Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

+10
Hulk
Mendigo
wanderson clayton pestana
Thanos
DouG.
Mr. Thanos
Rbbap
SpiderPig
34GL3H34R7
Rodolfo Canato
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Out 19, 2015 1:44 pm

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Artigo10





“O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil...”




Motivado pelo artigo o que meu amigo Jhonathan Martinelli escreveu recentemente sobre o “colecionador camaleão” (leia aqui) e, também, por uma conversa que tivemos na última semana, resolvi me aventurar a escrever um pouco sobre aquilo que vejo, em especial, nos veículos de informação voltados ao colecionismo aqui no Brasil.

Como muitos de vocês já estevem dar cansados de ler, eu fundei o site ToyReview.com.br no final de Dezembro de 2011, com o propósito de tentar cobrir, ou preencher, parte dessa enorme lacuna editorial que os colecionadores tinham no Brasil. Com o Facebook ainda engatinhando em nosso país, sem publicações especializadas, os praticantes desse hobby tinham como alternativa, apenas alguns fóruns que, muitas vezes, só replicavam a informação – em seu idioma original – do site dos fabricantes.

Análises de peças, só as em inglês no YouTube… éramos, enfim, reféns de imagens de divulgação dos fabricantes, cheias de Photoshop que não eram condizentes com o produto final e, como nem todas as cidades tinham lojas onde pudéssemos visitar e ver a peça “cara a cara” antes de clicar no botão “comprar” nos sites de lojistas – fossem brasileiros ou internacionais. Nesse contexto, então, vinha ao mundo um site com a proposta de esclarecer, elogiar o que era bom e, mais ainda, criticar ferrenhamente o que era ruim… e se você fosse um fabricante esperto, tomaria isso como uma oportunidade de ouvir o que os colecionadores falavam e aprimorar-se, caso contrário, era só continuar com os olhos fechados.

E por qual razão fiz toda essa digressão? Simples. Gerar conteúdo próprio demanda tempo, dinheiro, atenção… é sob os olhos do dono que o porco engorda, correto? Além de tudo aquilo que listei anteriormente, gerar conteúdo próprio é extremamente chato e frustrante! Você investe em equipamentos, aprende a editar imagens e videos, cria um bom site, divulgação, domínio, escreve por horas e horas e, na maioria das vezes, nunca vão ler aquilo… mas você faz pela paixão. Pela simples possibilidade de poder ajudar a abrir os olhos de outros colecionadores, evitando que eles caiam nas mesmas armadilhas que, um dia, você já caiu. Não espere pelos “louros da vitória”… é uma seara ingrata e tortuosa a ser trilhada.

Justamente devido a toda esta trabalheira mencionada acima é que muitos sites optam pelo caminho mais fácil. Buscando uma maneira de se aproximar dos colecionadores, somos arrebatados, diariamente, com uma enxurrada de novos veículos sobre o tema que, ao meu ver, estão fadados a se enquadrarem em dois tipos (e por que não, estereótipos):

O “Tradutor”



Não é preciso saber outro idioma – muitas vezes, apanham do próprio idioma nativo, assassinando o português – o deus Google vai salvar a todos! Basta copiar o texto, colar na ferramenta de tradução e, depois, sair replicando a informação sem nexo em todas as comunidades do Facebook, Site, Blogs, Twitter e grupos do Whatsapp.  É a Torre de Babel dos tempos modernos. Mas, em dado momento, as notícias dos sites estrangeiros também diminuem seu ritmo ou cessam no “entre–feiras”, e aí, o que fazer? É o que nos leva ao nosso segundo tipo…

O “Rabo-preso”



Sem ter mais o que traduzir e sem capacidade (seja intelectual ou financeira) de gerar conteúdo próprio… vende-se a alma ao Diabo! E isso me remete a dois conceitos os quais vi na faculdade… Agenda Setting, define-se a agenda de assuntos a serem abordados e essa agenda tende a vigorar, em média, por quinze dias, depois, troca-se a pauta novamente. Querem um exemplo? Quando todo mundo começar a falar, única e exclusivamente de um evento, tal qual veremos na época que iniciar a Comic Con Experience (CCXP). Segue-se a isso o segundo conceito, o de Espiral do Silêncio onde, caso você não esteja discutindo os assuntos listados dentro do Agenda Setting você será “posto de lado”, ninguém vai te ouvir, você será ignorado. Talvez, por essa razão, tenhamos presenciado tantos sites rasgando elogios em análises sem profundidade, com conteúdo zero que ajude na escolha/decisão de compra de um colecionador,  denotando qualidade duvidosa e que soam mais como um ritual de bajulação, do que como um veículo de informação que tenha “culhões” expondo sua opinião, para o bem ou, para o mal. Criticar é preciso – positiva e negativamente.

Então, qual o caminho correto a trilhar? Encarar o desafio e assumir o ônus de ter opinião própria ou continuar vivendo  como “papagaio de pirata” esperando as migalhas e vendendo-se aqueles que lucram com a falta de esclarecimento de alguns?

Eu já fiz minha escolha, e você? Minha alma não tem preço.


Última edição por Rodolfo Canato em Seg Out 19, 2015 9:08 pm, editado 3 vez(es)
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por 34GL3H34R7 Seg Out 19, 2015 2:00 pm

Muito bom o texto Canato!

De fato esse é problema enfrentado por quem se propõe a falar sobre algo. Ocorre com sites de vários tipos de produtos.

Eu sinceramente não acho ruim uma pessoa ganhar para fazer uma publicidade ou apresentar um produto. Acho que todos merecerem receber pelo seu trabalho e isso não significa vender-se... Porém há de se ter limites.

Infelizmente esses limites constantemente se perdem junto com qualquer isenção dos veículos seja por ganancia financeira ou medo de perder o prestígio que tem no meio. São poucas as empresas que aceitam que seus produtos sejam apresentados/criticados de forma isenta a sincera.

Uma pena que hoje muitos colecionadores não percebam esse ciclo e se deixam levar por esses tipos citados. Parecem não respeitar o seu esforço de conseguir o dinheiro cada vez mais escasso em nosso país.

No fim a culpa é destes que consomem e geram os tão disputados "views e clicks" fazendo a fama e a grana dos crtl C crtl V e proliferando reviews puramente publicitários sem qq conhecimento técnico ou mesmo paixão envolvidos...

34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por SpiderPig Seg Out 19, 2015 3:50 pm

Obrigado vosso dignifico e virtuoso líder ! por isso adoro vosso espaço de discussão e sua prosa !

Vossa alma não tem preço ! Pois e de material digno !
SpiderPig
SpiderPig
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/03/2015
Localização : Springfield

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rbbap Seg Out 19, 2015 4:13 pm

Belo texto Canato!!!

Eu, por exemplo, criei o ano passado o Action Figure em Foco no Facebook e Instagram somente para dar notícias de lançamento, promoções de lojistas, eventos e links em sites (Internacional e Nacional) de pré-venda com foco em novos colecionadores.

Por ser um trabalho que faço sozinho e não tenho muito tempo ao longo do dia para aprofundar muito as minhas analises, meu foco é falar da figura de forma breve com informações de preço e onde comprar, se for gringo inclusive menciono o site, mas quando perguntam algo específico de uma empresa ou figura responso sem problemas, pois não quero ser um papagaio de ficar afagando esse ou aquele para ganhar algo e divulgar...

As vezes que fiz divulgação de lojas foi sem cobrar um tostão, pois entendo que dessa maneira somos capazes de ajudar os colecionadores a comprar uma figura que sempre sonhou e também os lojistas boa praça.

Se tivesse mais tempo até faria algo mais elaborado, mas como isso falta faço o que é possível.
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Mr. Thanos Seg Out 19, 2015 7:52 pm

thumbright ótimo texto......
Mr. Thanos
Mr. Thanos
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2015
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Seg Out 19, 2015 11:07 pm

Parabéns mãe, chega ser deprimente acompanhar alguns veículos por aí, a babação chega a ser ridícula, e atualmente a nova moda é observar discussões em redes sociais depreciando empresa X ou seus produtos, e logo em seguida divulgar textos visando inverter a história contando anedotas com uma força incrível para parecer imparcial, natural e uma pura coincidência, mas não passa de ridículo, baixo e vergonhoso.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Thanos Ter Out 20, 2015 8:27 am

Curti muito o texto, meus parabéns.
Thanos
Thanos
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por wanderson clayton pestana Ter Out 20, 2015 10:00 am

Parabéns pelo texto Canato...
wanderson clayton pestana
wanderson clayton pestana
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Mendigo Ter Out 20, 2015 1:31 pm

Muito bom, Rodolfo.
Eu não vejo problemas em posts patrocinados, propagandas e etc... Desde que se fique claro que é uma propaganda que se está fazendo. Diferente de certos sites usando que baseiam seu conteúdo em um unico fabricante e tentam empurrá-lo como análises imparciais.
Imagino que quem quiser ser muito chato, talvez possa até ir bater papo com o Conar, pois tem muitos casos de empresa tomando pau deles por causa de propagandas veladas em blogs e páginas do FB.
Fico imaginando o quão tapado uma pessoa pode ser pra se satisfazer com conteúdo traduzido do Google, com informação pela metade ou site que todos os reviews são 100% positivos e nada nunca tem defeito.
Acaba que o problema não é apenas o site, mas quem consome esse conteúdo. Você só vende algo se tem bocó disposto a consumir isso e pelo jeito, no meio do colecionado BR, esse tipo de consumidor é maioria.

Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Hulk Qua Out 21, 2015 11:43 am

Mendigo escreveu:Muito bom, Rodolfo.
Eu não vejo problemas em posts patrocinados, propagandas e etc... Desde que se fique claro que é uma propaganda que se está fazendo. Diferente de certos sites usando que baseiam seu conteúdo em um unico fabricante e tentam empurrá-lo como análises imparciais.
Imagino que quem quiser ser muito chato, talvez possa até ir bater papo com o Conar, pois tem muitos casos de empresa tomando pau deles por causa de propagandas veladas em blogs e páginas do FB.
Fico imaginando o quão tapado uma pessoa pode ser pra se satisfazer com conteúdo traduzido do Google, com informação pela metade ou site que todos os reviews são 100% positivos e nada nunca tem defeito.
Acaba que o problema não é apenas o site, mas quem consome esse conteúdo.  Você só vende algo se tem bocó disposto a consumir isso e pelo jeito, no meio do colecionado BR, esse tipo de consumidor é maioria.


Mendigo. Acredito que tenha batido um pouco pesado demais aqui. thumbright

Assim como não existe apenas dois tipos de "site" de colecionismo (mesmo tendo apenas dois famosos atualmente, aparentemente) mas múltiplos interesses e endereços espalhados por aí ... devemos (creio eu) ter cuidado e escolher com cuidado nossas palavras, para não acabarmos por diminuir e restringir ainda mais o "nosso meio" que já é bastante difamado, esnobado e ridicularizado por muitos. Os quais chamamos de "civis".

Não precisamos sair por aí julgando e condenando outros colecionadores e vendedores apenas porque discordamos deles. Não falo isso para julgar o que você falou muito menos o Canato.

Entendo que muitos colecionadores colegas daqui, dos Zapzap's da vida e até de outros lugares como encontros etc... pratiquem este hobby a mais tempo que outros. Que estejam "mais calejados e vividos" que os demais e que possuam skills ou conhecimentos que os demais não possuam. Principalmente os novatos.

Mas intimidá-los não os fará escolher "o bom caminho" até por que este não existe. Não podemos garantir que o "nosso caminho" seja o ideal, o correto ou o mais perfeito a ser seguido.

Vou dar um exemplo: quem sou eu para dizer que alguém que comprou recast é uma pessoa problemática e tentar humilhá-lo por sua escolha? Posso afirmar para meus conhecidos que a escolha dele é péssima mas interferir em seu livre arbítrio?

Não conhecemos as "realidades" de vida de nossos colegas imagine a de quem compra figuras "mais baratas"? Não sabemos nada sobre suas vidas, suas formações e perfis econômicos e sociais.

Voltando ao assunto ... Existem muitas pessoas que ingressaram neste meio a pouco tempo.
Que estão "formando opinião" sobre o que é colecionar e sobre que caminho pessoal tomar.

Óbvio que existirão pessoas interessadas em lucrar nas costas deste novo segmento que surge.

Sobre a propaganda, o marketting e outras "falácias" existentes por aí não planejo entrar na discussão pois ao mesmo tempo que entendo a admito a necessidade da divulgação sou radicalmente sobre o que chamo de MENTIRA Anunciada.

Fazer propaganda é mentir. (E minha irmã formada em publicidade sempre quis me matar por isto Laughing )

Não existe propaganda sem mentira mas existe mentira sem propaganda? thinking

Outro tema abordado foi a preguiça mental coletiva irradiada e propagada por nosso país.

Mas como um país com um povo como o nosso e com um governo como o nosso poderia ser diferente?

Estes tópicos dariam motivo para verdadeiras discussões e até para dissertações acadêmicas.

Não pretendo me alongar então me despeço bwahaha

Parabéns ao Canato pela coragem de "dar a cara a tapa" mas vemos pela quantidade de respostas conseguidas que aqui mesmo no nosso meio já existe a dificuldade de escrever para um público que não se dispõe a ler imagine a responder. Quem dirá questionar? okay

Hulk
Hulk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 382
Data de inscrição : 02/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qua Out 21, 2015 12:03 pm

Hulk escreveu:
  1 - Vou dar um exemplo: quem sou eu para dizer que alguém que comprou recast é uma pessoa problemática e tentar humilhá-lo por sua escolha? Posso afirmar para meus conhecidos que a escolha dele é péssima mas interferir em seu livre arbítrio?

2 - Não conhecemos as "realidades"  de vida de nossos colegas imagine a de quem compra figuras "mais baratas"? Não sabemos nada sobre suas vidas, suas formações e perfis econômicos e sociais.

3 - Sobre a propaganda, o marketting e outras "falácias" existentes por aí não planejo entrar na discussão pois ao mesmo tempo que entendo a admito a necessidade da divulgação sou radicalmente sobre o que chamo de MENTIRA Anunciada.

Fazer propaganda é mentir. (E minha irmã formada em publicidade sempre quis me matar por isto Laughing )

Não existe propaganda sem mentira mas existe mentira sem propaganda? thinking

1 - Falar de quem compra recast barato, concordo plenamente, mas para quem compra recast ou bootleg, posta 500 fotos por dia nos grupos, e tenta passar que essa falsificação é algo superior aos originais, para mim é ter sérios problemas psicológicos e de auto estima.

2 - Concordo plenamente, mas há também as vertentes dessas mesmas pessoas comprarem uma figura 1/10 com qualidade sofrível e sair postando pelos grupos "melhor que marca fulana ou sicrana", cara isso é caçar confusão e pedir para ser pisoteado, ninguém em sã consciência vai comprar um Uno e ir numa página de carros postar que é melhor que uma Lamborghini, é pedir para ser zoado.
Para ele pode ser, e mudaria totalmente a frase se ele colocasse antes um simples "na minha opinião", mas afirmar categoricamente esse tipo de coisa como se fosse um fato, lamentável, mas está fadado ao Bullyng kkkkkk

3 - Concordo, existe propaganda e divulgação, e sites de informação como fóruns ou sites de noticias devem divulgar marcas e figuras, para isso se mostra a realidade para o bem ou para o mal, por isso a divulgação é sempre a que tem mais credibilidade, quem acredita em propaganda é tonto, é a mesma coisa que pensar que os funcionários dos Silvio Santos usam Jequiti.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Marujo Qua Out 21, 2015 2:09 pm

Parabéns Canato pela excelente reflexão sobre o tema.

De igual modo adorei a resposta do usuário "Hulk", a qual concordo plenamente.

Hoje parece muito nos faltar maturidade e educação para lidarmos com as diferentes opiniões e gostos e acima de tudo tolerância.

Na internet há de tudo e todo tipo de gente, cercada cada um com seus interesses financeiros ou não, se vc se expõe a debater esteja aberto a ouvir o que gosta e o que não gosta.

Acima de tudo devemos exercer o nosso poder de escolha, do que ler e de quem conviver seja em ambiente físico ou virtual.
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qua Out 21, 2015 2:23 pm

Marujo escreveu:Parabéns Canato pela excelente reflexão sobre o tema.

De igual modo adorei a resposta do usuário "Hulk", a qual concordo plenamente.

Hoje parece muito nos faltar maturidade e educação para lidarmos com as diferentes opiniões e gostos e acima de tudo tolerância.

Na internet há de tudo e todo tipo de gente, cercada cada um com seus interesses financeiros ou não, se vc se expõe a debater esteja aberto a ouvir o que gosta e o que não gosta.

Acima de tudo devemos exercer o nosso poder de escolha, do que ler e de quem conviver seja em ambiente físico ou virtual.

Juntar a turma do bolinha também pode se enquadrar nesse tipo de comportamento, o que mais se vê é uma maloquinha de amiguinhos que se unem para defender a ideia do outro para tentar fazer opinião contrária a um deles parecer a errada, mas devemos lembrar que existiu apenas um Albert Einstein, por outro lado existem 5 milhões de petistas.

Mas tocando no assunto interesse em algo, torna-se ridículo quando o cara defende algo comportamental, porque quando se fala de figuras cada um tem seu gosto, mas defender pessoas ou empresas com comportamentos medíocres, o torna tão medíocre quanto.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Mendigo Qua Out 21, 2015 2:45 pm

Só pra deixar claro, não estou julgando gosto de ninguém. Não estou em ponto algum me referindo ao que cada um deveria gostar ou deveria colecionar. Eu tenho porcarias do McLanche Feliz na minha coleção, quem sou eu pra julgar o que cada um coleciona?
Estava apenas atentando pelo fato de que não passa pela minha cabeça como alguém, novato ou não, consegue se contentar com informação replicada à moda caralha ou não desconfiar que tem algo muito esquisito em "reviews" que são, invariavelmente, sempre positivos.
Ser novo no meio te deixa sem base de comparação pra perceber que um colecionável tá bem feito ou não, isso é censo comum entre todos. Mas isso não se aplica a um site, fórum, pagina de facebook ou o que for. Não é porque eu não sei se existe alguma empresa melhor que a Kotobukiya que eu devo achar normal um site se utilizar de uma tradução de homem das cavernas feita pelo Google tradutor por exemplo.
É o tipo de situação que se aplica a qualquer meio na vida, não só em colecionáveis. Sites são formadores de opiniões, assim como outros meios, revistas, jornais, etc... Seria aceitável pegar a Folha pra ler e dar de cara lá com materia sobre economia do Washington Post traduzida no Google? Ninguém precisaria manjar de economia pra perceber que isso seria tosco e amador, digno de ser desconsiderado. Então por quê deveria ser aceitável num blog/site/página do fb?
É o mesmo com o caso dos reviews falsos... Como conseguem não perceber que tem algo esquisito com tudo sendo sempre tão positivo? Fico pensando que quem é tão inocente pra ir atrás dessas opiniões, também deve ter investido em Telexfree, Herbalife e compra aqueles aparelhos de ginásticas do Polishop porque acreditou que aquela gorda na TV tava dando depoimento real e que ela perdeu 40kg em um mês pulando pogobol e dançando Zumba.


TL;DR: O problema não é gosto de cada um. É falta de noção. É ser inocente. Se contentar com pouco.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Marujo Qua Out 21, 2015 3:00 pm

DouG. escreveu:
Marujo escreveu:Parabéns Canato pela excelente reflexão sobre o tema.

De igual modo adorei a resposta do usuário "Hulk", a qual concordo plenamente.

Hoje parece muito nos faltar maturidade e educação para lidarmos com as diferentes opiniões e gostos e acima de tudo tolerância.

Na internet há de tudo e todo tipo de gente, cercada cada um com seus interesses financeiros ou não, se vc se expõe a debater esteja aberto a ouvir o que gosta e o que não gosta.

Acima de tudo devemos exercer o nosso poder de escolha, do que ler e de quem conviver seja em ambiente físico ou virtual.

Juntar a turma do bolinha também pode se enquadrar nesse tipo de comportamento, o que mais se vê é uma maloquinha de amiguinhos que se unem para defender a ideia do outro para tentar fazer opinião contrária a um deles parecer a errada, mas devemos lembrar que existiu apenas um Albert Einstein, por outro lado existem 5 milhões de petistas.

Mas tocando no assunto interesse em algo, torna-se ridículo quando o cara defende algo comportamental, porque quando se fala de figuras cada um tem seu gosto, mas defender pessoas ou empresas com comportamentos medíocres, o torna tão medíocre quanto.

Quanto à interpretação fica a cargo de cada um mesmo thumbleft
Marujo
Marujo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 228
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por queromarvel Qua Out 21, 2015 3:02 pm

Mendigo escreveu:...
É o mesmo com o caso dos reviews falsos... Como conseguem não perceber que tem algo esquisito com tudo sendo sempre tão positivo? Fico pensando que quem é tão inocente pra ir atrás dessas opiniões, também deve ter investido em Telexfree, Herbalife e compra aqueles aparelhos de ginásticas do Polishop porque acreditou que aquela gorda na TV tava dando depoimento real e que ela perdeu 40kg em um mês pulando pogobol e dançando Zumba

kkkkkk, os comerciais da Polishop são mesmo surreais... entendo o que você quis dizer, o problema não é o que a pessoa coleciona, mas a ingenuidade de não questionar a sua fonte de informação.

Quero acreditar que com o tempo os novatos desenvolvem esse faro mais apurado, a ponto de poderem fazer uma avaliação melhor das coisas do que quando começaram, mas realmente não se tem visto muito disso. Muitos acabam ficando estagnados. Bem, como para tudo na vida, há pessoas e pessoas.
queromarvel
queromarvel
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 230
Data de inscrição : 01/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qua Out 21, 2015 3:11 pm

Compreendi totalmente o que vc disse Mendigo, nos dias atuais com tanta informação nos bombardeando o dia todo, tem que ser muito burro ou alienado para ainda cair nesses contos da carochinha, seja com bajulação a empresas, marcas ou linhas de colecionáveis.

Eu sou outro que não tenho moral para falar de figura, tenho figuras do Mc Donalds, Cloths, SHFiguarts, Playmates, Banpresto, Hot Wheels... teria numa boa qualquer outra marca, até Iron Studios 1/10, basta não ficar uma bosta de qualidade ou preço que não vale
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Out 21, 2015 5:08 pm

DouG. escreveu:Compreendi totalmente o que vc disse Mendigo, nos dias atuais com tanta informação nos bombardeando o dia todo, tem que ser muito burro ou alienado para ainda cair nesses contos da carochinha, seja com bajulação a empresas, marcas ou linhas de colecionáveis.

Eu sou outro que não tenho moral para falar de figura, tenho figuras do Mc Donalds, Cloths, SHFiguarts, Playmates, Banpresto, Hot Wheels... teria numa boa qualquer outra marca, até Iron Studios 1/10, basta não ficar uma bosta de qualidade ou preço que não vale

Além de ficar mendigando figuras por aí trollface

Polemizou esse tópico aqui hein? Acho que vou escrever outro... sobre "compromisso", com preços, prazos, etc...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qua Out 21, 2015 5:16 pm

Por falar de mendigar figura, me manda aquele Wolverine DOFP, meu aniversário é em Janeiro  trollface

Escreva um sobre "compromisso" e dos "Críticos hoje, bajuladores amanhã", esse segundo tem aparecido com frequência.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Out 21, 2015 5:51 pm

DouG. escreveu:Por falar de mendigar figura, me manda aquele Wolverine DOFP, meu aniversário é em Janeiro  trollface

Escreva um sobre "compromisso" e dos "Críticos hoje, bajuladores amanhã", esse segundo tem aparecido com frequência.

Já dei presente pra você esse ano... kkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Mendigo Qua Out 21, 2015 6:06 pm

Eu aceito no lugar dele então.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rbbap Qua Out 21, 2015 8:40 pm

Opa se o não acharem o Mendigo com a carroça pode mandar para SBC
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qua Out 21, 2015 9:16 pm

Rodolfo Canato escreveu:
DouG. escreveu:Por falar de mendigar figura, me manda aquele Wolverine DOFP, meu aniversário é em Janeiro  trollface

Escreva um sobre "compromisso" e dos "Críticos hoje, bajuladores amanhã", esse segundo tem aparecido com frequência.

Já dei presente pra você esse ano... kkk

Mas Janeiro é ano que vem porra okay

Meu presente foi muito foda, ta aqui esperando um Delorean para ficar ao lado dele megusta
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Out 22, 2015 1:28 am

DouG. escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:
DouG. escreveu:Por falar de mendigar figura, me manda aquele Wolverine DOFP, meu aniversário é em Janeiro  trollface

Escreva um sobre "compromisso" e dos "Críticos hoje, bajuladores amanhã", esse segundo tem aparecido com frequência.

Já dei presente pra você esse ano... kkk

Mas Janeiro é ano que vem porra okay

Meu presente foi muito foda, ta aqui esperando um Delorean para ficar ao lado dele megusta

E eu to esperando o meu presente kkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por DouG. Qui Out 22, 2015 8:33 am

Quando é seu aniversário? 

Cadê a vaquinha para doações?

Acha que além de dar tem que cuspir?
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil Empty Re: [Off] O Dilema dos Sites de Colecionismo no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos