Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Especial] - ANIMAX 20 Anos

Ir para baixo

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Empty [Especial] - ANIMAX 20 Anos

Mensagem por toniptv Qua Nov 07, 2018 6:33 pm

Fala ai,pessoal.......estão bem?

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Tumblr_ox5of7ojCg1w0xalzo1_540

Hoje,pensei muito em fazer um Top 10......mas é que pensei em Fazer Mais Um do Quadro "Especial" e Hoje vamos Lembrar de um dos Canais Mais Amados do Século 20 que agora ficou apenas na Saudade,e que seu Legado está nas mãos dos Nossos Amigos Fansubs.....

Sim,estou me referindo ao Canal ANIMAX.....Considerado como o Santuário dos ANIMES e o Sucessor Espiritual da Rede Manchete e Locomotion.Portanto Vamos Re-Lembrar a  sua trajetória,e como foi a Sua Ascensão e Queda.

E Não quero Nenhum Comportamento,Linguagem Imprópria,Xingamento ou Qualquer Besteira Aqui.Ou Vão ter que enfrentar as Consequências.E quando Digo consequências....eu digo essa...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos DenseCircularIberianmidwifetoad-small

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Images?q=tbn:ANd9GcSeRmKwqA4-MXNLHHn4zj6rhdp-t8vzScz9KczwxZnDhGyDnRpG

ESPECIAL - ANIMAX 20 Anos

[Especial] - ANIMAX 20 Anos W9z0cO4qspLpQAAAABJRU5ErkJggg==

Durante os Anos 90,Um Canal Multi-Entreterimento da Sony chamado Locomotion foi um dos Canais Mais Populares para quem tinha a DirectTV como Operadora por TV por Assinatura,antes da mesma virar SKyTV.
O Canal tinha Diversos Blocos...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos LOCOMOTION+BANNER+CLASICIS
Como o 80's TV,especificamente para os Cartoons Americanos dos Anos 80 como Gato Felix,Popeye e as Tartarugas Ninjas.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
O Retromotion,responsável por Animações Retrô,maioria desconhecidos.

Mas o Canal Era Conhecido Mais pelos Blocos Dedicado aos ANIMES como Anime Loving q Exibide 12 ou 13 de Animes Completinho.Japanimotion que exibida Animes no Formato Filme e OVA e Japan OK! que é uma Maratona de Animes que ocorre em Sábado e Domingo.

Com Isso Vários ANIMES foram Exibidos no Canal sendo que Maioria eram um Misto Entre Dublados e Legendados....e são vários como....
[Especial] - ANIMAX 20 Anos B2ed9-evangelion
Neon Genesis Evangelion
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Locomotion-11
Burn Up W,Caçadores de Elfas,Silent Mobius
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 91c040026a45af3662e4f093c39ac761
Cyber Team in Akihabara,Cowboy Bebop...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Saber
E o lembrando e amado Saber Marionette J + Os OVAS J Again.

Isso Fez que a Diretoria do Canal notasse que os ANIMES eram Mais Populares q os Cartoons,Filmes e Seriados Americanos.Mostrando o poderio do Sol Nascente.É Claro que com isso,o Canal teria mudanças mais pra frente.

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Maxresdefault

A razão dos ANIMES Fazerem Mais Sucesso que os Cartoons,foi quando os Acionistas da Locomotion viram a Popularidade avassaladora da audiência que a Rede Manchete,um Canal da Tv Aberta Brasileira estava fazendo com ANIMES e Tokustasus famosos como Sailor Moon,Cavaleiros do Zodíaco,Jaspion,Changeman e outros que eles tinham na sua programação.E Com Isso,a Sony pensou em Fazer o mesmo para tentar competir com o Canal Oponente.


[Especial] - ANIMAX 20 Anos Barner
De 1996 a 2005,a Hearst Corporation e Corus Entertainment não podiam mais continuar com seu Legado Locomotion,pois a Sony Pictures Entertainment comprou os Direitos do Canal.O que foi um ótimo Negócio,apesar da tristeza da audiência por ter um Canal tão Variado sendo vendido assim.

Mas como diz "Não Se Pode Chorar Sobre o Leite Derramado".....

E em 2005,Julho Dia 31 era o Dia que o Projeto chamado "ANIMAX" Começou,fizeram uns Comerciais Mostrando a Diretora da Locomotion lutando contra o Canal q foi adquirido pela SONY,mas uma Força de Resistência chamada "FAA" ou "Frente Aliada do Anime" Defendia o ANIMAX,e assim a Locomotion é Vencida e assim o Canal se Torna ANIMAX,um Canal 24 Horas com Apenas ANIMES.



[Especial] - ANIMAX 20 Anos Ads_concurso_animax
E Assim Surge ANIMAX,um Canal que era Perfeito....Supremo...tem tudo para ser Considerado e Ele tinha Varias Coisas Bem Legais.A Primeira era o Formato - Todos os Animes q tiveram 26 Episódios são Exibidos Todos Dias,assim como os Animes q tem poucos Episódios em exemplo 12 ou 13 Episódios,assim como no Japão e pode até achar um Episódio Novo q passa como 2 reprises.Todas os ANIMES q tiveram dublagem espanhola foram Dublados no Brasil,mantendo até suas Aberturas e Encerramentos Originais.O Canal teve um Total de 82 Animes Exibidos.No Primeiro Ano do Canal Tivemos....
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Prince-of-tennis_10580_11
The Prince of Tennis,um Anime da Shounen Jump com a Temática Tênis...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
Super Milk Chan,uma Comédia Bem Doida
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Tumblr_pgiawjoaP71xbi59mo1_500
Steel Angel Kurumi,com suas 2 Temporadas + OVAs
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Saber.Marionette.full_.611252
Os Já Exibidos na Locomotion Saber Marionette J,J Again e sua Conclusão J to X
[Especial] - ANIMAX 20 Anos SEL-Bild
Serial Experiments Lain,que ganhou Dublagem Brasileira,enquanto na Locomotion era Legendado
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Houshin-Engi-
Soul Hunter,também conhecido como Houshin Engi,também exibido no Locomotion
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Latest?cb=20131215154516
E o Cômico Anime Ecchi com Ação,Ryusei Sentai Musumet

Só que o Canal Trouxe Novidades para Requintar sua Programação.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos CWxWym1E2CQcRw7fO5BBRSRQU8s
Blood Plus,título inspirado em Blood The Last Vampire foi o Anime que teve Mais Tempo no Canal.A série produzida pela Production I.G junto com a Sony e a Aniplex fez ele ser o mais Assistido do Canal,e Ainda com a dublagem feita pela Álamo no Brasil,ganhou mais audiência com Jussara Marques fazendo a voz da Heroína Saya Otonashi.

Fora Blood Plus,Outros Animes que tinham 50 ou Mais Episódios vieram na Onda...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
GetBackers,um dos hits da Shounen Sunday Magazine trouxe Mauro Eduardo e Marcelo Campos nas vozes da Dupla Dinamica Ban Mido e Ginji Amano,do Serviço de Recuperação q dar nome ao Anime virou um dos queridinhos do canal pela cenas de ação frenética,e bom humor quando a dupla entra em enrrascadas.

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Planet_Survival_kjanime
Mujin Wakusei Survival,q ficou conhecido como Planet Survival foi outro título com 50 Epísodios exibidos no Canal e que foi Basicamente o Pioneiro da Ideia da Temática Sobrevivência,que mais tarde seria fonte para criação em Franquias Como MineCraft e Etc.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
Completando a Primeira Safra de Animes com 50 Episódios ou + Tínhamos Crayon Shin-Chan,a Clássica Comédia do Falecido Yoshito Usui que tava fazendo Fama na Fox-Kids com seus quase 150 Episódios e continua até Hoje.

Também tivemos Uma Quantidade de Animes com tinham 13 ou 26 Episódios
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Cover_Scryed
o Frenético Scryed da Sunrise com 26 Episódios e tinha Vagner Fagundes na voz do Kazuma,o protagonista valentão da série.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Saikano
O Romantico e Dramático Saikano,considerado como o melhor Anime do Gênero Drama exibido no canal
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 46946-Rockbell_Winry-Elric_Alphonse-Roy_Mustang-Riza_Hawkeye
E a Primeira Adaptação Anime do Clássico Fullmetal Alchemist,que foi para Muitos o Marco Histórico do ANIMAX.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 9k=

Fora Isso,no Segundo Ano do Canal tivemos um Bloco chamado "Animedia" que trazia Clipes Musicais Japoneses,mas também falava do que ocorria nos Eventos de Animes,Games,Cosplay,além de matérias extras como caso da Dublagem e Tradução do Blood Plus em exemplo.

Em 2007,o ANIMAX acabou Abrindo seu Site Oficial para os Fãs Conhecerem o Lugar e tinha Ilustrações e Conteúdos cheios de vida.Além disso,o Canal Trouxe Mais ANIMES Novos entre eles estão...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 4450
Basilisk,O Pergaminho Secreto dos Kougas,a Obra Prima da Gonzo Digimation tendo Nana Mizuki como Cantora e Dubladora nesse Anime.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 400px-trinity_blood_characters
Trinity Blood,um Anime de Ação que Envolve Religião e Vampiros.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 0812a10cad49e6bd8ba1c37ca54633ccffdb1358_hq
e Speed Grapher,um Anime que tinha Ação e Cenas Bem Sensuais.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
Esse Ultimo,acabou entrando como parte do Bloco chamado "Lollipop",onde tinha ANIMES com Fan-Service como Musumet e Vandread.
Também tinha ANIMES com temática Policial...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos FUN-FUN-HGJ_S1-IMAGE3d89de0c-9ff3-49ea-ae37-58a313d8eb0a
Como Heat Guy J,Anime do Estúdio Satelight,o mesmo de Aquarion e Symphogear,e tinha como Ilustradora de Personagens a Autora do Escaflowne
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Noir-anime
e Noir,um Anime de Ação com duas Garotas Como Protagonistas,que mais tarde seriam sucessidas pelas Série Madlax e El Cazador de LA Bruja.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hellsing05
Os Filhos da Noite tbm tinham sua seção no Canal com "Quinta dos Vampiros" onde tinham o Clássico Hellsing,que teve seu mangá lançado no Brasil pela JBC
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 1042
E a Lenda Lunar Tsukihime,Anime que por sua vez é baseado na Visual Novel da Type-Moon,que fez surgir o Jogo Melty Blood e tendo Tânia Gardaji na voz da Arcueid,a vampira da série.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Excel-kamashite
O Canal tbm trouxe como Novidade o Hilário e Sem Noção "Anime Experimental Excel Saga".....bom foi o que Álamo traduziu,mas ele tinha Muita Comédia e Paródia a todo da Cultura Pop,mas a novidade que ele teve seu Episódio 26 "Indo Longe Demais" Exibido no Brasil,já que ele não tinha sido Exibido no Japão,portanto o Brasil teve sorte.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 1
Gantz,da MADHOUSE tbm foi Exibido no Canal,mas esse foi Exibido numa Edição Sem Cortes,mostrando muito mais do que aparenta.
Tivemos Também Outros Animes Exibidos no Canal que passaram batido.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Geb4nkxid572hn37ixopj2by43kegx3k_00
Como Twin Spica
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 75472l1
Candidate for Goddess
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Group2
Nadesico + o Filme "Prince of Darkness" Dublados
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 2Q==
Initial D
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Gankutsuou3
E Gankutsuou,Baseado no Livro "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas,que é outro Sucesso do Canal.

Em 2008,as Coisas tavam legais para o Canal que foi batizado como "ANIMAX 2.0" e nele Trouxeram Mais Novidades além de Retornos de Clássicos e algumas....surpresas inesperadas....Calma que logo eu explico.
Além Disso,o Canal agora estava indo para Outras Operadoras por TV por Assinatura como a NET,Vivo e Oi,já que eles também queriam um pedaçinho do Sucesso do Animax......Como eu.....

Desde Maio de 2008 até Outubro daquele Ano,tivemos uma Enxurrada de Animes......Uma Grande Enxurrada diga-se passagem.

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Bleach%2BMiniatura
Bleach,do Autor Kubo Tite estava sendo um sucesso no Japão que o Brasil teve a Honra de Trazê-lo pro seu País para a Dublagem,e acabou agradando os BRs.A Série começou com 53 Episódios,mas ao longo dos Anos o Anime teve Apenas 220 dos 366 Episódios Dublados no Brasil,sendo do 54 pra cá foram Exibidos no ANIMAX,até que ele foi comprado pela PlayTV que exibiu todo ele do início até o chegar no Episódio 220,e nunca mais tivemos mais notícias sobre uma leva nova.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hell-girl-animax-10108443-500-375
Junto com Bleach,veio Jigoku Shoujo mais conhecido como "Hell Girl" que acabou virando outro Sucesso do Canal tendo Tatiane Kelpmanir na voz da Protagonista Ai Emma,fazendo fama com a voz assustadora da personagem.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Tumblr_n3n5g8yLX91rdfsmyo1_500
Assim como a Kaname Chidori do Fumoffu,Spin-Off do Fullmetal Panic tbm exibido no Canal.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Death+Note
O Canal tbm trouxe Death Note,Outro Sucesso da Shounen Jump no Japão q virou a cabeça do BRs em Mangá pela JBC quando ouviram José Leonardo,que fazia o Anakin no Filmes da Franquia Star Wars na voz do Light,e Jorge Vasconellos,o Macaco Louco das Meninas Superpoderosas na voz Shinigami Ryuk ficaram execelentes.O Anime teve seus 38 Episódios Exibidos no ANIMAX,que mais tarde foi para PlayTV.
Também Tivemos Outros ANIMES Interessantes...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Blackcat
Black Cat,outro Hit da Shounen Jump feito por Kentaro Yabuki...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Bokura_no-3
O Thriller Sci-Fi Bokurano
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 914
Black Jack,o Segundo Anime do Osamu Tezuka a ser exibido no Brasil depois de Astro Boy,mas com apenas 53 Episódios Dublados
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Ea4262930d851dc2c05dd36715a1a30c
Bem O Monstro Humanoide,que é um Anime Remake do Clássico dos Anos 60 com mesmo nome
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Mushishi_01
O Pacífico Mushishi
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Solty+capa
O Universo Futurista da Série Solty Rei
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Key_art_rod_the_tv
E R.O.D"Read or Dream" The TV,Anime da J.C Staff e Aniplex q é a Continuação do OVA Read or Die.
Também tivemos Mais 2 Animes para o Quadro Lollipop
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 009-1-(1920x1200)-wallpaper-002
009-1,um Anime de Ação e Ecchi protagonizado pela Bela Mylene Hoffman,q é cyborg com esse codinome.A Obra foi feita por Shotaro Ishinomori,o criador do Cyborg 009 e também da Franquia Kamen Rider.no Brasil,a Heroína foi dublada por Letícia Quinto,a Saori dos Cavaleiros do Zodíaco.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Xxxholic
Outro que passou no Bloco é XXXHolic,a Terceira Obra da CLAMP a ser exibida no Brasil logo após Sakura Card Captors e Guerreiras Mágicas de Rayearth.Aqui a Álamo caprichou na Dublagem,em especial a Musa Yuuko Ichihara q foi dublada pela Tânia Gardaji,mostrando o talento em dublar a Protagonista da série q esbanja sensualidade com pitada de humor e mistério.Mas o Canal tinha Animes baseados em Games? Teve sim!
[Especial] - ANIMAX 20 Anos DUSK+group
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hack.sign
Dot Hack/Legend of Twilight e SIGN foram os Animes da Franquia Dot Hack q foram exibidos no Canal em 2005 e 2006,sendo os ùnicos títulos da Franquia da CyberConnect2 exibidos no Canal.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 893f0db56a17941103c04f294879cd0c
Fate Stay Night,da Typemoon também veio pro Canal após o Sucesso da Lenda Luner Tsukihime,e apesar da Álamo ter sido a responsável na escolha dos Dubladores,ela escorregou na Tradução das Classes dos Servos como exemplo chamar a Classe Caster de Castor,mas isso corrigiram e Classe ficou como Mago na Tradução.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault
Uma das Surpresas que mencionei foi que o Canal Exibiu Legend Of Blue,o Primeiro ANIME 100% Coreano q trazia uma História sobre um Mercenário Procurando um Submarino Lendário.apesar da história ser bem diferente,o Anime ganhou atenção no Brasil por causa da Dublagem q ficou legal.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Capa2e
Além Disso,Tivemos o Retorno do Ruronoi Kenshin,conhecido como Samurai X q assim como Cartoon Network,o Animax exibiu seu 95 Episódios sem Cortes e foi uma alegria pros Fãs do Andarilho Retalhador
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Neon.Genesis.Evangelion.full.1507468
Mas a Surpresa foi que Neon Genesis Evangelion,q tinha sido Exibido na Locomotion retornou pro Animax.
Só que trouxeram era a Dublagem na era da Locomotion foi feita pela Mastersound,e essa foi da Álamo que fez a Dublagem do Evangelion,mas baseado na Renewal Edition,que é a Remasterização do ANIME em HD mas o elenco da dublagem ainda é o mesmo.

Mas a novidade é que trouxeram ainda mais dúvidas da Franquia com Evangelion Director's Cut,que cobre os Episódios 21 a 24 com conteúdos extras que não foram exibidos na época que o Anime passou na Locomotion.

Parecia que o Canal Estava Indo Bem......Mas uma Tragédia chamada "Sony" estaria para mudar o rumo do canal não para melhor.....mas sim para o pior....e é aqui que o Canal começou a Sua Queda....

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Hqdefault

A Primeira Empreitada que o Canal passou,foi a Adicionar Conteúdos Ocidentais.O Primeiro é o Reciclo,o Bloco voltado para Filmes Live-Actions que tinha Hits como HellBoy,mas eles foram Espertos e eles Exibiram...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Advent-children-1200x700
Advent Children,o Filme Anime em Computação Gráfica do Jogo Final Fantasy 7
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 2003-cowboy_bebop-1
E Cowboy Bebop - Knockin's Heaven Door,mas esse ficou Legendado,ao contrário do Cartoon Network que o exibiu Dublado.

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Lost
E Em Seguida,o Seriado LOST que sem dúvida manchou a Reputação do Canal q tinha o Slogan "24 Horas só Anime"

Em 2009,Tudo Mudou,e os ANIMES foram tirados da Programação sendo,que alguns como Blood Plus,Planet Survival e afins estavam no Canal,mas no Horário da Madrugada para dar Lugar a Seriados,Filmes Live-Actions e Reality Shows.Até q em 2010 o Layout Mudou,e Maioria dos ANIMES ficava no Horário da Madrugada e pelas Manhãs.

Até que em 2011,o Canal teria seu Ultimo ANIME ser Exibido com seu nome ANIMAX...
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Largeanimepaperscans_nodame-cantabile_popochan157__thisres__154542
Nodame Cantabile,uma Comédia Romantica Musical foi Exibido e é o Ótimo Anime q tinha Musical Oquestrada bem legal,além q a Dublagem Brasileira ficou 10 tendo 4 Dubladores em Destaque - Sílvio Giraldi,Letícia Quinto,Wendel e Ulisses Bezzera.
[Especial] - ANIMAX 20 Anos Fmamovie1680x1050
E Naquele mesmo Ano,Foi Exibido Fullmetal Alchemist Brotherhood,Anime q segue fielmente o mangá exibido no canal q virou Sony Spin,q mais tarde seria o LifeTime Channel.....Finalizado e Matando o Animax para Sempre.....Além que prometeram Ressuscitá-lo como um Site Online,mas o Projeto foi Cancelado e Agora só nossos Heróis e Amigos,os Fansubs,puderam nos devolver a alegria do Canal ANIMAX....

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Bleach-animax
O ANIMAX do Brasil pode ter ido embora para Sempre,mas ele trouxe 82 ANIMES Legais e seu Legado agora é preservado em Site Onlines de Animes feitos pelos Fãs de Animes,conhecidos por Nós como Fansubs,que viraram uma Comunidade e trouxeram os Clássicos do Canal.Além que o ANIMAX existem em Outros Países tendo ANIMES novo como Hyperdimension Neptunia e etc....Mas Nós Nunca Esqueceremos que o Brasil já teve um Canal Assim.....que honrasse o seu primo a Rede Manchete....Por Isso,nós aqui queremos dizer,Obrigado ANIMAX....Seus ANIMES e seu Legado,agora estão nas Mãos dos Fansubs,e também em nossos Corações....

E Quadro "Especial" Continua....

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Curiosidades-fox-kids-2015-tricurioso-710x434
[Especial] - ANIMAX 20 Anos 36265224aad737d857ce9b3f37a75d5c1232031670_full
Por Que Em Dezembro,vamos Falar sobre 2 Canais q tiveram ANIMES e Muita Coisa Legal antes da Sua Compra pela Disney.....FoxKids e Jetix. Fica no Aguardo....

[Especial] - ANIMAX 20 Anos Maxresdefault
Mas Agora Eu Quero Saber,Você Conhece o ANIMAX? Qual ANIMES vc Assistiu e Qual é Seu Favorito? Você Acha que a Mudança que a Sony fez foi Errada? Qual Site de Anime feito por Fãs vc Assiste os Animes Exbidos do Canal? Digam aqui nos Comentários,mas Sem Xingar e Sem Grosseira,pois só aceito Opiniões Sinceras e Honestas.

Fique com os Comerciais do Canal......Nos Vemos no Próximo Especial! Falou!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos