[Entrevista do Mês] Perguntas ao entrevistado - até 20/05 - Fabio Balaguer | Casa do Herói
+5
wanderson clayton pestana
Mendigo
Rbbap
Potter
Rodolfo Canato
9 participantes
Página 1 de 1
[Entrevista do Mês] Perguntas ao entrevistado - até 20/05 - Fabio Balaguer | Casa do Herói
Pessoal,
Numa atitude pioneira, ousada e um pouco ditatorial (pois eu sozinho tomei a liberdade de escolher o entrevistado do mês de Maio - mês do meu aniversário por sinal, me mandem presentes!), elegi o meu amigo pessoal e proprietário de uma das maiores lojas de colecionáveis do país, a Casa do Herói (que, por sinal, está com a sensacional promoção de todos itens em 12x sem juros).
Essa é uma oportunidade única de podermos ouvir um pouco dos bastidores e da visão de um lojista, portanto, saibam usar esse espaço e muitas outras virão...
Ahhh o mais importante! Antes de lojista, o Fabio é um colecionador, assim como nós, com uma PUTA coleção!
Aproveitem!
Item da coleção que mais gosta:
Item que decepcionou:
Última aquisição:
Eu venderia meus órgãos por:
Item que gostaria que fosse fabricado:
Sua coleção daqui a 10 anos estará:
Em quem você daria uma voadora no estomago:
Eu amo:
Eu odeio:
Site favorito:
Se pudesse ter um superpoder:
Personagem Favorito:
Comida favorita:
Filme favorito:
Estilo musical:
Última edição por Rodolfo Canato em Sex maio 08, 2015 9:57 am, editado 1 vez(es)
Re: [Entrevista do Mês] Perguntas ao entrevistado - até 20/05 - Fabio Balaguer | Casa do Herói
01 - Como e quando você começou a colecionar? O que despertou seu interesse?
02 - Como surgiu a idéia de abrir uma loja de colecionáveis? (Rodolfo Canato)
03 - De onde surgiu o nome da loja? (Rodolfo Canato)
02 - Como surgiu a idéia de abrir uma loja de colecionáveis? (Rodolfo Canato)
03 - De onde surgiu o nome da loja? (Rodolfo Canato)
Re: [Entrevista do Mês] Perguntas ao entrevistado - até 20/05 - Fabio Balaguer | Casa do Herói
04 - Quais são os seu heróis e vilões favoritos da DC ou da Marvel. (Potter)
Potter- Novato - O que é colecionismo?
5) O que você achou a Pizii ter criado a loja da Iron Studios?
6) É verdade que a BW é a figura mais vendida da história?
7) Você também vende figuras por meio de importação?
Qual a figura recorde de vendas?
6) É verdade que a BW é a figura mais vendida da história?
7) Você também vende figuras por meio de importação?
Qual a figura recorde de vendas?
09 - Nossa economia está indo para as cucuias. Sendo lojista, como você vê o futuro do segmento de colecionáveis em nosso país?
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
10 - Fabio, recentemente abri uma loja virtual de colecionismo, tem alguma dica pra quem está começando?
wanderson clayton pestana- Colecionador - Comprei um expositor \o/
11 - Qual famoso já comprou em sua loja?
12 - O que você acha da forma de distribuição da Pizii e sua politica não padronizada de preços, onde figuras com mesmo valor lá foram chegam com preços diferentes no Brasil? (DouG)
13 - Seus Hot Toys com caixa parda são mais caros? (DouG)
14 - Acha que depois dessa melhoria vista nas novas estátuas da Iron Studios, eles devem aumentar seus preços? (DouG)
13 - Seus Hot Toys com caixa parda são mais caros? (DouG)
14 - Acha que depois dessa melhoria vista nas novas estátuas da Iron Studios, eles devem aumentar seus preços? (DouG)
15 - Qual é o foco de sua coleção?
16 - O que mais aprecia nas figuras de sua coleção?
17 - Quais fatores você leva em consideração para incluir determinada peça na sua coleção?
18 - O que você mais aprecia nas peças de sua fabricante favorita?
19 - E que aspecto você acha que a sua fabricante favorita poderia melhorar?
20 - O que mais te motivou a abrir uma loja de colecionáveis?
21 - Ser também proprietário de loja de colecionáveis, aumenta ou diminui a vontade de ter tudo?
22 - Tem alguma história curiosa/interessante/engraçada pra contar sobre a sua loja?
23 - E tem alguma história curiosa/interessante/engraçada sobre sua coleção ou figura/estátua?
24 - Tem alguma(s) linha(s) de colecionável que você admira/gosta, mas não coleciona? E tem algum motivo de não colecionar tal(is) linha(s)?
25 - Quais heróis você gostaria de ver no cinema ou em séries para TV? E quais heróis você gostaria de ver em estátuas/static arts? E quais em action figures?
26 - O que você destacaria como diferencial de sua loja?
27 - Como você explica para pessoas não familiarizadas com este tipo de colecionável que tem uma loja de "brinquedos para adultos", mas não se trata de uma "sex shop"?
28 - Colecionável é artigo popular ou ainda é elitizado no mercado brasileiro?
29 - Participa de feiras e exposições voltadas a este meio? Quais foram as mais interessantes?
30 - Pode citar algumas vantagens de uma loja física? E as vantagens de uma loja virtual?
31 - Tem amigos que também são empresários deste mesmo segmento? Ou é um (nicho de) mercado muito competitivo?
32 - Tem alguma mensagem pra compartilhar com nós, colecionadores?
16 - O que mais aprecia nas figuras de sua coleção?
17 - Quais fatores você leva em consideração para incluir determinada peça na sua coleção?
18 - O que você mais aprecia nas peças de sua fabricante favorita?
19 - E que aspecto você acha que a sua fabricante favorita poderia melhorar?
20 - O que mais te motivou a abrir uma loja de colecionáveis?
21 - Ser também proprietário de loja de colecionáveis, aumenta ou diminui a vontade de ter tudo?
22 - Tem alguma história curiosa/interessante/engraçada pra contar sobre a sua loja?
23 - E tem alguma história curiosa/interessante/engraçada sobre sua coleção ou figura/estátua?
24 - Tem alguma(s) linha(s) de colecionável que você admira/gosta, mas não coleciona? E tem algum motivo de não colecionar tal(is) linha(s)?
25 - Quais heróis você gostaria de ver no cinema ou em séries para TV? E quais heróis você gostaria de ver em estátuas/static arts? E quais em action figures?
26 - O que você destacaria como diferencial de sua loja?
27 - Como você explica para pessoas não familiarizadas com este tipo de colecionável que tem uma loja de "brinquedos para adultos", mas não se trata de uma "sex shop"?
28 - Colecionável é artigo popular ou ainda é elitizado no mercado brasileiro?
29 - Participa de feiras e exposições voltadas a este meio? Quais foram as mais interessantes?
30 - Pode citar algumas vantagens de uma loja física? E as vantagens de uma loja virtual?
31 - Tem amigos que também são empresários deste mesmo segmento? Ou é um (nicho de) mercado muito competitivo?
32 - Tem alguma mensagem pra compartilhar com nós, colecionadores?
Bento- Curioso - Mclanche Feliz XD
O povo anda sem inspiração... devem ter tudo voltado pro fórum da finada...
Rodolfo Canato escreveu:O povo anda sem inspiração... devem ter tudo voltado pro fórum da finada...
Voltaram mesmo, ficaram uns 10 aqui só.
O pior é que eu tinha entrado aqui antes pra fazer uma pergunta e me distraí com outro tópico e esqueci o que eu ia perguntar. Era algo referente a rabo preso, mas não lembro exatamente como eu tinha formulado a pergunta.
Mas acho normal a entrevista com "alguém de fora" ter menos perguntas do que uma com um membro comum daqui do fórum.
A "convivencia" através dos posts acaba gerando uma liberdade maior para perguntas mongas e irrelevantes e também uma curiosidade maior pra aprofundar o pouco que sabemos um dos outros.
Mas acho normal a entrevista com "alguém de fora" ter menos perguntas do que uma com um membro comum daqui do fórum.
A "convivencia" através dos posts acaba gerando uma liberdade maior para perguntas mongas e irrelevantes e também uma curiosidade maior pra aprofundar o pouco que sabemos um dos outros.
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
Mendigo escreveu:O pior é que eu tinha entrado aqui antes pra fazer uma pergunta e me distraí com outro tópico e esqueci o que eu ia perguntar
Tb... tinha muitas perguntas e de uma hora pra outra qnd entrei para formalizar.... pronto... esqueci todas
Rodolfo Canato escreveu:O povo anda sem inspiração... devem ter tudo voltado pro fórum da finada...
Cara ia falar ao contrário... achei as perguntas, mesmo q poucas, ótimas e bem relevantes...
tb discordo da galera ter voltado pro outro fórum, até pq qnd eu entro no outro sempre estamos com mais usuários online e até mesmo visitantes...
tb ñ vejo problema em voltar pro outro fórum, eu mesmo passo lá ocasionalmente para conferir algo... só ñ posto nada, é uma pena pois tem uma galera bem legal q continuaram por lá... são as regras e menos de meia duzia de pela-sacos q estragam o forum!!!
gofun22- Curioso - Mclanche Feliz XD
gofun22 escreveu:Mendigo escreveu:O pior é que eu tinha entrado aqui antes pra fazer uma pergunta e me distraí com outro tópico e esqueci o que eu ia perguntar
Tb... tinha muitas perguntas e de uma hora pra outra qnd entrei para formalizar.... pronto... esqueci todasRodolfo Canato escreveu:O povo anda sem inspiração... devem ter tudo voltado pro fórum da finada...
Cara ia falar ao contrário... achei as perguntas, mesmo q poucas, ótimas e bem relevantes...
tb discordo da galera ter voltado pro outro fórum, até pq qnd eu entro no outro sempre estamos com mais usuários online e até mesmo visitantes...
tb ñ vejo problema em voltar pro outro fórum, eu mesmo passo lá ocasionalmente para conferir algo... só ñ posto nada, é uma pena pois tem uma galera bem legal q continuaram por lá... são as regras e menos de meia duzia de pela-sacos q estragam o forum!!!
Segundo eles quem estragava o fórum era eu, agora lá está totalmente no padrão exigido pela elite kkkkkk
Deixa as Pizetis pra la!
33 - Como é trabalhar com pré-vendas com esse cambio instável e com o dolar nas alturas???
34 - Se tivesse que vender parte da coleção para de dedicar a apenas um tipo de colecionável (foco), qual seria???
35 - Qual tipo de colecionável vc ñ curte mais vende bem em sua loja???
36 - Vc consegue apontar uma figura q seria o marco zero na sua coleção (onde tudo começou)???
37 - Que tipo de clientes vc considera mais exigentes (chatos) e o q eles colecionam???
34 - Se tivesse que vender parte da coleção para de dedicar a apenas um tipo de colecionável (foco), qual seria???
35 - Qual tipo de colecionável vc ñ curte mais vende bem em sua loja???
36 - Vc consegue apontar uma figura q seria o marco zero na sua coleção (onde tudo começou)???
37 - Que tipo de clientes vc considera mais exigentes (chatos) e o q eles colecionam???
38 - Quadrinhos (HQs) ou livro??? Cite os melhores!!!
39 - Filme ou seriado??? Cite os melhores!!!
40 - Estatua ou AF??? Cite os melhores!!!
41 - Dc ou Marvel??? Explique pq!!!
39 - Filme ou seriado??? Cite os melhores!!!
40 - Estatua ou AF??? Cite os melhores!!!
41 - Dc ou Marvel??? Explique pq!!!
42 - Pretende algum dia pegar (pra sua coleção) alguma peça da XM???
43 - Pretende algum dia vender alguma peça da XM???
44 - Já teve algum problema com os correios de itens extraviados ou quebrados???
45 - E no caso de item quebrado, qual é a solução dada pelos Correios??? Eles acatam o valor q vc bota da mercadoria e ressarcem sem problemas (acho muito difícil)???
43 - Pretende algum dia vender alguma peça da XM???
44 - Já teve algum problema com os correios de itens extraviados ou quebrados???
45 - E no caso de item quebrado, qual é a solução dada pelos Correios??? Eles acatam o valor q vc bota da mercadoria e ressarcem sem problemas (acho muito difícil)???
Desculpe essa ultima, mais posso ser banido do forum mais ñ tenho como perder essa...
46 - Já q é amigo do Canato... vcs saem juntos para chupar nas night de Sampa????
46 - Já q é amigo do Canato... vcs saem juntos para chupar nas night de Sampa????
Última edição por gofun22 em Qua maio 13, 2015 10:08 pm, editado 2 vez(es)
46 - Na sua opinião, quais foram os acertos e erros da pizii ao longo desses anos?
47 - Qual é o maior desafio de abrir uma loja de colecionáveis?
48 - Qual foi a melhor coisa, ou satisfação que já aconteceu pra você em relação a Casa de Herói?
49 - Um sonho que vc ainda vai realizar?
50 - Qual é a relação da sua família com seu Hobbie e com seu empreendimento?
51 - Qual foi o desenho preferido da sua infância?
52 - Qual foi a brincadeira preferida da sua infância?
53 - Ser jovem é ser:
54 - Ser velho é ser:
55 - Do que vc mais tem medo?
56 - Seu animal de estimação predileto?
57 - O item colecionável mais feio que vc já viu é:
58 - Um língua que vc gostaria de aprender:
59 - Uma comida que vc gostaria de aprender a cozinhar:
60 - Seu lema é:
61 - Qual é o maior defeito que vc vê nas pessoas hoje?
62 - Qual é o seu maior defeito?
63 - Qual é a sua maior qualidade?
64 - Qual a maior loucura que vc já fez?
65 - O que o tomate foi fazer no Banco?
47 - Qual é o maior desafio de abrir uma loja de colecionáveis?
48 - Qual foi a melhor coisa, ou satisfação que já aconteceu pra você em relação a Casa de Herói?
49 - Um sonho que vc ainda vai realizar?
50 - Qual é a relação da sua família com seu Hobbie e com seu empreendimento?
51 - Qual foi o desenho preferido da sua infância?
52 - Qual foi a brincadeira preferida da sua infância?
53 - Ser jovem é ser:
54 - Ser velho é ser:
55 - Do que vc mais tem medo?
56 - Seu animal de estimação predileto?
57 - O item colecionável mais feio que vc já viu é:
58 - Um língua que vc gostaria de aprender:
59 - Uma comida que vc gostaria de aprender a cozinhar:
60 - Seu lema é:
61 - Qual é o maior defeito que vc vê nas pessoas hoje?
62 - Qual é o seu maior defeito?
63 - Qual é a sua maior qualidade?
64 - Qual a maior loucura que vc já fez?
65 - O que o tomate foi fazer no Banco?
estacius- O Curioso
Agora sim o pessoal saiu da toca... :-)