Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

+9
Feros
Elson
Rbbap
34GL3H34R7
Potter
thepurist
DarkHawk
Asa Not
Rodolfo Canato
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Fev 08, 2016 10:54 pm

Pessoal, sei que muitos aqui podem não concordar, mas é uma iniciativa válida e não posso deixar de apoiar...

Colecionismo sem Escalas – afinal, isso não interessa!


Com o passar dos anos, a facilidade de comunicação – e de expressar-se – via internet, ao invés de nos tornar pessoas mais tolerantes e abertas aos pontos de vista dos outros – fruto do acesso a diversas culturas e temas – tem se mostrado como um ambiente propicio a segregações e rotulações desnecessárias. E o nosso amado hobby, o colecionismo, não está livre desse mal.

Depois de uma série de episódios e manifestações – muitas delas desmerecendo determinado tipo de colecionador em detrimento ao item que coleciona – fui conversar com meu amigo, Cesar Branco (idealizador do maior grupo de colecionáveis na escala 1/6 em lingua portuguesa, o Badass World) sobre o quão prejudicial e desnecessário isso acabava por ser. Curiosamente, nessa mesma semana, ele tinha vivenciado na pele, exatamente os efeitos dessa segregação e levantado a necessidade de um “Colecionismo Sem Escalas”. Na hora, abracei a ideia e ofereci apoio total e irrestrito da ToyReview.com.br na disseminação desse ideal.


[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World COLECIONISMO_SEM_ESCALAS_V2


Para que fique claro, o projeto “Colecionismo Sem Escalas” não é uma afronta ou mesmo o desejo de que sejam abandonadas as escalas que diferem uma action figure / colecionável de uma linha produzida para outra. O “Colecionismo Sem Escalas” é sobre a não existência de barreiras, ou fronteiras, entre os colecionadores. Um colecionador de figuras em escala 1/6 não deve ser rotulado como superior ao que coleciona itens em escala 1/10, tão pouco um colecionador de estátuas é melhor colecionador que aquele que possui, em sua coleção, figuras articuladas. Escalas são necessárias, apenas para separar “bonequinhos”, não os “colecionadores”.

Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia. Uma coleção é reflexo de nossas possibilidades financeiras, identificação com um determinado tema e gosto pessoal. Se um colecionador é feliz com 100 figuras do McLanche Feliz, parabéns! Se um colecionador é feliz com 10 Hot Toys, ótimo! Se um colecionador tem 2 estátuas, perfeito! Nenhuma dessas coleções é melhor ou pior que a outra. Um colecionador não é mais “maduro” no hobby pelo tipo de peça que coleciona. Todos devem respeitar as opções alheias, essa é uma premissa básica para a boa convivência, em qualquer ambiente, seja acadêmico, corporativo e, por qual razão também não ser, no colecionismo.

Hasteamos então essa “bandeira branca” pedindo pela boa convivência e respeito das coleções uns dos outros, que as escalas, sirvam apenas para nos ajudar a separar quais figuras vamos expor juntas umas das outras.


É com esse breve “manifesto” que unimos forças com uma das maiores  grupos de colecionadores em escala 1/6 do Brasil, o Badass World. Espero que muitos outros sites, fóruns e páginas – além de vocês que nos seguem – ajudem-nos a carregar essa bandeira. Compartilhem essa publicação e vamos acabar com essa “babaquice congênita” que alguns colecionadores, infelizmente, ainda possuem.
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Asa Not Seg Fev 08, 2016 11:14 pm

Perfeito Canato! De fato essa questão de escala e ser articulável ou não vai muito de perfil e identidade! Do mais todas as coleções são legais! joia
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por DarkHawk Ter Fev 09, 2016 2:13 am

Super Apoiado !!
Sempre vou admirar a coleção de todos , independente de escala ou valor , mesmo q eu não tenha interesse em certas figuras , sempre vou valorizar a coleção de outro amigo colecionador , pq no meu ponto de vista , msm tendo focos diferentes dentro do quesito coleção , somos todos iguais , com as mesmas dificuldades , mesmas alegrias e sofremos os mesmos preconceitos , eu por exemplo coleciono Hot Toys , e isso não quer dizer q eu não queira ter uma figura de outra marca , ou ter uma figura de outra escala diferente , ou mesmo ter uma estatua , só tenho Hot Toys por questão de manter o foco , pois sei q se eu expandir minha coleção em questão de marcas e escalas , ficara mais dificil eu ter tudo q eu quero , seja de mcdonalds ou life size , sempre vou achar legal e ficar feliz com a felicidade de cada um aqui em por uma nova figura na estante , temos focos diferentes , mais estamos no msm barco , no msm mundo .....
DarkHawk
DarkHawk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 33
Localização : Barretos , São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por thepurist Ter Fev 09, 2016 8:50 am

Eu acho meio viadagem esse manifesto. Apenas dizendo...
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Potter Ter Fev 09, 2016 9:28 am

E isso ai apoiado, falou tudo Canato não importa a escala mais sim o amor por colecionar.
Potter
Potter
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por 34GL3H34R7 Ter Fev 09, 2016 10:44 am

Pois é... Realmente não faz sentido essa coisa infantiloide do "meu é maior que o seu..."

Acho que ngn deve ser desrespeitado pelo seu gosto, seja em qq área da vida...
34GL3H34R7
34GL3H34R7
Colecionador - Comprei um expositor \o/

Mensagens : 1385
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 38
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rbbap Ter Fev 09, 2016 11:53 am

Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...

De resto o problema que cada um tem que colecionar o que gosta e foda-se. Problema que depois ficam querendo a opinião de outras pessoas e fica amuadinho'e fazendo bico...

Ou ainda faz comparações grotescas comparando empresas completamente distintivas no mesmo balaio e fica se vangloriando, principalmente os novos colecionadores e fanboys da empresa genuína brasileira que vende figura renumerada para a gringolandia.

Como sempre digo aos amigos gosto é que nem * cada um tem o seu é faz o que bem entende com ele, sem se importar com os outros dizem!
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Elson Ter Fev 09, 2016 1:04 pm

Eu nunca liguei pra isso, coleciono o que eu acho legal. Hj em dia meu foco são as estátuas 1/4. Mas tenho tb figuras da mc farlane, hot toys e enterbay. Claro que na hora de expor fica estranho se colocar tudo lado a lado, mas se souber dividir fica bacana. Pra se ter uma ideia, até pouco tempo atrás eu nem sabia que dioramas possuíam escala 1/6, aprendi com o toque do mendigo. Se é bem feito e me agradou não importa a escala pra mim, sempre arranjo um jeito de expor rs.
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Feros Ter Fev 09, 2016 1:24 pm

DarkHawk escreveu:Super Apoiado !!
Sempre vou admirar a coleção de todos , independente de escala ou valor , mesmo q eu não tenha interesse em certas figuras , sempre vou valorizar a coleção de outro amigo colecionador , pq no meu ponto de vista , msm tendo focos diferentes dentro do quesito coleção , somos todos iguais , com as mesmas dificuldades , mesmas alegrias e sofremos os mesmos preconceitos , eu por exemplo coleciono Hot Toys , e isso não quer dizer q eu não queira ter uma figura de outra marca , ou ter uma figura de outra escala diferente , ou mesmo ter uma estatua , só tenho Hot Toys por questão de manter o foco , pois sei q se eu expandir minha coleção em questão de marcas e escalas , ficara mais dificil eu ter tudo q eu quero , seja de mcdonalds ou life size , sempre vou achar legal e ficar feliz com a felicidade de cada um aqui em por uma nova figura na estante , temos focos diferentes , mais estamos no msm barco , no msm mundo .....


Com o relator
Feros
Feros
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 924
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Feros Ter Fev 09, 2016 1:29 pm

Rbbap escreveu:Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...

De resto o problema que cada um tem que colecionar o que gosta e foda-se. Problema que depois ficam querendo a opinião de outras pessoas e fica amuadinho'e fazendo bico...

Ou ainda faz comparações grotescas comparando empresas completamente distintivas no mesmo balaio e fica se vangloriando, principalmente os novos colecionadores e fanboys da empresa genuína brasileira que vende figura renumerada para a gringolandia.

Como sempre digo aos amigos gosto é que nem * cada um tem o seu é faz o que bem entende com ele, sem se importar com os outros dizem!

Na minha opinão na internet existem duas vertentes que acabam explicando mais resumidamente o que vc disse e os conflitos . Primeiro a dos fanboys que não aceitam qualquer tipo de critica esquecem que internet forum grupos em geral é um local onde a gente tem sim liberdade pra opiniar e, do outro lado em segundo lugar os encrenqueiros trolls haters seja lá o qual denominação que achar mais viavél que ficam fomentando as discórdias de um modo geral , ai no meio disso fica os colecionadores mais sensatos .
Feros
Feros
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 924
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Carboni Ter Fev 09, 2016 4:27 pm

Acho uma besteira enorme essa história, cada um coleciona o que quer, por exemplo eu tenho na minha coleção desde 1/10 até legendary scale, não me preocupo em agradar fanboy nenhum, apenas penso em ter coisas que eu gosto, isso que é o principal, ter uma coleção que TE satisfaça, o resto é resto!
Carboni
Carboni
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Asa Not Ter Fev 09, 2016 4:35 pm

Feros escreveu:
Rbbap escreveu:Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...

De resto o problema que cada um tem que colecionar o que gosta e foda-se. Problema que depois ficam querendo a opinião de outras pessoas e fica amuadinho'e fazendo bico...

Ou ainda faz comparações grotescas comparando empresas completamente distintivas no mesmo balaio e fica se vangloriando, principalmente os novos colecionadores e fanboys da empresa genuína brasileira que vende figura renumerada para a gringolandia.

Como sempre digo aos amigos gosto é que nem * cada um tem o seu é faz o que bem entende com ele, sem se importar com os outros dizem!

Na minha opinão na internet existem duas vertentes que acabam explicando mais resumidamente o que vc disse e os conflitos . Primeiro a dos fanboys que não aceitam qualquer tipo de critica esquecem que internet forum grupos em geral é um local onde a gente tem sim liberdade pra opiniar e,  do outro lado em segundo lugar os encrenqueiros trolls haters seja lá o qual denominação que achar mais viavél que ficam fomentando as discórdias de um modo geral , ai no meio disso fica os colecionadores mais sensatos .

Exatamente!!! 
Pelo que parece migraram para a Toy Review os colecionadores mais sensatos!! Menos mal!
Aqui nunca vi ninguém humilhar ninguém, por isso estou aqui até agora, e é por isso que participo mais em mais de um tópico e não somente naquele que é o meu foco.

Canato aqui tem uns filhos de ouro!  Laughing
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Mendigo Ter Fev 09, 2016 5:03 pm

A única escala que me importa, é se as coisas que eu compro vão fazer uma escala lá no buraco negro que é Curitiba. De resto, não dou a mínima.

Seja de coleção de 1/1 ou McLanche Feliz, no final das contas somos todos um bando de marmanjo bocó que fica feliz da vida gastando dinheiro com bonequinhos. Very Happy

thepurist escreveu:Eu acho meio viadagem esse manifesto. Apenas dizendo...

Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo... trollface
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Ter Fev 09, 2016 7:10 pm

Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por thepurist Ter Fev 09, 2016 7:13 pm

Mendigo escreveu:Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo... trollface
spiderman
Rodolfo Canato escreveu:Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
Me guardando para um cavalheiro de verdade.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Ter Fev 09, 2016 8:15 pm

thepurist escreveu:
Mendigo escreveu:Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo... trollface
spiderman
Rodolfo Canato escreveu:Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
Me guardando para um cavalheiro de verdade.

Cavalheiro é meu pau, que levanta pra vc sentar...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rbbap Ter Fev 09, 2016 9:29 pm

Esse carinho é a melhor coisa do fórum!
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Ter Fev 09, 2016 9:51 pm

Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!

Convenha, ele deixou no ar que queria ouvir isso...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Asa Not Ter Fev 09, 2016 9:53 pm

Kkkkkkkkkkk rachando de rir!!!!!
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rbbap Ter Fev 09, 2016 10:03 pm

Rodolfo Canato escreveu:
Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!

Convenha, ele deixou no ar que queria ouvir isso...


Concordo... Ainda mais pq lembro da Angela Bismarchi que já foi virgem umas 5 vezes!!! Kkkkk
Rbbap
Rbbap
Tetudo dos Bonecos - Ainda não me visto como mendigo...

Mensagens : 2487
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : SBC

https://www.facebook.com/afemfoco

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por danielmbi Qua Fev 10, 2016 1:34 pm

Infelizmente as discussões internet afora vão muito além das escalas. É briga entre grupos, fóruns, escalas, marcas, etc... Acho ridículo e desanimador ver um bando de marmanjos discutindo pq acha seu bonequinho mais legal que o do outro.
Pra mim isso é um hobby, é onde eu esqueço dos meus problemas de trabalho e outros. No dia que deixar de ser isso eu boto a coleção a venda. Usando a frase do tópico:

"Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia"

Parabéns pela iniciativa, Canato e César!
danielmbi
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 837
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Fev 10, 2016 5:04 pm

Rbbap escreveu:
Rodolfo Canato escreveu:
Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!

Convenha, ele deixou no ar que queria ouvir isso...


Concordo... Ainda mais pq lembro da Angela Bismarchi que já foi virgem umas 5 vezes!!! Kkkkk

Eu nunca achei ela gostosa em nenhuma das 5, mas ao mesmo tempo me entristeço por não ter comido ela em nenhuma das 5 tb...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Mendigo Qua Fev 10, 2016 7:53 pm

Tem um monte de video dela por aí sapecando a piriquita na época que ela era camwhore do Dreamcam.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Fev 10, 2016 8:35 pm

danielmbi escreveu:Infelizmente as discussões internet afora vão muito além das escalas. É briga entre grupos, fóruns, escalas, marcas, etc... Acho ridículo e desanimador ver um bando de marmanjos discutindo pq acha seu bonequinho mais legal que o do outro.
Pra mim isso é um hobby, é onde eu esqueço dos meus problemas de trabalho e outros. No dia que deixar de ser isso eu boto a coleção a venda. Usando a frase do tópico:

"Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia"

Parabéns pela iniciativa, Canato e César!

Valeu Daniel!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Fev 10, 2016 8:46 pm

Mendigo escreveu:Tem um monte de video dela por aí sapecando a piriquita na época que ela era camwhore do Dreamcam.

Grandes frustrações da minha vida: não ter sapecado Regininha Poltergeist, Núbia de Oliveira, Marcia Imperator e Bruna Ferraz...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World Empty Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos