[Entrevista do Mês] Fabio Balaguer | Casa do Herói - Maio de 2015
+9
danielmbi
Rbbap
Fabio Balaguer
Pincel Bustertoys
DouG.
Mendigo
Gono
wanderson clayton pestana
Rodolfo Canato
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Entrevista do Mês] Fabio Balaguer | Casa do Herói - Maio de 2015
Bate bola jogo rápido
Item da coleção que mais gosta: Escudo custom do Capitão América;
Item que decepcionou: Thanos e Morte Sideshow - não gostei do Thanos;
Última aquisição: The One Ring Master Replicas;
Eu venderia meus órgãos por: Todos os cenários do Senhor dos Anéis feitos pela Weta;
Item que gostaria que fosse fabricado:Ultimate Nullifier, a arma que o Quarteto usa para deter o Galactus na sua primeira invasão a Terra;
Sua coleção daqui a 10 anos estará: Em algum galpão que terei que alugar só pra guardar ela;
Em quem você daria uma voadora no estomago: Nos responsáveis que cobram impostos de importação absurdos para colecionáveis com a desculpa de proteger uma indústria nacional que simplesmente não existe;
Eu amo: Minha família acima de tudo. Com relação ao mundo do colecionismo, amo uma boa conversa com clientes e outros colecionadores;
Eu odeio: O egoísmo e a falta de consideração ao próximo. Com relação ao mundo do colecionismo, a concorrência desleal. Nada pior do que ouvir clientes que comparam o preço de lojas de colecionáveis sérias, que fazem tudo direitinho, pagam impostos, tem loja física, com vendedores informais que fazem muita coisa na ilegalidade;
Site favorito: Big Bad Toy Store;
Se pudesse ter um superpoder: um anel de Lanterna Verde é lógico. Com ele tenho praticamente qualquer poder;
Personagem Favorito: Hal Jordan;
Comida favorita: Junk Food, é gordice o tempo todo!
Filme favorito: Relacionado ao nosso hobby é a Trilogia Senhor dos Anéis. Fora desse mundo é A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra;
Estilo musical: Rock n Roll Forever;
01 - Como e quando você começou a colecionar? O que despertou seu interesse? (Rodolfo Canato)
R: Comecei a colecionar quadrinhos em 1994, o primeiro que li foi um one shot do Wolverine - Sede de Sangue. O segundo foi Piada Mortal, foi aí que tudo começou. Em 1997, quando arranjei meu primeiro emprego comecei a comprar Transformers no Ebay, era minha paixão de criança.
02 - Como surgiu a idéia de abrir uma loja de colecionáveis? (Rodolfo Canato)
R: Quem não gostaria de trabalhar com aquilo que ama? A chance veio e o sonho falou mais alto.
03 - De onde surgiu o nome da loja? (Rodolfo Canato)
R: Em um brainstorm com a sócia que tinha na época. Não podia ser um nome em inglês, isso nós sabíamos. Tinha quer ser um nome fácil, sem margem para interpretações erradas, e que fosse fácil de falar e lembrar. Assim que o nome surgiu entre as idéias sabíamos que era ele.
04 - Quais são os seu heróis e vilões favoritos da DC ou da Marvel. (Potter)
R: Heróis - Lanterna Verde Hal Jordan, Batman, Capitão América e Dr Estranho
Vilões - Thanos, Dr Destino, Sinestro e Coringa
05 - O que você achou a Pizii ter criado a loja da Iron Studios? (Rbbap)
R: Acho que qualquer iniciativa de expandir o mercado brasileiro de colecionáveis é louvável. A loja é linda, isso é inegável, mas eu não teria feito da mesma maneira. Sou um pouco contrário ao conceito de boutique de colecionáveis, acho que isso elitiza muito nosso hobby, afasta quem não tem tanto poder de compra hoje e é exatamente isso que menos queremos. Todos nós colecionadores sabemos que os itens mais cobiçados, devido todos os impostos brasileiros, chegam por valores que não são possíveis para muitos, mas a Casa do Herói se esforça para diminuir essa distância com uma variedade absurda de itens, tanto no tema quanto no preço. Lá temos bustos e réplicas de mais de 5000 reais, mas também gachapons que começam com 15 reais. Eu quero que qualquer um que entre na loja sinta que pode comprar algum item que caiba no seu bolso, talvez não agora o Hot Toys que ele almeja, mas um dia ele vai poder, e daí esse colecionador já será cliente da Casa do Herói, porque foi lá que ele achou um item mais acessível quando sua vida estava mais difícil financeiramente.
06 - É verdade que a BW é a figura mais vendida da história? (Rbbap)
R: Já ouvi essa estória, mas não foi uma realidade para a Casa do Herói não. Mas se alguém quiser Black Widows, temos várias na Casa do Herói ainda risos.
07 - Você também vende figuras por meio de importação? (Rbbap)
R: Trabalhamos sim com encomendas específicas para clientes, e sempre que os custos permitem, procuramos importar itens que só nós temos.
08 -Qual a figura recorde de vendas? (Rbbap)
R: Não saberia precisar uma figura em específico, porque o estoque gira muito rápido e é difícil repor o item depois que ele acaba, pois quase sempre o fornecedor não tem mais. O Deadpool Marvel Select sempre vendem bem, Hot Toys do Iron Man também são constantes, e somos muitos fortes em produtos de Animes, estamos com mais de 1000 de animes em estoque.
09 - Nossa economia está indo para as cucuias. Sendo lojista, como você vê o futuro do segmento de colecionáveis em nosso país? (Mendigo)
R: A economia está mesmo numa fase difícil, mas é uma fase. Nada fica no vale nem no topo por muito tempo. É nessas épocas que os fortes é que ficam, e sei de algumas lojas físicas e virtuais que fecharam esse ano. Tenho certeza absoluta que o mercado vai continuar crescendo, crises sempre passam, ou não se chamaria crise, seria um colapso. A principal força motriz desse mercado é Hollywood, que encontrou no gênero dos super-heróis uma fonte inesgotável de estória e lucros, os caras tem planos já anunciados até 2022! Quer melhor locomotiva pra um mercado do que filmes que geram mundialmente centenas de milhões de dólares de bilheteria mundial, alguns passando 1 bilhão, e despertando em milhões de pessoas o anseios por colecionáveis? Isso não vai parar mais.
10 - Fabio, recentemente abri uma loja virtual de colecionismo, tem alguma dica pra quem está começando?(Wanderson Clayton Pestana)
R: Não deixe a sua paixão pessoal influir nos produtos que você tem na loja, tem clientes para todos os gostos! Você ama Super-Herois? Tem clientes que curtem só séries antigas. Você acha que minecraft é um jogo pixelado sem apelo nenhum? A molecada adora e vai comprar!
11 - Qual famoso já comprou em sua loja? (Rodolfo Canato)
R: O Marco Luque é o nosso cliente celebridade, não consigo me lembrar de nenhum outro, alguém quer me apresentar mais algum? Risos
12 - O que você acha da forma de distribuição da Pizii e sua politica não padronizada de preços, onde figuras com mesmo valor lá foram chegam com preços diferentes no Brasil? (DouG)
R: Olha, eu vejo muita gente julgando a Pizii Toys, mas tem muita coisa que os colecionadores não entendem como funcionam. Quando se importa, as negociações não são simples, não é como um supermercado, onde você põe no carrinho só o que quer e daí você paga e pronto. Os fabricantes e distribuidores tem regras de lotes fechados e obrigam você a comprar itens que você não necessariamente quer, porque ele sabem que se não fizerem isso não irão vender. Para ilustrar, quando se compra Marvel Select, você não pode só comprar o filé, eles te obrigam a comprar também uns Lagartos e Wolverines com uniforme marrom lá no meio. Você não pode só comprar Hot Toys do Iron Man, do Predador Classic e do Thor sem levar juntos vários Mandarins, Nolands e Odins que muito pouca gente quer. Isso afeta toda a estrutura de custo, e você tem que compensar nos itens que você sabe que são mais requisitados para compensar aqueles que você sabe que vão micar no estoque.
13 - Seus Hot Toys com caixa parda são mais caros? (DouG)
R: Não faço distinção de preço para caixa parda ou não, até porque, todos os nossos Hot Toys são fornecidos pela Pizii Toys, não trazemos Hot Toys de fora, até porque é ilegal, a Pizii Toys é a única revendedora oficial de Sideshow e Hot Toys no Brazil. Quando temos algum Hot Toys sem caixa parda é porque recompramos ele se algum colecionador para revender, algo que acontece muito, e o dono original não guardou a caixa parda. Muita gente procura a loja para vender seus itens também e se o item for interessante e a negociação boa, rola negócio.
14 - Acha que depois dessa melhoria vista nas novas estátuas da Iron Studios, eles devem aumentar seus preços? (DouG)
R: Não deveriam, as melhorias deveriam ser somente decorrente de aprendizado e expertise de manufatura adquirida, sem alterar preços. Para peças de fabricação própria terem sucesso absoluto, eles tem que ter o nível de qualidade das estrangeiras, com um preço melhor. Do contrário o colecionador vai continuar comprando a estrangeira.
15 - Qual é o foco de sua coleção? (Bento)
R: Transformers, é o que eu mais tenho! Transformers para mim é o supra-sumo do colecionável, não é somente uma peça linda para ser admirada, é uma obra de engenharia, os da coleção Masterpiece da Takara são incomparáveis a qualquer outro item.
16 - O que mais aprecia nas figuras de sua coleção? (Bento)
R: Gosto de ter variedade de personagens. Figuras múltiplas de um mesmo personagem não me atrai, se saiu uma melhor, da mesma escala e eu adquiro, eu retiro a anterior da coleção. É claro que que existem exceções, mas eu gosto de olhar pra coleção e ver aquela abundância enorme de personagens. Se há uma coisa que me empolga é adquirir uma figura de um personagem que nunca foi feita. Os Homens Metálicos da extinta DC Universe Classics foram demais, eu sonho com um Hitman(DC Comics), Zauriel, Ressurrection Man e Aztek e escala 6 polegadas.
17 - Quais fatores você leva em consideração para incluir determinada peça na sua coleção? (Bento)
R: Como resposta anterior, ser um personagem que eu ainda não tenho, ou que já tenho mas uma versão que eu gostei mais.
18 - O que você mais aprecia nas peças de sua fabricante favorita? (Bento)
R: A maior semelhança com o personagem, na escala correspondente, não comparo entre escalas. Cada colecionável tem que ser analisado na sua escala, não posso comparar uma estátua 1:6 com um action figure.
19 - E que aspecto você acha que a sua fabricante favorita poderia melhorar? (Bento)
R: Variedade de personagens, é lógico que o fabricantes quem lucro garantido e com isso foca em lançar várias peças de um mesmo personagem. Quantas estátuas do Wolverine existem no mercado? Um monte de fabricantes já lançaram vários Wolverines, e nem estou considerando o Wolverine do cinema, só o clássico dos quadrinhos, uniforme amarelo e azul. Bowen, Kotobukiya, Sideshow, XM-Studios, Diamond Select...mas cadê a minha estátua 1:6 do Firestorm? Nunca fizeram nenhuma até hoje, só existe custom!
20 - O que mais te motivou a abrir uma loja de colecionáveis? (Bento)
R: Pergunta já respondida anteriormente.
21 - Ser também proprietário de loja de colecionáveis, aumenta ou diminui a vontade de ter tudo? (Bento)
R: No começo é difícil, você quer ter tudo, mas depois você aprende a se desprender um pouco, mas no meu caso, sem diminuir a paixão. Transfiro a minha paixão pelo colecionável para o cliente no momento da venda.
22 - Tem alguma história curiosa/interessante/engraçada pra contar sobre a sua loja? (Bento)
R: A loja é todinha adesivada por dentro, e a arte fui eu mesmo que fiz, foram mais de 3 meses de Photoshop reunindo centenas de personagens e referências de toda a Cultura Pop em várias paredes. Eu ainda quero fazer uma promoção de chamar as pessoas a loja e quem conseguir identificar a maior quantidade vai ganhar um prêmio. Essa idéia está na minha cabeça desde que criei a adesivação, quem puder está convidado a ir na loja conhecer.
23 - E tem alguma história curiosa/interessante/engraçada sobre sua coleção ou figura/estátua? (Bento)
R: A minha peça mais querida e valiosa, um escudo custom do Capitão América, foi feito por um talentoso torneiro mecânico e também colecionador. Levou 1 ano e dois meses para ficar pronto, e custou umas boas centenas de dólares, eu trouxe ele pessoalmente em uma viagem que fiz para lá. Conversando com o artista descobrir que aquilo era um hobby pra ele e um segunda ganha-pão, e que era viável para ele pois ele trabalhava em uma indústria metalúrgica e tinha todo o equipamento e material a mão. Ele me contou que fez pra ele uma versão de titânio do escudo, bem mais pesada, e que depois de terminada testou o escudo com sucesso, meteu bala no escudo e realmente nem arranhou!
24 - Tem alguma(s) linha(s) de colecionável que você admira/gosta, mas não coleciona? E tem algum motivo de não colecionar tal(is) linha(s)? (Bento)
R: Eu admiro muito a clássica coleção da Kenner/Hasbro de Star Wars, assim como GiJoe, Revoltech e Play Arts, mas não coleciono nenhuma delas. É questão de escala, tirando poucas exceções, toda a minha coleção está em escala 1/10 de action figures, ou 1/6 e 1/4.
25 - Quais heróis você gostaria de ver no cinema ou em séries para TV? E quais heróis você gostaria de ver em estátuas/static arts? E quais em action figures? (Bento)
R: Cinema - Quero ver o Universo DC dar certo como a Marvel está dando...quero ver um Hal Jordan que arrase no cinema, bem longe do Ryan Reynolds por favor
Série de TV - Preacher arrasaria como série de TV, é sensacional. Acho que Hitman e mesmo Lanterna Verde seria sensacional, pois é muito para se contar num filme de 2 horas. Agora o meu sonho é ver uma série de TV atual de O Lobo Solitário - The Lone Wolf and Cub. Quem não sabe do que estou falando está perdendo, vá ler o mangá agora!
26 - O que você destacaria como diferencial de sua loja? (Bento)
R: A Casa do Herói está fundamentada em 3 pilares: atendimento, variedade e satisfação.
Procuramos dar o melhor atendimento possível, seja por e-mail, telefone, mídias sociais ou pessoalmente na loja. Quando não estou pessoalmente na loja, a orientação é sempre receber todos com um sorriso e sempre puxar uma conversa amigável, independente do cliente ter intenção de compra ou não, pois quero que todos tenham sempre uma experiência agradável com a Casa do Herói.
Focamos forte na variedade de itens e procuramos ter sempre um pouco de tudo, dos mais variados fabricantes, temas, tipos, escalas e preços, para todos os gostos e bolsos. Procuramos cobrir todos os segmentos da Cultura Pop: super-heróis, animes e mangás, tonkatsu, séries, cinema, música, desenhos e games. Figuras de ação, estátuas, bustos, cofres, réplicas, espadas, sabres-de-luz, chaveiros, colares, pingentes, cards, dioramas, quadros 3D, veículos, naves e pelúcias. As consagradas no Brasil, como Sideshow, Hot Toys, Kotobukiya, Hasbro, Mezco, Neca, Bandai, Funko, DC Collectible, Diamond Select, Jazwares, Mattel, Square Enix, Mcfarlane, Enterbay e Medicom, mais desconhecidas como Asmus Toys, Art Figures, ThreeA, ThreeZero, Kids Design, Princess International, Bridge Direct, Commonwealth, e até mesmo gigantes ilustres mas que quase ninguém tem no Brasil como Takara/Tomy, Banpresto, Gentle Giant, Noble Collection, Hard Hero, Max Factory, Furyu, Bowen Designs, Franklin Mint, United Cutlery e Tomica e até colecionáveis já esgotados de empresas como Toynami e Mcfarlane e alguns de empresas já extintas, como Kenner, Toy Biz, Irwin Toys, Jakks Pacific, Sota e Polar Lights. Levamos variedade MUITO a sério.
E finalmente satisfação, queremos atender o cliente a todo o custo e para isso existe um trabalho muito forte dedicado a encomendas. Se o cliente não encontra o que quer, ou procura algum muito específico, corremos atrás de encontrar e importar para ele se necessário, combinando preço e prazo para conseguir o seu item.
27 - Como você explica para pessoas não familiarizadas com este tipo de colecionável que tem uma loja de "brinquedos para adultos", mas não se trata de uma "sex shop"? (Bento)
R: Risos, eu mostro as fotos e o vídeo da loja, entendem rapidinho!
28 - Colecionável é artigo popular ou ainda é elitizado no mercado brasileiro? (Bento)
R: É inegável que ainda nao é pra todos, temos uma realidade ainda difícil para a maioria dos brasileiros. Mas como já foi respondido antes, tentamos ter algo para todos os bolsos e desconstruir sempre que puder a imagem de que colecionar é pra poucos. Todos podem colecionar, é só escolher certo, de acordo com a sua possibilidade e se planejar. Faz parte da função da Casa do Herói também orientar com relação a isso, e sempre fazer o cliente se sentir bem atendido e confortável, e expandir o mercado. O cliente que hoje sonha com você amanhã pode ser seu cliente mais leal.
29 - Participa de feiras e exposições voltadas a este meio? Quais foram as mais interessantes? (Bento)
R: Nossa participação no momento se limitou a Comic Con, que provou ser um sucesso absoluto!
30 - Pode citar algumas vantagens de uma loja física? E as vantagens de uma loja virtual? (Bento)
R: Na nossa visão as duas são necessárias. A física traz credibilidade, a experiência prazerosa da compra, e ver e tocar o colecionável, além de nos dar a chance mais nítida de atender bem pessoalmente. A virtual é a divulgação da marca e expandir o negócio para lugares longe do alcance da loja física.
31 - Tem amigos que também são empresários deste mesmo segmento? Ou é um (nicho de) mercado muito competitivo? (Bento)
R: Vários acabam se tornando bons colegas, aqueles que trabalham da mesma forma, na legalidade e seriedade, acabam se respeitando e construindo uma relação saudável. O mesmo com bons parceiros e fornecedores.
32 - Tem alguma mensagem pra compartilhar com nós, colecionadores? (Bento)
R: Dêem a chance para a Casa do Herói surpreender vocês, estando sempre focados nesse objetivo. Mesmo no critério preço, que é um desafio para uma loja de estrutura como a nossa, e que ainda fica em shopping, estamos sempre procurando maneiras de ajudar o colecionador. Somos a única loja de colecionáveis em oferecer a facilidade de comprar em até 12x sem juros.
33 - Como é trabalhar com pré-vendas com esse cambio instável e com o dolar nas alturas??? (gofun22)
R: A Casa do Herói tomou a decisão meses atrás de deixar de trabalhar com pré-vendas. O problema principal não consideramos que seja a variação do dólar, apesar desse ser um fator importante, tem jeitos de se proteger contra isso, inclusive com operação de hedge cambial. O que mata mesmo é não ter a garantia de entrega do produto para o colecionador. Quando se fala em pré-venda hoje, o que vem na cabeça principalmente é Sideshow e Hot Toys, talvez também outros itens de escala 1/6. E não há como garantir entrega desses itens porque a Pizii Toys, que é única distribuidora oficial desses produtos no Brasil, não garante entrega mínima a nenhum de seus clientes. Garantir a entrega desses itens significaria trazer esses itens ilegalmente, e não queremos trilhar esse caminho.
Pior do que não garantir o valor do item é frustrar um cliente que confiou na Casa do Herói ao fazer uma pré-venda. Isso nunca aconteceu conosco felizmente, mas foi por pouco em algumas situações com Hot Toys, e por isso abandonamos a pré-venda para esses itens. A satisfação e a transparência com os nossos clientes vale mais para nós.
34 - Se tivesse que vender parte da coleção para de dedicar a apenas um tipo de colecionável (foco), qual seria??? (gofun22)
R: Transformers!
R: 35 - Qual tipo de colecionável vc ñ curte mais vende bem em sua loja??? (gofun22)
R: Minecraft, Adventure Time, Cavaleiros do Zodíaco, Jogos Vorazes, tem várias coisas que não são do meu gosto pessoal, mas que aprendi a encontrar satisfação ao atender os clientes que gostam.
36 - Vc consegue apontar uma figura q seria o marco zero na sua coleção (onde tudo começou)??? (gofun22)
R: Bumblebee amarelo, lançado pela Estrela nos anos 80, aquele fusquinha de 5 cm começou tudo!
37 - Que tipo de clientes vc considera mais exigentes (chatos) e o q eles colecionam??? (gofun22)
R: Acho extremamente complicado atender colecionadores de Cavaleiros do Zodíaco. Não gostou de generalizar, sempre que se generaliza você está sendo injusto a muita gente, mas já atendi pessoalmente vários casos de clientes de Cavaleiros do Zodíaco complicados. Costumava participar de uma comunidade de colecionadores de Cavaleiros no Facebook, onde procurei divulgar a loja. A sensação que ficou para mim é que tudo que importa é preço. Fui xingado por ter um preço R$20 mais caro do que outros lojas virtuais, que nem loja física tinham. Aquilo deixou um gosto amargo na minha boca até hoje e foi uma lição: por mais que eu tente não posso agradar a todos os tipos de colecionadores.
38 - Quadrinhos (HQs) ou livro??? Cite os melhores!!! (gofun22)
R: Para mim os 3 melhores quadrinhos de todos os tempos são Lobo Solitário, Watchmen e Cavaleiro das Trevas.
39 - Filme ou seriado??? Cite os melhores!!! (gofun22)
R: Trilogia Senhor dos Anéis, Trilogia De Volta para o Futuro e Vingadores 1. De série são várias, mas o Demolidor da Netflix detonou!
40 - Estatua ou AF??? Cite os melhores!!! (gofun22)
R: Minha coleção é mista, não é porque sou dono de uma loja de colecionáveis que não tenho um orçamento pra minha coleção, não dá pra comprar todos os Hot Toys e Estátuas. Eu foco em item mais caros assim somente em pouquíssimos personagens que eu gosto demais, mas a grande massa da coleção são de action figure mesmo.
41 - Dc ou Marvel??? Explique pq!!! (gofun22)
R: Eu sempre fui mais DC, e a única explicação que tenho para isso é do antigo desenho dos Super Amigos que passava na minha infância e eu assistia muito. Não tive contato com a Marvel nessa época da minha vida, fui começar a curtir mais muito mais tarde, quando passei a ler quadrinhos ja com meus quase 20 anos. Adoro o universo Marvel, mas muitos personagens da DC me marcaram demais. Tenho um sonho e que a Disney também compre a DC um dia, já imaginaram!!??!!
42 - Pretende algum dia pegar (pra sua coleção) alguma peça da XM??? (gofun22)
R: Adoraria o Capitão América da XM, parece uma peça fenomenal, e o Capitão é o personagem da XM que mais gosto.
43 - Pretende algum dia vender alguma peça da XM??? (gofun22)
R: Puxa com certeza, mas a XM não tem licença para o Brasil, não há como importar uma peça da XM de forma legal. A única forma seria comprar aqui mesmo no Brasil, de alguém que já a tenha e queira revender. Mas daí o problema é o custo.
44 - Já teve algum problema com os correios de itens extraviados ou quebrados??? (gofun22)
R: Sim para extravios, é por isso que a Casa do Herói tem seguro incluso automaticamente em todos os seus envios, o cliente não pode ser prejudicado nunca. Casos de quebra nunca ocorreram, caixa amassada sim, mas não quebra, pois reforçamos demais no embalo quando o risco de quebra é mais evidente.
45 - E no caso de item quebrado, qual é a solução dada pelos Correios??? Eles acatam o valor q vc bota da mercadoria e ressarcem sem problemas (acho muito difícil)??? (gofun22)
R: É bem difícil sim, porque fica a palavra nossa somente sem provas. O ideal em caso de itens como estátuas seria abrir o item no momento da entrega, mas isso é difícil, pois na maioria dos casos o cliente não está presente. Daí resta abrir reclamação e brigar com os Correios mesmo. Nos Estados Unidos existe a UPS, DHL e Fedex que podem prestar o mesmo serviço que o correios deles pratica, mas aqui no Brasil é monopólio dos Correios para entrega para pessoas físicas e não temos para onde correr.
46 - Já q é amigo do Canato... vcs saem juntos para chupar nas night de Sampa???? (gofun22)
R: Nossas noitadas se resumem a um papo legal entre amigos e com as patroas, sempre com alguma gordice envolvida hahahaha
47 - Qual é o maior desafio de abrir uma loja de colecionáveis? (estacius)
R: Manter-se competitivo e fazer sua marca se destacar no meio de tantos vendedores individuais e lojas informais.
48 - Qual foi a melhor coisa, ou satisfação que já aconteceu pra você em relação a Casa de Herói? (estacius)
R: Ter conseguido chegar com a loja até onde ela chegou hoje, superando tanto obstáculos no caminho.
49 - Um sonho que vc ainda vai realizar? (estacius)
R: Abrir uma loja enorme da Casa do Herói junto a um restaurante temático da Casa do Herói!
50 - Qual é a relação da sua família com seu Hobbie e com seu empreendimento? (estacius)
R: A família está 100% mergulhada nisso comigo, são minha fortaleza.
51 - Qual foi o desenho preferido da sua infância? (estacius)
R: Transformers!
52 - Qual foi a brincadeira preferida da sua infância? (estacius)
R: Brincar com meus Transformers, Comandos em Ação(GI Joe), He-Man e Thundercats!
53 - Ser jovem é ser: (estacius)
R: Nunca deixar as dificuldades abalarem a fé, a vontade de viver e fazer o bem.
54 - Ser velho é ser: (estacius)
R: Se conformar com uma derrota.
55 - Do que vc mais tem medo? (estacius)
R: De não conseguir prover sustento para a minha família.
56 - Seu animal de estimação predileto? (estacius)
R: Cachorro, são companheiros incríveis e fiéis.
57 - O item colecionável mais feio que vc já viu é: (estacius)
R: Emma Frost Marvel Legends feita pela Hasbro...brrrrrrr.....calafrios....
58 - Um língua que vc gostaria de aprender: (estacius)
R: Japonês
59 - Uma comida que vc gostaria de aprender a cozinhar: (estacius)
R: Blooming Onion igualzinha do Outback
60 - Seu lema é: (estacius)
R: Você sempre pode fazer uma diferença positiva na vida de alguém, mesmo que seja só com um sorriso
61 - Qual é o maior defeito que vc vê nas pessoas hoje? (estacius)
R: Egoísmo, queria viver em um mundo onde a maioria efetivamente pensa no próximo, onde fariam com os outros somente o que desejam para si mesmos.
62 - Qual é o seu maior defeito? (estacius)
R: Impaciência
63 - Qual é a sua maior qualidade? (estacius)
R: Não posso ver ninguém triste ou mal, tenho que tentar ajudar.
64 - Qual a maior loucura que vc já fez? (estacius)
R: Pular com um cabo de aço do alto da Stratosphere Tower em Las Vegas
65 - O que o tomate foi fazer no Banco? (estacius)
R: Foi tirar um extrato....
66 - Na sua opinião, quais foram os acertos e erros da pizii ao longo desses anos? (estacius)
R: A Iron Studios foi um acerto sem dúvida. Para mim o grande erro foi não garantir, pelo menos para uma quantidade limitada de lojistas, uma quantidade mínima de itens para pré-venda, nem que fosse somente 1 ou 2 para cada.
Fotos da Coleção
Re: [Entrevista do Mês] Fabio Balaguer | Casa do Herói - Maio de 2015
Minha parte favorita da coleção é a prateleira de Dragon Ball... inveja branca forte! Obrigado por ter entrado na brincadeira Fabio!
Parabéns pela entrevista, respostas muito banacas..
wanderson clayton pestana- Colecionador - Comprei um expositor \o/
Ainda não li a entrevista, mas sua coleção é animal, tem coisa pra caramba, só faltou mostrar se tem alguma figura no banheiro rsrs
Gono- Moderador Fênix
Prateleiras feitas de adamantium pra conseguir segurar peso de tanta figura.
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
Curti suas respostas e parabéns pela coleção, mas vamos lá:
Essa pratica existe no mundo todo, porém apenas no Brasil temos essa safadeza de mudança de valores, principalmente baseadas na hype do personagem naquele momento, não é justificável e no ponto de vista da maioria dos colecionadores.
Ok, vou dizer a mesma coisa que disse uma vez em um tópico da Pizii, nos aponte no nosso código penal onde está o inciso que apresenta a lei de importação e revenda exclusiva da Pizii, se não tem no código penal, não é contra a lei, a única que não pode vender para outros meios de revendas no Brasil são as fabricantes que a Pizii tem contrato, não há nada que restrinja o cara comprar lotes por outros meios pagando preços maiores, o contrato é entre Pizii e fabricante, o que fugir disso é pau na bunda dela.
Se as figuras entram no Brasil sem imposto, mais uma vez a culpa é do governo, ele que tem suas normas de impostos, se não cobram, sorte do cara que importou, e azar da concorrência que terá que depender exclusivamente das figuras super faturadas da Pizii, pois tem loja já importando lotes, sim LOTES, com preços acima do que a Pizii paga e pagando os impostos e mesmo assim tem preços bem abaixo dos deles.
Essa parada de taxar loja que importa por conta de ilegal e ficar chorando por ai, já está ridículo, acho que os lojistas que dependem da Pizii já passaram da hora de cobrar preços mais competitivos, porque uma importadora oficial, que paga metade do preço do mercado externo, vender figuras com custo do mesmo valor de revenda de quem importa por conta é uma piada, e o erro não está em quem importa, está na distribuidora "oficial" de vocês que está metendo a faca nas suas costas e garantindo o pão dela e largando a pica na mão de vocês, não sei como as lojas conseguem ainda aplaudir essas palhaçadas deles.
Enfim, não quero que veja como uma crítica a você, mas te garanto que se não fosse a galera que importa por conta para revender com um preço melhor, esse ano pelo menos 40% dos colecionadores teriam pulado fora.
12 - O que você acha da forma de distribuição da Pizii e sua politica não padronizada de preços, onde figuras com mesmo valor lá foram chegam com preços diferentes no Brasil? (DouG)
R: Olha, eu vejo muita gente julgando a Pizii Toys, mas tem muita coisa que os colecionadores não entendem como funcionam. Quando se importa, as negociações não são simples, não é como um supermercado, onde você põe no carrinho só o que quer e daí você paga e pronto. Os fabricantes e distribuidores tem regras de lotes fechados e obrigam você a comprar itens que você não necessariamente quer, porque ele sabem que se não fizerem isso não irão vender. Para ilustrar, quando se compra Marvel Select, você não pode só comprar o filé, eles te obrigam a comprar também uns Lagartos e Wolverines com uniforme marrom lá no meio. Você não pode só comprar Hot Toys do Iron Man, do Predador Classic e do Thor sem levar juntos vários Mandarins, Nolands e Odins que muito pouca gente quer. Isso afeta toda a estrutura de custo, e você tem que compensar nos itens que você sabe que são mais requisitados para compensar aqueles que você sabe que vão micar no estoque.
Essa pratica existe no mundo todo, porém apenas no Brasil temos essa safadeza de mudança de valores, principalmente baseadas na hype do personagem naquele momento, não é justificável e no ponto de vista da maioria dos colecionadores.
13 - Seus Hot Toys com caixa parda são mais caros? (DouG)
R: Não faço distinção de preço para caixa parda ou não, até porque, todos os nossos Hot Toys são fornecidos pela Pizii Toys, não trazemos Hot Toys de fora, até porque é ilegal, a Pizii Toys é a única revendedora oficial de Sideshow e Hot Toys no Brazil. Quando temos algum Hot Toys sem caixa parda é porque recompramos ele se algum colecionador para revender, algo que acontece muito, e o dono original não guardou a caixa parda. Muita gente procura a loja para vender seus itens também e se o item for interessante e a negociação boa, rola negócio.
Ok, vou dizer a mesma coisa que disse uma vez em um tópico da Pizii, nos aponte no nosso código penal onde está o inciso que apresenta a lei de importação e revenda exclusiva da Pizii, se não tem no código penal, não é contra a lei, a única que não pode vender para outros meios de revendas no Brasil são as fabricantes que a Pizii tem contrato, não há nada que restrinja o cara comprar lotes por outros meios pagando preços maiores, o contrato é entre Pizii e fabricante, o que fugir disso é pau na bunda dela.
Se as figuras entram no Brasil sem imposto, mais uma vez a culpa é do governo, ele que tem suas normas de impostos, se não cobram, sorte do cara que importou, e azar da concorrência que terá que depender exclusivamente das figuras super faturadas da Pizii, pois tem loja já importando lotes, sim LOTES, com preços acima do que a Pizii paga e pagando os impostos e mesmo assim tem preços bem abaixo dos deles.
Essa parada de taxar loja que importa por conta de ilegal e ficar chorando por ai, já está ridículo, acho que os lojistas que dependem da Pizii já passaram da hora de cobrar preços mais competitivos, porque uma importadora oficial, que paga metade do preço do mercado externo, vender figuras com custo do mesmo valor de revenda de quem importa por conta é uma piada, e o erro não está em quem importa, está na distribuidora "oficial" de vocês que está metendo a faca nas suas costas e garantindo o pão dela e largando a pica na mão de vocês, não sei como as lojas conseguem ainda aplaudir essas palhaçadas deles.
Enfim, não quero que veja como uma crítica a você, mas te garanto que se não fosse a galera que importa por conta para revender com um preço melhor, esse ano pelo menos 40% dos colecionadores teriam pulado fora.
Legal a coleção e a loja.
Fabio, deve ser muito caro manter a loja no Shopping, será que ela leva vantagem ou desvantagem com as concorrentes que pagam bem menos para ter as lojas na rua como a Limitededition e Toyshop ?
Boa sorte na sua empreitada.
Fabio, deve ser muito caro manter a loja no Shopping, será que ela leva vantagem ou desvantagem com as concorrentes que pagam bem menos para ter as lojas na rua como a Limitededition e Toyshop ?
Boa sorte na sua empreitada.
Pincel Bustertoys- Curioso - Mclanche Feliz XD
Valeu pelos comentários positivos pessoal, obrigado a todos e para o Rodolfo pela chance de participar!!
Fabio Balaguer- Curioso - Mclanche Feliz XD
Com relação ao post do Doug, vamos lá:
Está no código penal sim amigo, Art. 334 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, que fala sobre contrabando, com pena inclusive de prisão.
Importar mercadoria sem autorização é sim ilegal, inclusive quando você pegar alguma caixa para consumo pessoal no correio, o papel que vem junto fala o seguinte: "Em nenhuma hipótese, este documento poderá legalizar a utilização dos bens nele relacionados para fins comerciais.".
Abraço!
Fabio
Está no código penal sim amigo, Art. 334 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, que fala sobre contrabando, com pena inclusive de prisão.
Importar mercadoria sem autorização é sim ilegal, inclusive quando você pegar alguma caixa para consumo pessoal no correio, o papel que vem junto fala o seguinte: "Em nenhuma hipótese, este documento poderá legalizar a utilização dos bens nele relacionados para fins comerciais.".
Abraço!
Fabio
Pincel Bustertoys, sim existe uma desvantagem em ter um custo fixo maior por ter a loja em shopping, mas também tem vantagens. Tenho segurança, mais comodidade para os clientes em termos de estacionamento e distração no shopping, horário de abertura bem maior do que a loja de rua e muitos clientes que não só colecionadores. Acabo pegando muitos clientes que estão a procura de presentes, ou cliente ocasionais, que estão passeando e conhecem a loja.
Meu esforço é continuar conquistando mais colecionadores, porque com relação a outros tipos de clientes, tenho vantagem com relação aos concorrentes.
Abraço!
Fabio
Meu esforço é continuar conquistando mais colecionadores, porque com relação a outros tipos de clientes, tenho vantagem com relação aos concorrentes.
Abraço!
Fabio
Bem esclarecedora a entrevista!!
Acho que preciso dar uma passada lá pra conhecer a loja.
Quem falar que é do Toyreview tem 50% de desconto?
Quem falar que é do Toyreview tem 50% de desconto?
Muito bacana a entrevista. Esclareceu alguns pontos importantes sobre o lado lojista.
Impressionante como os vendedores estão na mão da Pizii e essa não dá a menor garantia para os clientes dela. Já discutimos isso por aqui, mas é interessante ler da parte de um lojista. Uma pena, pois as pré vendas que facilitam nossa aquisição tendem a acabar
Impressionante como os vendedores estão na mão da Pizii e essa não dá a menor garantia para os clientes dela. Já discutimos isso por aqui, mas é interessante ler da parte de um lojista. Uma pena, pois as pré vendas que facilitam nossa aquisição tendem a acabar
danielmbi- Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!
É sempre bom conhecer mais perspectivas...
Oi Mendigo, passa lá sim, será muito bem vindo! O Rodolfo banca os outros 50% hahahaha
Fabio Balaguer escreveu:Com relação ao post do Doug, vamos lá:
Abraço!
Fabio
Cara na boa, falou coisa pesada ai, contrabando se enquadra apenas produtos cuja sua entrada no país é proibida como por exemplo remédios e pneus, figuras não se enquadram em nenhuma categoria que intitule contrabando, e tome cuidado com certos termos usados pois são cabíveis de processo caso alguém sinta-se ofendido pois tal termo é muito pesado para ser utilizado sem conhecimento.
Caso as figuras se enquadrassem em contrabando, não seriam liberadas na Receita Federal como acontecem com os produtos que se enquadram realmente em contrabando e possuem sua entrada restrita no país, e o contrato entre duas empresas privadas não tornam os produtos e serviços contratados restritos de importação por qualquer uma das partes.
Figuras assim como roupas, calçados, eletrônicos, relógios e outros produtos de consumo jamais se enquadraria nesse quesito, ainda mais que quando chega ao nosso país são classificadas como brinquedo.
O único problema judicial acarretado pela importação desses produtos, é que não há a possibilidade de emissão de NF, e no caso de uma auditoria da Receita no estabelecimento o lojista pode ter problemas, agora como disse, tem lojas importando de maneira correta e conseguindo até emitir NF, e não compra das empresas com contrato com a Pizii.
Só para finalizar a discussão, no próprio site dos Correios está disponível a cartilha com os produtos que possuem importação restrita e caracterizam o contrabando, e em cada um com o que são proibidos e quais categorias são liberadas, e olhem na parte "brinquedos":
Brinquedos, jogos, artigos para divertimento ou para esporte
(desporto); suas partes e acessórios.
Posição Código SH Objetos proibidos
-Simulacros de arma de fogo.
-Jogos de vídeo dos tipos utilizáveis com receptor de televisor; cartuchos para
-Jogos de vídeo e suas partes; jogos acionados por ficha ou moeda; cartas de jogar para crianças e outros.
Objetos aceitos sob condição
-Brinquedos de rodas concebidos para serem montados para crianças (triciclos,
patinetes, etc.). Ver Parte II, §§ 2 e 2.4.
-Bonecos representando exclusivamente a figura humana. Ver Parte II, §§ 2 e 2.4.
Espero que com isso, tenha deixado claro para todos que importação de bonecos não é e nunca será algo ilícito, o problema na verdade está na comercialização posterior, cuja importação de maneira não comercial restringe a emissão de NF, e isso se enquadra em sonegação de impostos, mas as lojas que estão importando de maneira correta e comercial estão sim conseguindo até emitir NF, então galera o choro é livre, mas chore direito.
E desde já deixo claro que não sou lojista, apenas estou de saco cheio desse papo de contrabando e o escambal com uma tentativa ridícula de tentar proteger a Pizii e seus preços canibais.
Brinquedos, jogos, artigos para divertimento ou para esporte
(desporto); suas partes e acessórios.
Posição Código SH Objetos proibidos
-Simulacros de arma de fogo.
-Jogos de vídeo dos tipos utilizáveis com receptor de televisor; cartuchos para
-Jogos de vídeo e suas partes; jogos acionados por ficha ou moeda; cartas de jogar para crianças e outros.
Objetos aceitos sob condição
-Brinquedos de rodas concebidos para serem montados para crianças (triciclos,
patinetes, etc.). Ver Parte II, §§ 2 e 2.4.
-Bonecos representando exclusivamente a figura humana. Ver Parte II, §§ 2 e 2.4.
Espero que com isso, tenha deixado claro para todos que importação de bonecos não é e nunca será algo ilícito, o problema na verdade está na comercialização posterior, cuja importação de maneira não comercial restringe a emissão de NF, e isso se enquadra em sonegação de impostos, mas as lojas que estão importando de maneira correta e comercial estão sim conseguindo até emitir NF, então galera o choro é livre, mas chore direito.
E desde já deixo claro que não sou lojista, apenas estou de saco cheio desse papo de contrabando e o escambal com uma tentativa ridícula de tentar proteger a Pizii e seus preços canibais.
Não vou discutir com você amigo, é só consultar qualquer despachante ou profissional de comércio exterior. Contrabando não se resume a esses artigos não, afinal, não é contrabando as coisas que o pessoal traz do Paraguai para vender no Brasil? Não é ilegal trazer a mala cheia de creme da Victoria Secret para revender aqui quando a mulherada viaja para os Estados Unidos? É o mesmo conceito.
Como você falou, importar não é ilegal, mas somente para uso pessoal, não é passível de revenda, mesmo que você emita nota fiscal na venda, porque você não tem nota fiscal de entrada. QUALQUER produto vendido por um lojista tem que ter a entrada fiscal correspondente, e é aí que está ilegal, pois não existe essa nota fiscal de entrada quando se traz pelos correios.
Para importar qualquer item legalmente para o Brasil é preciso das autorizações cabíveis. Ao trazer um lote de Hot Toys ou Sideshow pelos canais normais, o fiscal vai solicitar ao importador o contrato de autorização do fabricante/distribuidor do produto, e é esse contrato que só a Pizii Toys tem. Se alguém traz esses produtos com objetivo de revender sem ter esse contrato, está operando ilegalmente, é simples assim mesmo.
Se esses produtos entram no Brasil mesmo assim, ou passa desapercebido pelo fiscal(canal verde sem inspeção física), seja na aduana ou nos correios, ou é liberado pelo fiscal porque ele entende que é para pessoa física, consumo próprio, o que é permitido pela legislação, mas sem possibilidade de revenda.
Não estou defendendo a Pizii Toys, estou explicando como a coisa funciona na realidade, porque já me informei junto ao canais legais. Eu adoraria poder trazer Sideshow e Hot Toys, se houvesse meio legal de trazer, eu traria.
Se tem gente trazendo e obtendo nota de entrada, pode ter certeza que não são maneiras legais. Todo mundo sabe que tem empresas no Brasil que "vendem" emissão de nota fiscal de entrada mediante uma taxa.
Enfim, se tem gente fazendo e escapa com isso, sorte deles e azar de quem faz tudo legalmente, mas mesmo perdendo vendas com isso eu prefiro seguir a regra do jogo o mais honestamente possível.
Você pode querer questionar, reclamar, dizer que não é assim, mas você está errado. Ou você acha que eu e mais tantos outros lojistas já não tentamos achar um caminho para isso?
Abraço,
Fabio
Como você falou, importar não é ilegal, mas somente para uso pessoal, não é passível de revenda, mesmo que você emita nota fiscal na venda, porque você não tem nota fiscal de entrada. QUALQUER produto vendido por um lojista tem que ter a entrada fiscal correspondente, e é aí que está ilegal, pois não existe essa nota fiscal de entrada quando se traz pelos correios.
Para importar qualquer item legalmente para o Brasil é preciso das autorizações cabíveis. Ao trazer um lote de Hot Toys ou Sideshow pelos canais normais, o fiscal vai solicitar ao importador o contrato de autorização do fabricante/distribuidor do produto, e é esse contrato que só a Pizii Toys tem. Se alguém traz esses produtos com objetivo de revender sem ter esse contrato, está operando ilegalmente, é simples assim mesmo.
Se esses produtos entram no Brasil mesmo assim, ou passa desapercebido pelo fiscal(canal verde sem inspeção física), seja na aduana ou nos correios, ou é liberado pelo fiscal porque ele entende que é para pessoa física, consumo próprio, o que é permitido pela legislação, mas sem possibilidade de revenda.
Não estou defendendo a Pizii Toys, estou explicando como a coisa funciona na realidade, porque já me informei junto ao canais legais. Eu adoraria poder trazer Sideshow e Hot Toys, se houvesse meio legal de trazer, eu traria.
Se tem gente trazendo e obtendo nota de entrada, pode ter certeza que não são maneiras legais. Todo mundo sabe que tem empresas no Brasil que "vendem" emissão de nota fiscal de entrada mediante uma taxa.
Enfim, se tem gente fazendo e escapa com isso, sorte deles e azar de quem faz tudo legalmente, mas mesmo perdendo vendas com isso eu prefiro seguir a regra do jogo o mais honestamente possível.
Você pode querer questionar, reclamar, dizer que não é assim, mas você está errado. Ou você acha que eu e mais tantos outros lojistas já não tentamos achar um caminho para isso?
Abraço,
Fabio
Tá bom manolo, eu importei lotes e mais lotes de modelos em escala e não sei do que estou falando kkkkkkkkkkkk
Te garanto que tem loja comprando de outras distribuidoras que não são a Sideshow e entrando com lotes de mais de 100 peças de cada figura no Brasil, legalmente, porque a Receita jamais liberaria lote tão grande para pessoa física, sem falar que estão pagando as tacas de importação corretamente, e tendo todo processo que a Pizii tem, até mesmo Inmetro, o que basta é ter os contatos certos lá fora e não aqui.
Mas beleza, se tu acha que está certo, segue falando de contrabando deliberadamente, a hora que um processo pegar vocês pelo fundo das calças, ai perante o Juiz vocês explicam melhor esse processo maluco de importação, que eu que já importei lotes para a empresa que trabalho, nunca ouvi nem falar.
Te garanto que tem loja comprando de outras distribuidoras que não são a Sideshow e entrando com lotes de mais de 100 peças de cada figura no Brasil, legalmente, porque a Receita jamais liberaria lote tão grande para pessoa física, sem falar que estão pagando as tacas de importação corretamente, e tendo todo processo que a Pizii tem, até mesmo Inmetro, o que basta é ter os contatos certos lá fora e não aqui.
Mas beleza, se tu acha que está certo, segue falando de contrabando deliberadamente, a hora que um processo pegar vocês pelo fundo das calças, ai perante o Juiz vocês explicam melhor esse processo maluco de importação, que eu que já importei lotes para a empresa que trabalho, nunca ouvi nem falar.
Fábio, uma dúvida surgiu diante deste debate de vocês.
Na sua resposta a questão 13, você deu entender que revende produtos de outro colecionador que não quer mais, ou seja você compra de pessoa física para vender na loja. Como fica então a questão de nota? Não é ilegal isso?
Na sua resposta a questão 13, você deu entender que revende produtos de outro colecionador que não quer mais, ou seja você compra de pessoa física para vender na loja. Como fica então a questão de nota? Não é ilegal isso?
DouG. escreveu:Tá bom manolo, eu importei lotes e mais lotes de modelos em escala e não sei do que estou falando kkkkkkkkkkkk
DouG.
Teoricamente (na lei) tudo que é importado pra fins comerciais, sem acordo entre partes, juridicamente, pode ser enquadrado sim, como "contrabando"... que tem lojas que fazem, isso tem as pencas, mas, se alguém mover um processo contra essa loja, ela pode ser enquadrada, sim.
Até mesmo, quando você vai contratar a operação de câmbio, o BACEN, em linha com o RMCCI (que é o documento que regula os mercados de câmbio), pede uma porrada de documentos que comprovem a relação comercial...
Você pode, como PJ, importar sem comprovação de relação comercial, até USD 3.000 (mas, em contrapartida, tem que pagar IR mais caro pra fechar a operação). Muita gente usa essa "brecha" e tipo, importa 30.000 USD em 10 pequenos lotes de USD 3.000... a Receita se liga e multa esse cara... é um processo moroso, mas vi bastante quando trabalhei em farmacêutica...
No Brasil ainda existe muita discrepância entre o que é escrito (e deveria valer pra todos) e o que é aplicado na realidade do dia a dia... sempre tem um jeito de fulano dar uma burlada...
Agora, importar pra coleção própria e pagar os 60% é normal...
wanderson clayton pestana escreveu:Fábio, uma dúvida surgiu diante deste debate de vocês.
Isso acontece muito com instrumentos musicais... quando eu vendia e comprava os meus, parece que é um negócio que chama "venda por comodato"... onde uma parte X fica com o dono/vendedor e o ganho extra (lucro), com o lojista... agora, "fiscalmente" eu não sei como enquadra... é uma boa pergunta...
Pois é, fiquei em dúvida agora... vou até dar uma pesquisada sobre isso, srsrsrs.
Oloco.
De uma entrevista marota passou a rage e processos.
Qualquer dia o Doug vai ter um ataque do coração por causa da Piizi e com os bracinhos de T-rex não vai conseguir nem por a mão no peito por causa da dor.
Relaxa a buzanfa, galere. Não precisa de tanto stress.
Qualquer dia o Doug vai ter um ataque do coração por causa da Piizi e com os bracinhos de T-rex não vai conseguir nem por a mão no peito por causa da dor.
Mendigo escreveu:Oloco.
Kkkkk
Página 1 de 3 • 1, 2, 3