[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World
+9
Feros
Elson
Rbbap
34GL3H34R7
Potter
thepurist
DarkHawk
Asa Not
Rodolfo Canato
13 participantes
Fórum ToyReview :: Geral :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World
Pessoal, sei que muitos aqui podem não concordar, mas é uma iniciativa válida e não posso deixar de apoiar...
Colecionismo sem Escalas – afinal, isso não interessa!
Colecionismo sem Escalas – afinal, isso não interessa!
Com o passar dos anos, a facilidade de comunicação – e de expressar-se – via internet, ao invés de nos tornar pessoas mais tolerantes e abertas aos pontos de vista dos outros – fruto do acesso a diversas culturas e temas – tem se mostrado como um ambiente propicio a segregações e rotulações desnecessárias. E o nosso amado hobby, o colecionismo, não está livre desse mal.
Depois de uma série de episódios e manifestações – muitas delas desmerecendo determinado tipo de colecionador em detrimento ao item que coleciona – fui conversar com meu amigo, Cesar Branco (idealizador do maior grupo de colecionáveis na escala 1/6 em lingua portuguesa, o Badass World) sobre o quão prejudicial e desnecessário isso acabava por ser. Curiosamente, nessa mesma semana, ele tinha vivenciado na pele, exatamente os efeitos dessa segregação e levantado a necessidade de um “Colecionismo Sem Escalas”. Na hora, abracei a ideia e ofereci apoio total e irrestrito da ToyReview.com.br na disseminação desse ideal.
Para que fique claro, o projeto “Colecionismo Sem Escalas” não é uma afronta ou mesmo o desejo de que sejam abandonadas as escalas que diferem uma action figure / colecionável de uma linha produzida para outra. O “Colecionismo Sem Escalas” é sobre a não existência de barreiras, ou fronteiras, entre os colecionadores. Um colecionador de figuras em escala 1/6 não deve ser rotulado como superior ao que coleciona itens em escala 1/10, tão pouco um colecionador de estátuas é melhor colecionador que aquele que possui, em sua coleção, figuras articuladas. Escalas são necessárias, apenas para separar “bonequinhos”, não os “colecionadores”.
Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia. Uma coleção é reflexo de nossas possibilidades financeiras, identificação com um determinado tema e gosto pessoal. Se um colecionador é feliz com 100 figuras do McLanche Feliz, parabéns! Se um colecionador é feliz com 10 Hot Toys, ótimo! Se um colecionador tem 2 estátuas, perfeito! Nenhuma dessas coleções é melhor ou pior que a outra. Um colecionador não é mais “maduro” no hobby pelo tipo de peça que coleciona. Todos devem respeitar as opções alheias, essa é uma premissa básica para a boa convivência, em qualquer ambiente, seja acadêmico, corporativo e, por qual razão também não ser, no colecionismo.
Hasteamos então essa “bandeira branca” pedindo pela boa convivência e respeito das coleções uns dos outros, que as escalas, sirvam apenas para nos ajudar a separar quais figuras vamos expor juntas umas das outras.
É com esse breve “manifesto” que unimos forças com uma das maiores grupos de colecionadores em escala 1/6 do Brasil, o Badass World. Espero que muitos outros sites, fóruns e páginas – além de vocês que nos seguem – ajudem-nos a carregar essa bandeira. Compartilhem essa publicação e vamos acabar com essa “babaquice congênita” que alguns colecionadores, infelizmente, ainda possuem.
Depois de uma série de episódios e manifestações – muitas delas desmerecendo determinado tipo de colecionador em detrimento ao item que coleciona – fui conversar com meu amigo, Cesar Branco (idealizador do maior grupo de colecionáveis na escala 1/6 em lingua portuguesa, o Badass World) sobre o quão prejudicial e desnecessário isso acabava por ser. Curiosamente, nessa mesma semana, ele tinha vivenciado na pele, exatamente os efeitos dessa segregação e levantado a necessidade de um “Colecionismo Sem Escalas”. Na hora, abracei a ideia e ofereci apoio total e irrestrito da ToyReview.com.br na disseminação desse ideal.
Para que fique claro, o projeto “Colecionismo Sem Escalas” não é uma afronta ou mesmo o desejo de que sejam abandonadas as escalas que diferem uma action figure / colecionável de uma linha produzida para outra. O “Colecionismo Sem Escalas” é sobre a não existência de barreiras, ou fronteiras, entre os colecionadores. Um colecionador de figuras em escala 1/6 não deve ser rotulado como superior ao que coleciona itens em escala 1/10, tão pouco um colecionador de estátuas é melhor colecionador que aquele que possui, em sua coleção, figuras articuladas. Escalas são necessárias, apenas para separar “bonequinhos”, não os “colecionadores”.
Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia. Uma coleção é reflexo de nossas possibilidades financeiras, identificação com um determinado tema e gosto pessoal. Se um colecionador é feliz com 100 figuras do McLanche Feliz, parabéns! Se um colecionador é feliz com 10 Hot Toys, ótimo! Se um colecionador tem 2 estátuas, perfeito! Nenhuma dessas coleções é melhor ou pior que a outra. Um colecionador não é mais “maduro” no hobby pelo tipo de peça que coleciona. Todos devem respeitar as opções alheias, essa é uma premissa básica para a boa convivência, em qualquer ambiente, seja acadêmico, corporativo e, por qual razão também não ser, no colecionismo.
Hasteamos então essa “bandeira branca” pedindo pela boa convivência e respeito das coleções uns dos outros, que as escalas, sirvam apenas para nos ajudar a separar quais figuras vamos expor juntas umas das outras.
É com esse breve “manifesto” que unimos forças com uma das maiores grupos de colecionadores em escala 1/6 do Brasil, o Badass World. Espero que muitos outros sites, fóruns e páginas – além de vocês que nos seguem – ajudem-nos a carregar essa bandeira. Compartilhem essa publicação e vamos acabar com essa “babaquice congênita” que alguns colecionadores, infelizmente, ainda possuem.
Re: [Off] Colecionismo Sem Escalas - ToyReview.com.br & Badass World
Perfeito Canato! De fato essa questão de escala e ser articulável ou não vai muito de perfil e identidade! Do mais todas as coleções são legais!
Asa Not- T-800
Super Apoiado !!
Sempre vou admirar a coleção de todos , independente de escala ou valor , mesmo q eu não tenha interesse em certas figuras , sempre vou valorizar a coleção de outro amigo colecionador , pq no meu ponto de vista , msm tendo focos diferentes dentro do quesito coleção , somos todos iguais , com as mesmas dificuldades , mesmas alegrias e sofremos os mesmos preconceitos , eu por exemplo coleciono Hot Toys , e isso não quer dizer q eu não queira ter uma figura de outra marca , ou ter uma figura de outra escala diferente , ou mesmo ter uma estatua , só tenho Hot Toys por questão de manter o foco , pois sei q se eu expandir minha coleção em questão de marcas e escalas , ficara mais dificil eu ter tudo q eu quero , seja de mcdonalds ou life size , sempre vou achar legal e ficar feliz com a felicidade de cada um aqui em por uma nova figura na estante , temos focos diferentes , mais estamos no msm barco , no msm mundo .....
Sempre vou admirar a coleção de todos , independente de escala ou valor , mesmo q eu não tenha interesse em certas figuras , sempre vou valorizar a coleção de outro amigo colecionador , pq no meu ponto de vista , msm tendo focos diferentes dentro do quesito coleção , somos todos iguais , com as mesmas dificuldades , mesmas alegrias e sofremos os mesmos preconceitos , eu por exemplo coleciono Hot Toys , e isso não quer dizer q eu não queira ter uma figura de outra marca , ou ter uma figura de outra escala diferente , ou mesmo ter uma estatua , só tenho Hot Toys por questão de manter o foco , pois sei q se eu expandir minha coleção em questão de marcas e escalas , ficara mais dificil eu ter tudo q eu quero , seja de mcdonalds ou life size , sempre vou achar legal e ficar feliz com a felicidade de cada um aqui em por uma nova figura na estante , temos focos diferentes , mais estamos no msm barco , no msm mundo .....
DarkHawk- Novato - O que é colecionismo?
Eu acho meio viadagem esse manifesto. Apenas dizendo...
thepurist- "I'll need guns. Very, very big guns."
E isso ai apoiado, falou tudo Canato não importa a escala mais sim o amor por colecionar.
Potter- Novato - O que é colecionismo?
Pois é... Realmente não faz sentido essa coisa infantiloide do "meu é maior que o seu..."
Acho que ngn deve ser desrespeitado pelo seu gosto, seja em qq área da vida...
Acho que ngn deve ser desrespeitado pelo seu gosto, seja em qq área da vida...
34GL3H34R7- Colecionador - Comprei um expositor \o/
Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...
De resto o problema que cada um tem que colecionar o que gosta e foda-se. Problema que depois ficam querendo a opinião de outras pessoas e fica amuadinho'e fazendo bico...
Ou ainda faz comparações grotescas comparando empresas completamente distintivas no mesmo balaio e fica se vangloriando, principalmente os novos colecionadores e fanboys da empresa genuína brasileira que vende figura renumerada para a gringolandia.
Como sempre digo aos amigos gosto é que nem * cada um tem o seu é faz o que bem entende com ele, sem se importar com os outros dizem!
De resto o problema que cada um tem que colecionar o que gosta e foda-se. Problema que depois ficam querendo a opinião de outras pessoas e fica amuadinho'e fazendo bico...
Ou ainda faz comparações grotescas comparando empresas completamente distintivas no mesmo balaio e fica se vangloriando, principalmente os novos colecionadores e fanboys da empresa genuína brasileira que vende figura renumerada para a gringolandia.
Como sempre digo aos amigos gosto é que nem * cada um tem o seu é faz o que bem entende com ele, sem se importar com os outros dizem!
Eu nunca liguei pra isso, coleciono o que eu acho legal. Hj em dia meu foco são as estátuas 1/4. Mas tenho tb figuras da mc farlane, hot toys e enterbay. Claro que na hora de expor fica estranho se colocar tudo lado a lado, mas se souber dividir fica bacana. Pra se ter uma ideia, até pouco tempo atrás eu nem sabia que dioramas possuíam escala 1/6, aprendi com o toque do mendigo. Se é bem feito e me agradou não importa a escala pra mim, sempre arranjo um jeito de expor rs.
Elson- Aprendiz - Aprendendo as escalas...
DarkHawk escreveu:Super Apoiado !!
Com o relator
Feros- Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!
Rbbap escreveu:Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...
Na minha opinão na internet existem duas vertentes que acabam explicando mais resumidamente o que vc disse e os conflitos . Primeiro a dos fanboys que não aceitam qualquer tipo de critica esquecem que internet forum grupos em geral é um local onde a gente tem sim liberdade pra opiniar e, do outro lado em segundo lugar os encrenqueiros trolls haters seja lá o qual denominação que achar mais viavél que ficam fomentando as discórdias de um modo geral , ai no meio disso fica os colecionadores mais sensatos .
Feros- Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!
Acho uma besteira enorme essa história, cada um coleciona o que quer, por exemplo eu tenho na minha coleção desde 1/10 até legendary scale, não me preocupo em agradar fanboy nenhum, apenas penso em ter coisas que eu gosto, isso que é o principal, ter uma coleção que TE satisfaça, o resto é resto!
Carboni- Curioso - Mclanche Feliz XD
Feros escreveu:Rbbap escreveu:Prefiro não comentar a respeito do grupo citado no texto...
Na minha opinão na internet existem duas vertentes que acabam explicando mais resumidamente o que vc disse e os conflitos . Primeiro a dos fanboys que não aceitam qualquer tipo de critica esquecem que internet forum grupos em geral é um local onde a gente tem sim liberdade pra opiniar e, do outro lado em segundo lugar os encrenqueiros trolls haters seja lá o qual denominação que achar mais viavél que ficam fomentando as discórdias de um modo geral , ai no meio disso fica os colecionadores mais sensatos .
Exatamente!!!
Pelo que parece migraram para a Toy Review os colecionadores mais sensatos!! Menos mal!
Aqui nunca vi ninguém humilhar ninguém, por isso estou aqui até agora, e é por isso que participo mais em mais de um tópico e não somente naquele que é o meu foco.
Canato aqui tem uns filhos de ouro!
Asa Not- T-800
A única escala que me importa, é se as coisas que eu compro vão fazer uma escala lá no buraco negro que é Curitiba. De resto, não dou a mínima.
Seja de coleção de 1/1 ou McLanche Feliz, no final das contas somos todos um bando de marmanjo bocó que fica feliz da vida gastando dinheiro com bonequinhos.
Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo...
Seja de coleção de 1/1 ou McLanche Feliz, no final das contas somos todos um bando de marmanjo bocó que fica feliz da vida gastando dinheiro com bonequinhos.
thepurist escreveu:Eu acho meio viadagem esse manifesto. Apenas dizendo...
Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo...
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
Mendigo escreveu:Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo...
Me guardando para um cavalheiro de verdade.Rodolfo Canato escreveu:Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
thepurist- "I'll need guns. Very, very big guns."
thepurist escreveu:Mendigo escreveu:Eu acho meio viadagem avatar do Pablo do Qual é a Música usando sutiã.
Apenas dizendo...Me guardando para um cavalheiro de verdade.Rodolfo Canato escreveu:Obrigado pelo apoio Srs. e Srtas (leia-se thepurist, a donzela virgem).
Cavalheiro é meu pau, que levanta pra vc sentar...
Esse carinho é a melhor coisa do fórum!
Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!
Convenha, ele deixou no ar que queria ouvir isso...
Kkkkkkkkkkk rachando de rir!!!!!
Asa Not- T-800
Rodolfo Canato escreveu:Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!
Concordo... Ainda mais pq lembro da Angela Bismarchi que já foi virgem umas 5 vezes!!! Kkkkk
Infelizmente as discussões internet afora vão muito além das escalas. É briga entre grupos, fóruns, escalas, marcas, etc... Acho ridículo e desanimador ver um bando de marmanjos discutindo pq acha seu bonequinho mais legal que o do outro.
Pra mim isso é um hobby, é onde eu esqueço dos meus problemas de trabalho e outros. No dia que deixar de ser isso eu boto a coleção a venda. Usando a frase do tópico:
"Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia"
Parabéns pela iniciativa, Canato e César!
Pra mim isso é um hobby, é onde eu esqueço dos meus problemas de trabalho e outros. No dia que deixar de ser isso eu boto a coleção a venda. Usando a frase do tópico:
"Nossas coleções devem ser fonte de alegria e propiciar momentos de lazer, não discórdia"
danielmbi- Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!
Rbbap escreveu:Rodolfo Canato escreveu:Rbbap escreveu:Esse carinho é a melhor coisa do fórum!
Concordo... Ainda mais pq lembro da Angela Bismarchi que já foi virgem umas 5 vezes!!! Kkkkk
Eu nunca achei ela gostosa em nenhuma das 5, mas ao mesmo tempo me entristeço por não ter comido ela em nenhuma das 5 tb...
Tem um monte de video dela por aí sapecando a piriquita na época que ela era camwhore do Dreamcam.
Mendigo- Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!
danielmbi escreveu:Infelizmente as discussões internet afora vão muito além das escalas. É briga entre grupos, fóruns, escalas, marcas, etc... Acho ridículo e desanimador ver um bando de marmanjos discutindo pq acha seu bonequinho mais legal que o do outro.
Valeu Daniel!
Mendigo escreveu:Tem um monte de video dela por aí sapecando a piriquita na época que ela era camwhore do Dreamcam.
Grandes frustrações da minha vida: não ter sapecado Regininha Poltergeist, Núbia de Oliveira, Marcia Imperator e Bruna Ferraz...
Página 1 de 2 • 1, 2