[7 Jogos Indispensáveis] - SEGA CD

Ir em baixo

[7 Jogos Indispensáveis] - SEGA CD

Mensagem por toniptv em Qui Jan 17, 2019 1:14 pm

Fala ai Pessoal! Tudo Beleza?

Hoje vim trazer alguém para dar uma Forcinha em Nosso Quadro! Velvet Crowe do Tales of Berseria!!!



Velvet Crowe - Ah! Oi,Toni-san! Oi Pessoal! Lamento Muito,mas eu tenho que dar uma passada na Lastation,pois a Noire me disse que ela lutou com um Guaxinim e casa da Senhorita ficou uma Bagunça e então vou ficar em falta.Foi Mal!

Tudo Bem......."Ela é Linda Maravilhosa,A Perfeita Waifu"....Noire Lutou com um Guaxinim......Hmm.....Ah,eu Lembro do que aconteceu......

Velvet Crowe - Como assim....."Perfeita Waifu"?.....Ah,você é mais um dos Fãs que se apaixonaram por mim.

Bem......

Velvet Crowe - Tudo Bem....Eu gosto quando os Fãs me Elogiam....Bom,tenho que Ir! Até a Próxima,Toni-san!

??? - Huhuhu.....então terei que fazer isso no lugar da Velvet-san!



Magilou - Saudações,Meus Fãs!!! Hoje Eu vou Mostrar o Meu Talento em minhas mágicas para Iludir e Seduzir os Homens com Meu Encanto!!! Meu Nome é Magigigika Mirdin Do Din Nolurun Dou,mas se quiser me chame apenas como Magilou e ainda vou tr-

??? - DÁ PRA AGILIZAR ISSO!?

Magilou - Kyaaaaahhh!!!

Ja sei quem é......Vegeta....



Vegeta - Hmpf......essa ai é mais irritante que aquela Princesinha Rica daquele Cartoon Repugnante....eu podia mata-lá se eu quiser

Magilou - IIIIkkhhh!!!! Toni-san!!! Ele me dá medo!!!!

Afff.......Bem Continuando......



Lançado no Japão em 12 de Dezembro de 1991,e Mais Tarde em 1993 nos EUA e Europa.Sendo que mais tarde saiu no Brasil graças a Tec-Toy,o SEGA CD era na Verdade um Addon para o Mega-Drive em que usava a tecnologia CD da Época.



Com 3 Modelos,sendo que um deles era uma Junção com o Accessório 32X,o SEGA CD era Bem Popular.


Se caso tivesse Todos os Acessórios,o Mega-Drive virara um daqueles Robôs dos Tokusatsu como Jaspion ou Power Rangers.


Apesar das Vendas do Accessório terem sido baixas,ele foi um Sucesso na época que Foi Lançado,e ainda por cima teve uma Ótima Lista de Jogos que usam a Tecnologia da Mídia em CD.



Hoje,vamos Conhecer os "7 Jogos Indispensáveis" do SEGA CD,não necessariamente os Melhores ou os Que Eu Mais Gosto,mas podem servir como uma Forma para Introduzir Novos Jogadores e Quem Sabe encontrá-lo em Emulador ou pelo Próprio Console....isto é....se conseguir,pois a grana em que ele tá vendendo é barra pesada.



Lembrando que temos um "7 Jogos Indispensáveis" do WonderSwan,da qual eu já fiz! E Adicionei um Link para Vídeos do Velberan que ele fez! Lembrando que o meu 7 Jogos foi uma Inspiração.O Tópico se encontra na Sessão Games é só procurar.







E Começamos com EarthWorm JIM,o Antigo Mascote da Falecida Shiny Entertainment,a Mesma do Clássico MDK,onde controlamos uma Minhoca que basicamente vira um Heroí após encontrar uma Roupa Espacial que caiu na Terra,e ele precisa resgatar uma princessa chamada "Qual É o Seu Nome" do vilão Psy-Corvo,um Corvo q tbm passou pela Mesma Experiência que o Jim,ah tinha uma Rainha Inseto bem bizonha.


Apesar em Ter Saído para Super Nintendo e Mega-Drive,e mais tarde para GameBoy Advance e nos Consoles da Sétima Geração em HD,a Special Edition ficou só no SEGA CD,ele trazia uma Melhora nos Gráficos,Mais de 1000 Quadros de Animação e Música em CD Bem Caprichada,Diferente do Chip Sonoro do MEGA-DRIVE.Mas ele também compensa na quanitdade de Fases,sendo que a "Big Brutty" ficou como Exclusivo da Versão do SEGA CD onde temos que passar por uma Estrutura de Madeira,enfrentando Abelhas e Passando por Partes que tem monstro bloqueando o Caminho,mas claro que temos atraí-lo para passar sem sermos comidos.


O SEGA CD também trouxe Jogos dos Arcades,que usam o Recurso do Chamado "Full Motion Video" que criam Filmes com Animação e Certos Momentos temos que realizar uma Ação na Tela,para prosseguir.Isso acabou virando o que temos hoje como "Filmes Interativos" e claro que Isso começou com Dragon's Lair do Don Bluth,um dos antigos Animadores da Disney.





Porém,damos esse lugar para Mad Dog McCree,um Jogo que também vem dos Arcades feito pela American Laser Games,que usa a Tecnologia do LaserDisc para Colocar Atores Reais em um Cenário que Foi Filmado de Verdade,para ser colocado no Game.Aqui Jogamos como um Cowboy,nomeado apenas como "O Forasteiro" que vai para uma cidade do Faroeste e ao ajudar o Mineiro,ele ouve do mesmo que um Bandido Procurado chamado Mad Dog McCree está aterrorizando aquela Cidade,e o Prefeito e Sua Filha estão como prisioneiros,e Só o Jogador é que precisa limpar a Cidade do Mad Dog e sua Gangue.

A Versão SEGA CD do Game teve Algumas Limitações nos videos por que Motor Gráfico do Aparelho não Permitia criar uma Qualidade Melhor a dos Arcades,e os Controles Eram Bem Difíceis pois Usavamos os Botões para Acelerar o Cursor e Atirar,e precisava tirar o Cursor para Re-Carregar a Munição o que foi mais problemático.Mas Mesmo assim,tivemos a Continuação Mad Dog 2 The Lost Gold também para o Console.


Também tivemos o Momento em que a Dupla Dinâmica Batman & Robin faziam Sucesso com The Adventures of Batman & Robin,Baseado na Série Animada do morcegão da DC Comics para Super Nintendo e Mega-Drive.



Porém,na Época que a SEGA estava competindo contra a Nintendo,tiveram a vantagem em Lançar o Jogo baseado na Animação para MEGA-DRIVE e GAMEGEAR.Porém a Versão do SEGA CD era Diferente,pois ao invés do Estilo Contra do Mega-Drive e o Plataforma do GameGear,esse vai mais pra Corrida na Terra e no Ar,onde Controlamos o Bat-Móvel e o Bat-Wing por Gotham City indo atrás dos Inimigos do herói em uma Perseguição Bem Legal.

Mas Essa Versão ficou Conhecida pela Cenas em Full Motion Video,que são na Verdade Animações Baseadas no Cartoon The Adventures of Batman & Robin feito pela Warner Bros Animation e o Legal é que Jogo do SEGA CD vinha com um Episódio Perdido que só é Exclusivo do Jogo,pois ele nunca foi exibido na TV.



Chuck Rock 1 e 2 que foram Lançados para o Mega-Drive,também Tiveram Ports para o SEGA CD,contendo CutScenes que não tinham no MEGA.


Que Entra aqui é Heart of The Alien,um Jogo totalmente Exclusivo do SEGA CD que traz Gráficos 2.5D Pixelados e uma Trama Bem interessante,Além da Opção em jogar o Out of This World,tbm conhecido como Another World,lançado para Mega-Drive e Outras Plataformas.



Como vocês Lembram,Another World contava a história de um Humano que trabalhava em Uma Invenção que usava Partículas de Energia e durante uma Tempestade é Mandado para um Planeta Misterioso onde uma Raça de Alienígenas Humanóides era escrava e ele era um Messias que os ajudaria a se libertar da escravidão.Já Heart Of The Alien continua onde Another World parou,e Agora Controlamos o Alienígena que foi salvo pelo Humano e que precisa agora libertar seu Povo dos Aliens Ditadores assim como o Humano que o socorreu tinha feito.Esse Jogo criado por Eric Chari se tornou um dos Mais Raros e Cobiçados Jogos do SEGA CD por colecionadores e bem difícil achá-lo por ai.


O SEGA CD também tinha uma Lista Pequena de Jogos RPG,como o Primeiro Jogo da Franquia Lunar.


Porém,PopFul Mail produzido pela Falcom,é Exclusivo do SEGA CD que foi Lançado no Japão e Mais Tarde no Ocidente com uma Tradução feita pela Working Desgins,a Mesma que Fez o Jogo das Guerreiras Mágicas de Rayearth pro Sega Saturn.

Aqui Jogamos com Mail,uma Garota que Basicamente trabalha como mensageira,mas ela queria Mesmo é se aventurar como uma Heroína,e claro que esse Momento dela começa e assim ela conhece mais Sobre a Grande Missão que Ela teria pela Frente.

PopFul Mail se diferencia dos Outros Jogos do SEGA CD,pois ele Usa a Mecânica dos RPGs de Ação e Plataforma,onde evoluimos procurando por Itens Especiais e Habilidades variadas,e tinha um Mapa-Mundi nos Moldes do Super Mario Bros 3.

Podemos Dizer que Popful Mail,foi basicamente mais um dos Sucessores Espirituais do Emblemático e Ainda Adorado por Muitos Shovel Knight


Nos Anos 90,os Jogos Adventure onde tínhamos que Conversar com Pessoas e fazer vários Tipos de Interação começou,ou seja,muito tempo Antes dos Jogos "Visual Novel" baseado ou Inspirado em ANIMES Surgirem.


E um dos Jogos que Viralizou nesse Gênero é SNATCHER,o Jogo Adventure/Visual Novel/Tiro da KONAMI que tinha como Criador,o Mito Hideo Kojima,o mesmo responsável por esse Jogo e também PoliceNauts e a Franquia Metal Gear Solid.


Aqui jogamos com Gillian Seed,um Homem com Amnésia que tinha com sua amada Jamie,mas se divorciaram para tentarem recomeçar suas vidas,e assim Gillian se torna um Policial Especial chamado "Junker" para conseguir lembrar do seu passado.

Mas enquanto está nessa tarefa em recobrar sua Lembrança do Passado,ele acaba se envolvendo em uma grande e enorme conspiração secreta,em que Robôs Assassinos chamados "Snatchers" começam a matar Humanos para se colocarem em seus lugares e assim Gillian Começa a Investigar qual seria a Verdadeira Meta das Máquinas Matadoras.



Snatcher ganhou Elogio da Critíca e do Publico que adoraram a Ambientação e a História,que era Bem Caprichada,pois Kojima criou o Jogo se Inspirando no Filme "Blade Runner" e por isso tem personagens que fazem Referência a algum Personagem do Filme.Fora Isso,a Mecânica de Tiro foi Melhorada para se adequar ao Controle no Mega-Drive,mas é possível jogá-lo com a Pistola de Plástico da KONAMI também.


E é claro que um Console da SEGA teria um Jogo do Sonic,Afinal ele é o Mascote da Produtora assim como Mario é da Nintendo.




Sonic CD,o Primeiro e ùnico jogo do Ouriço Azul do Accessório é Considerado por Muitos como o Melhor para o SEGA CD,e também que respeitava os Atributos e Criatividade Original que a Franquia da SEGA tem em Qualidade Gráfica e Jogabilidade Bem Caprichada.

Aqui,Sonic visita um Lugar chamado "Pequeno Planeta" e percebe que Dr.Eggman[Robotinik] instalou sua base no planeta,e também que raptou uma Ouriça Rosa chamada Amy Rose com sua Nova Criação,Metal Sonic,uma Cópia Mecânica do Herói que o Cientista proclama como sua invenção suprema,além que ele descobre sobre a História das Pedras do Tempo que podiam fazê-lo ser o Conquistador do Mundo,e Claro que Sonic precisa impedi-lo.


O Jogo Mantem a Mesma Mecânica do Sonic 1 do Mega-Drive,sendo que o Spin-Dash do Sonic 2 foi adicionado nesse aqui,além do Super-Peel Out para ganhar Velocidade,mas é necessário um tempo para carregar os Movimentos.

Porém,a Novidade do jogo era o Sistema em Viagem no Tempo.Em Cada uma Das Fases encontramos Placas que Indicam "Passado" e "Futuro",e ao passar por Elas precisa Correr por 20 Segundos para assim se tele-transportar para um Período Diferente da Fase,sendo que no Passado precisa encontrar um Máquina que Robotiniki colocou no Passado para Conseguir o Final Bom,já que o jogo tem 4 Finais.

Mas o Final Bom também pode ser conseguido através do Special Stage recolhendo as Pedras do Tempo,semelhante as Esmeraldas do Caos em um Cenário 3D bem louco.

SONIC CD foi um Maior Sucesso do SEGA CD e assim Ganhou uma Popularidade Enorme que mais tarde o Jogo foi Portado para Outras Plataformas como PS3 e Steam,e também foi adicionado como parte da Coleção "SEGA Forever" sendo um dos Jogos Mais Raros e Divertidos do Mascote.

Mas é Claro que não iamos esquecer nossa Menção Honrosa.....E escolhemos um Jogo pra isso!




NIGHT TRAP,o Jogo que Estilo FILME foi um dos Jogos Mais Obscuros que Surgiram nos Anos 90 e se tornou uma das Maiores Raridades que SEGA possuiu.

Aqui Somos um Membro da SCAT Team,que tem Como Missão Principal Proteger um Grupo de Adolescentes por um Grupo Estranho que dizem ser Vampiros enquanto os Pais de uma das Garotas sairam para uma Noitada....É,Clichê dos Filmes Adolescentes dos Anos 80.

Mas é Claro que temos que saber onde os Vampiros Irão Aparecer,pois são vários Cômodos e temos que Pegá-los no Momento Certo,caso contrário uma das Jovens é pega por eles,e se todos forem pegos,ai é GAME OVER na Certa.Esse Jogo foi um Sucesso Enorme na Época do Lançamento no SEGA CD,tendo até uma Versão para Ser Jogado com 32X junto.

Mas é Claro que ele e o Primeiro Mortal Kombat acabaram fazendo que os EUA criassem o Entertainment Software Rating Board,ou ESRB,para que Night Trap fosse Indicado Apenas para Maiores de 16 Anos,ou seja,a Faixa "M" para Mature pro Jogos Adultos....Ah,esses Gringos....


Só que a Sorte é Night Trap foi Lançado para Playstation 4,PC e Nintendo Switch em 2017 e 2018,numa Edição Especial para Comemorar os 25 Anos do Maior Clássico do SEGA CD produzido pela Digital Pictures e essa Edição trazia Gráficos em HD,Cenas que Naum foram para o Jogo Original,além dos Bastidores,Arte Conceitual e Making Of do Jogo,sendo um dos Jogos Mais Raros para ser adquirido.



Apesar da Vida Curta,o SEGA CD teve uma Ótima Lista dos jogos que ele possui,e embora tenha terminado ainda será Lembrando por Muitos e Assim,o Seu Legado Continuará nos Jogos que Foram para Emuladores e Outras Plataformas.

E O Quadro Continua.....



Por Que Ainda Este Mês,Vamos Falar dos Jogos para Android....Fica no Aguardo!



Magilou - Hehehe! minha vez! Espero q tenham gostado! E Nos digam qual Jogo do SEGA CD você gostaram! Esperamos Muitos as suas opiniões!

Vegeta - E é Melhor Falarem Bem aqui do SEGA CD,do contrário vou acabar com vocês!!! Vermes!!!

Ahh.....Esse Vegeta não tem jeito -_-l nos vemos no próximo tópico! Falou!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum