sindicato voltou mais poderoso,Mr.X captura Adam e manda uma carta para Axel e Blaze informando que ele tinha seu amigo como prisioneiro e os desafia para resgatá-lo.Sabendo que isso seria uma armadilha,Axel e Blaze decidem encarar o desafio,mas para isso eles recorrem a ajuda de Max,um amigo do Axel e Skate,irmão mais novo do Adam que decidiu ajudar Axel a resgatar seu irmão,assim começa a jornada dos 4 Heróis em Resgatar Adam e acabar com Mr.X mais uma vez...



Os Comandos do Jogo são Simples,O Botão C Pula,o B ataca e agora o A serve para 2 Especiais - Um Parado e Outro Quando Anda,ou seja não temos mais a Polícia como Movimento Especial.Além Disso Adicionaram Movimentos como a corrida,que naum tinha no primeiro jogo e o golpe quando aperta Baixo + B durante um pulo.Sobre os Personagens estão assim...


Axel Stone ficou com um visual Bem Legal.Além que ganhou Golpes Novos como o Famoso Gancho Rising Upper[2 toques no Direcional + B] e Especiais como Um Soco Giratório e um Soco Múltiplo.Além que ele é ótimo para Jogadores Veteranos.


Blaze Fielding,a Musa da Série ficou com um Visual q Simplesmente Agradou os marmanjos,e apesar do seu Ataque ser fraco,ela mantem a sua velocidade.Seus Golpes são o Chute SummerSault Scissor e a Magia Kikohou[Inspirado no Kikouken da Chun-Li do Street Fighter] e um Kikohou Cortante.


Dos Novos Personagens temos Max,um Lutador Wrestling que apesar da velocidade ser fraca,Compensa na Força Bruta com seus Golpes de Arremessos,Sua Investida e Seu Soco Giratório Lariat.


Por Fim temos Sam Hunter,tbm conhecido como Skate,o irmão mais Novo de Adam que se uniu ao time na missão de salvar Adam e acabar com Mr.X.Apesar do tamanho,Skate compensa na velocidade para passar por multidões de inimigos,e seus golpes especiais até que são legais como Giratória de pernas com seus patins ou seu parafuso.


As Fases do Jogo São Bem Legais e Muito Bem Construídas.A Primeira é nas Ruas,semelhante ao Primeiro Jogo,e depois prossegue no Bar até os Fundos.

Já a Segunda se passa na ponte,cheia de Punks e Motoqueiros,seguindo para um dentro do Caminhão até uma parte da Ponte Inacabada.

a Terceira ocorre na Parque de Diversões,Onde Passamos por Fliperamas e Brinquedos até chegarmos num brinquedo com aspecto de Filme do Alien.

A Quarta Começa na Estádio de Baseball com nome "SEGA Stadium" e depois passamos num elevador q leva ao Ringue Clandestino.

A Quinta Começa em um Navio,onde passamos pelos andares até chegarmos ao fim dela.

A Sexta Fase se passa na Praia seguido pela Floresta Densa,onde se encontra o Esconderijo do Mr.X,chegando na Sétima Onde Passamos por uma Fábrica de Robôs,chegando a um elevador cheio de inimigos.

Por Fim chegamos na Oitava e Ultima Fase,que é bem curta,mas compensa com um elevador onde encaramos os Mesmos Chefes até chegar no Mr.X e temos que passar primeiro pelo seu Guarda Costas,um Japonês Kung-Fun chamado Shiva e depois o próprio vilão,que ataca com uma Metralhadora Thompson assim como no Primeiro Jogo.



Os Gráficos do Jogo São Incríveis,Mostrando uma Melhora Gráfica do Primeiro Jogo,com Sprites 2D Bem Grandes com maior Número de Animações.Além disso,ele inovou na Adição de mais Itens como Maças e Frangos para recuperar a Energia,e Armas como as tradicionais Facas e Canos,além da Katana que era Novidade.Já os Efeitos Sonoros Ficaram Bem Legais pois foram bem caprichados.


A Trilha Sonora do Jogo continua Fantástica,e ainda tem a Assinatura do Mestre Yuzo Koshiro junto do Motohiro Kawashima e como sempre ficou sensacional!

Além disso,a Faixa "Go Straight" usada na Primeira Fase do Jogo ganhou um Remix para ser a Música Tema do Axel no jogo Project X Zone 2 para Nintendo 3DS da qual o Axel esta como uma Unidade Solo Jogável...Legal,né?


A Capa Japonesa do Jogo É Sensacional,Semelhante a do Primeiro Jogo,e ela Mostra os 4 Heróis Principais e o vilão Mr.X e assim como no anterior o Jogo se Chama Bare Knuckle 2 - o Requiem da Batalha Mortal.


Já as Capas Americanas e Européias São Legais,E Mostra os 4 Personagens dando surra nos Inimigos.Além disso ela tem diferenças no personagens.

Se Você Colocar essa capa com a do Streets 1 + a Capa Americana do Final Fight 2 do Super Nintendo,podemos ver q alguns Elementos da Arte se repetem.....Quem foi q copiou quem,hein Capcom?



Além Disso,Streets Of Rage 2 tbm se encontra na Coletânera Sonic Gems Collection do PS2 e GameCube só no Japão,assim como no Sonic Ultimate Genesis Colletcion do PS3 e X360 e SEGA Classics Final Stage do 3DS e no Sega Genesis Ultimate Collection para PS4 e XONE.



Quando vi pela Primeira Vez,foi na casa de um Amigo em Campo Grande que era Filho de uma amiga da minha mãe,e gostei do jogo.Anos depois,quando Ganhei meu Mega Drive,joguei o Primeiro Jogo da Série e até que gostei que comecei a procurar pelo Segundo Jogo,mas sem sorte.Mas Graças aos emuladores,eu conseguir Jogar Ele,e simplesmente adorei,tem uma Gameplay e Personagens Marcantes,Principalmente Axel e a Blaze que são os que mais jogava,apesar que a Blaze se tornou uma mulher muito sensual com o visual novo dela.Já o jogo em si é 10! Em até eu e minha irmão jogamos ele muitas vezes para zerá-lo.Posso dizer que Streets Of Rage 2 foi um verdadeiro clássico para mim,e espero um dia compartilhar minha experiência com alguém q gosta de reviver os tempos dos Briga de Rua da SEGA com esse clássico q fez 25 Anos e tbm que to esperando mais do tão esperado Streets of Rage 4 que anunciaram,bem...recordando e lembrando é o que dizem....
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 308
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise Retro Game] - Streets Of Rage 2 - Mega Drive

Mensagem por Asa Not em Dom Set 09, 2018 1:36 am

Que pena que esse jogo na epoca que tinga o Mega era super raro de achar! Queria muito ter podido jogar ele.

Toni um game das antigas porem desevolvido mais recentemente que poderia ter uma análise é Sonic Mania, to super afim de baixar ele no meu play4.

_________________
2018: AVP Requiem - Wolf Predador  excited
2019: Liga da Justiça - Batman Tático
2019: Liga da Justiça - Aquaman
2019: Liga da Justiça - Flash
2019: Liga da Justiça - Superman
Coleção
avatar
Asa Not
T-800

Mensagens : 3279
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 38
Localização : Bairro da Mooca - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum